Tillandsia - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send

Tillandsia(Tillandsia) - uma flor exótica tendo uma forma original e coloração interessante. Gênero de sempre-vivas herbáceas da família Bromeliad, em homenagem ao professor sueco E. Tillands - criador do Jardim Botânico da Universidade de Helsinque. Pode ser encontrada na natureza nas montanhas e florestas tropicais da América do Sul. Ele mora em casa há cerca de cinco anos.

Cresce lentamente, atingindo 0,3 - 0,6 m. Tillandsia floresce do início do outono a janeiro com flores azuis brilhantes cercadas por brácteas planas que parecem uma orelha de framboesa ou cor ardente. Folhas longas e estreitas (até 30 cm) são pintadas em verde ou cinza. Planta adequada para florarium.

Crescendo lentamente.
Floresce do outono ao inverno.
A planta é fácil de cultivar.
O soquete de tillandsia vive 4-5 anos.

As propriedades benéficas da tillandsia

Tillandsia concentra energia em si, proveniente do ambiente externo (pessoas, objetos), melhora e distribui generosamente cargas positivas durante a floração. A energia da flor é direcionada das raízes para o caule; Ao redor de folhas e flores com uma espiral invisível, ela se espalha pela planta com poderosos fluxos de energia.

Perto dele, há uma onda de força. A flor é de grande benefício ao purificar o ar e absorver ruídos estranhos na sala. Nos países da América do Sul, os móveis são tecidos a partir de folhas duras, e travesseiros e colchões são recheados com eles.

Atendimento domiciliar em Tillandsia (brevemente)

Tillandsia em casa Precisa observar regras básicas de atendimento:

TemperaturaRelativamente constante, de + 17 a + 29 graus, durante o dia a temperatura deve ser um pouco mais alta do que à noite.
Humidade do arCerca de 60%, a pulverização diária é importante (não realizada durante a floração).
IluminaçãoA luz tropical brilhante ainda é aceitável para um arbusto tropical; portanto, a parte leste da habitação é o melhor local para seu desenvolvimento. Se essa opção não for possível, a planta deve ser protegida da luz solar excessivamente abrasadora.
RegaDeve haver água na tomada, regada 1 vez em 7 dias no verão, com menos frequência no inverno.
SoloFértil solto (terra de jardim + turfa + areia + esfagno).
Fertilizantes e fertilizantesDa primavera ao outono - 1 vez em 14 dias; pulverize as folhas com fertilizante líquido diluído e despeje na saída.
TransplanteApós a compra - em uma capacidade constante (aguardando o fim da floração), então - se a flor estiver instável no chão e quando as crianças estiverem separadas.
ReproduçãoSementes em uma mistura de esfagno e areia ou crianças de 70 a 80 mm de comprimento.

Existem características do cultivo de cultivares de soja. Tillandsia pode crescer no chão, e pode ser uma epífita e anexar a troncos de árvores, rochas e outros suportes. Você pode cultivar uma flor em um pedaço de casca, tendo previamente feito um buraco nela. Uma flor é inserida no buraco, cujas raízes são cobertas com esfagno. No inverno, a planta tem um período de descanso em uma sala úmida. Neste momento, ele pode ser colocado no florário.

Tillandsia home care

A flor de Tillandsia em casa não requer cuidados especiais, até um novato pode cultivá-lo. Mas é importante criar as condições necessárias para que a tillandsia - uma planta tropical - se sinta confortável.

Tillandsia bloom

Tillandsia em casa floresce do início de setembro a janeiro. A floração de uma planta exótica é uma visão impressionante. Acima da roseta de folhas verdes alongadas e abaixadas, há bráquetes pintados na cor framboesa (laranja, vermelho brilhante). Eles formam inflorescências planas, semelhantes a um grande pico de duas linhas.

Ao mesmo tempo, 1 a 2 flores azuis (violetas) brilhantes podem florescer. Após a última flor desaparecer, o pedúnculo mantém o efeito decorativo por algum tempo. Na planta, são formados até 8 rebentos laterais. A próxima vez que eles florescem.

Modo de temperatura

O tillandsia em casa gosta muito de calor. Portanto, é necessário observar o regime de temperatura. No inverno, a temperatura interna não deve ser inferior a + 17 ° C e no verão - de + 22 - 29 ° C. À noite, a temperatura deve ser ligeiramente mais baixa do que durante o dia, mas mudanças bruscas devem ser evitadas. Na estação quente, a flor pode ser levada para fora.

O Tillandsia não tolera rascunhos, portanto, você precisa escolher um local em que não estejam.

Pulverização

Para que a tillandsia se desenvolva corretamente, o atendimento domiciliar exige a manutenção da umidade do ar na faixa de 60 a 87%. A pulverização diária das folhas é realizada com água morna filtrada.. A água não deve cair sobre inflorescências e flores, caso contrário elas perderão a atratividade

. A água deve ser armazenada na saída da folha. O solo está coberto de musgo molhado. No inverno, a planta pode ser colocada em uma mini-estufa - o florário, onde a umidade ideal será fornecida.

Iluminação

Tillandsia se sente melhor em casa em um local sombreado, especialmente em dias quentes, embora adore a luz.Em uma janela voltada para o lado leste ou noroeste, o tillandsia se sente confortável. No outono e inverno, a flor precisa de mais luz, sendo transferida para o oeste ou sudeste. O mais preferido para a planta é a iluminação difusa.

Rega

No verão, rega abundante é necessária a cada 7 dias sob a raiz. No inverno, a tillandsia é regada com moderação quando o solo seca.

Se houver água na saída, você não pode molhar o solo. Para irrigação, pegue a água assentada em temperatura ambiente. O esfagno é colocado no chão para manter a umidade.

Primer Tillandsia

O solo para a tillandsia deve ser leve e fértil. A mistura do solo pode ser preparada independentemente adicionando turfa, esfagno e areia e carvão picado ao solo do jardim. Tillandsia em casa pode crescer bem no solo preparado para orquídeas, pode ser comprado em uma loja. A drenagem deve ser boa, pelo menos 1/3 do volume da panela.

Fertilizantes e fertilizantes

A fertilização e a fertilização são importantes para o desenvolvimento e a preservação normais da aparência decorativa da flor. Tillandsia precisa pulverizar as folhas com fertilizante líquido diluído 2 vezes (você pode derramar a solução em um soquete). Eles são alimentados a cada 2 a 3 semanas da primavera ao outono.

Você pode usar fertilizante líquido para orquídeas. Fertilizantes líquidos são diluídos. Produtos orgânicos (infusão de verbasco, húmus) não são utilizados. Se a cultivar de cultivar cultivar até a casca, a madeira, em decomposição gradual, fornece substâncias úteis à flor. Os curativos das raízes não: isso pode prejudicar o fraco sistema radicular da planta.

Transplante de Tillandsia

Se a tillandsia comprada na loja florescer, é preciso aguardar o final do processo: após a floração, a planta adulta morre, não faz sentido transplantá-la. Na próxima vez que a planta for transplantada durante a separação das crianças ou para alcançar a estabilidade da flor no chão.

O transplante de Tillandsia em um recipiente permanente é realizado sem aprofundamento. O pote é escolhido raso, mas bastante espaçoso. Na primeira semana, a flor é sombreada e não é regada. O transplante de uma flor é recomendado a cada 3 anos.

Poda

Cortar - uma parte importante de cuidar de muitas plantas. Tillandsia tem uma baixa taxa de crescimento e uma curta estação de crescimento. A planta compacta não forma bigodes e brotos extras. Apenas caules de flores secas podem ser cortados. Depois disso, a planta adulta morrerá, mas soquetes jovens permanecerão, dos quais eles continuam cuidando.

A facilidade de atendimento é uma das razões pelas quais a Austrália está se tornando uma planta doméstica cada vez mais popular.

Criação de Tillandsia

A propagação da Tillandsia está disponível de duas maneiras - sementes ou bebês.

Reprodução infantil

Reprodução infantil - Uma opção popular para obter uma nova instância da planta. Os filhos (processos laterais) são formados durante o florescimento da tillandsia.

  • Após a floração, a fim de preservar a planta uterina, brotações laterais são separadas, atingindo 7-10 cm e formando raízes.
  • Locais de separação de plantas são pulverizados com carvão em pó.
  • O bebê é plantado em uma mistura de areia e turfa, tomada em partes iguais.
  • Regue e deixe até ficar completamente enraizado e após 3 meses transplantado para um local permanente.
  • Dois anos depois ou um pouco mais tarde, a tillandsia florescerá.
  • Se uma flor tem 1 broto, é deixada em uma panela e a planta adulta seca é removida. As epífitas se multiplicam mais facilmente: são divididas em fragmentos, cujas raízes são cobertas com musgo umedecido e inseridas em um suporte.

Tillandsia crescente a partir de sementes

Propagação de sementes simples também.

  • Uma mistura de turfa e areia é derramada no recipiente.
  • As sementes são colocadas em sulcos umedecidos (polvilhe com o solo e não precisa ser enterrado).
  • Cubra com papel alumínio e deixe germinar em local quente (cerca de + 25 ° C).
  • O filme é removido para irrigação e ventilação de mudas.
  • Após um mês, os brotos aparecerão; quando 3 folhas aparecerem, elas serão plantadas. Após 5 anos, a planta irá florescer.

A propagação de Tillandsia é fácil, mas, escolhendo a primeira opção, você pode ver rapidamente uma planta com flores.

Doenças e Pragas

Às vezes surgem dificuldades ao cultivar tillandsia: doenças e pragas atacam a flor:

  • as folhas de tillandsia ficam macias e letárgicas - baixa temperatura (reorganize em um local quente);
  • apodrecendo as raízes da tillandsia - alagamento do solo (reduzir a rega);
  • tillandsia não forma novas saídas - Baixos nutrientes (atualizar o solo, alimentar);
  • manchas cinzentas nas folhas de tillandsia - doença fúngica (borrife as folhas com uma solução fungicida, cobrindo o chão);
  • as pontas das folhas ficam marrons - regar com água dura (regar com água filtrada estabelecida);
  • as folhas ficam marrons ou marrons - podridão das raízes devido ao alagamento (a planta morre);
  • folhas morrem - processo fisiológico natural;
  • crescimento lento de um arbusto na ausência de bráctea - pouca luz (reorganize em um local mais claro);
  • as flores ficaram brancas excesso de luz (pritenit);
  • perda de turgor e descoloração das folhas - diferença acentuada de temperatura;
  • folhetos calcários - irrigação com água dura (pegue a água que foi deixada em pé e filtrada à temperatura ambiente);
  • manchas marrons nas folhas - queimaduras solares (flor pritenit);
  • folhas descartadas - diferenças de iluminação ou temperatura, podridão radicular;
  • deixa torcer, enrugar, morrer - falta de umidade.

Enfraquecido tillandsia pode ser afetado por pragas: mosca branca, insetos, cochonilha. O tratamento das folhas com fungicida após a limpeza com água e sabão irá salvá-las.

Tipos de casa em Tillandsia com fotos e nomes

Das 400 espécies de tillandsia, apenas algumas são cultivadas em casa.

Tillandsia blue

As folhas são verdes escamosas, marrom-avermelhadas na base. Atingir 0, 3 M. Bloom no verão. A inflorescência é um pico denso. Brácteas são rosa. Flores azuis florescem ao longo de suas bordas, começando do topo.

Tillandsia Anita

A variedade híbrida é baseada no azul. Folhas verdes escamosas com uma tonalidade cinza e bordas pontiagudas formam uma roseta. No centro, em uma haste encurtada, uma flor azul brilhante cresce cercada por brácteas rosadas. Não tem raízes, recebe umidade do ar e nutrição - graças ao sol.

Tillandsia não tem forma

Variedade epífita. Folhas filiformes prateadas com um comprimento de 5 - 100 cm em cascata. O nome popular é "barba do velho". Flores pálidas de cor amarelada indefinida. Floresce no verão.

Tillandsia tricolor

Folhas pontiagudas verdes de 20 cm de comprimento são cobertas com escamas. Na sua saída densa - 1 ou mais pedúnculos verticais. Sépalas de couro são pintadas em uma combinação de tons de verde, amarelo e vermelho. Uma flor roxa cresce em uma haste longa (7 cm). Floresce no verão.

Tillandsia é uma planta exótica espetacular. Traz variedade para o interior, enfatiza sua característica. A simplicidade dos cuidados com as flores tornou popular entre os jardineiros.

Agora lendo:

  • Ehmeya - atendimento domiciliar, reprodução, foto
  • Guzmania
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Afelandra - atendimento domiciliar, foto
  • Oleandro

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Qual o segredo pra plantar essas sementes de saquinho ? (Novembro 2024).