Titanopsis - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Titanopsis (Titanopsis) - uma suculenta perene incomum da família Aizoon, vivendo na natureza nas duras condições dos desertos africanos, onde está perfeitamente disfarçado de fragmentos de rochas calcárias. O berço da titanopsis é a Namíbia e outros países do sudoeste da África.

As folhas da planta parecem mais pedras: são espessas, carnudas, com crescimentos verrugos ao longo das bordas. As placas das folhas têm um tom azulado esverdeado e as verrugas que as cobrem podem ser pintadas em vermelho, amarelo pálido, azul prateado e outras cores.

Titanopsis floresce com pequenas flores de camomila com pétalas finas de amarelo-limão ou laranja.

Veja também como cultivar uma planta viva de pedra em casa.

Baixa taxa de crescimento.
Floresce do final do verão até o meio do outono.
A planta é fácil de cultivar. Titanopsis é muito resistente e tenaz.
Planta perene.

Titanopsis: atendimento domiciliar. Brevemente

Modo de temperaturaTitanopsis tolera bem o calor e o frio, mas no inverno deve ser mantido a uma temperatura de + 10- + 12 ° C.
Humidade do arBaixado na estação quente, mínimo durante o período de descanso.
IluminaçãoNo verão, é o mais brilhante possível, no inverno e na primavera moderadamente difusa, com sombra da luz direta do sol.
RegaNo verão, um raro moderado com períodos de secagem completa do substrato em uma panela; no inverno, a titanopsis não é regada em casa.
Terreno para titanopsisMuito leve e solto. É adequado um substrato especial para plantas suculentas ou uma mistura de sujeira, areia e qualquer material de drenagem.
Fertilizantes e fertilizantesNão é necessário.
Transplante de titânioConforme necessário, não mais que 1 vez em 2-3 anos.
ReproduçãoDivisão de plantas ou sementes adultas.
Recursos crescentesA planta não gosta de rega excessiva, especialmente se estiver em uma sala fria. Tais condições podem desencadear o desenvolvimento de podridão radicular.

Cuidar de titanopsis em casa. Em detalhe

Titanopsis de floração

A planta titanopsis em casa geralmente floresce no final do verão. Nesse momento, pequenas flores de camomila com um tom amarelo-limão ou vermelho aparecem no centro das rosetas. Eles não duram muito, caindo alguns dias após a abertura dos brotos.

Modo de temperatura

Titanopsis é uma planta extremamente resistente, durante o período de crescimento ativo, sente-se ótima tanto em calor extremo até + 40 ° C, quanto em frio a + 18- + 20 ° C.

Durante o resto, o vaso de flores deve ser transferido para uma sala fria, onde a temperatura do ar é mantida + 10- + 12 ° C.

Pulverização

Titanopsis não precisa ser pulverizado em casa, pois a planta precisa de ar seco máximo para o desenvolvimento normal.

Iluminação

Durante o período de crescimento ativo, a titanomisis precisa da iluminação mais brilhante e duradoura, por isso é melhor colocar o vaso de flores na janela sul ou sudoeste. No inverno, a iluminação também é muito importante, mas a luz nessa época do ano deve ser difusa para que os raios do sol não queimem as folhas suculentas.

Molhar Titanopsis

Na estação quente, a planta é regada com muita suavidade e pouca frequência, permitindo que o solo seque completamente entre as regas. Nos meses nublados, o solo é umedecido muito mal, mesmo que a planta caia brotos, caso contrário, suas folhas e brotos podem apodrecer.

No inverno, quando o titanopsis entra em estado adormecido, a rega é temporariamente interrompida.

Pote para titanopsis

O recipiente para o cultivo de titanopsis é selecionado com largura suficiente para que a planta tenha espaço para crescer durante a estação de crescimento e sempre profunda para que raízes longas possam ser confortavelmente colocadas nele.

A panela também deve ter um orifício de drenagem para drenar o excesso de umidade.

Solo

O solo em que a titanopsis cresce deve ser o mais leve e solto possível. Você pode usar misturas especiais para plantas suculentas, vendidas em floriculturas ou preparar o substrato misturando o solo da folha com areia e material de drenagem (lascas de granito, pedra-pomes, etc.). É útil polvilhar o solo superficial da panela com uma pequena quantidade de cascalho fino.

Fertilizantes e fertilizantes

A titanopsia em casa não precisa de alimentação regular. Ocasionalmente, é possível reabastecer as reservas de nutrientes no solo através da irrigação com uma solução fraca de fertilizante líquido para suculentas.

Transplante de titânio

A planta possui um sistema radicular bastante sensível e não gosta de ser perturbado, portanto a titanopsis é transplantada apenas quando é realmente necessário, mas não mais de uma vez em 2-3 anos.

A flor é transplantada por transbordo sem violar a integridade do coma de terra.

Poda

A poda não é necessária para a planta, pois não forma caules e brotos durante o crescimento. As folhas danificadas devem ser removidas com cuidado e prontamente para que não desenvolvam podridão.

Período de descanso

Cuidar da titanopsia em casa inclui organizar a planta o mais confortavelmente possível em repouso. A flor repousa nos meses de inverno; nesse momento, ela precisa de frescor (temperatura não superior a + 12 ° C), umidade mínima do ar e iluminação difusa e brilhante com sombra do sol direto. Molhar titanopsis em repouso não é necessário.

Titanopsis crescente a partir de sementes

As sementes são semeadas em solo solto e levemente umedecido, se aprofundando um pouco, mas não as espalhando por cima. Sob vidro ou filme a uma temperatura de cerca de + 30 ° C e boa iluminação, as sementes germinam após alguns dias.

As mudas são deixadas para crescer no mesmo tanque sem mergulhar por seis meses, para não machucá-las. Quando jovens titanopsis têm um terceiro par de folhas reais, as plantas podem ser plantadas em vasos individuais. Eles florescem após 2-3 anos.

Reprodução Titanopsis

A divisão de soquetes para novas plantas geralmente é combinada com um transplante de titanopsis. Pelo menos 3 raízes formadas são deixadas em cada dividendo. Coloque as fatias polvilhadas com carvão moído, as mudas são levemente secas e colocadas em vasos separados.

Após o plantio, eles não são regados por 2-3 semanas. Os jovens titanopsis florescem um ano após a divisão.

Doenças e Pragas

Titanopsis é resistente, mas no processo de cultivo, o produtor pode encontrar um problema como apodrecimento das raízes. Geralmente ocorre com rega excessiva, combinada com condições frias da flor. As peças danificadas neste caso são imediatamente cortadas e tratadas com fungicida. A planta é transplantada para um novo solo e, posteriormente, observa cuidadosamente o regime de irrigação.

Pragas não são particularmente perigosas para plantas suculentas. Titanopsis deve ser protegido apenas do ácaro da aranha, quando aparece, a flor é tratada com agentes inseticidas.

Tipos de titanopsis em casa com fotos e nomes

Na floricultura de interior, a titanopsis calcária mais comum (Titanopsis calcarea). Suas folhas são pintadas em cores diferentes, de verde cinza a marrom ocre, e as flores têm um tom amarelo limão.

Outros tipos populares:

Titanopsis Fuller (T. Fulleri) com flores amarelas escuras;

Hugo-Schlechteri titanopsis (T.hugo-schlechteri) com flores laranja ocre

Titanopsis lderitiana (T.luediritzii) com flores duplas, cujas pétalas extremas são amarelas brilhantes e as do núcleo são brancas como a neve.

Agora lendo:

  • Guernia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Eonium - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Gasteria - atendimento domiciliar, espécies fotográficas, reprodução
  • Agave de Aloe - cultivo, atendimento domiciliar, foto
  • Aptenia - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send