Petrocosme - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Petrocosmea é uma planta herbácea perene compacta da família Gesneriev, numerando cerca de 30 variedades naturais, muitas das quais são completamente diferentes umas das outras. O berço do petrocosme é a China, de onde a flor se espalhou amplamente pelas terras altas e pelas florestas úmidas do sudeste da Ásia.

Uma característica que une todos os tipos de petrocosme é folhetos pequenos e aveludados que crescem em camadas em caules curtos e se juntam em uma roseta densa, mas exuberante e arredondada. Sua forma pode ser oval, em forma de coração ou alongada, a superfície - lisa ou densamente pubescente.

O petrocosme floresce em condições favoráveis ​​quase o ano todo, liberando pedúnculos altos sob a folhagem com flores delicadas semelhantes às violetas da floresta.

Veja também como cultivar um violeta real em casa.

Baixa taxa de crescimento.
O petrocosme floresce em condições favoráveis ​​quase o ano todo.
Difícil de cultivar plantas. Adequado para um jardineiro experiente.
Vive 2-3 anos

Petrocosme: atendimento domiciliar. Brevemente

Modo de temperaturaÉ próximo da temperatura ambiente (+ 18- + 22 ° C) durante o período de crescimento ativo, ligeiramente mais baixo durante o repouso (+ 15- + 17 ° C).
Humidade do arElevado. Petrocosme não pode ser pulverizado, mas se necessário, você pode colocar uma panela com uma planta em uma panela com argila umedecida em água.
IluminaçãoQuebrado, pode ser cultivado à sombra ou sob uma fonte de luz artificial.
RegaModerado, com curtos intervalos de secagem do solo superficial.
Solo para petrocosmeLeve, respirável e respirável. Substrato industrial adequado para senpolia com a adição de uma pequena quantidade de farinha de cal ou dolomita ou uma mistura de solo de jardim, areia (perlita), turfa (húmus) em proporções iguais.
Fertilizantes e fertilizantesDurante o período de crescimento ativo (1 vez por mês), uma ferramenta complexa líquida para plantas de interior.
Transplante de petrocosmoConforme necessário, mas não mais de 1 vez em 2 anos.
ReproduçãoSementes, estacas frondosas ou divisão de rosetas.
Recursos crescentesO petrocosme em casa não precisa de rejuvenescimento, pois não produz caules. Ela não tolera a pulverização, a higiene das plantas pode ser realizada banhando-a em um banho quente.

Petrozhemey cuidar em casa. Em detalhe

Petrocosme de floração

A planta de petrocosmo em casa, com os devidos cuidados, pode florescer quase o ano todo. As inflorescências estão localizadas em pedúnculos altos e consistem em uma ou várias flores de tamanho médio semelhantes às violetas da floresta, cujas pétalas, dependendo da variedade, podem ser pintadas em vários tons de branco, azul, rosa, azul e roxo.

Modo de temperatura

Para o petrocosme, as mais confortáveis ​​são as condições frias de crescimento: a temperatura do ar na sala onde a flor está localizada durante o seu crescimento ativo deve estar próxima da temperatura ambiente (+ 18- + 22 ° C). Os limites de temperatura permitidos são de + 10- + 25 ° C, se a sala estiver mais quente, o petrocosme "recusará" a floração.

A temperatura ideal para o período de dormência da planta é de + 15- + 17 ° C.

Pulverização

Pulverizar diretamente a própria planta de petrocosmo é contra-indicado: a umidade que cai nas folhas delicadas deixa manchas e manchas amarelas feias nelas. Para aumentar a umidade, você pode borrifar água da pistola no ar, evitando que gotas caiam nos soquetes das folhas.

Iluminação

Não há muita luz necessária para um petrocosmo, pode crescer em sombra parcial, bem como nas janelas leste, oeste ou norte. Da luz solar intensa, a planta deve estar sombreada.

Se a flor estiver em uma sala não muito iluminada, o pote com ela deve ser girado periodicamente para a fonte de luz para que a roseta cresça simetricamente. Para que o petrocosmo floresça intensa e continuamente, no outono e inverno, ele precisa organizar uma iluminação adicional.

Regando o petrocosme

O petrocosme em casa não possui requisitos especiais para a rega. Para uma planta, apenas o alagamento do solo é perigoso quando a água fica estagnada nas raízes, que podem apodrecer nessas condições.

Ao regar, também é importante evitar gotas de umidade nas lâminas das folhas, caso contrário, poderão aparecer manchas amarelas nelas. A necessidade de regar pode ser julgada pelo grau de secagem do solo: se na camada superior estiver seco a uma profundidade de cerca de 1,5 cm, é hora de regar a flor.

Pote para petrocosme

O sistema radicular do petrocosme é fraco e compacto, de modo que a planta não pode ser cultivada em recipientes largos e espaçosos. O vaso deve ser pequeno e raso: para uma planta jovem com um diâmetro de 5-7 cm, para um adulto - 11-14 cm. Para amostras velhas e crescidas, um vaso é selecionado com base no diâmetro da saída da folha.

Solo

O petrocosmo doméstico cresce muito bem no solo industrial da senpólia. É verdade que antes de plantar, deve ser um pouco desacidificado adicionando um pequeno punhado de farinha de limão ou dolomita. O substrato pode ser preparado independentemente, misturando o solo do jardim com turfa (húmus) e areia grossa (perlita) em proporções iguais.

Fertilizantes e fertilizantes

A planta é alimentada apenas durante o período de vegetação ativa (da primavera ao outono) uma vez por mês. Os fertilizantes escolhem o líquido, contendo um conjunto completo de micro e macro elementos necessários.

Solução de trabalho para a alimentação é preparada a partir da metade da dose recomendada do medicamento.

Transplante

O Petrocosme realmente não gosta de perturbar seu sistema radicular, portanto as plantas são transplantadas apenas em caso de necessidade real (por exemplo, quando o substrato perde completamente sua fertilidade). O procedimento é realizado no máximo 1 vez em 2 anos.

O transplante de petrocosme interrompe o desenvolvimento da planta por várias semanas; portanto, após a flor, ela deve ser colocada em um saco plástico para uma adaptação mais rápida às novas condições.

Poda

Cuidar do petrocosmo em casa não implica um procedimento como a poda, uma vez que a planta não forma caules e brotos. Para manter a decoratividade, é necessário remover periodicamente as folhas danificadas e as flores murchas, juntamente com os pedúnculos.

Período de descanso

Petrocosme não tem um período adormecido pronunciado, no entanto, a planta diminui o crescimento durante a estação fria, quando a luz do dia é reduzida. Enquanto a flor está descansando e ganhando força, é mantida em uma sala moderadamente fria (a uma temperatura de + 15- + 17 ° C), regada pouco a pouco - apenas para manter o turgor das folhas.

Petrocosme crescente a partir de sementes

As sementes de petrocosme são semeadas superficialmente em um substrato leve, coberto com vidro ou filme; a estufa é regularmente ventilada. Não é necessário regar as plantações, o solo é umedecido por pulverização. As fotos aparecem mais rapidamente com conteúdos legais, mas elas se desenvolvem lenta e com dificuldade. À medida que crescem, as plantas jovens mergulham duas vezes e depois são plantadas em vasos individuais.

Propagação de petrocosme por estacas frondosas

Estacas frondosas são cortadas de plantas adultas no início da primavera, deixando um caule curto de cerca de 1,5 cm de comprimento para cada uma, enraizando-as na água ou imediatamente em um substrato nutritivo. Copos com estacas são colocados em mini-estufas para um enraizamento mais rápido.

As crianças aparecem e começam a se desenvolver ativamente após cerca de 1,5 meses. Você não precisa separá-los quando o caule estiver coberto de folhas jovens, pois pode ser transplantado para um vaso individual.

Doenças e Pragas

Problemas de saúde e deterioração da aparência da planta geralmente estão associados a violações das regras para cuidar dela. As situações mais comuns são:

  • Raízes podres geralmente associado a rega excessiva ou substrato pesado muito denso. A planta doente deve ser imediatamente transplantada para um solo fresco e adequado, removendo todas as partes danificadas antes de fazê-lo.
  • Manchas amarelas nas folhas de petrocosme, aparecendo quando a umidade entra em uma planta sob luz solar direta. Pulverizar uma flor não é recomendado.
  • Folhas de petrocosme ficam amarelas se o ar estiver muito seco na sala, a planta ficará "superalimentada" com fertilizantes ou ficará exposta ao sol por muito tempo. O problema pode ser resolvido eliminando erros no atendimento.
  • As pontas das folhas de petrocosme são secas a baixa umidade. Você pode aumentá-lo colocando a planta em um palete com argila expandida úmida ou "depositando" petrocosme em um florário especial.

A planta pode estar interessada em pragas, como moscas-brancas, cochonilhas, ácaros, insetos e tripes. Quando eles aparecerem, o petrocosme deve ser tratado imediatamente com uma preparação de flor inseticida.

Tipos de casa de petrocosmo com fotos e nomes

Petrocosme Flaxida

Variedade incomum, com folhas grandes em verde pálido, em forma de lágrima, coletadas em uma saída plana e geometricamente regular. As flores são pequenas, solitárias, com um tom roxo escuro muito suculento.

Petrocosme Forrest

Espetacular variedade, muito compacta, com uma roseta perfeitamente correta de folhas em forma de pêra e muito pubescentes, com um tom verde suculento. Floresce com flores lilás claras, cujas pétalas são decoradas com manchas brancas e amarelas.

Petrocosme Kerry

Aparência natural com grandes folhas alongadas de cor verde brilhante em pecíolos longos, formando uma roseta baixa. As flores são pequenas, com pétalas roxas e brancas.

Petrocosme Barbate

Uma variedade elegante com rosetas compactas de folhas pubicentes semicirculares de tonalidade verde esmeralda, florescendo em pequenas flores branco-prateadas com manchas amarelas brilhantes nas pétalas.

Petrocosme Formosa

Uma variedade interessante com folhas verdes suculentas aveludadas em forma de núcleo, colhidas em rosetas bastante soltas e flores extraordinariamente grandes para esta planta, cujas pétalas superiores são rosa pálidas e as inferiores são lilás.

Agora lendo:

  • Agave de Aloe - cultivo, atendimento domiciliar, foto
  • Zhiryanka - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Sinningia - atendimento domiciliar, espécies fotográficas
  • Tabernemontana - atendimento domiciliar, espécies e variedades de fotos
  • Quarto Euphorbia

Pin
Send
Share
Send