Diplomacia - cultivo e cuidados em casa, reprodução, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Dipladenia é uma planta perene e sinuosa da família kutra. São trepadeiras sempre-verdes, com folhas verdes saturadas suaves e inflorescências de flores tubulares com 10 cm de diâmetro. Em uma amostra tipo liana, até 50 inflorescências com um aroma agradável podem florescer simultaneamente.

A pátria da diplomacia é a América do Sul, Argentina. Uma flor pode atingir um tamanho de 5 metros, mas com poda competente, é cultivada com sucesso em condições de ambiente com um comprimento máximo de meio metro. Dipladenia é uma flor perene com uma alta taxa de crescimento. Durante um ano, a planta adiciona 60-70 cm de comprimento.

Veja também como cultivar allamanda e catharanthus no interior.

A taxa de crescimento é alta. Durante um ano, a planta adiciona 60-70 cm de comprimento.
Floresce no verão com os devidos cuidados.
A planta é difícil de cultivar.
É uma planta perene.

Diplases: atendimento domiciliar. Brevemente

A diplomacia em casa é considerada bastante exigente nos cuidados, mas sujeita a várias regras crescentes - até mesmo jardineiros inexperientes terão sucesso.

Requisitos de cuidados básicos:

Modo de temperaturaIdeal no verão - 25 ºС, no inverno - 10-15 ºС.
Humidade do arMuito alto, pelo menos 70-80%.
IluminaçãoSol prolongado, janela sul ou luz de fundo.
RegaFrequente, abundante em clima quente, no inverno - à medida que o solo seca.
Primer para dipladaçãoSolo leve, permeável e nutritivo.
Fertilizantes e fertilizantesDuas vezes por mês significa florescimento decorativo.
Transplante de enxertoAnualmente na primavera, flores perenes e para plantas jovens, o transplante pode ser necessário 2 vezes por ano.
ReproduçãoEstacas apicais, menos frequentemente - sementes.
Recursos crescentesO suco da flor é venenoso, deve-se tomar cuidado ao sair. A planta precisa de apoio - as antenas e o ramo principal devem ser direcionados para cima e não cair.

Cuidar de dipladenia em casa. Em detalhe

Diplladação de floração

A diplomacia doméstica também é conhecida como “rosa boliviana”, “bálsamo brasileiro” ou “jasmim chileno”. Sua floração começa no início da primavera e continua até a primeira geada. As flores da diplomacia são bastante grandes, com cerca de 10 cm de diâmetro, têm um aroma agradável e cores variadas.

Por via de regra, são inflorescências de tons de framboesa, amarelo, rosa ou creme. Após a floração, as flores mantêm sua aparência por 10 dias. Esta planta é ideal para o cultivo em galhos, varandas, varandas, jardins e é bonita não apenas como um arbusto florido, mas também como uma videira lindamente ondulada.

Modo de temperatura

Como dipladeniya é uma planta tropical, na fase de crescimento ativo, a flor precisa de um clima quente e úmido com uma temperatura de 21 a 25 ºС. Além disso, a liana sobrevive facilmente ao clima quente, desde que seja mantido um alto nível de umidade em seu habitat. No inverno, os diplomáticos organizam um período de descanso, que pode ocorrer tanto a uma temperatura de +5 ºС quanto a + 15 ºС.

Pulverização

Dipllad em casa percebe perfeitamente o ar umidificado, pulverização frequente. Em um ambiente muito seco, a flor é colocada adicionalmente em uma bandeja com seixos ou esfagno, apoiada em estado úmido.

Diretamente a planta é pulverizada com água macia, evitando o contato com os brotos.

Iluminação

A "rosa boliviana" é uma daquelas plantas raras e exóticas capazes de crescer ativamente sob o sol quente e com uma leve sombra. As janelas sul, sudeste e leste são ótimas para ela. Em tempo nublado e frio, recomenda-se organizar a iluminação de horas regulares.

Molhando a Diplade

Uma planta residencial não tolera transbordamento, mas no verão precisa de rega frequente com água macia. É realizada assim que a camada superior da terra fica seca. Para isso, é utilizada chuva, água filtrada ou destilada amolecida, uma vez que a planta é muito sensível à qualidade da umidade.

No inverno, durante um período de retardo de crescimento, especialmente quando armazenada em baixas temperaturas, a flor raramente é regada, pois as diplases são capazes de permanecer com um caroço de terra seco por um longo tempo, sem prejuízo do desenvolvimento subsequente.

Diplomacy Pot

Escolhendo um vaso de flores por uma diplomacia, eles preferem recipientes largos, mas não muito volumosos. O sistema radicular desenvolvido de diplladação não tolera a umidade constante das raízes, que sempre se forma se a planta for colocada em uma panela grande e profunda "superando".

Ao transplantar, as lianas são guiadas pelo tamanho de seu rizoma, pegando um vaso de flores 3 cm mais largo do que antes.

Solo

O solo para a diplomacia deve ser ácido e nutritivo. Solo de azálea universal adequado, bem como uma mistura da seguinte composição:

  • solo do jardim (2 partes);
  • terreno de folha (1 parte);
  • solo de turfa (1 parte);
  • seixos pequenos ou perlita (1 parte).

É importante lembrar que uma flor jovem é preferível a soltar o solo com predominância de turfa. Para plantas adultas, a terra de relva é predominantemente usada.

Fertilizantes e fertilizantes

Fertilize a flor duas vezes por mês complexos líquidos para florescer lindamente. O fertilizante usado para as azáleas também é favorável. No verão, pode ser usado um pouco mais frequentemente, a cada 10 dias. No inverno, a planta não precisa ser alimentada com minerais.

Transplante

O transplante é realizado todos os anos no início da primavera ou no final de abril. Plantas perenes e abundantes em flor são cuidadosamente transferidas para um vaso maior ou simplesmente substituem os 4 cm superiores do solo. As flores jovens, devido ao seu rápido crescimento, requerem transplante duas a três vezes por ano.

Nos dois casos, é importante garantir a drenagem do solo de alta qualidade, selecionar vasos com boas aberturas para drenar o excesso de água.

Aparamento de Diplodação

Por via de regra, a poda é realizada no início da primavera, ao mesmo tempo que o transplante. Neste momento, é mais conveniente formar corretamente o crescimento da planta, para garantir uma floração abundante. Destaques do corte por diploma:

  • "bigodes" em uma flor são formados se mais frequentemente estiver em um local sombreado. Se disponíveis, essas sessões são necessariamente cortadas em internodes compactos;
  • os botões de flores aparecem apenas em galhos jovens; portanto, a poda deve ser regular;
  • durante a floração, a poda não é recomendada;
  • você pode remover os galhos antigos após a floração, antes que a flor entre no período inativo.

Diplladies não são recomendadas para cultivo em ampolas. A opção mais favorável é cultivar uma flor perto de uma parede, suporte, escada ou outro objeto adequado, que servirá de suporte para o cipó. Ao cultivar uma diplada na forma de um arbusto, também é necessário um corte frequente e uma estrutura de orientação.

Período de descanso

Os cuidados com dipladenia em casa incluem a fase periódica do relaxamento das plantas. Na maioria das vezes, esse período ocorre em janeiro, fevereiro e início de março. Para este fim, a flor é limpa em uma sala fresca, mas bem iluminada, com uma temperatura de 5 a 15 ºС. A rega é reduzida ao mínimo. Nesse caso, a regra funciona - é melhor encher demais, ou seja, é melhor permitir uma leve secagem do solo do que o excesso de umidade. A dipladenia não tolera a umidade constante das raízes, a podridão pode começar.

Diplladação crescente a partir de sementes

Este método de cultivo de flores é bastante trabalhoso e problemático. Mas jardineiros experientes costumam obter o resultado com sucesso, agindo da seguinte maneira:

  • as sementes das plantas são embebidas em uma solução estimulante por um dia;
  • as sementes preparadas são levemente embebidas em um substrato de areia e turfa umedecido;
  • uma estufa é criada usando um filme ou uma cobertura de vidro;
  • as colheitas são ventiladas regularmente, umedecidas com uma pistola de pintura, o condensado é removido;
  • mudas de duas folhas que apareceram mergulham em vasos separados com um diâmetro não superior a 7 cm.

Plântulas completas plantadas dessa maneira devem ser esperadas pelo menos 2-3 meses.

Reprodução de propagação por estacas

Uma maneira mais simples e mais acessível é a propagação por estacas. Existem dois métodos:

  1. Enraizando no chão. Cortado sob o nó, na fase de desenvolvimento ativo, o broto é tratado com um ativador de crescimento e plantado em uma mistura de esfagno e turfa. O broto cria condições de estufa com umidade regular, ventilação e temperatura de germinação de 25 a 27 ºС. Após cerca de um mês, mudas enraizadas com novas folhas são plantadas em solo permanente.
  2. Enraizamento na água. Estacas cortadas um pouco abaixo do nó, com 5 a 6 cm de comprimento, são mergulhadas em um estimulante de crescimento (por exemplo, raiz) e colocadas na água com um comprimido de carvão dissolvido. Com o aparecimento de crescimentos de calos, e geralmente são três semanas de espera, a planta é plantada em uma mistura de solo de azálea e substrato de coco. Em seguida, o broto é coberto com um vaso com orifícios e colocado em um local quente. As raízes crescidas já aparecem no quarto dia e a flor pode ser enraizada em um solo permanente.

Doenças e Pragas

Problemas comuns do crescimento da dipladagem:

  • folhas de diplladação ficaram amarelas e caíram a temperatura do ar extremamente baixa;
  • diplomacia está crescendo lentamente devido à ausência ou fornecimento insuficiente de substâncias minerais;
  • diplomacia não floresce no caso de a flor estar na sombra, falta luz brilhante;
  • raízes podres com alagamento severo do solo, como resultado de rega muito frequente;
  • flores que caem rapidamente ocorre após uma mudança acentuada de temperatura;
  • manchas marrons nas folhas formado em condições áridas e temperatura muito alta;
  • manchas avermelhadas e teias de aranha finas indica que a flor foi atingida por um ácaro;
  • manchas brancas na parte inferior das folhas aparece quando um verme farinhento aparece;
  • folhas caídas falar sobre uma grave falta de umidade.

Entre outras coisas, as diplladies são mais suscetíveis a pragas, como moscas-brancas e insetos.

Tipos de diplomacia doméstica com fotos e nomes

Esta flor inclui mais de 40 variedades de arbustos em forma de liana. Entre elas, as plantas mais famosas são:

Diplladies shiny

Floresce com inflorescências rosa brilhantes de 5-6 flores. Com a idade da planta, seu caule fica nu, sem folhagem.

Dipladennia Laxa Dipladenia

Distingue-se por um caule poderoso, inflorescências semi-duplas brancas em abundância, resistentes a baixas temperaturas.

Diplomas de Sander (Dipladenia sanderi)

Sua principal característica é uma faringe amarela emoldurada por pétalas rosa suaves e pequenas folhas arredondadas com 5 cm de comprimento.

Diplodnia x amabilis

Liana em forma de sino com flores de 8 cm de diâmetro.

Variedades populares de diplladação, cultivadas com sucesso não apenas em estufas, mas também em condições de ambiente:

Amarelo - uma espécie de trepadeira com inflorescências amarelas douradas.

Creme rosa - para as espécies, os caracteres são flores rosa pálido com um centro laranja.

Classik vermelho - uma variedade de plantas que possui flores vermelhas ricas com um núcleo amarelo.

Cosmos rosa - uma variedade de diplladação com inflorescências muito grandes, com até 12 cm de diâmetro para cada flor.

Estrela vermelha - Possui cores vermelho e branco com pétalas alongadas.

Agora lendo:

  • Bálsamo Waller - cultivo e cuidados em casa, variedades de fotos
  • Jasmine - crescer e cuidar de casa, foto
  • Rosa caseira em uma panela - cuidados, cultivo e reprodução, foto
  • Fatshedera Lise - cultivo e cuidados em casa, espécies e variedades fotográficas
  • Koleria - atendimento domiciliar, espécies fotográficas e variedades

Pin
Send
Share
Send