Aptenia - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Aptenia (Aptenia) - uma suculenta perene de arbusto perene, pertencente à família de Aizov ou Mezembriantemovymi. Pátria Aptenia - África do Sul. Na natureza, os brotos de planta semelhante ao crescimento rápido de uma planta são capazes de atingir vários metros; em casa, uma flor que não sofre poda cresce até 1,5 metro.

As hastes da aptenia são rastejantes, carnudas, cobertas com muitas pequenas folhas suculentas em forma de coração, pintadas em um tom verde brilhante. A floração começa na primavera e pode durar vários meses. Nesse momento, no alto dos brotos da planta, pequenas (cerca de 2 cm de diâmetro) de flores simples de framboesa ou flor rosa.

Certifique-se de observar como cultivar um hemanthus de flores não menos atraente em casa.

A taxa de crescimento é média.
Floresce da primavera ao final do verão.
A planta é fácil de cultivar.
É uma planta perene.

Appenia: atendimento domiciliar. Brevemente

Modo de temperaturaDurante o período de vegetação ativa - cerca de + 22 ° C, durante o inverno - não superior a + 15 ° C (ideal - + 12- + 14 ° C).
Humidade do arNormal ou baixa, a planta se sente bem ao ar seco.
IluminaçãoO sol brilhante da aptenia é necessário, mas recomenda-se proteger a flor dos raios especialmente ativos ao meio-dia.
RegaModerado no verão (uma vez a cada 2 semanas), raro no outono (uma vez por mês), muito raro durante o período de dormência (uma vez a cada 2-3 meses, para que as folhas não percam o turgor).
Terreno para apteniyaO solo para aptenia pode ser comprado em uma loja de flores (a mais adequada para suculentas e cactos) ou preparado em casa a partir de terra e areia.
Fertilizantes e fertilizantesDuas vezes por ano (em abril e julho) com fertilizante para suculentas.
Transplante de appeniaUma vez a cada 2 anos, de preferência nos meses de primavera.
ReproduçãoSementes ou estacas apicais
Características da aptenia crescenteAptenia em casa para manter a máxima decoratividade precisa de iluminação adequadamente organizada e um período de descanso. A planta também precisa ser aparada periodicamente para que o arbusto seja exuberante e seus rebentos não sejam esticados.

Cuidar de aptenia em casa. Em detalhe

Aptenia de florescência

Aptenia em casa floresce na primavera ou no verão, dissolver pequenas flores simples no topo das brotações laterais com pétalas em forma de agulha de um tom vermelho-rosa (em algumas espécies, as flores podem ser brancas).

As flores abrem apenas à tarde e apenas em dias ensolarados, murcham muito rapidamente e, em seu lugar, os frutos se formam como caixas, nas quais uma semente amadurece.

Modo de temperatura

Nos meses de verão, a aptenia é mantida ao ar livre ou dentro de casa, cuja temperatura do ar é de + 20- + 25 ° C. No inverno, o vaso é transferido para um local fresco, porém bem iluminado, com uma temperatura do ar de + 10- + 15 ° C.

A planta realmente não gosta do calor dos aparelhos de aquecimento; portanto, na estação fria, um vaso de flores deve ser colocado longe deles.

Pulverização

A apenia doméstica é resistente à seca, não precisa de pulverização adicional e tolera umidade muito baixa, o que o torna ideal para o cultivo em apartamentos urbanos. A alta umidade de uma planta é uma fonte de problemas e doenças; é importante considerar isso ao escolher um local para um vaso de flores.

Iluminação

A fábrica de aptenia em casa exige muito da qualidade e duração da iluminação. Nos meses de verão, pode ser tirada do lado de fora, mas pelo sol especialmente ativo nas horas da tarde, os brotos devem ser sombreados.

Dentro de casa, um vaso de flores é melhor colocado em uma janela sul ou leste.

Rega

A rega de aptenia deve ser feita com muito cuidado e cuidado, pois a estagnação e o excesso de umidade no solo são prejudiciais. Durante o período de crescimento ativo, o solo da panela é umedecido moderadamente a cada 10 a 15 dias, permitindo que a camada superior seque entre as regas.

Em fevereiro e novembro, a planta é regada cerca de uma vez por mês e, com o início do período adormecido, a irrigação é minimizada o suficiente para manter apenas o turgor das folhas, impedindo-as de torcer devido à falta de umidade.

Pote de Aptenia

A capacidade de cultivar aptenia pode ser qualquer, é importante que não seja muito espaçoso para as raízes. Como a flor geralmente é cultivada em forma de ampola, vale a pena dar preferência a vasos amplos, mas não profundos, nos quais deve haver um orifício para drenar o excesso de fluido.

Solo

O solo para aptenia é escolhido industrialmente com uma marca "para suculentas e cactos" ou é preparado de forma independente, misturando em proporções iguais o solo e a areia da folha. No solo antes do plantio, você pode adicionar um pouco de limão para regular o nível de acidez.

Fertilizantes e fertilizantes

A qualidade do solo para a aptenia está longe de ser o fator de crescimento mais importante. Recomenda-se alimentar a planta apenas em caso de necessidade real (não mais que 2-3 vezes por ano)

Transplante de appenia

Vale a pena replantar os apenés somente se as raízes da planta deixarem de se encaixar no vaso antigo. O procedimento, se possível, é realizado na primavera.

Uma boa camada de drenagem é necessariamente derramada no fundo da panela para evitar a estagnação da umidade nas raízes. O transplante de aptenia é realizado por transbordo.

Como cortar appen?

Os cuidados com a aptenia em casa devem incluir poda de modelagem regular. Geralmente é realizada no outono ou antes do início da vegetação ativa.

Note-se que a aptenia, aparada no final do outono, floresce na próxima estação um pouco mais cedo do que as que foram rejuvenescidas no início do ano. As estacas remanescentes após o corte são bem enraizadas, a partir delas é possível obter facilmente novas plantas para substituir as mães, que perderam seu efeito decorativo.

Período de descanso

O tempo para o restante da apendese chega ao final do outono e dura todo o inverno. Durante esse período, a planta precisa fornecer boa iluminação e frescor (temperatura do ar não superior a + 15 ° C). A rega durante a estação de inverno é minimizada, umedecendo o solo uma vez por mês apenas o suficiente para que o sistema radicular não morra por excesso de secagem.

Aptenia crescente de sementes

As sementes são semeadas na primavera em cima de areia ou solo leve, sem aprofundar. As mudas aparecem com rapidez suficiente, após o que o recipiente com elas é transferido para uma sala quente e iluminada, onde a temperatura do ar é mantida a + 21 ° C.

É necessário regar plantas jovens com muito cuidado, evitando transbordamentos, para que as hastes não apodreçam. Após um mês, as mudas são repicadas em pequenos vasos separados, e são tratadas de acordo com as mesmas regras das plantas adultas.

Reprodução de aptenia por estacas

As estacas são a maneira mais rápida e fácil de criar aptenii. As estacas cortadas de brotos apicais são facilmente enraizadas na água, areia, vermiculita e em qualquer substrato nutritivo. Depois de cortar o material de plantio, ele é deixado secar por várias horas em um local escuro e seco.

O substrato para o enraizamento não requer preparação preliminar, basta molhá-lo bem, após o que será possível colocar estacas nele.

Se o enraizamento for feito na água, um pouco de carvão ativado deve ser adicionado a ele para desinfetar e impedir que as hastes se deteriorem.

Quando várias raízes fortes aparecem nas estacas, as plantas são transplantadas para recipientes individuais com um diâmetro de cerca de 5 cm; no futuro, elas são tratadas como espécimes adultos. Arbustos jovens em condições favoráveis ​​florescem apenas algumas semanas após o enraizamento.

No local das flores, sem nenhuma intervenção manual, as caixas de sementes são amarradas e amadurecem em 2-3 meses. O amarelecimento e a secagem subsequente da cápsula indicam a disponibilidade das sementes para a semeadura.

Doenças e Pragas

Aptenia é uma suculenta resistente que não requer condições especiais de cultivo, mas erros graves cometidos por jardineiros inexperientes no processo de cuidar da planta podem levar aos seguintes problemas e doenças:

  • aptenia não floresce - a planta hibernou em condições inadequadas (estava muito quente na sala). Outra razão possível é a falta de luz; nesse caso, a panela deve ser reorganizada em um local mais iluminado;
  • folhas de aptenia caem - o modo de irrigação é violado: a planta foi seca ou, inversamente, inundada. Ajustando a frequência e o volume da irrigação, você pode parar rapidamente a queda das folhas;
  • appenia apodrece - a causa pode ser rega excessiva ou fertilização com nitrogênio muito frequente. Em tal situação, é melhor transplantar a planta em solo fresco, removendo previamente todas as partes danificadas. No futuro, você deve ter mais cuidado com o regime de irrigação e recusar curativos injustificados;
  • queda das folhas inferiores da aptenia - talvez a planta precise de uma poda rejuvenescedora ou tenha invernado em uma sala muito quente. No primeiro caso, o problema é resolvido através da execução das medidas necessárias para rejuvenescer o mato, no segundo - apenas o tempo ajudará: o apêndice precisa apenas se adaptar às mudanças de estação.
  • as folhas são grandes e finas - Existem várias razões: solo selecionado incorretamente (muito nutritivo), excesso de fertilizantes nitrogenados, falta de iluminação. Solução: transplante em um substrato adequado e transfira a planta para uma sala mais iluminada.

As pragas não estão muito interessadas em aptenia em ambientes internos; quando mantidas ao ar livre, pulgões ou cochonilhas podem aparecer nas plantas. Vários inseticidas ajudam a superar os insetos.

Tipos de farmácia em casa com fotos e nomes

Coração de Aptenia (Aptenia cordifolia)

Uma planta perene de rápido crescimento, com brotos rastejantes que se estendem até 1 metro de comprimento. Pequenas folhas carnudas da planta são em forma de coração e têm um tom verde suculento. O período de floração dura do meio da primavera ao final do verão, flores únicas com várias pétalas florescem durante todo o período nos topos dos brotos ou nos seios das folhas, são pintadas com mais frequência em tons de framboesa ou lilás rosa.

Aptenia cordy variegate (Aptenia cordifolia Variegata)

A variedade variada tem brotos e deixa um pouco menor do que os apêndios comuns em forma de coração. As folhas também são pintadas na cor verde brilhante, mas sua característica distintiva é a borda clara das bordas. A cor das flores é vermelho-escarlate.

Aptenia lanceolate (Aptenia lancifolia)

Variedade perene de aptenia com brotos flexíveis e altamente ramificados, atingindo 1,5 metros de comprimento. As folhas são densas, carnudas, têm uma forma lanceolada. O período de floração pode durar da primavera ao outono, quando pequenas flores únicas florescem na planta, pintadas em um tom lilás ou rosa suave.

Agora lendo:

  • Guernia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Agave de Aloe - cultivo, atendimento domiciliar, foto
  • Quarto Euphorbia
  • Akalifa - crescendo e cuidando de casa, foto
  • Tabernemontana - atendimento domiciliar, espécies e variedades de fotos

Pin
Send
Share
Send