Como e onde morcegos de inverno

Pin
Send
Share
Send

MorcegosDestruindo pragas com noite lotom, na faixa do meio desaparecer completamente no outono.

Para sobreviver à estação fria sem ter uma base alimentar, esses animais alados adaptar-se efetivamente às condições ambientais. Sabe-se que o morcego hiberna no inverno.

Sono de inverno e voo de inverno

Com o início do clima frio parte de morcegos migra para as regiões do sul, voando centenas de quilômetros em busca de calor residual.

No entanto, muitas espécies - noites, ouvidos, noite - fique para o inverno nos mesmos lugares onde eles caçavam no verão. Esses morcegos dormem no inverno.

Eles estão procurando por um adequado abrigo, Martelado em fendas ou fixar firmemente as pernas para as paredes ou tetos, pendurado de cabeça para baixo, e cair em uma duração total longa hibernação de 6-8 meses.

Alguns animais podem absolutamente ainda dormindo até 5,5 meses em uma linha sem sair do estado de hibernação profunda.

REFERÊNCIA: A frequência dos batimentos cardíacos gotas 15-16 a 420 batimentos por minuto, e o número de respirações é reduzida de 96 a 06/05 dentro de um minuto. A temperatura corporal diminui de 37-40 para quase zero graus.

O longo período de um mínimo de vida aumenta a vida útil dos morcegos até 15-20 anos, e alguns espécimes vivos para um recorde de 30 anos.

Se durante o inverno a temperatura no abrigo for significativamente reduzida, ou os animais dormindo forem perturbados, eles podem sair da hibernação e migrar para um refúgio mais seguro.

ATENÇÃO: Acordos forçados com vôos consomem muita energia e, novamente, cair em anabiose animais não podem viver para a primavera.

Ótimos jardins de invernada

Então, onde os morcegos passam o inverno, os morcegos dormem no inverno e onde dormem?

Para o inverno com sucesso, os morcegos precisam de um confiável abrigo sem rascunhos com uma temperatura de 7-8 graus a zero (mas não inferior) e uma umidade de 80 a 100%.

Nas condições da zona intermediária, esse ambiente de inverno é criado nas masmorras, cavernas e adegas, minas e galerias, em casas de troncos de poços profundos, em sótãos, em covas de velhas árvores.

Muitas vezes, os animais migram para abrigos invernais por colônias numeradas até várias centenas de indivíduos. Grandes comunidades de morcegos hibernam em pontos abandonados e vazios dos tempos de guerra, nos fortes da Fortaleza de Brest.

Encontrar um local adequado não é fácil, portanto, os mamíferos alados se lembram perfeitamente não só do próprio sótão, da caverna ou do porão, mas também daquele local específico em que está localizado.De ano para ano, os morcegos retornam exatamente para onde já sobreviveram com sucesso ao inverno.

Fotos

Olhe para a foto: como morcegos de inverno


O morcego na cidade

Em conexão com a intromissão do homem no habitat natural dos morcegos, os animais dominam a área anteriormente desacostumada de edifícios e estruturas urbanas.

E onde morcegos de inverno na cidade? Eles organizam para apartamentos de inverno em rachaduras e costuras de edifícios de vários andares, Suba sótãos, abrigados sob uma cobertura de varandas, entre caixilhos de janelas e nas fendas de condicionadores de ar estão dispostas em adegas e armazéns isolados.

A presença próxima do homem representa um perigo considerável para os morcegos. Se eles estão preocupados com o inverno, eles congelam quando se tenta encontrar novo abrigo, ou tornar-se presa fácil para cães e gatos.

O morcego, encontrado no inverno na cidade, em primeiro lugar, fornecer água para beber. Então você pode enviar o animal para hibernar em uma caixa ou bolsa, encontrando um lugar adequado na geladeira.

Alguns amantes deixam o animal para ficar acordado em casa, fornecendo o abundante comida viva para insetos vivos como vermes.

Na primavera, no entanto, cativos temporários são necessariamente liberados à vontade.

O assentamento de morcegos para hibernação em um determinado prédio pode ser considerado uma espécie de sinal de "qualidade ecológica", pois estes animais são sensíveis ao habitat natural e não se acomode em lugares, contaminado produtos químicos prejudiciais.

No entanto, o bairro com grandes colônias de animais que hibernam na cidade causa alguns inconvenientes.

Em tais casos, no outono, quando morcegos vagam a lugares indesejáveis ​​de abrigos urbanos de inverno, especial scarers ultra-sônicos.

Para fazendas de agricultura e horticultura, onde não são formadas colônias invernais excessivamente maciças, morcegos no inverno e no verão são cobiçados e úteis vizinhos.

Caçadores noturnos infatigáveis ​​de insetos nocivos - mamíferos alados - na maioria das regiões do cinturão do meio são espécies raras e ameaçadas de extinção. Eles são sensíveis à poluição ambiental, dificilmente mantêm seus números e, ao mesmo tempo, têm uma capacidade única de sobreviver ao frio do inverno.

Os morcegos não devem ser incomodados em terrenos de invernada, porque a saída da hibernação retira muita energia deles e os animais não sobrevivem até a nova temporada de caça à primavera.

Assista ao vídeo: MORCEGO - Café, Cigarro & Inverno (Official Video)

Pin
Send
Share
Send