Como plantar repolho para o inverno? Métodos antigos e novos

Pin
Send
Share
Send

Repolho - uma colheita valiosa, pertence à família dos crucíferos. Seu desembarque no inverno é uma receita antiga que não foi merecidamente esquecida. Mas não é complicado e se deliciará com o amadurecimento rápido e o excelente sabor do repolho. Só é necessário seguir algumas recomendações.

Localização, preparação do solo

A área de semeadura deve ser cercada do norte e leste, a fim de proteger as mudas jovens na primavera do gelo.

Com antecedência (do final de setembro ao início de outubro), os canteiros estão sendo preparados para o plantio. Para fazer isso, cavar o chão, remover ervas daninhas, fertilizar.

Fertilizantes:

  • calcário moído - 200 gramas por metro quadrado;
  • estrume - 9 kg;
  • superfosfato - 200 gramas;
  • cinza de madeira - 1 kg por metro quadrado.

Seleção de sementes

Várias variedades de repolho maduro e meio maduro são adequadas. O amadurecimento precoce não pode ser semeado, uma vez que eles começam a crescer a baixas temperaturas e seu crescimento ativo será devido às geadas da primavera e a uma temperatura instável, que danificará a colheita.

Tempo e técnica de pouso

É necessário plantar repolho quando um resfriamento noturno constante aparecer. O solo não deve estar acima de + 3 ° C. A uma temperatura mais alta, começará a crescer e a congelar.

Em tempo seco, você pode começar a pousar. Para a semeadura, as sementes devem estar secas, é melhor peneirar mais do que durante o plantio da primavera, levando em consideração que menos sobreviverá. Eles são simplesmente espalhados pela cama, aprofundando-se com um ancinho no solo. Não molhe. Cobrir com ramos de abeto, serragem, material não tecido.

Cuidados com o pouso na primavera

Quando brotos aparecem na primavera, é necessário remover o abrigo, mas somente quando o tempo melhorar, deixe os cotilédones respirarem.

Com desembarques espessados, afine. Sob jovens repolhos são aplicados fertilizantes: composto; potassa - 20 gramas; nitrogênio - 40 gramas; fosfórico - 10 gramas.

A rega neste momento é abundante. A cobertura é realizada durante a rega inicial e o mais tardar uma semana antes da colheita.

Mr. Summer Resident: dicas

  1. Se os brotos capturam geadas - de manhã, eles precisam ser derramados com água fria e cobertos para que a luz direta do sol não caia sobre eles. Então eles não perecerão.
  2. Ao atacar lagartas - polvilhe repolho com cinzas. Ela salvará a planta e fertilizará o solo.

Antes do inverno, você pode plantar vários vegetais. Por exemplo: rabanete, alface, endro, salsa, cenoura, beterraba.

Pin
Send
Share
Send