Agave: descrição, tipos, cuidados com uma planta de casa

Pin
Send
Share
Send

Agave é uma planta perene, parente de haworthia, aloe e cacto mexicano. Pertence à família de Espargos, uma subfamília dos Agavs.

Pátria é o México e as regiões sul dos Estados Unidos. Foi importado para a Europa dos estados montanhosos da América. É essa variedade que é cultivada em todo o mundo como planta ornamental e medicinal. Na Rússia, as condições naturais de crescimento são a parte sul da Crimeia e a costa do Mar Negro, no Cáucaso.

Descrição Agave

O agave é semelhante ao aloe, mas as folhas são mais largas, carnudas, formam uma roseta basal; não são picos macios, mas os espinhos estão localizados nas bordas. Algumas variedades possuem troncos lignificados.

Cor do azul ao verde escuro e cinza. Existem espécies adicionalmente tingidas com tiras de filamentos finas brancas ou amarelas.

As folhas, largas ou recortadas, terminam com um espeto reto, fino ou levemente curvado.

A agave floresce muito raramente, mas é uma visão inesquecível. Uma inflorescência grande, semelhante a um candelabro, é repleta de muitas flores pequenas, aparece uma vez a cada 10 anos. A duração da floração é de cerca de 2 meses e, em seguida, a planta morre gradualmente, mas permanecem muitas raízes pequenas.

Variedades de agave

Existem cerca de 300 tipos diferentes de agave no mundo. A maioria deles é encontrada apenas no habitat natural. Em casa, em estufas e jardins de rosas, crescem um pouco mais de 11.

Nome da vistaDescrição do produto
AzulÉ essa variedade que é usada para fazer tequila. Para fazer isso, é cultivada em larga escala em condições artificiais. Na natureza, a espécie é rara e suas propriedades são fundamentalmente diferentes da agave cultivada.
AmericanoNa altura de até 2 m, as folhas medem até 3 m, a inflorescência em forma de panícula atinge 9 m. As flores são verde-amarelas até 10 cm e as folhas são lanceoladas com entalhes curvos. Floresce e dá frutos uma vez a cada 10 anos, depois morre, deixando enteados.
AmareladoO caule é encurtado ao máximo, deixa até 2 m de comprimento e 20 cm de largura na base da raiz. O pico no final é forte, sólido, afiado. A decoratividade é criada por uma franja amarela.
ListradoFolhas lineares, estreitas, com até 70 cm de comprimento, cerca de 0,7 cm de largura na base. A cor é verde-acinzentada, com várias listras verde-escuras. As extremidades da planta têm um pico marrom muito acentuado, portanto, não é adequado para o cultivo em vaso.
ComprimidoParece uma variedade listrada, mas a cor é sólida. Com a idade, ela se expande bastante, várias saídas esféricas maternas aparecem. O pedúnculo cresce até 2,5 m. A variedade mais decorativa de agave.
Rainha VitóriaMais adequado para o cultivo em casa. Quando adulto, atinge 60 cm e não cresce mais. A cor é verde saturada, com listras oblíquas claras. Crescido como uma suculenta grande, com a mesma temperatura e iluminação.
TumiPerene decorativo. Com cuidado, cresce, mas, em geral, mantém seu tamanho compacto em cerca de 70 cm, pequenos espinhos de até 1 cm nas extremidades das folhas. Longos fios brancos estão pendurados nas bordas.

A maioria das variedades cultivadas ainda tem um tamanho impressionante, sendo adequadas para o cultivo em parques, praças, jardins, etc. Mas espécimes de até 60 a 70 cm são usados ​​como planta de casa, instalados em peitoris e varandas.

Condições de cultivo em casa Agave

Agave é despretensioso, perfeito para criar em casa. Mas o mínimo de atenção necessário ainda será necessário.

ParâmetroPrimavera / verãoOutono / inverno
IluminaçãoNatural.Precisa de luz de fundo.
TemperaturaNão superior a +28 ° C.Não inferior a +18 ° C.
Rega.2 vezes por semana.Uma vez por mes
Top vestir.Durante a estação de crescimento 1 vez por mês.Período de descanso.

Ao sair, os seguintes fatores são levados em consideração adicionalmente:

  1. As suculentas, incluindo a agave, toleram perfeitamente os raios diretos e a luz solar dispersa.
  2. A luz de fundo no inverno é realizada apenas se a planta estiver no lado norte.
  3. A estagnação do ar é prejudicial, no verão a agave é transferida para a varanda e no inverno eles organizam a ventilação regular.
  4. A temperaturas abaixo de + 10 ° C morre.
  5. A flor não tolera bem a umidade - não é pulverizada, a água não é deixada na panela, não é colocada ao lado de umidificadores.
  6. Ao regar, a umidade é alimentada diretamente às raízes, colocando-a na saída causará deterioração.
  7. Fertilizantes e soluções para suculentas ou cactos são usados ​​para a cobertura.

É importante lembrar que no inverno a planta tem um longo período de dormência; portanto, neste momento, não é alimentada, não é movida e raramente é regada.

Transplante correto

Agave não deve ser transplantado com muita freqüência, a planta não pode tolerar o procedimento, por um longo tempo "doente". Uma planta pequena é transplantada todos os anos, após os 3 anos de idade, somente ao trocar o vaso. Faça-o exclusivamente na primavera.

É importante escolher o solo certo. Compre misturas para suculentas, palmeiras ou dracaena. Ou cozinhe você mesmo, misturando nas proporções 3: 1: 1 os seguintes componentes:

  • substrato de argila de grama;
  • terra de folha;
  • a areia

O solo deve estar solto e gramado. Além disso, um pequeno punhado de carvão fino, farinha de ossos e limão é adicionado. Isso ajudará a desinfetar a terra.

Ao pousar, observe as seguintes regras:

  1. Uma planta pequena é transplantada todos os anos, e após os 3 anos de idade, somente ao trocar o vaso.
  2. O pescoço da raiz não está enterrado no chão.
  3. Durante a floração, o agave não é transplantado, não terá força para se recuperar.
  4. Brotos jovens criam raízes de algumas semanas a um mês.
  5. Não se esqueça da drenagem - cerca de 3 cm de argila expandida (tijolos quebrados) são depositados no fundo da panela.

A capacidade de transplantar as plantas é selecionada quadrada, com parâmetros um a um, sempre com furos para drenagem. O vaso deve ter "crescimento excessivo", um pouco maior que a própria planta.

Métodos de criação

A agave interna floresce muito raramente, então praticamente não há chance de esperar pelas sementes. Mas se você conseguiu obter uma semente, o processo de cultivar uma bela planta completa será muito demorado e demorado.

Existem duas maneiras mais simples de propagar agave em casa. Você pode conduzi-los você mesmo sem sementes:

  1. Mudas de rizomas. Eles são obtidos durante o transplante, podando da planta mãe. Uma condição importante é que a sessão deve ter pelo menos 1 rim. Após o corte, é seco por várias horas e depois plantado.
  2. Filhos de raízes e caules. Quando os enteados aparecem, eles são separados por uma lâmina afiada. Antes de plantar, seque por 24 horas. A rega é realizada não antes de 3 dias depois.

Usando as propriedades curativas da agave

A composição química completa da planta em diferentes idades e sob diferentes condições de cultivo não foi estudada. Para o tratamento de várias doenças usando suco e polpa de folhas de agave com menos de 3 anos de idade.

As propriedades curativas das suculentas são usadas para:

  1. Quase todos os problemas do aparelho digestivo, para melhorar o aparelho digestivo.
  2. Doenças respiratórias.
  3. Doenças de pele.
  4. Problemas no sistema geniturinário.
  5. Picada de gelo, inchaço, queimaduras.
  6. Excesso de peso como limpador.

As principais contra-indicações são gravidez, alimentação infantil, reações alérgicas. O medicamento oficial em escala industrial recebe um contraceptivo hormonal das folhas suculentas.

A agave é bastante despretensiosa, raramente doente e praticamente não precisa ser regada. Com a escolha certa, ele se tornará uma decoração digna de uma coleção doméstica de plantas ou será útil no tratamento de várias doenças.

Pin
Send
Share
Send