Astrantia: descrição, variedades, características da reprodução e cuidados

Pin
Send
Share
Send

Astrantia é um membro da grande família Umbrella.

O gênero inclui várias espécies comuns na Europa e na Ásia. O mato é despretensioso ao sair, é capaz de se sentir normalmente em condições adversas. Ótimo para jardineiros iniciantes, mas ao transplantá-lo, é necessário considerar vários recursos importantes.

Descrição da flor astrantia

Astrantia possui hastes não ramificadas de forma reta, com uma altura não superior a 1 metro. As folhas do tipo palmate-lobed criam uma única roseta basal. Pequenas flores são formadas, geralmente tons claros. As pessoas chamam o mato de asterisco por causa das inflorescências em forma de guarda-chuva que parecem estrelas. As folhas do invólucro são verdes grandes e brilhantes. O período de floração é em maio e dura até o outono. Este tempo é suficiente para o desenvolvimento do feto, o de duas sementes.

Astrantia pertence às plantas de mel, por isso atrai muito as abelhas. A planta é capaz de se desenvolver normalmente em condições adversas, pois apresenta alta resistência ao inverno e resiste a fatores negativos.

Uma flor é plantada em alguns grupos. Interage bem com plantas vizinhas, por exemplo, gerânios, medunitsa, heichera, hospedeiros. Por muito tempo, Astrantia mantém a frescura após o corte, por isso é frequentemente usada na criação de buquês.

Além das qualidades externas atraentes, a planta se destaca pela simplicidade do plantio e do cuidado.

Tipos e variedades de astrantia

A planta é difundida na Europa e Ásia Ocidental. O cultivo de algumas variedades começou no século XVI.

Tipos e variedades comuns:

VerDescrição do produtoGrauDescrição do produto
Astrantia MajorOcorre na Ucrânia, Moldávia, nos países bálticos e Bielorrússia. O local de crescimento escolhe as bordas e gramados perto de florestas de coníferas. Não excede 70 cm.Moulin RougeDifere em inflorescências vermelhas, as folhas da embalagem são muito mais escuras. Se o arbusto cresce em um local com muita luz solar, as flores ficam brilhantes e grandes.
Casamento RubiCresce a uma altura de 65 cm, as flores são pintadas em um tom vermelho escuro. A melhor condição para o crescimento é uma área escura do solo, perto das árvores.
ClaretFlores e invólucros na cor bordô. A altura da planta não excede 55 cm, floresce no meio do verão e os frutos terminam mais próximos do final de setembro. É melhor cultivar uma flor na sombra, é bem cultivada em um recipiente.
Prima donnaO destaque da variedade é considerado flores vermelhas escuras com bandagens mais leves. A planta tem cerca de 70 cm de altura e a variedade é ótima tanto na luz solar direta quanto em locais escuros.
VenezaUma característica dessa variedade é um tom rubi de inflorescências.
LarsAtinge uma altura de cerca de 75 cm, possui inflorescências de cor rosa saturada.
Sunningdale VariegataDifere nas inflorescências de lavanda pálida.
Rosea SymphonyCresce até 70 cm, possui inflorescências rosa e invólucros rosa pálido.
RoseaAltura não superior a 60 cm, caracterizada por chapas irregulares e inflorescências rosa brilhantes.
SnowstarCor branca das flores, invólucros brancos com verdes característicos. Não excede 70 cm e é melhor desenvolvida em locais escuros.
Abby roadVermelho, as inflorescências têm uma tonalidade roxa, as embalagens são alguns tons mais escuros.
Astrantia Maxima (Maior)Cresce no Cáucaso. Atinge uma altura de cerca de 70 cm, possui um sistema radicular poderoso e longo. Folhas de três partes. No diâmetro, as inflorescências umbelladas simples têm 4,5 cm, incluem flores rosa. As folhas do invólucro são de cor vermelho pálido, seu comprimento é de cerca de 1 cm e têm aparência de filme. Floresce em agosto, mas o início pode demorar até setembro.
Astrantia Carniolica (Carniol)Planta perene com placas de palmeira. As inflorescências são compostas por flores leves. A variedade mais comum é rubra. Atinge 70 cm e ocorre no final da primavera e termina após 3 meses.

Alguns jardineiros cultivam espécies de heléboro da Baviera, de três entalhes, bem como variedades de grandes astrântios - Bieberstein e Alba. Entre si, diferem na sombra das flores, altura, período de floração e local de localização territorial.

Astrantia cultivo de sementes

Astrantia crescente a partir de sementes é mais difícil do que usar o método vegetativo, mas é muito mais econômico. O principal é considerar várias características importantes das quais dependerá a maior taxa de desenvolvimento e crescimento. Antes de tudo, você precisa se familiarizar com as nuances da semeadura e depois proceder ao cultivo de mudas.

Semeando astrantia no chão

Um dos métodos de propagação da astrância é a auto-sementeira. Deve-se ter em mente que essas mudas têm características parentais incompletas do que a propagação por estacas.

Portanto, os jardineiros recomendam o uso de outros métodos para a criação de arbustos. As sementes recém-colhidas devem ser plantadas mais perto do inverno, para que nos primeiros meses da primavera os brotos já apareçam.

Semeando astrantia para mudas

É melhor plantar astrantia através de mudas; nesse caso, as sementes são semeadas na primavera em caixas especiais.

Para o desenvolvimento da qualidade, deve-se garantir a estratificação - as sementes da colheita do outono são colocadas na geladeira na seção de vegetais por 2-3 meses. Antes disso, é necessário familiarizar-se com as informações indicadas na embalagem. Se o fabricante anotou a estratificação, esse evento pode ser abandonado.

Semeando sementes produzidas no solo preparado, deve ser leve e não ter componentes especiais.

Eles são distribuídos sobre a superfície do solo, uma camada fina é colocada sobre o substrato. As caixas são cobertas com filme ou vidro e, em seguida, colocadas em um local com umidade moderada e temperatura constante de +22 ° C. Quando as primeiras mudas aparecerem, você precisará se livrar do abrigo.

Cuidados com as mudas de Astrantia

Com o desenvolvimento das mudas, as caixas devem ser colocadas em uma sala iluminada. Mudas finas precisam de 7-14 dias. As plantas pequenas devem ser regadas periodicamente quando o solo superficial seca, o substrato deve ser afrouxado regularmente. Ao arejar, deve-se tomar cuidado para proteger a aterrissagem contra correntes de ar.

Astrantia de aterrissagem em campo aberto

A saúde e a qualidade das futuras plantas dependem da qualidade do plantio em solo aberto e preparado. Portanto, esse processo deve ser abordado da maneira mais responsável e cuidadosa possível.

É suposto estudar as características da aterragem de astrantia. Mesmo um jardineiro iniciante pode lidar com a tarefa, já que o arbusto não é exigente quanto às condições ambientais e pode crescer em praticamente qualquer solo.

Quando plantar

Recomenda-se plantar mudas no final da primavera ou início do verão. Tendo se familiarizado anteriormente com as características da variedade, uma vez que, para algumas plantas, um local ensolarado é mais adequado e para outras, é escurecido. O solo deve ser solto e fértil, mas não há requisitos especiais para a composição química.

Como plantar

Mudas colocadas a uma distância de 35 cm uma da outra. A cava deve ser feita para que a planta esteja na mesma profundidade que na fase de cultivo das mudas. Ao redor dos arbustos, você precisa compactar o solo e regá-lo abundantemente. Depois de 3 anos em astrantia, você pode perceber as primeiras flores.

Astrantia cuidado no jardim

Com chuva normal, cuidados especiais não são necessários. Durante o período de seca, a planta deve ser regada uma vez por semana, o que permitirá obter uma única floração. Se você mantiver o solo úmido durante toda a estação de crescimento, o arbusto florescerá novamente. Imediatamente após regar ou chover ao redor da planta, afrouxe o solo superficial e remova as ervas daninhas. Para economizar tempo, aplique mulch na área com turfa ou húmus.

Para prolongar a floração e reduzir a probabilidade de auto-semeadura, as inflorescências murchas devem ser removidas. Após o primeiro corte de todos os pedúnculos, isso será um estímulo adicional para a formação de flechas. Além disso, essa medida permite criar uma bucha simétrica e densa.

A alimentação deve ser realizada nos primeiros meses da primavera. Enriqueça o solo pobre uma vez a cada três anos com fertilizante fósforo-potássio em julho ou agosto. Adicione substâncias na forma líquida.

Propagação de arbustos de Astrantia

A divisão de astrantia de criação mais popular do mato. É fabricado na primavera (antes do crescimento ativo) ou no outono (na aposentadoria). A flor coberta de vegetação é dividida em várias partes, plantadas a uma distância de 40 a 50 cm, adicionando húmus a cada poço. Novas plantas começarão a florescer em 3 anos. Este método é usado para preservar as características varietais da planta.

Pragas e doenças de astrantia

As funções de proteção da Astrantia são suficientes para resistência sustentável a doenças e pragas perigosas. Um efeito negativo na bucha pode ter um conteúdo extremamente incorreto. Por exemplo, devido à rega frequente, podem surgir lesões fúngicas, que os fungicidas podem eliminar - Quadris, Fundazol, fitossporina, Bravo.

Astrantia na paisagem

Devido às qualidades visuais únicas da planta, os designers gostam de usá-la. Astrantia é adequado para a criação de canteiros de flores e o design decorativo de cantos sombreados do jardim, por exemplo, perto de árvores e outros arbustos.

Variedades de baixo crescimento são usadas para jardins de pedras e decorações para piscinas.

A aparência original tem um canteiro de flores, composto por vários tipos de estrelas. Os arbustos modestos da planta levam ao efeito de leveza e leveza: ao lado das folhas esparramadas de astrantia há flores de tonalidade vermelha, branca e rosa.

Astrantia é uma planta verde perene com flores incomuns. É capaz de crescer nas condições mais severas e é muito despretensiosa nos cuidados, tornando-se a escolha dos jardineiros iniciantes. Como vizinhos próximos aos arbustos, você pode colocar rosas com flores grandes ou lírios. Essa combinação criará um conceito geral que não apenas parecerá atraente, mas também cheirá bem.

Pin
Send
Share
Send