Butternut de abóbora: descrição, cuidados e cultivo

Pin
Send
Share
Send

O butternut de abóbora é uma variedade híbrida que foi criada nos Estados Unidos depois de cruzar noz-moscada e abóboras africanas em meados do século XX. A variedade é muito popular no México, onde é cultivada comercialmente, e também é comum na Europa. O nome traduz literalmente como "manteiga de amendoim" ou "manteiga de amendoim".

Características e descrição da abóbora

Butternut é apreciado por sua palatabilidade especial. Como a descrição culinária diz, a carne da balsa tem um sabor de noz, textura densa e aroma adocicado. A abóbora é armazenada por um longo tempo e, portanto, é cultivada em toda parte como uma colheita agrotécnica. "Porca de óleo" refere-se a variedades de amadurecimento precoce, o ciclo de vida padrão para atingir a maturidade técnica é de 3-4 meses.

Os especialistas em culinária apreciam o vegetal por causa do arranjo especial de sementes, concentradas apenas na parte inferior da fruta oblonga, semelhante a uma pêra. O restante da polpa não requer limpeza adicional.

Existem nozes de abóbora de duas variedades: arbusto e tecelagem. O comprimento dos brotos do primeiro é de 1,5 m, o segundo, de 2,5 m, a largura das folhas de uma planta adulta é de 30 cm e a floração da colheita começa em junho, as inflorescências são amarelas e grandes. A produtividade é de até 15 ovários. Frutos maduros atingem um peso de 1,5-2,5 kg.

A variedade não é resistente à geada, pode morrer mesmo a temperaturas abaixo de +10 ° C. Por outro lado, a planta quase não é suscetível a doenças, se as condições de crescimento forem observadas.

Vantagens e desvantagens da variedade

A cultura é popular devido às seguintes vantagens:

  • Pele fina. A fruta é fácil de cortar, não é necessário nenhum esforço extra.
  • As sementes estão concentradas no fundo da abóbora e são fáceis de remover. Cerca de 60% da polpa é completamente sem sementes.
  • Agradável aroma a moscatel e sabor original. Não há cheiro específico de abóbora. A polpa é adequada para pratos salgados e doces. As receitas mais populares incluem assar no forno com canela, adicionar ao mingau com mel.
  • Frutas pequenas. As abóboras atingem no máximo 2,5 kg, tornando-as convenientes para armazenar e comer. Uma peça é completamente consumida por prato.
  • Longa validade em temperatura ambiente. Butternate pode manter a frescura por 6-7 meses, até a primavera.

Infelizmente, a variedade tem várias desvantagens que complicam o cultivo:

  • Exigente para condições de temperatura. A planta não se desenvolverá na pista norte em terreno aberto, pois não tolera nem um leve resfriamento noturno. A única maneira de sair da situação é um pouso antecipado, para que a abóbora tenha tempo de dar frutos antes do início do frio de setembro, característico das regiões do norte da Rússia.
  • A necessidade de cuidados constantes.
  • Exigente na composição do solo.

Cultivo de mudas

As mudas devem ser semeadas no final de abril ou início de maio. Um mês antes, recomenda-se que as sementes sejam colocadas em um local quente para aumentar o número de inflorescências femininas. Alguns dias antes do plantio, eles devem ser lavados em água morna, secos e depois deixados na geladeira por 1-2 dias. Em seguida, as sementes são semeadas em vasos de turfa separados. Até os primeiros brotos aparecerem, os recipientes precisam ser cobertos com polietileno para criar uma mini-estufa.

É possível transplantar mudas em campo aberto após a formação de pelo menos três folhas.

Preparação da cama

O jardim deve ser fertilizado. A mistura ideal de solo para o cultivo é uma combinação de horta, terra e briquete de coco nas proporções de 2: 1: 2. Antes de desembarcar, você precisa ter certeza de que a Terra está suficientemente quente. Se o solo ainda estiver frio, você pode adicionar estrume. Uma opção mais conveniente é o uso de um filme transparente. Cobrindo o chão por 2-3 dias, você pode atingir a temperatura necessária.

Plantar mudas no chão

O melhor local para o plantio é ensolarado, não soprado, sem ervas daninhas. Os brotos podem ser plantados quando atingem uma altura de 15 cm. O clima deve estar quente na rua; o melhor é começar o transplante no início de junho. Um orifício com uma camada de areia de 10 cm (drenagem) é preparado para cada planta. A distância mínima entre os furos é de 50 cm, entre as fileiras é de 50 a 60 cm.

O desembarque deve ser feito à noite. Nos primeiros 3-4 dias, regue a planta diariamente, sem tocar no caule e na folhagem.

Butternat Grade Care

Para o desenvolvimento adequado dos ovários, é necessário manter a temperatura não inferior a +15 ° C. Em regiões frias, será necessário abrigo de um filme transparente à noite. Abóbora requer rega regular, o solo não deve secar e rachar. Recomenda-se adicionar humato de potássio à solução aquosa a cada 7-10 dias. Durante o período de frutificação 2 vezes, no início e no final, o fertilizante Fertik é usado. A variedade de escalada deve estar ligada às treliças.

Doenças e Pragas

Para se proteger contra pragas e doenças, a cada 2 semanas você deve pulverizar o arbusto com Aktara e Fundazol. Em caso de infecção, ações específicas devem ser tomadas, dependendo do problema que tenha surgido.

Doença / Pragas / Danos nas FolhasSintomasMedidas corretivas
BacterioseManchas marrons em frutas ou plantas.Remova as áreas afetadas, o melhor de tudo - e a própria planta.
OídioO aparecimento de manchas brancas, em seguida, enrolar as folhas.Pulverize 1% de sulfato de cobre até que os sintomas desapareçam.
Podridão da raizAmarelecimento, murcha.Polvilhe os brotos de fundo para enraizar.
Podridão brancaBrancura no caule e folhagem, transformando-se em preto.Corte as áreas afetadas, polvilhe com cinzas.
PulgõesPragas pretas ou verdes no caule.Pulverize com solução de alho.
Ácaro aranhaTeias de aranha nos brotos.Use uma solução de alho para pulverizar.

Recolha e armazenamento de abóbora noz

Frutos maduros técnicos podem ser colhidos no início de setembro. Se a estação chuvosa começar cedo, você terá que remover prematuramente as abóboras e deixá-las amadurecer em um local escuro e seco. A abóbora deve ter uma tonalidade laranja suave.

O armazenamento deve ser realizado à temperatura ambiente. A umidade na casca deve ser evitada. Se a sala tiver alta umidade, é impossível deixar uma casa de banho nela.

O Sr. Summer residente aconselha: os benefícios e malefícios da abóbora com nozes

As frutas são baixas em calorias, portanto podem ser incluídas na dieta ao perder peso, se não forem cozidas no fogo, mas assadas. O rico conteúdo de oligoelementos permite fortalecer o sistema cardiovascular e nervoso. Substâncias benéficas estimulam a eliminação de toxinas, toxinas, excesso de líquidos do corpo. Vários elementos reduzem o colesterol.

A partir da "porca de óleo" não é apenas bom, mas também prejudicial. O produto afeta adversamente a condição de pacientes com gastrite, úlceras ou outros distúrbios gastrointestinais. A polpa aumenta a acidez do estômago, levando a um aumento na porcentagem de açúcar no sangue.

Pin
Send
Share
Send