Osteospermum: foto, cultivo e cuidados

Pin
Send
Share
Send

Osteospermum - gramíneas perenes e anuais, arbustos e arbustos nativos da África do Sul, pertencentes à família Compositae.

A variedade varietal é usada principalmente para fins decorativos. Devido à sua semelhança direta com camomila, não é raro que uma planta seja referida como uma margarida africana, de cabo ou de olhos azuis, assim como uma margarida de cabo.

Descrição e características do osteosperma

Osteospermum é formado por um arbusto que cresce até 1 m de altura, porém esse tamanho é extremamente raro e prevalecem amostras de 0,5 m em canteiros de flores.Normalmente, a planta é cultivada por jardineiros anualmente. Uma característica fundamental é o aroma emitido pela folhagem e caule, que em toda a superfície apresentam uma ligeira pubescência.

A floração começa em junho e continua até o outono, frio, caracterizado pela formação abundante de novos brotos. Na aparência, a flor se assemelha a uma camomila, mas com uma paleta maior de tons, em particular como luz, escarlate e laranja.

As dimensões variam de 2,5 a 7,5 cm, podem ser abertas apenas em dias ensolarados, de modo que o anual protege seu pólen. Osteospermum pode retardar ou até interromper o desenvolvimento durante o calor do verão, enquanto você não deve regar a planta excessivamente ou prosseguir com seu tratamento. Essa reação é natural e passará por si só quando a temperatura normalizar.

Tipos e variedades de osteosperma

Organizações internacionais incluem cerca de 70 espécies de plantas e seus híbridos.

Eclona

A ramificação anual atinge 1 m de altura. Folhas não largas são apontadas para a borda com vários dentes.

As pétalas são principalmente de cor branca, com veias na base, emoldurando uma cesta escura.

Variedades híbridas

VariedadesInflorescências
ZuluAmarelo brilhante.
BambaTons de branco a roxo.
Céu e geloNúcleo branco, azul.
VoltaAs pétalas rosa ficam brancas quando florescem.
LeitelhoAmarelo brilhante, empalidecer durante a floração.
Diamante de prataBranco.
CongoVioleta, rosa.
PembaMetade montada por um canudo.
Sandy pinkRosa.
Gelo estreladoNo interior são azuis, no exterior são brancos. Inflorescências de Reed na forma de uma colher.

Perceptível

Baixa anual, até 0,5-0,7 m de altura. As flores mudam de cor à medida que florescem.

Variedades híbridas

VariedadesInflorescências
LeitelhoO tom amarelado é substituído por bronze no lado sombrio.
Lady leitrimPétalas lilás emolduram o núcleo de uma cor escura.
SparklerBranco com azul.

Shrubby

Pequenas dimensões são compensadas pela alta densidade de flores em um arbusto.

Variedades híbridas

VariedadesInflorescências
AquilaEles incluem uma paleta diversificada - do branco ao roxo.
DinheiroAs inflorescências são lilás, rosa ou branco simples, cerca de 5 cm.

Decorado com listras longitudinais.

Branco geloPétalas brancas bem definidas emolduram o núcleo escuro com uma mistura de estames amarelos.
Sunny PhilipAs bordas violetas se enrolam e formam a forma de um tubo, o restante da área é branca.
Double ParpleDe cor púrpura característica, as pétalas no centro são tubulares.

Reprodução do osteosperma

É produzido por sementes e estacas, mas este último é adequado apenas para amostras internas.

Propagação de sementes

Para evitar problemas associados à colheita, as sementes grandes são inicialmente plantadas em xícaras separadas. O tempo mais apropriado para isso varia e varia de acordo com a região. De acordo com o calendário lunar deve ser plantada em abril.

O solo é adequado para uma boa permeação de umidade solta. Consiste em:

  • Areia;
  • Turfa;
  • Terra do Sod.

Por conveniência, você pode plantar sementes em pastilhas de turfa - isso não fertilizará mais o osteoperme, pois o solo já estará saturado com todos os nutrientes necessários. Um método semelhante garante a preservação da raiz durante o transplante. Para plantar adequadamente uma planta, você deve:

  1. Coloque a semente no solo a uma profundidade não superior a 0,5 cm;
  2. Cubra o recipiente com vidro ou polietileno;
  3. Deixe em um local quente e seco por 1 semana.

Vale ressaltar que o processo de semeadura é desprovido de imersão preliminar das sementes, devido às peculiaridades do osteosperma, que é muito sensível ao excesso de umidade.

Uma semana depois, vale a pena colocar as mudas no parapeito da janela, a temperatura favorável para elas será de cerca de +18 ° C. As fotos começarão a se esticar quando houver falta de luz natural; você poderá compensar isso usando uma fonte adicional; os phytolamps são perfeitos. Vale a pena considerar que as horas diurnas recomendadas devem durar cerca de 14 horas.É importante garantir uma rega regular, mas ao mesmo tempo moderada, pois se a água estagnar, o osteospermum pode apodrecer.

15 dias antes do transplante das plantas em campo aberto, começa a endurecer. Para fazer isso, as filmagens devem ser realizadas por vários minutos fora, aumentando gradualmente o tempo gasto ao ar livre. Quando a ameaça de geada passa e o clima característico de maio é estabelecido - é possível transplantar a planta em terreno aberto, enquanto é necessário manter uma distância de 0,5 m entre as mudas.

Propagando o osteospermum com sementes que foram coletadas em seu próprio jardim - você não deve esperar obter amostras semelhantes, isso se aplica a variedades de terry na maior extensão possível.

Propagação por estacas

É preferível produzir estacas até abril. Para propagação, é adequado aparar a partir de cima de uma planta já madura. É necessário cortar aqueles que atingem 7 cm de comprimento. As folhas inferiores devem ser removidas e a fatia atualizada. Depois, inclinando-se um pouco, as mudas são colocadas em um substrato composto de areia e vermiculita. Então você deve criar o efeito de uma estufa cobrindo o recipiente com polietileno e colocando-o em um local bem iluminado. Então você precisa ventilar regularmente e regar as estacas. Após 2 semanas, eles se enraizarão.

Plantio e cuidado ao ar livre

Uma planta que adora o sol é preferível a um local aberto e bem iluminado; uma leve sombra é aceitável.

Requisitos básicos do solo:

  1. A acidez é de cerca de 7 pH e ligeiramente ácida;
  2. Fertilidade moderada;
  3. Friabilidade;
  4. Permeabilidade à água e ao ar.

Primeiro você precisa cavar o solo, dando-lhe friabilidade, nivelando-o e fornecendo tempo suficiente para o assentamento. Um pedaço de terra não pode ser destruído; portanto, seu volume deve ser levado em consideração ao cavar buracos. Após o plantio, é necessário compactar levemente a terra e umedecer abundantemente.

A saturação da floração depende da regularidade da rega durante esse período, mas o restante do tempo vale a pena umedecer conforme necessário.

Beliscando e vestindo

A ramificação de uma planta depende diretamente da beliscagem oportuna. Primeiro de tudo, isso se aplica aos topos dos brotos. Além disso, o cultivo não é completo sem o uso de fertilizantes minerais 3 vezes por estação:

  1. 15 dias após o plantio em campo aberto;
  2. Na fase de amarrar brotos;
  3. Na véspera do outono.

Para manter uma aparência decorativa, é importante liberar oportunamente a planta das inflorescências desbotadas.

Osteosperma invernal

Osteospermum pode passar o inverno com segurança apenas em regiões relativamente quentes, ou seja, aquelas em que a temperatura mínima não caia abaixo de -10 ° C. Nesse caso, a flor precisa de isolamento adicional, por exemplo, pode ser coberta com folhagem seca.

Se a faixa de temperatura não atender ao requisito, vale a pena recorrer às seguintes ações:

  1. Remova cuidadosamente o arbusto, sem danificar o sistema radicular;
  2. Arrume em um vasto recipiente;
  3. Deixe com uma temperatura não inferior a -10 ° C e às vezes com água;
  4. Na primavera, plante o osteospermum de volta.

Um arbusto que invernou na rua deve podar todos os caules na primavera.

Doenças e Pragas

Osteospermum não é atacado pela maioria das pragas de insetos comuns nas latitudes médias, situação semelhante às doenças. A umidade excessiva, que causa cáries, pode danificar o arbusto. Nesse caso, o arbusto deve ser tratado com fungicidas.

Nem sempre é possível curar a planta, por isso vale a pena tomar medidas preventivas em tempo hábil, que ajudarão a manter a saúde do mato. A prevenção da doença inclui:

  • Capina oportuna;
  • Armazenamento adequado de sementes;
  • O monitoramento regular do pH do solo é inaceitável, pois níveis de acidez muito baixos ou excessivamente altos;
  • Capina constante, hidratação adequada;
  • Manutenção da friabilidade do solo;
  • Na colheita de fragmentos de plantas residuais, é importante evitar o inverno no solo.

Na ausência de outras fontes de alimento, os pulgões comem osteosperma. Os sintomas característicos serão amarelecimento e queda de folhas. Para se livrar da praga - basta pulverizar o mato com inseticidas, métodos alternativos, por exemplo, solução de sabão, também são adequados. Para fazer isso, você precisa tomar 1-2 copos de cinza e despejar 10 litros de água fervente com 1/7 de uma peça de sabão comum, que deve ser previamente triturada em lascas. Em seguida, deixe a solução em infusão durante a noite. Peneire a gaze antes de pintar. Ótimo para proteger plantas jovens.

O Sr. Dachnik recomenda: idéias para a localização das margaridas do cabo no jardim

A planta parece ótima tanto na paisagem de um jardim grande quanto de um pequeno. Plantada como uma planta de fronteira, combinada com composições de pedra, também adequada para canteiros de flores e bordas mistas. Uma aparência simples torna a planta universal, combinada com um grande número de espécies e variedades de plantas.

Usado para decorar gramados, um arbusto solitário atrai a atenção. As variedades compactas são adequadas para plantar em uma panela, para pendurar plantadeiras, varandas e terraços. Não será supérfluo amarrar as hastes se o esplendor do arbusto não permitir que ele mantenha sua forma. Variedades anãs podem ser usadas como plantas no solo. Osteospermum de tons de branco criará uma composição maravilhosa com lavanda, iberis, miosótis e petúnias.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Endanea Dimorfotecas Tutorial (Pode 2024).