O que é um gramado líquido e quanto custa

Pin
Send
Share
Send

Um belo gramado verde na frente da casa é parte integrante do projeto paisagístico moderno. Apesar da simplicidade externa, o design de um jardim pessoal nesse estilo requer custos impressionantes de material e tempo livre. Como o processo é bastante trabalhoso, você sempre pode recorrer a profissionais. Deve-se ter em mente que o pagamento de sua mão-de-obra é frequentemente o item mais caro da estimativa.

A situação pode ser complicada por fatores como terreno irregular, ocorrência próxima de águas subterrâneas, falta de nutrientes e densidade do solo. A melhor maneira de sair dessa situação é um gramado líquido.

A essência desta tecnologia é bastante simples: a semente é distribuída sobre a área pulverizando sob pressão. Note-se que a hidrossemeadura é a maneira mais econômica de plantar um tapete verde. O principal é comprar sementes de alta qualidade e cumprir todas as recomendações de especialistas. Mesmo uma leve violação do esquema prescrito pode levar a um resultado nulo.

O que é um gramado líquido

A tecnologia de cultivar um gramado foi desenvolvida nos EUA. Tornou-se especialmente popular entre os jardineiros que não conseguem cobertura de rolo ou plantam misturas de grama da maneira usual. A lista de razões é bastante extensa: falta de financiamento, tempo livre ou o conhecimento necessário. Uma razão significativa para o uso de grama líquida é geralmente a irregularidade da cobertura do solo e (ou) sua área impressionante.

Deve-se notar que o hidropower é caracterizado por muitos recursos, ignorando o que pode levar à falha. Antes de iniciar o procedimento, você precisa se familiarizar não apenas com as instruções para o gramado líquido (do fabricante), mas também com os conselhos de jardineiros que já aproveitaram a tecnologia inovadora. Com uma abordagem competente, o sonho de um belo gramado verde se tornará realidade dentro de algumas semanas após a hidrossemeadura.

Todos os componentes da mistura são de origem natural, portanto, são absolutamente seguros para a saúde. Ao modernizar o território, não haverá dificuldades com a definição de parcelas já cultivadas. Eles terão uma tonalidade verde suculenta. Os fabricantes conseguiram alcançar esse efeito adicionando tinta especial ao material de plantio.

O que é parte de um gramado líquido

Um gramado líquido consiste nos seguintes componentes:

  • cobertura morta (celulose, palha fina, serragem) - em suas funções alisando o solo e até mesmo a distribuição de sementes;
  • sementes - sementes de grama que foram processadas. Eles são selecionados, com foco nas condições climáticas, propriedades do solo, preferências pessoais;
  • fertilizantes complexos - são necessários para o enriquecimento químico da cobertura do solo, fortalecendo o sistema imunológico e o crescimento das plantas;
  • hidrogel - proporciona condições favoráveis ​​ao crescimento da grama, evita o superaquecimento do solo;
  • glúten - "liga" todos os ingredientes;
  • corantes ecológicos.

A mistura é bem misturada antes do uso. Para fazer isso, você pode usar um misturador de concreto.

Para obter o efeito desejado mais rapidamente, conecte uma mangueira a este dispositivo ao qual a pistola de pulverização está conectada.

Prós e contras de um gramado líquido

A lista de vantagens de um gramado é bastante extensa. A hidro-semente é uma maneira eficaz de combater as intempéries e a lavagem do solo. Usando uma mistura líquida, você pode:

  • se livrar de defeitos como manchas carecas;
  • restaurar o equilíbrio de minerais no solo;
  • fornecer quase 100% de germinação no local sem investimentos financeiros significativos;
  • suprimir o crescimento de ervas daninhas;
  • criar um microclima favorável para a grama;
  • evitar a perda de sementes devido ao ressecamento, poeira e descamação dos pássaros.

A lista é complementada por vantagens da tecnologia inovadora, como a possibilidade de aplicação em áreas com terreno difícil, paisagismo rápido do território com as próprias forças, distribuição uniforme do revestimento, efeito estético, resistência à influência dos gases de escape.

Para colocar um gramado no território preparado, não será preciso muito esforço. O tapete fica liso, espesso e brilhante.

Nesse caso, o jardineiro não deve esquecer que:

  • com o tempo, a taxa de germinação das gramíneas plantadas dessa maneira diminui. Portanto, há uma necessidade de pulverização anual da mistura de grama;
  • o resultado final pode ser avaliado apenas 3-5 semanas após o plantio. O gramado enrolado é fixado muito mais rápido;
  • a variedade de sementes é bastante ampla. A probabilidade de adquirir produtos falsificados é alta;
  • para a semeadura hidráulica, será necessário adquirir ou alugar equipamentos especiais, por exemplo, bombas de spray, veículos, contêineres de vários tamanhos e um misturador de concreto.

Datas e locais de aplicação do gramado líquido

A grama a granel é a melhor opção para áreas complexas. Eles incluem colinas altas, margens de estradas, barrancos, declives e declives, é bastante difícil encontrar um local sem defeitos. Como resultado, surgem dificuldades não apenas com a semeadura do gramado, mas também com a introdução de fertilizantes. A hidro-semeadura é realizada em locais onde:

  • o solo é regularmente exposto a ataques químicos;
  • o solo está muito alagado;
  • não há barreiras aos ventos fortes.

Recomenda-se o uso de um gramado líquido para criar playgrounds e áreas esportivas, para decorar territórios adjacentes a aeroportos, parques e áreas verdes da cidade.

Para obter o resultado desejado, você precisa escolher o período certo para plantar o gramado. A temperatura mínima do ar começa em +10 ° C. O solo deve estar quente. A mistura deve ser pulverizada em clima calmo. Ignorar esta recomendação resultará em camadas irregulares do gramado.

Instruções para usar um gramado líquido passo a passo

O algoritmo para aplicar e cultivar um gramado em massa não é difícil. Inclui 3 etapas: preparação, preparação e pulverização da composição. Além da mistura, um pulverizador está incluído no kit padrão. Para misturar a mistura será necessário um recipiente especial.

A cobertura do solo é preparada da seguinte forma:

  1. Escolha um site.
  2. Liberte-o de lixo e ervas daninhas.
  3. Eles cultivam, nivelam e fertilizam a terra.

Depois de prosseguir com a preparação da mistura de trabalho. É necessário ser guiado pelas recomendações do fabricante. Eles estão listados nas instruções de uso fornecidas com o gramado líquido. Na maioria dos casos, a mistura vendida em sacolas pequenas deve ser diluída com água limpa. A composição resultante deve ser bem misturada. Depois que ele estiver um pouco infundido, você poderá prosseguir com o hidropower.

A quantidade de concentrado é calculada com base na vazão indicada na embalagem.

Na maioria dos casos, 1 litro de gramado líquido por 10 m2.

Com pequenas áreas para aplicação da mistura será suficiente spray convencional. Se a área a ser inundada com um gramado tiver uma área impressionante, será necessário equipamento especial.

Poucas horas após a aplicação, o solo é coberto com uma crosta, cuja função é proteger as sementes de influências externas (vento, pássaros, insetos, etc.).

Características do cuidado do gramado

Se tudo foi feito corretamente, as primeiras fotos aparecerão em 5 a 10 dias. O gramado futuro precisa de rega regular, por isso é recomendável umedecer o solo diariamente. Atenção especial deve ser dada às necessidades das plantas cujas sementes fazem parte de um gramado líquido.

É estritamente proibido:

  • cultivar a terra com mau tempo;
  • aplique uma quantidade excessiva de fertilizantes complexos. Isso pode levar ao desequilíbrio mineral, o que afetará negativamente o estado do gramado verde;
  • regar o gramado em dias de chuva.

Plantar material de baixa qualidade é uma perda de tempo. Ao comprar uma mistura, você deve se familiarizar com as datas de validade e a composição. O local de desembarque e a dificuldade de sair dependem deste último. Por exemplo, um gramado comum requer menos atenção do que um gramado de elite.

Quanto custa um gramado líquido

Quanto você gasta em design decorativo depende da área e da negligência do site. Se o relevo não apresentar defeitos graves e a cobertura do solo for bastante fértil, os custos não serão maiores que 30.000 rublos. Destes: o preço de materiais, equipamentos, fertilizantes - 8-15 mil rublos., Material de sementeira - 4-12 mil rublos., 0-4 mil rublos. - para a água.

Este é um cálculo aproximado, o custo total do trabalho em um local difícil, com locais e declives inacessíveis, pode chegar a 200-300 mil rublos.

Gramados "líquidos" promovidos

Não podemos dizer com 100% de certeza que misturas de Hydro Mousse e Aquagrazz são falsas. Uma vez que eles vendem uma variedade de sites, e possivelmente fabricantes. Mas, a julgar pelas críticas das pessoas, elas geralmente se deparam com um "divórcio", comprando esses gramados líquidos. O principal é olhar para o site - se você receber um "desconto agora", existe um contador de tempo e tudo soa muito bem - provavelmente há algo errado.

De qualquer forma, 1000-1500 rublos são uma quantia muito pequena para uma verdadeira semeadura em água.

Preparação da mistura do tipo “faça você mesmo” e hidropower

A composição para a grama pode ser feita com suas próprias mãos. Os seguintes componentes serão necessários (norma por 100 m2):

  • material de sementeira (sementes) - 2 kg;
  • água pura - de 60 a 100 l;
  • bioestimulantes e fertilizantes minerais (em particular fósforo e nitrogênio) - não mais de 3 kg;
  • cobertura morta - de 4 a 12 kg;
  • glúten - de 300 a 600 g;
  • hidrogel - 100 g.

Para dar uma cor brilhante à mistura, é adicionado corante alimentar. Os ingredientes são misturados até que a massa adquira uma consistência uniforme.

Para a aplicação de um gramado faça você mesmo, o uso mais comum é um sistema de um recipiente para o composto acabado, mangueira e pulverizador manual.

Falsificações e fraudes

Hoje, a grama líquida para o gramado é popular entre os jardineiros e as organizações. A alta demanda fez com que produtos falsificados aparecessem no mercado.

Os fraudadores lucram com as pessoas que desejam decorá-las rapidamente e sem custos impressionantes. Para não sofrer com suas ações, um gramado de enchimento deve ser comprado apenas de representantes oficiais.

Pin
Send
Share
Send