Lírios orientais - as subespécies híbridas mais bonitas.
A planta é perene.
Sob uma boa camada de cobertura pode tolerar geadas severas.
Preferido rega frequente, alimentação suplementar e sol abundante.
Descrição e foto
Lily o leste é uma florescente perene. Refere-se a flores bulbosas. A vegetação principal neste representante da flora é rizoma e bulbo. O tronco da renovação é dividido em duas partes.
Donets é considerado um basal encurtado. Nele estão as escalas de reserva, que são comumente consideradas bulbosas. Além disso, a planta consiste em um longo pedúnculo. Há flores e folhas sobre ele. Esta parte é chamada brotar flor-atirarA foto abaixo mostra Lilia the Oriental.
Abaixo estão as fotos de lírios orientais:
Todos os anos, no topo da parte inferior da lâmpada principal, forma-se uma mola renovadora. Nas proximidades, cresce uma haste, um talo de flor e as escamas necessárias. Graças a esta formação, os híbridos orientais pertencem aos mais belos e belos lírios floridos. Tons de cores são muito diversificados: vermelho, âmbar, violeta, rosa suave, branco-neve, dourado, com veios azuis e violetas, com manchas esmeraldas.
O diâmetro das flores pode atingir 10-20 cm.As flores são planas com pétalas onduladas. As pontas das pétalas podem enrolar ou enrolar. Anteras de tonalidade marrom ou laranja. No pedúnculo pode ser 1-5 flores. As flores são direcionadas em diferentes direções. Área de distribuição é muito grande.
Cuidado
Abaixo está como o plantio e cuidar dos lírios orientais ocorre.
Aparar
Planta de poda obrigatória não requer. Mas depois da floração recomendado remover flores murchas e lança flor com uma faca afiada, uma vez que estraga a aparência decorativa.
Transplante
Transplante a planta não é recomendada.
Lírios orientais devem ser plantados imediatamente para um local permanente de crescimento.
Transplante a planta somente se o local errado.
Neste caso a flor transplantado às cores da cobertura do solo.
Neste caso, durante o tempo quente O solo não irá superaquecer e nos dias gelados irá congelar muito. Tempo de crescimento em um só lugar: 4-6 anos.
Aterragem
Lugar para plantar escolha bem aquecido, ensolarado, sem vento.Os lírios gostam de crescer ao lado das ervas crescidas e dos arbustos baixos, que os protegem do vento.
Você pode usar o solo comprado para rododendros.
O desembarque é feito melhor no final do verão, quando ainda há um clima quente estável. Durante este período os bolbos de Lírios Orientais poderão enraizar-se e formar os rins necessários. Mas é melhor comprar o material de plantio no final da primavera, quando experientes cultivadores de flores separam profissionalmente os bulbos da planta-mãe. Lâmpadas precisam de certos requisitos de armazenamento. O vídeo abaixo mostra como plantar e cuidar adequadamente do Lilium Oriental.
Abaixo está um vídeo do pouso correto e cuidado com os Lírios Orientais:
Reprodução
Reprodução Ocorre com a ajuda de lâmpadas.
Importante, que antes do pouso eles estavam em uma sala fria a uma temperatura não superior a 0-2 ° C.
Durante o crescimento, o material de plantio requer uma temperatura de 2-6 ° C.
Para armazenamento, é melhor usar adegas, armários, corredores frios ou varandas.
Guarde o material de plantio sob uma camada de turfa ou serragem úmida. Se isso não for possível, então cada bulbo envoltórios papel. Caso contrário, os futuros brotos serão altamente curvados. A cada duas semanas as lâmpadas são arejadas e verificadas quanto ao bolor. Mais tarde eles são plantados em recipientes profundos com chernozem e turfa. No final do verão, eles são plantados em terreno aberto.
O material de plantio é coberto com cobertura morta. Para fazer isso, use turfa ou folhas. A camada de cobertura deve ter 14-22 cm.
Também ocorre reprodução a divisão de processos. Mas vale a pena considerar que os caules jovens de plantio da East Lilies não se formam. Para reprodução vegetativo Apenas plantas adultas são usadas.
Ao multiplicar por sementes, as cores híbridas não são transmitidas. Portanto, esse método é usado apenas criadores para criar novas formas de híbridos.
Em tais condições, a planta se sente muito desconfortável.Importante, para que o ambiente de crescimento seja ácido, sem impurezas químicas e cal.
Temperatura
Quando crescido, este representante da flora é necessário proteger da geada severa.
Deveria proteger A haste na qual as flores se formam, e o bulbo no qual o rim renovável necessário aparece.
Em geadas severas, a planta é coberta com uma camada de cobertura morta.
Ao mesmo tempo, a temperatura do solo deve ser pelo menos 0 ° C. No clima quente do verão, os lírios orientais podem crescer ao sol. A temperatura ideal nesta época do ano é de 15 a 30 ° C. Nos dias quentes, os lírios devem ser regados ou borrifados com água do pulverizador.
Iluminação
Lírios orientais são excelentes crescer no sol ou na sombra clara. Pode levar luz solar abundante ao longo do dia.
Cultivo
Crescer este representante da flora nas áreas de jardim, no inverno e jardins botânicos, estufas.
As casas de Lilia não vão florescer. Eles precisam de invernos a céu aberto. Como os Lírios Orientais são considerados as subespécies mais bonitas deste gênero, seus usar ativamente para decoração de jardins e paisagismo.
É a decoração de várias composições florais. Eles ficam bem ao lado de zimbro, flores de anão, gladíolos, delfínios, ásteres, jacintos.
Floração
Dependendo da subespécie, os lírios orientais são subdivididos no florescimento médio e tardio.
O período de brotamento de ambas as subespécies é de cerca de dois meses.
Nas plantas de floração precoce, todas as fases de desenvolvimento começam com um período vegetativo.
A formação de botões e floração são rapidamente substituídos e terminam no final do verão.
Com o advento do outono, os ramos morrem. O sistema radicular sublaculatório, o próprio bulbo e o rizoma basal permanecem no solo durante o inverno. Por esta altura, o rim de substituição deve estar completamente formado.
Mas desde que lá permaneceu no rizoma broto de renovação, com o início dos dias quentes Eastern Lily revivido e flores novamente.
Representantes do adulto médio da flora para o aparecimento de resfriados no rim renovação forma apenas folhas e caule. E somente no período da primavera, junto com o crescimento das brotações, o processo de formação de flores está ocorrendo.O procedimento não ocorre no próprio bulbo, mas fora dele. Portanto, o período de primavera para essas plantas é o mais importante.
Se neste momento haverá geadas, granizo, chuvas torrenciais, mudanças de temperatura e outras condições climáticas desfavoráveis - o ciclo de formação é interrompido. Nesta estação a planta não florescerá.
Fertilizante
Como fertilizantes, a turfa é perfeita. Mas você não deve permitir que o enfeite superior caia no sistema radicular da flor. Caso contrário, uma queimadura grave ocorrerá e a planta ficará doente. No solo pode ser adicionado cama de coníferas ou escória fina. Não recomendado aplicação de cinzas de madeira.
Neste caso, eles caem folhas e brotos. O curativo superior é sempre realizado durante a vegetação, formação de gemas e crescimento ativo. No outono e inverno, a flor não precisa de fertilização.
Propriedades de cura
A planta aplica-se na medicina popular.
Folhas secas, flores e caules são fabricados com angina, bronquite, resfriados, tosse severa.
Lily pode ser usada contra acne, pigmentação da pele, hidropisia, diarréia, abscessos, cortes, queimaduras.
Tinturas de lírios tiram depressão, ansiedade, insônia, distúrbios nervosos.
Doenças e pragas
Graças a um agradável aroma floral, a planta desencoraja insetos, atraindo apenas abelhas. Portanto, não é afetado por pragas.
Lírios orientais - lindamente floração perenes. Hibernar no campo aberto. Em casa, eles não podem crescer. Prefira cuidado cuidadoso, proteção contra o vento como outras plantas e exposição abundante à luz solar. As pragas não são afetadas pela planta.