Home care para o arbusto "Selaginella Martensia Jory"

Pin
Send
Share
Send

Selaginella Martensia Jory é um maravilhoso arbusto ornamental, ao contrário de outras plantas.

Requer cuidado cuidadoso, ar constantemente umedecido e sombra parcial.

Portanto, recomendamos para crescer apenas profissionais.

Descrição geral

No planeta Terra no período carbonífero, todos os tipos de plantas plumuniformes não eram apenas herbáceas, mas também semelhantes a árvores.

Essas formas sobreviveram até hoje. Seus restos alcançaram um homem moderno na forma de carvão seco. As flores pluniformes descendentes são agora exclusivamente herbáceas.

Na Europa existem "planícies" com fortes bicos bifurcados. São pequenas folhas e pequenas espigas. Eles têm esporângios excelentes. Folhetos têm diferentes tonalidades.

Se você olhar para um lado - as folhas parecem esmeralda; por outro lado - brilhante, brilhante com um tom azul ou prateado. Na base das folhas há uma pequena depressão, na qual há uma língua. No terreno montanhoso, você pode encontrar placas face a face.

No total, a Selaginella tem mais de 700 subespécies diferentes. Martensia Jory cresce nos trópicos.A planta alongou hastes de rastejamento. Nas rochas e no solo, essas hastes formam um denso revestimento de esmeralda. O comprimento dos tiros é mais de 20 cm.

Eles podem se estender continuamente. Seu crescimento dura todo o ano. Muitas vezes eles começam a bifurcar no garfo. A flor é esporo. Nas pontas das hastes existem pequenas espigas com esporângios. Eles estão desenvolvendo ativamente um grande número de disputas em miniatura, assim como quatro grandes disputas.

O vídeo contém uma descrição geral da planta "Selaginella Martensia Jory":

Um fato curioso. Nos áridos desertos do México, assim como nos desertos desolados de Nevada e Texas, "S. Lepidophylla" pode se encontrar. É semelhante à rosa de Jericó. Sua incrível capacidade é secar completamente para secar a consistência. Depois disso, a planta exótica se transforma em um emaranhado. Quando os chuveiros vêm, a planta se desdobra completamente. Seus caules e brotos vêm à vida.

Fotos

A foto mostra "Selaginella Martensia Jory":





Atendimento domiciliar

Este representante da flora pode se contentar com uma pequena quantidade de luz. A planta precisa de solo constantemente umedecido e ar úmido.

Recomenda-se crescer a flor em uma mini-estufa no peitoril da janela. Além disso, a flor pode crescer em estufas, galerias e varandas.

A planta cresce bem nas cozinhas com grande evaporação ao cozinhar alimentos e em banheiros com boa ventilação.

Rega

O solo no recipiente deve estar sempre úmido. A planta não gosta de secar. Para irrigação, use água mole à temperatura ambiente. Não deve conter quaisquer impurezas químicas.

Importante! Secagem forte do solo pode causar torção de folhetos. Isso leva à morte dos caules.

O ar deve ser umedecido. Portanto, a bucha decorativa é pulverizada 2-5 vezes ao dia. A água para pulverização deve ser suave. Recomenda-se usar um nebulizador. Além disso, a planta pode ser colocada em um palete com musgo úmido ou seixos úmidos. É permitido usar um recipiente adicional com água perto da planta.

Adubação adicional

Ao crescer em solo vitaminado comprado, o curativo superior adicional não é recomendado. Após 1 ano após o plantio, a planta começa a fertilizar. Normalmente, a fertilização ocorre 5-7 vezes por ano.

Você pode usar uma mistura de fertilizante complexo. É misturado com água em proporções de 1: 2. Solução forte pode queimar o sistema radicular da planta. Você pode fertilizar o verbasco da planta.

Mas não se deve permitir que o estrume caia sobre as raízes nuas de uma flor. Este material pode queimar fortemente as raízes, após o que a planta irá gradualmente morrer.

Aterragem

A planta precisa de solo solto com alto teor de húmus. Deve ser um pouco ácido.

Em outras condições, a planta não cresce. Terreno para plantio pode ser comprado ou preparado por você mesmo. Para fazer isso, o solo é misturado com o solo foliar. Turfa e areia fina são adicionadas ao topo.

Adicione carvão ao substrato. Este material ajuda a manter o ambiente necessário na terra. Capacidades escolhem médio. O sistema radicular é colocado no meio da panela e polvilhado com o substrato. Depois - abundantemente regada.

Transplante

O transplante é muito raro. Meleno vegetal está crescendo. Portanto, a flor é transplantada apenas quando o pote é pequeno. Isso pode ser entendido a partir das hastes pendentes nas bordas do contêiner. Recomenda-se usar panelas não muito profundas, mas muito largas. Após o transplante, o arbusto ornamental é coberto com polietileno. Ele cria uma mini-estufa. Em tais condições, a planta aclima-se rapidamente a novas condições.Após o enraizamento, o celofane é removido.

Cultivo

Ao secar os brotos, você precisa umedecer o ar. A flor deve ser pulverizada 3-4 vezes ao dia com água à temperatura ambiente. Recomenda-se cortar o ápice seco das hastes com uma lâmina afiada. Se a planta começa a murchar e secar - é necessário cuidar do solo da flor. Durante este período, a planta precisa de rega abundante.

Importante! Se as hastes começarem a ficar amarelas e secarem, ocorreu uma overdose de cobertura.

Os caules saudáveis ​​devem ser cortados para reprodução, todos os outros rebentos são descartados. Com uma forte torção das bordas das folhas e o aparecimento de tecido marrom - houve uma grave queimadura solar. A planta deve ser deixada em um ambiente sombrio.

As hastes danificadas devem ser cortadas. Quando as hastes apodreceram e o crescimento ativo da flor cessou, ocorreu um congelamento. A temperatura ambiente é muito baixa. A flor é transferida para uma sala mais leve e mais quente. Recomenda-se também transplantar a flor em novo solo vitaminado.

Reprodução

O arbusto multiplica-se por cachos. Para isso, use arbustos ramificados adultos.A reprodução é realizada no período da primavera.

Os arbustos transplantados cobrem-se com um saco plástico até estarem totalmente enraizados. A planta propagada deve ser alimentada. Você também pode multiplicar a flor com fragmentos. Este método tem um ótimo enraizamento.

Este método de reprodução é adequado para qualquer época do ano. Deve notar-se que o comprimento dos pecíolos deve exceder 4 cm. É necessário selecionar os melhores locais de fuga. Em tal material de plantio deve haver garfos e raízes finas.

Já mudas entranhadas são plantadas em um contêiner em um local constante de crescimento. Inicialmente, plantá-los em pequenos recipientes - é inútil.

Temperatura

A flor é muito termofílica. Ele não gosta de mudanças de temperatura. Cresce melhor a uma temperatura de 20-24 ° C. Não abaixe a temperatura abaixo de 10 ° C. Em tais condições, o crescimento diminui e os caules começam a morrer.

Iluminação

A planta ama a luz natural. Em clima quente e árido, a longa exposição à luz solar direta leva à secagem completa das hastes.

Portanto, a flor deve estar escondida da luz solar direta.Na natureza, esse representante da flora vive nos trópicos sombrios. Portanto, é necessário fornecer luz e um fator de temperatura próximo a essas condições.

Doenças e pragas

Se as folhas da planta começam a ficar amarelas, e uma pequena penugem aparece na parte de baixo, a planta é propensa a ácaros.

Todas as hastes são limpas com uma solução de sabão alcalino ou sabão em pó. Você pode usar álcool, uma solução de permanganato de potássio.

Depois disso, a flor é lavada sob uma torneira de água. Você pode pulverizá-lo com produtos químicos. Em caso de danos graves, a planta é dividida em estacas e plantada em novos contêineres. As áreas afetadas são descartadas.

Selaginella Martensia Jory responde perfeitamente à fertilização e rega sistemática. O solo na panela não deve secar. A flor cresce ativamente em boas condições. Gosta de crescer na cozinha e no banheiro. Ela prefere sombra parcial. Pode ser afetado por um ácaro.

Pin
Send
Share
Send