Cuidado para o "cacto - orquídea" "Epiphyllum" em casa

Pin
Send
Share
Send

Este tipo de cacto em forma de folha é muito popular entre os produtores de flores - amantes.

Sua principal vantagem é a floração abundante e longa, com flores perfumadas, brilhantes e bastante grandes.

Só aqui para conseguir sua aparência não é muito simples.

Para fazer o "Epiphyllum" florescer, observe uma série de condições para o seu conteúdo.

Atendimento domiciliar

Antes de selecionar uma instância para compra, inspecione-a cuidadosamente. As hastes devem ser densas e saturadas de verde, elásticas.

Percebendo as manchas nelas, teia de aranha, mofo na panela, espere com a compra. Além disso, não compre um cacto com brotos quebrados, secos ou lentos - estes são sinais da doença.

Não compre uma planta se os botões estiverem presos nela. Ao se mover, como já foi dito anteriormente, os botões cairão.

As areolas, nas quais elas eram, não são mais capazes de florescer. Assim, esta cópia certamente não florescerá nos próximos dois anos.

Dica: "Epiphylline" requer cuidados cuidadosos em casa. Não se apresse para transplantar o "Epiphyllum", comprado no inverno, espere até a primavera.

Transplante em um pote apertado, as raízes devem preencher quase todo o espaço.Agite completamente o substrato antigo. Para prevenir doenças, trate as raízes com carvão. Após o transplante, não regue a flor por alguns dias.

O vídeo diz o conselho dos produtores de flores para cuidar do cacto:

Calendário sazonal

Fevereiro. Hora do despertar da hibernação. Coloque a flor em um lugar quente e comece a regar.

De março a abril.
O cacto recolhe brotos. Aumentar a frequência de irrigação. Neste momento, dê o primeiro molho superior sazonal.

Maio - junho. Floração. Regue o cacto para que o solo fique ligeiramente úmido. Pulverize regularmente. Alimente-os a cada duas ou três semanas.

Julho. O fim da floração. Tempo favorável para reprodução. "Epiphyllum" pode ser movido para a rua ou colocar em um peitoril da janela sombreada.

Agosto. Tempo de transplante para novo solo. Alimente a planta com fertilizante de potássio.

Setembro-novembro. Preparação para o período de descanso. Último curativo superior.

Dezembro-janeiro. Estado de repouso. Muito econômico, até mesmo rega magra. Temperatura de conteúdo não superior a 13 graus.

Floração

Por que o cacto não floresce?

"Epiphyllum" crescerá perfeitamente em qualquer conteúdo e não requer cuidados especiais.O problema é apenas em floração.

O que devo fazer se o Epiphyllium não florescer? Para fazê-lo florescer com lindas flores grandes, são necessárias condições especiais.

Das condições abaixo das quais você guarda Epiphyllum no inverno, a sua floração no verão depende. De novembro a fevereiro, a fábrica está em um período de descanso.

Dica: Certifique-se de mantê-lo em local fresco, a uma temperatura não superior a 12 graus.

Naturalmente, não é fácil encontrar um lugar fresco e ao mesmo tempo luminoso em um apartamento. Coloque-o mais perto da janela. E das baterias, bloqueie a tela de proteção.

Não fertilize neste momento e minimize a rega. O solo não deve secar, mas não deve estar molhado. A observância dessas condições é necessária para o bookmarking de botões florais.

Como fazer a flor desabrochar?

Você pode fazer isso apenas conhecendo alguns truques e seguindo as regras:

  1. No final de fevereiro, a planta começa ativamente a formar botões. Neste momento, você não pode mover ou mesmo girá-lo. Isso fará com que a flor deixe cair os botões.
  2. Março é a hora de aumentar a rega. A terra no pote deve ser umedecida o tempo todo.
  3. As flores são formadas apenas em brotos espessos frescos, e cada aréola floresce uma vez.Todos os brotos antigos precisam ser removidos.
  4. Floresce esta espécie somente quando crescer em um vaso apertado, por isso não a coloque em uma tigela grande e não transplante com frequência.

"Epiphyllum" pode ser plantada em figo, Selenitzerius. A taxa de sobrevivência de tal enxerto é bastante alta. O desenvolvimento das raízes ocorre rapidamente e com maior frequência do que outras amostras, espécimes enxertados florescem.

Ajuda: O melhor momento para a inoculação é a primavera. E o dia deveria estar seco e quente.

Para o procedimento, corte o caule de "Epiphyllum", coloque-o sobre o corte da pêra espinhosa. Não permita que as estacas sequem.

Ao combinar, tente coincidir o centro de dois cortes para a formação de comunicação vascular. Cubra o topo do porta-enxerto com algodão e aperte a estrutura com um elástico cruzado transversalmente.

Coloque a panela em um lugar quente e úmido com uma jarra. Então precisa ser mantido 10-12 dias. Rega, mergulho.

Como cuidar de "Epiphyllum" após a floração?

Transplante

Imediatamente após a floração, Epiphyllum pode ser transplantado para um novo solo. Todos os anos, não há necessidade de transplantá-lo. Para o plantio, escolha um prato plano e largo.

Dica: não o plante em um vaso alto, porque suas raízes são fracas e o espaço que não está cheio delas será azedo.

No fundo do pote deve colocar uma camada de drenagem, para evitar a estagnação da água.

Durante alguns dias antes do transplante, a rega é interrompida, para que as raízes sejam libertadas do solo antigo da melhor forma possível.

Terra esterilize em banho-maria. "Epiphyllum" é colocado em um substrato fresco e colocado em um local escuro para adaptação.

Água após o procedimento deve ser levemente.

Melhore a forma da flor

A formação de um arbusto é uma condição necessária. Ele remove brotos velhos e descoloridos, já que os brotos não são mais formados neles.

Também é necessário remover brotos triédricos. Estas hastes finas também nunca florescem, por isso não as deixe, para que o cacto não desperdice energia nelas.

Dica: Para formar um belo arbusto, deve-se beliscar grandes brotos.

Nestas hastes, os rebentos jovens crescem rapidamente, em que os botões florais são subsequentemente formados.

Métodos de reprodução

Semente

A reprodução de "Epiphyllum" por sementes não é muito popular, pois o processo de cultivo de cactos completos é bastante longo.

A semeadura é produzida no início da primavera em um prato plano cheio de areia. Sob uma camada de areia, a drenagem é derramada.

Superfície hidratar, distribuir as sementes sobre ele, em seguida, polvilhe levemente com uma camada de areia.

De cima, o recipiente é coberto com vidro e colocado em um local quente e brilhante.

Os tiros são semelhantes aos cactos triédricos comuns com espinhos. Conforme o crescimento cresce, as hastes ficam planas, nuas.

Espécimes jovens cultivados desta maneira florescem pelo quinto ano.

Corte

Realizada em abril ou agosto, após a floração. Recortes cortados de uma filmagem plana. Não corte os cortes estreitados para baixo - eles não se enraizarão.

O comprimento do cabo é de cerca de 11-12 cm. Afiar a peça de trabalho com um ângulo, secá-lo, colocando-o por dois dias em um recipiente vazio na vertical, com um corte para baixo.

Quando o suco é drenado, o talo é plantado em um substrato nutriente a uma profundidade de 1 cm Para as estacas levarem pratos de plástico, é melhor preservar a umidade.

Após o plantio, não regue até o enraizamento, para não provocar o processo de decomposição.

Após o enraizamento, eles são plantados em vasos com um diâmetro de 7-8 cm.

Formação de camadas

Quando crescido em um quarto úmido em hastes altas, raízes aéreas são formadas.Uma haste com tais crescimentos pode ser dobrada e ligeiramente aprofundada no solo. No caule, as camadas crescerão, separando-as, você poderá cultivar novas cópias.

Cuidado com o "Epiphyllum" durante a estação de crescimento

Modo de iluminação e temperatura

Um nativo do México, ele ama quando é quente e leve. Portanto, mantenha-o no verão a uma temperatura de não inferior a 22 graus.

Ajuda: A temperatura ideal para Epiphyllum é 24-25 graus, a umidade não é inferior a 50%.

Este cacto precisa de muita luz, mas não deixe a luz solar direta atingi-lo. Não o mantenha nas janelas do sul.

Ajuda: Ideal para o cultivo são as janelas ocidentais ou orientais.

Se não houver tal possibilidade, então, em horas ensolaradas, retire a planta da janela ou corte o vidro com um pano solto.

Nas janelas do norte "Epiphyllum" não pode ser cultivada, não será luz suficiente. Por falta de iluminação, ele fica doente com clorose, as folhas ficam amareladas e enrugadas. Se as condições permitirem, no verão tire a flor na rua.

Tome cuidado para não ser atingido pelo sol.

Importante: Quando as gemas são formadas no Epiphyllum, não o transforme ao sol pelo lado em que crescem.Neste caso, a fábrica irá redefinir todos os botões.

Solo

A composição ideal para isso é uma mistura de terra folha - 4 partes, areia, turfa e carvão - em 1 parte. Tal primer pode ser comprado na loja na forma final. Você pode adicionar um pouco de húmus.

Não adicione cal, o seu "Epiphyllum" não pode ficar.

Umidade e rega

Nocivo para esta planta é excessiva secura de ar, geralmente é observado em um verão muito quente e durante a estação de aquecimento.

Aplique a pulverização frequente de "Epiphyllum" durante este período.

A rega é necessária com frequência, mas moderadamente. O solo deve ser umedecido, não inundado. Faça isso secando a camada superior no pote.

Se houver uma queda severa na temperatura ou se a chuva for muito chuvosa, a rega deve ser reduzida.

Para irrigação, tome uma água mole e solta. Não molhe com cal. Uma boa maneira de melhorar a qualidade da água - seu congelamento e posterior descongelação.

Adubação adicional

O que seria "Epiphyllyum raiz", deve ser fertilizado regularmente, em intervalos regulares uma vez a cada 15-20 dias. Use fertilizante universal para cactos. Oligoelementos particularmente necessários no período de brotamento e floração Se você notar sinais de hastes amarelas, adicione fertilizante de nitrogênio.

Fotos

A foto mostra flores Epiphyllum:

Doenças e pragas

Chervets

O inseto é branco-mole, povoa as hastes. Puxa o suco deles.

Destrói-se lavando com uma solução de sabão e usando inseticidas.

Ácaro aranha

Sobre sua aparência, uma pequena teia de aranha branca aparece nos caules e seu desbotamento.

Efetivamente destruído por uma lâmpada ultravioleta.

Pulgões

Ele cobre as hastes com um revestimento pegajoso e se parece com manchas marrom-esverdeadas no caule.

Luta pode ser lavado com uma solução de álcool, sabão em pó, tabaco. Você pode usar um veneno especial, amplamente disponível no mercado.

Escudo

Inseto, coberto com um escudo protetor, graças ao qual é resistente a venenos. Retire-o com algodão embebido em álcool.

As hastes são limpas e depois tratadas com um inseticida. O procedimento é realizado várias vezes com um intervalo de duas semanas.

Lesmas e lagartas

Eles podem se estabelecer em uma planta que é mantida ao ar livre durante a estação de crescimento.

Para prevenir sua ocorrência, o veneno apropriado é usado com antecedência.

Doenças

Epiphyllum doenças começam a sofrer por causa de cuidados inadequados e infecção por vírus.

Quando o solo está alagado, as raízes apodrecem. A murcha da planta indica isso.

Quando um cacto é afectado por um fungo, aparecem pontas a murchar, aparecem manchas em forma de cortiça, os botões caem.

Curado de tais doenças, "Epiphyllum" é extremamente raro.

É mais conveniente para sua preservação escurecer a parte sobrevivente, tratando-a com fungicida e descartar a danificada.

Para "Epiphyllum" não estava doente:

  1. Regue apenas com água morna, umedecendo ligeiramente o solo. Ao manter em uma sala fria regando o máximo possível.
  2. Terrenos para plantio e transplante devem ser esterilizados.
  3. Não use excessivamente o curativo superior. Fertilizantes aplicam especial.
  4. Tempere "Epiphyllum", tirá-lo no verão para a rua ou varanda.
  5. Realizar regularmente tratamentos preventivos para proteção contra doenças e pragas.
  6. Não segure a luz solar direta. Seus disparos disto se tornam vermelhos, desbotam e franzem a testa.
  7. Não mova o cacto durante a formação dos botões, eles caem e não florescem.

Se todas estas condições forem satisfeitas, o seu animal de estimação certamente irá agradá-lo com flores grandes, bonitas e perfumadas.

Blooming "Epiphyllum" - um belo elemento decorativo do interior do seu apartamento.

Vídeo útil

Pin
Send
Share
Send