Como cuidar adequadamente da hortênsia favo de mel Bobo? Cultivo e preparação para o inverno

Pin
Send
Share
Send

Hortensia é uma planta extraordinariamente bela. Todos os anos novas variedades são produzidas. Em 2011, na Bélgica, na exposição de flores recebeu o prêmio "Best grade" uma nova espécie de anão chamada Bobo.

Características da variedade

Hortênsia paniculate bobo - uma nova variedade desta espécie, que merece atenção especial por sua beleza e características do conteúdo.

A altura do mato é de cerca de 70 centímetros. Blooming começa em julho e termina em setembro.
A cor das pétalas varia durante o processo de floração, desde o amarelo claro até o rosa suave. Inflorescências grandes, densas, cônicas. As folhas são verde-escuras, de forma oval.

IMPORTANTE: O grau é diferente robustez, mas os arbustos jovens precisam cobrir as raízes com uma camada de cobertura durante as geadas.

Hortênsia paniculate Bobo grande para pequenos jardins, fronteiras, canteiros de flores. Ideal para crescer em pequenos vasos em terraços ou varandas. Pode ser usado tanto para aterrissagens simples quanto para criar grupos bonitos.

Cuidado e plantio

Cuidar dessa variedade de hortênsias de pânico é simples. É o suficiente para observar as regras gerais de cuidar dessas plantas e, em seguida, de ano para ano, você pode admirar as luxuosas tampas de inflorescências brancas.

Lugar para o plantio

O melhor lugar para plantar a variedade Bobo será enredo com uma pequena penumbrabem protegido de rajadas de vento. Em constante iluminação pelo sol, a inflorescência torna-se menor e a planta retarda seu crescimento.

Solo

Hortênsia paniculada Bobo prefere solos ácidos e férteis com boa drenagem. A cor das pétalas ficará mais saturada no crescimento em um solo mais ácido.

Rega

Esta planta gosta muito de solo úmido e completamente não tolera a seca. No verão, a rega deve ser feita com água da chuva e, no inverno, a água derretida é excelente. Deve ser assegurado que a água para irrigação não contém cal, isso pode levar a uma doença de flor.

Fertilizante

No início do verão, a fertilização com fertilizantes minerais é realizada. Bom para esses propósitos adubação nitrogenada e potássica. Fertilizar a planta deve ser para melhorar a floração e posterior bookmarking de botões de flores.

Métodos de reprodução

Esta planta é facilmente propagada de várias formas vegetativas:

1.Opções

Este método de reprodução é muito popular entre os jardineiros.

Para fazer isso, no início de maio, ramos jovens do arbusto em crescimento são dobrados e pressionados no chão. Na parte inferior da parte aérea, localizada perto do próprio solo, faça uma incisão oblíqua e insira um fósforo ou um chip nela. Este método irá acelerar a formação de raízes neste local.Em seguida, o local da incisão é ligeiramente derramado com turfa e regularmente e abundantemente hidratado. Após a formação de suas próprias raízes, as camadas são separadas do arbusto da mãe e plantadas para o crescimento.

2.Cuidado do arbusto

Este método é o mais simples e confiável.

É necessário cavar cuidadosamente uma hortênsia e dividi-la em partes. É importante certificar-se de que o rim tenha novos botões de crescimento. As raízes do transplante são encurtadas ligeiramente. Nos poços para o plantio é necessário adicionar composto, turfa, fertilizantes orgânicos. Após o pouso, os arbustos são regados abundantemente. Se a divisão do mato ocorrer na primavera, então, no outono, novas plantas terão raízes perfeitas.

3.crianças

Para estacas, os galhos cortados na primavera funcionarão bem. É importante que o caule tenha 4-5 rins. As estacas durante dois dias imergem em uma solução de "Kornevin" e logo plantaram na profundidade de dois rins em uma terra solta, fértil. Para jovens mudas, o sombreamento e a umidade constante da terra são importantes. Quando novas folhas aparecem, o sombreamento é removido.

Poda de uma flor

Para este grau de hortênsias, a poda é um pré-requisito para formar um arbusto regular e bonito.A poda é realizada entre fevereiro e abril. Desta vez é ótimo para novos brotos para reunir força e estar pronto para uma maior floração.

Cortar brotos velhos, fracos e espessos. Deixe vários brotos fortes, velhos e jovens. A poda forte regular da primavera promove floração abundante e longa.

No outono, é necessário aparar as inflorescências desbotadas. Isto é devido ao fato de que a hortênsia paniculada Bobo tem galhos frágeis que podem quebrar durante as nevascas.

Doenças e pragas

Doenças

A hortênsia mais comum paniculada Bobo é afetada pela clorose e míldio.

A clorose pode ser determinada pelo amarelecimento das folhas, geralmente quebrando galhos e pequenas inflorescências. Muitas vezes, a causa da clorose é uma superabundância de calcário no solo. É por isso que é importante monitorar a condição do solo e controlar a água para irrigação. Para evitar a clorose, a flor deve ser alimentada com sais de ferro ou fertilizantes minerais de valor integral.

O mofo falso aparece na hortênsia de Bobo na forma de manchas amareladas nas folhas, que eventualmente aumentam de tamanho.Esta doença surge devido ao aumento da umidade do ar. Para livrar-se do oídio, é possível com a ajuda de pulverizar com uma solução de fundação (25 gramas de uma substância por 10 litros de água).

Pragas

As pragas mais perigosas são pulgões, ácaros e lesmas.

Os pulgões se alimentam de suco de plantas, polui as folhas com excreta açucaradaé portador de doenças virais. Você pode encontrar essa praga na parte inferior da folha. Lidar com a invasão ajudará a pulverizar com infusão de alho e sabão (200 gramas de alho, 50 gramas de sabão em pó, 10 litros de água).

Uma teia de aranha alimenta-se do suco de uma flor. Por causa disso folhas da planta ficam amarelas e caem, e no mato você pode ver a teia e os próprios ácaros. Para a destruição desta praga, a droga Fitoverm é eficaz. É o suficiente para conduzir 3-4 tratamentos dentro de uma semana para se livrar completamente dessa praga.

Lesmas e caracóis muitas vezes aparecem em arbustos grossos. Essas pragas são fortes danificar folhas e brotos. Lesmas de combate podem ser feitas com a ajuda de preparações especiais - moluscicidas. Os grânulos da droga são colocados em xícaras no chão perto do arbusto crescente.Caracóis e lesmas devem ser sistematicamente removidos dos copos e despejados novos grânulos lá.

Entre os mais de 35 espécies Você pode escolher sua hortênsia hortênsia favorita. E se esse tipo é Bobo, então você fez a escolha certa. É esta variedade que surpreenderá com floração excepcionalmente luxuosa, e os vizinhos pedirão certamente que você corte para procriação.

Fotos

Mais fotos da hortênsia com uma panícula Bobo olha mais longe:

Pin
Send
Share
Send