Essa incrível planta que as pessoas chamam de "a árvore do destino" ou "amor puro". Se a casa do klorodendrum de Thompson está em sua casa, uma planta caducifólia da família Verbenov está esperando por você bons momentos.
Neste artigo, vamos discutir em detalhes como, como crescer um clerodendrum em um quarto e como cuidar dele para que ele sempre se alegra com sua floração selvagem.
Descrição
Flor Clerodendrum de Thorpson - crescimento rápido sempre-viva liana.
- Tipo: caducifólia.
- Família: Verbenaceae.
- Nome latino: Clerodendrum thomsoniae.
- Região natural: África do Sul.
As hastes da flor são muito flexíveis, ligeiramente encaracoladas. A altura pode atingir 4 metros ou mais. Nos espécimes adultos, os caules são mais frequentemente lignificados.
Folhetos deste representante da flora com pecíolos curtos, oposto, sombra esmeralda. As veias são pronunciadas brilhantemente.
Devido à sua localização, a superfície das folhas forma acolchoada. As bordas das folhas são lisas. A chapa foliar é arredondada com uma pequena borda alongada. O comprimento não alcança mais de 10-13 cm.
Os botões estão no meio dos seios das flores. Eles estão localizados em hastes alongadas de hastes. Inflorescências em forma de escovas. Em cada coisa está localizado 6-22 flores em miniatura. Flores com cinco folhas.
A bráctea na forma de uma lanterna, não mais de 3 mm de diâmetro. Dentro há um batedor, em forma de borboleta. De ele estendem-se estames alongados muito pouco mais de 2,5-3,5 cm.
A morte das coronárias ocorre com rapidez suficiente. E brácteas brancas como a neve estão no Clerodendrum da Thompson 45-60 dias. Depois que a floração aparecer arredondada frutas de uma sombra laranja. Em comprimento chegam a cerca de 1 cm e em cada uma dessas frutas forma-se uma semente.
Até hoje, o clerodendrum tem mais de 450 variedades.
Em nosso site você pode ver alguns deles:
- Clerodendrum de Wollich;
- Clerodendrum Ugandan;
- Clerodendrum Philippine.
Leia tudo sobre Singin, Pellionium, Dichorizandra, Dushenia Tutti Frutti, Scindapus, Tungberg, Eshinanthus, Rafidofor e outros representantes da lian.
Fotos
Você pode ver visualmente o Clerodendrum de Thompson na foto:
Atendimento domiciliar
Apesar de sua origem exótica e aparência incomum, Clerodendrum Thompson não requer muito cuidado em casa.
Esta planta é resistente e resistente aos efeitos de fatores negativos. Para crescer e florescer uma flor, as condições mais próximas possíveise, portanto, ele precisa:
- luz solar brilhante (colocamos a planta no peitoril da janela no lado sul ou sudeste);
- a temperatura do ar no verão é de 20 a 25 graus, no inverno - 10 a 15;
- alta umidade (suportada pela pulverização);
- Não é necessário deixar a planta perto dos dispositivos de aquecimento no inverno.
Uma transferência obrigatória para o acampamento de gelo é necessária para um transplante anual e rega regular. A composição da terra deve ser necessariamente areia.
Desde o meio da primavera, a planta requer adubação adicional com fertilizantes complexos.
Leia mais sobre Caring for Clerodendrum aqui.
Se você quiser complementar sua coleção de florescimento decorativo e observe o nosso artigo sobre azaléias, acalypha, Acacia, Anthurium, Impatiens, Begonia, Verbena, gardênia, margaridas do gerbera, hibisco, glicínias, gloxinia, Hortense e Clive.
Aparar
Clerodendrums adultos precisam de poda regular. Isso ajudará não só para manter a bela forma da planta, mas também contribuir para a floração abundante.
O momento mais preferida para este procedimento - primavera, o período anterior ao pleno crescimento. As hastes formam um terço.
Plantas jovens não podem ser formadas. Ocasionalmente, eles cortam as bordas das hastes. Este procedimento aumenta a ramificação.
Usando poda pode ser obtido árvore ornamental stam ou arbusto incrível ramificada.
Rega
Ao regar esta planta, o enchimento excessivo do solo não deve ser permitido. Nesse caso, o sistema raiz pode corromper. Antes da nova rega deve esperar um pouco superior terra secagem.
No entanto, a planta não tolera uma seca especialmente durante o período de crescimento ativo. No inverno, a rega é reduzida ao mínimo. A água deve ser tomada para defender, macio, sem quaisquer aditivos químicos.
Aterragem
Clerodendrum prefere solos fracamente ácidos nutrientes. A planta cresce melhor a 4,9-6,6 pH. Para o plantio, use um primer comprado para as cores da casa. Você pode pegar o solo de rosas e misturá-lo com o solo para violetas ou azáleas.
Se o substrato for feito de forma independente, é necessário ter grama e folhas minerais. Acrescenta uma pequena quantidade de húmus, turfa e areia fina. No fundo do pote deve haver um pequeno orifício de drenagem.
No fundo despeje seixos, conchas ou pequenas pedras do mar. Cubra a drenagem com uma pequena camada de terra. Uma planta é colocada no centro. Eles dormem com terra e água em abundância.
Transplante
O transplante de plantas pode ser realizado no início da primavera, antes de começar a crescer ativamente. O novo pote deve ser mais profundo e maior que o anterior em diâmetro.
Espécimes jovens são transplantados a cada ano à medida que a capacidade do sistema radicular é preenchida. Adultos - 1 vez em 2-3 anos.Para vitaminar o solo e aumentar o seu valor nutricional, você pode substituir a camada superior, bem, não se esqueça de fertilizantes.
Temperatura
A temperatura mais ideal para o crescimento da flor no verão é 19-24 ° C. No inverno, precisa de uma sala mais fria (14-16 ° C).
Neste momento, começa um período de descanso e a descarga das folhas começa. Se você não observar essas condições de inverno - a planta não irá florescer.
Iluminação
Gostos de flores luz natural brilhante. A iluminação ideal é 2900-4000 lux. Quando o sol é muito brilhante, a videira é pritenyayut outras plantas. Com a falta de luz, a formação de botões pode diminuir, e as folhas podem começar a ficar amarelas.
Reprodução
A reprodução da planta ocorre por sementes e propagação.Vamos considerar os dois métodos.
Estacas
Para propagação por propagação por estacas, é possível utilizar hastes apicais, que permaneceram após a poda. Eles devem ser um mínimo de 3-4 internódios. Enraizar a planta é muito simples e rápido. Planta de raiz pode ser usada tanto em um recipiente com água e em um substrato úmido.
Como propagar estacas de clerodendrum:
- Plante o restante após aparar os cortes em um copo de plástico com um substrato;
- Cubra com uma mini-estufa feita de celofane ou uma garrafa;
- Coloque em um lugar bem iluminado;
- Ventile de vez em quando para que o fungo não comece.
Após 30 a 60 dias, novas mudas devem aparecer nas mudas. Após o enraizamento completo, a flor é transplantada em grandes recipientes.
Sementes
Após as flores da planta, pequenas frutas são formadas sobre ela. Em cada um deles há uma semente. As sementes são coletadas e semeadas em recipientes preparados com solo vitaminado. O plantio é coberto com uma mini-estufa a partir de um frasco de vidro ou de um vidro transparente.
Periodicamente, futuras mudas arejado. Depois de 45 a 60 dias, os brotos devem aparecer. Depois que eles aparecem nas folhas, eles podem ser transplantados em grandes recipientes.Se o pouso for adicionalmente iluminado por luz artificial, os brotos aparecerão mais cedo - em 10-15 dias.
Doenças e pragas
A principal causa da doença da planta é o cuidado inadequado. Murchando ou caindo folhas indica uma falta ou superabundância de rega. Além disso, o motivo pode ser ar muito seco ou solo com baixo teor de nutrientes, sem minerais.
Por que o Clerodendrum de Thompson não floresce? A resposta é simples. A ausência de floração indica inverno errado com temperaturas muito altas. Além disso, o motivo pode ser falta de luz, formação incorreta da coroa ou cobertura superficial pouco frequente.
Com pouco cuidado pode aparecer um ácaro ou uma mosca branca. Nos primeiros sintomas da folha, as plantas são limpas com uma solução de sabão e sabão. Em seguida, lave sob uma corrente de água morna.
Conclusão
Clerodendrum de Thompson reproduz por sementes e caules. Cresce a uma temperatura de 19-24 ° C.
Prefere o solo rico em vitaminas e oligoelementos.Para a formação da coroa requer um corte sistemático.
Ele suporte é necessário na forma de uma linha ou treliça. Plantas jovens requerem transplantes anuais.
O florescimento deste representante da flora é muito longo e abundante - duas vezes por ano.