Você ficará surpreso com as frutas bonitas e suculentas da macieira "Framboesa da Bielorrússia"

Pin
Send
Share
Send

Mudas de variedades bielorrussas de maçãs raramente estão à venda, mas se você comprar, elas são ótimas para crescer em nossa faixa central.

maçã Framboesa bielorrussa - uma maçã avermelhada com um belo nome, e um charme especial dá a ele uma camada espessa de cera.

Não decepcione e prove, o que eventualmente se torna apenas melhor, e armazenou essas maçãs até o final da primavera!

Para que tipo de referência?

Refere-se a variedades tardias de inverno.

A maçã framboesa da Bielorrússia é regionalizada A república da bielorrússia, mas devido à sua resistência ao gelo há muito tempo tem crescido com sucesso muito além de suas fronteiras.

Para variedades de inverno também pertencem a Afrodite, Fragrância, Beleza de Inverno, Aport e Antonovka Ordinária.

Polinização

Para polinização efetiva e obtenção de uma boa colheita, as maçãs são plantadas à distância não mais de 50 metros um do outro.

Os melhores polinizadores para esta variedade são:Sobremesa Antonovka, Welsey, Lovfam, Minsk.

Além disso, para a polinização cruzada no local, é desejável ter pelo menos três variedades mutuamente polínicas.

Descrição da variedade

Considere separadamente a aparência da maçã e sua fruta.

Macieiras altura média (até 5 m) com coroa arredondada. Ramos uterinos marrom-acinzentado, direção de crescimento vertical. Os brotos são de cerejeira escura, irritadiços, bem pubescentes.

A cor das folhas é verde-escura, brilhante. Placa de folha grande, coriácea, ovalada. A ponta da folha é torcida, a base é cordada ou redonda.

As folhas são fortemente curvadas ao longo da veia central perto da base e são um pouco mais baixas em relação à parte aérea, e nas partes superiores das ramificações elas se dobram ao longo da linha da veia central.

As bordas das folhas são erguidas, onduladas, em forma de crenato com dentes achatados.

Folhas de folhas têm uma tonalidade de cereja. Os pecíolos grossos, curtos, estendem-se em ângulos superiores a 45º e nas partes inferiores da parte aérea formam um ângulo de 90º com eles. Rins pequenos, ovais, pressionados.

As mudas anuais são altas, pubescentes, com uma cor acastanhada de cereja acastanhada. Eles têm três ou quatro ramos fortemente desenvolvidos com um pequeno número de lentificadores.

Maçãs Grande (peso 100-150 g) redondo ou achatado-arredondado forma. Frutas têm uma nervura implicitamente expressa. Pires estreito, pequeno, com ranhuras.

O funil também é raso, estreito, esverdeado, em alguns casos, orzhavlennaya. Sépalas pequenas, fechadas, às vezes a xícara está meio aberta.

O caule curto e grosso tem um espessamento na ponta e geralmente não se estende além do plano do funil.

A cor principal da fruta é verde claro. Cobrir a cor tem uma aparência característica, fundindo-se em um único blush de bandas carmesim, que deu a variedade seu nome.

Maçãs nas maçãs são claramente visíveis cera azulada. O sub-tubo é de forma cônica, entra no coração.

Um pequeno coração em forma de cebola está localizado na parte superior do fruto.

As câmaras de sementes são pequenas, podem ser fechadas ou entreabertas na cavidade axial, com sementes castanhas escuras.

Em frutos maduros a polpa é branca com um tom cremoso, de densidade média, suculenta.

O sabor das maçãs muito agradável, doce e azedoimediatamente depois que a coleção é um pouco azeda, mas no processo de locação torna-se excelente.

Sabor magnífico também pode se orgulhar de variedades: Orel Pioneer, Screen, Folk Grande, Orlinka e Fragrant.

Fotos









A história da seleção da framboesa bielorrussa

A variedade foi obtida no Instituto de Pesquisa Bielorrusso de Batatas, Frutas e Legumes (localizado na região de Minsk, na Bielorrússia) por um criador GK Kovalenko por hibridização Antonovka e Lovfama. Como Antonovka ordinário, distingue-se pela resistência de inverno aumentada.

Região de crescimento

As framboesas bielorrussas são cultivadas com sucesso em Bielorrússia e os países bálticos.

Uma variedade com alta resistência ao inverno e bastante rápida.

Adequado para crescer na maioria das regiões o cinturão meio da Rússia.

Em particular, cresce com sucesso na região de Novgorod.

Para o plantio nessas regiões, as variedades também são boas: Canela, Starlet, Melba, Uspenskoe e Papirovka.

Produtividade

A frutificação já começa por 2-3 anos no estoque 62-396, e para o 4-6º ano após o plantio em estoques de sementes. Frutas todos os anos, com anos de alto rendimento alternando com moderada.

Rendimento até 37 kg com uma árvore de dez anos e até 250 quintais por hectare. Frutas amadurecem até o final de setembro, segure firme nos galhos, não propenso a quebrar.

Excelentes rendimentos também são demonstrados por: Rossoshansky, Solnyshko, Sokolovsky, Stroyevsky e Marvelous.

Maçãs são adequadas para uso de outubro a novembro, mas as melhores qualidades de sabor são frutas no processo de lezhka em janeiro-fevereiro.

Para armazenamento, as maçãs são removidas juntamente com o pedicelo. Não apague a placa de cera da fruta, ela servirá como proteção adicional durante o armazenamento.

As maçãs devem ser classificadas por tamanho e as frutas danificadas devem ser removidas. Em seguida, coloque-o em caixas de madeira e coloque-o em um porão ou porão frio.

O melhor temperatura de armazenamento de cerca de 0 ° C. Sob tais condições, as framboesas bielorrussas podem ser armazenadas até a primavera ou até antes do final de maio.

Plantio e cuidado


Plantio de macieira bielorrusso Crimson »> O plantio de maçã é realizado na primavera, de acordo com o esquema padrão. A compra de mudas é melhor em viveiros no local de residência. Isso garante que a macieira está adaptada ao clima local. Quanto mais jovem a muda, melhor.

É muito bom que a árvore seja escavada diretamente quando comprada: assim você pode ter certeza de que ela foi cultivada no viveiro.

Antes do transporte, as raízes devem ser embrulhadas em musgo, um pano úmido ou papel e embrulhadas em um filme plástico para preservar a umidade.

Se você comprar uma muda em um recipiente, examine-a de baixo e certifique-se de que as raízes jovens saiam de lá.

Para um bom crescimento e desenvolvimento de macieiras, a plantação de árvores mais favorável no clima neutro, bom solos fertilizados ricos em potássio e substâncias orgânicas. O solo deve estar suficientemente umedecido.

O espaço de plantio de mudas é preparado antecipadamente. Se o solo no local é adequado, as árvores são plantadas em poços.

Em franco-margas, franco-arenosos, chernozems, é suficiente retirar a camada superior da terra e fazer uma depressão 15-20 cm.

Em solos arenosos, ao contrário, é necessário preparar um grande um poço quadrado com cerca de 80 cm de profundidade colocar nele musgo para reter umidade e nutrientes e preenchê-lo com solo fértil.

O plantio de macieiras neste caso é realizado para o próximo ano, com a introdução obrigatória de um fertilizante mineral complexo. Em solos arenosos, argilosos arenosos e podzólicos, ao plantar, o fertilizante orgânico também é introduzido - composto ou estrume.

Argila, turfa, bem como locais cruciais com ocorrência de água subterrânea estão mais próximos que 1 m, não são adequados para macieiras. Nestes casos, as macieiras são plantadas em uma colina de aterro.

O plantio é feito com a ajuda de uma estaca, que é levada para o centro do poço. A distância entre as árvores no jardim deve ser não menos de 4-6 m. O broto é aplicado ao pino, as raízes se espalham bem sobre ele e são gradualmente cobertas com terra.

Fertilizantes minerais e esterco fresco não podem ser feitos diretamente durante o plantio, pois podem causar queimaduras na planta.

Você não deve plantar uma árvore muito profunda, piora seu crescimento e pode até levar à morte. Raiz O pescoço deve estar a 3-5 cm acima do nível do solo. Um pouso alto pode ser corrigido, enchendo o solo ao redor do tronco na forma de um monte.

Imediatamente após o plantio, a muda é firmemente amarrada ao pino e despejada com 1-2 baldes de água, independentemente das condições climáticas. Para irrigação em torno das bordas do poço faça um buraco. Depois de semear o solo, a árvore é amarrada cuidadosamente, de preferência com a ajuda de três pinos.

Macieiras, especialmente nos primeiros anos de desenvolvimento, é necessário garantir a rega regular. Para reter a umidade, cubra o solo com serragem, casca, esterco ou filme preto.

Na primavera troncos de macieira embranquecer para a prevenção de queimaduras solares.

Para uma boa colheita, as árvores são podadas em uma base regular.

Durante a poda da primavera, remova os galhos secos. Não é desejável ferir gravemente uma árvore durante este período, uma vez que a fuga de sumo pode causar a secagem dos ramos. A formação da coroa é melhor feita no outono.

Para este fim, o encurtamento e desbaste de galhos. Remova os galhos secos; tiros que interferem uns com os outros; livrar-se das seções espessas da coroa.

Regra geral para aparar: remova competindo com o tronco central, crescendo verticalmente ramos, deixando horizontal. Seções graxa com emanações de jardim.

Poda excessiva é indesejável, uma vez que leva ao rápido crescimento do crescimento jovem.

Doenças e pragas

As macieiras são resistentes à deterioração meio-resistente a derrotar com sarna e oídio.

Com o planejamento adequado do jardim com distância suficiente entre as árvores, a crosta pode ser evitada. Também é importante não permitir o espessamento da coroa.

Se a doença aparecer, é necessário tomar medidas imediatas, em primeiro lugar, para remover e queimar as folhas doentes.

Para prevenção e tratamento de sarna, preparações especiais são usadas. Alguns dos melhores são "Jardim Saudável", "Ward", "Zircon".

Trata-se de produtos biológicos de uma nova geração, inofensivos aos seres humanos, que aumentam a resistência das plantas não apenas à sarna, mas também ao oídio, além de protegê-las das pragas.

Não se recomenda usar venenos potentes e quimioterapia, muitos dos quais são proibidos para uso perto da casa, inclusive no jardim.

Não negligencie medidas preventivas contra pragas do jardim. O ataque deles como mariposa, hawthorn, plátano de frutas, mariposa da maçã pode causar danos significativos à sua plantação.

As variedades bielorrussas de maçãs caracterizam-se pelo aumento da resistência ao congelamento e alto rendimento, adequado para o cultivo na parte central da Rússia.

Sem dúvida, as vantagens das maçãs da variedade framboesa bielorrussa incluem bom gosto, excelente frutado e uma aparência atraente. A baixa suscetibilidade à sarna impede o tratamento químico excessivo.

Veja um vídeo sobre a pulverização de macieiras na primavera.

Pin
Send
Share
Send