Prolongar a beleza - como cortar corretamente a orquídea após a floração?

Pin
Send
Share
Send

Qualquer florista quer ter em seu apartamento uma flor de beleza tão incrível quanto uma orquídea.

Dentro de 6 meses, esta planta exótica agrada seus proprietários com flores incomuns, magníficas e perfumadas, como borboletas extraterrestres.

Para que a orquídea ganhasse força rapidamente para floração repetida e crescimento ativo, ela deveria ser cortada adequadamente. O que fazer com uma seta (pedúnculo), quando o seu favorito floresceu como aparadas para que a planta não está doente e não morreu - descrevem no artigo, vamos mostrar fotos.

É possível e, se necessário realizar a poda?

Orquídeas se tornaram muito populares nos últimos tempos, eles são usados ​​no design de hotéis e escritórios. Além disso, a planta é um favorito dos jardineiro em que com ansiedade e preocupação para cuidar de uma orquídea, a cada vez, ansioso para a floração.

Traga Neste ponto, você pode usar a guarnição bem-feito, e este procedimento é necessário se a planta vai se tornar doente. Antes de decidir cortar as setas desbotadas na orquídea que floresceu ou não, temos de compreender que espécies e variedades de plantas têm tantos e todos eles têm necessidades de cuidados especiais para.

Algumas variedades podem formar vários talos de flores, que se desenvolvem e começam a florescer em épocas diferentes. Assim, na ocasião de, se é necessário cortar um ramo no qual houve flores e quando fazer, depois que a fábrica se desvaneceu, recomenda-se o seguinte:

  • Assim que se tornar perceptível que o botão da flor seca, você precisa começar a segui-lo.
  • Não é necessário remover a espiga de flor se ela não estiver completamente seca, uma vez que a orquídea extrai dela micronutrientes e sucos úteis, que são tão necessários para o desenvolvimento posterior - isso é muito importante.
  • Se as flores desbotaram e caíram, e a colher de flores não secar por um longo tempo, ela não pode ser tocada. Existem variedades de orquídeas, que em uma flecha lançada podem formar vários brotos florescendo em diferentes épocas.

Além disso, algumas variedades de orquídeas em pedúnculos formam bebês, então você precisa esperar até que o rim adormecido acorde e dê um processo completo com raízes. Isso geralmente leva um ano. Tsvetonos neste caso não tocam, até que o bebê seja mais forte na planta mãe.

Alguns produtores não cortam flechas de orquídeas, permitindo que a planta lide com o talo de flores secas.

Note-se que a orquídea permanece forte e saudável, só floresce muito depois. Inflorescências neste caso são formadas por maiores.

Qual parte da planta está sujeita ao procedimento?

Após a floração, o pico da flor é cortado, mas Se a planta vê áreas desbotadas, também é desejável removê-las.

Quando é a melhor maneira de fazer isso?

O momento ideal em que é possível remover pedúnculos desbotados é o outono (outubro-novembro), é durante esse período que a planta sofrerá o menor dano do procedimento. Assim que a planta se desvanece, um período de descanso se instala. Devemos monitorar rigorosamente os botões florais para ficarem secos, caso contrário, se você cortá-lo de verde, poderá causar danos irreparáveis ​​à orquídea.

Consequências para uma planta em um pote

No caso de remoção de pedúnculos, pode haver três resultados:

  1. Se a poda é feita corretamente e na hora certa, então a planta depois de um tempo irá agradá-lo com uma nova floração.
  2. Se você se apressar e remover a flecha com antecedência, a restauração da orquídea começará a gastar muito esforço, enquanto o período de floração poderá ser adiado por um período indefinido de tempo.
  3. Existem espécies de orquídeas que não toleram a poda e logo após a manipulação pode morrer.

Como você pode ver, este procedimento tem algumas nuances e é necessário abordá-lo com toda a responsabilidade.

Instruções passo a passo sobre como proceder corretamente

Cortar o caule da flor para a própria raiz, bem como deixar a parte seca saliente.

Poda correta - remoção do pedúnculo ao primeiro rim vivo ou meio centímetro acima do solo.

O que você precisa preparar?

Ferramentas necessárias:

  • Tesouras de podar - é importante que a ferramenta esteja em boas condições e afiada. Se ele deixar um entalhe na haste da flor de corte, a planta será restaurada por mais tempo.
  • Luvas
  • Cinza de madeira ou carvão activado batido.
  • "Phytosporin".

Se não há podador, então ele pode ser substituído por uma tesoura comum, mas eles devem ser tão nítidos quanto possível, a fim de minimizar os efeitos da poda. A ferramenta deve ser tratada com um fungicida antes do uso, para que nenhuma sujeira ou infecção de terceiros entre no corte.

Procure por um ponto de corte

Não é difícil fazer isso, basta considerar o caule da flor:

  • se a flecha secar-se só de cima, e em um sítio vivo houver um rim "adormecido", é necessário cortar acima do futuro bebê em 1 cm;
  • se o caule da flor tiver secado completamente, a poda é realizada 0,5 cm acima da roseta.

Como remover pedúnculos desbotados e secos?

Pegue a tesoura ou tesoura e, com um movimento rápido e confiante, corte o caule de flores desnecessário e murcho.

Mas há casos em que a flor não murcha, dando todos os novos brotos para o florescimento adicional. Como resultado, não apenas a aparência estética da planta sofre, mas também sua saúde. As orquídeas são muito difíceis de manter um pico de flores alastrando, que vai florescer em pouco tempo.

Nesta situação, você precisa fazer uma poda de moldagem. Veja como cortar corretamente o pico da flor descolorida:

  • bem inspecionar o pico da flor, para a detecção do rim mais desenvolvido;
  • retire-se do rim 5-6 mm e corte a parte superior do pedúnculo.
O talo de flor "vivo" é cortado em apenas 2/3 de uma peça - removendo-o completamente, você pode danificar gravemente a planta. Depois de tal poda, a orquídea formará rapidamente novos brotos e florescerá.

O estágio final

O corte deve ser imediatamente processado, polvilhado com cinza ou carvão ativado, que foram preparados antecipadamente. Posteriormente, o bebê da orquídea é formado a partir do ponto de dormir.

O que fazer com uma haste de flores aparada? Se um espinho de flor é cortado com um broto, enquanto as raízes reais ainda não estão formadas, é necessário colocá-lo para o enraizamento. Para fazer isso:

  • Prepare um copo de plástico.
  • Faça alguns furos na parte inferior e 2 nas laterais.
  • Coloque o musgo esfagno no fundo.
  • Instale um suporte transversal nos orifícios laterais.
  • Defina a procissão no oprh, para que não toque no musgo.
  • Cubra o recipiente com o bico com um saco de plástico.
  • Em 2-3 meses, as raízes aparecerão e o processo pode ser plantado em um substrato.

Fotos

Na foto abaixo você pode ver os principais momentos de poda de uma orquídea desbotada.




Cuidados em casa

A fim de restaurar rapidamente a força da orquídea para um maior crescimento e floração, ela precisa de um período de descanso. Neste momento, é melhor não realizar quaisquer manipulações com a planta e fornecer condições favoráveis:

  • Remova a orquídea do sol;
  • manter a umidade do ar, favorável para a planta 70-80%;
  • Cuidado para que não haja fortes mudanças de temperatura à noite e durante o dia;
  • não alimente;
  • excluir rascunhos de rascunhos;
  • garantir rega moderada.

Qual dos procedimentos deve ser feito depois que as orquídeas foram cortadas do pico da flor:

  • Água uma vez por semana. Ao mesmo tempo, a água é despejada na panela por 15 minutos, os resíduos de umidade são drenados.
  • Transfira a panela com a planta para um lugar com luz difusa.
  • A umidade do ar deve ser mantida por meio de um difusor ou musgo molhado. A pulverização é impossível em qualquer caso.
Assim que as feridas são apertadas após o corte e a planta fica mais forte, você pode iniciar a destilação - alterar a temperatura, umidade e iluminação, a fim de estimular os rins ao crescimento e fazer a flor da orquídea.

Vídeo interessante

Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre a poda de um pedúnculo:

Conclusão

Para crescer esta planta exótica trouxe apenas emoções positivas, você precisa aprender algumas nuances. Antes de mais nada, ao comprar, pergunte ao vendedor sobre a variedade da planta e as regras de tratamento para ela. Em uma boa florista, o vendedor terá prazer em falar sobre isso. Ele vai explicar como cuidar adequadamente, água no período de vegetação ativa, diga como cortar os caules desbotados.

Pin
Send
Share
Send