Jardim Gerbera - beleza caprichosa em seu quintal

Pin
Send
Share
Send

Gerbera é uma flor popular em casa e jardim crescendo. No entanto, no campo é muito mais difícil crescer do que em casa.

Sementes de qualidade - esta é uma das principais condições para o cultivo do jardim Gerbera. Se você conseguir comprá-los, seu site será decorado com pontos brilhantes de flores grandes e exuberantes.

Quais espécies são cultivadas no jardim?

Gerbera é um nativo da África, portanto ela é bastante termofílica. Ela cresce bem em estufas e estufas. Em condições de campo aberto, nem todas as variedades podem ser cultivadas.

Em sítios de jardim é possível plantar espécies anãs especialmente deduzidas. Eles são menos exigentes quanto às condições de detenção.

Acima de tudo para o jardim irá atender Gerbera Jameson. Ela é mais resistente às condições de rua. Ela tem um tronco curto e um poderoso sistema radicular. Com a ajuda do cruzamento, muitas variedades desta espécie de jardim foram incubadas.

Ao contrário da sala, a gerbera do jardim cresce apenas até 30 centímetros de altura.

Tipos de gerbera de jardim:

Gerber Wright. É melhor para crescer em uma estufa. Caprichoso e caprichoso, requer boa ventilação e fertilizantes regulares.

Folha verde. Antepassado de todas as outras espécies.

Gerbera Jameson. A altura pode chegar a 60 cm, floresce de agosto a novembro, distingue-se por uma variedade de cores.

Abissínio. Não muito grande, com flores brancas, às vezes com um tom avermelhado.

Peculiaridades do crescimento

Esta flor, por causa de sua origem, é extremamente exigente de condições. Ele gosta muito de calor e umidade.

Geadas, e ainda mais geadas da faixa do meio que esta planta não tolera, por isso só pode ser cultivada como anual. Para o inverno é escavado, como dálias ou begônias.

Tempo de plantio

Recomenda-se plantar em planta aberta quando a ameaça de geada passa, porque mesmo Um estalo de frio a curto prazo pode matar uma planta. Jardineiros experientes recomendam amarrar os termos para o tempo de plantio de legumes que gostam de calor: pepinos, tomates, berinjela. Normalmente, esta é a última década de maio e o primeiro de junho. Se plantada depois, para agradar aos olhos a flor não será por muito tempo.

Lugar para o plantio

Ao escolher um local, você precisa considerar se ele está protegido contra o vento. Para pousar diretamente no chão, coberto com uma cerca, uma colina de terra, uma parede. Isso irá proteger a flor de soprar ar frio.Você pode plantar a flor em um buraco raso, desde que não acumule água.

O local também deve ser iluminado o máximo possível pelo sol durante o dia. Disso, como recebe raios, depende do crescimento da planta.

Requisitos para o solo

Mistura de terra para plantas precisa de uma luz e nutritiva. Misture turfa, areia e folha de grama em partes iguais, adicione um pouco de casca de pinheiro esmagado. No poço, coloque uma camada de drenagem. Em seguida, preencha com o substrato preparado. Você pode usar um terreno de compra especial para gerbera ou para rosas.

Temperatura e umidade do ar para cultivo

Tome cuidado para que a flor não seja super-resfriada. Escolha a hora do desembarque, quando as temperaturas da noite e do dia não são muito diferentes.

Se de repente, no meio do verão, vier um forte esfriamento, A planta deve ser coberta da mesma maneira que você esconde os vegetais que gostam de calor. Prepare o quadro dos arcos e cubra as flores para a noite com material de cobertura.

Para a umidade do ar com rega suficiente para a flor não é importante. Mas se a gerbera for plantada à sombra, no tempo úmido, ela necessariamente apodrecerá. Se a primavera e o verão forem frios e chuvosos, trate-os com um fungicida.

Regras de rega

Especialmente exigindo gerbera a umidade no período de crescimento de folhas e um grupo de botões. Assim que as flores aparecerem. A rega é reduzida. Durante o crescimento durante a rega monitorar a condição do solo, já que esta flor não tolera secura excessiva e alagamento.

Use apenas água morna para irrigação. Se você regar com líquido frio, ele ficará completamente doente e apodrecerá.

Água deve apenas sob a raiz, não permitindo a erosão do solo. Quando regar a água não deve cair nas órbitas, eles podem desta podridão.

Como se alimentar?

A Gerbera não tolera excesso de fertilizantes orgânicos, a partir dos quais os pedúnculos se esticam e as flores são pequenas, e a própria planta fica vulnerável a doenças.

Você pode alimentar o mullein planta 1-2 vezes por temporada.

Deve ser fertilizado quinzenalmente uma solução fraca de minerais. O enfeite superior desta flor é obrigatório, pois quando o sistema de energia é danificado, sua decoração é reduzida. Recomenda-se a utilização de misturas complexas para plantas ornamentais. Após a floração, a alimentação é interrompida.

Sobre a escassez ou superabundância de qualquer substância gerbera diga florista mudança na aparência:

  • Mau florescimento, um tom claro de jovem e violeta afiando em folhas velhas é uma falta de nitrogênio.
  • Conjunto ativo de massa foliar em detrimento do florescimento - excesso de nitrogênio.
  • As folhas são rasas, perdem o brilho, as bordas são douradas - falta de fósforo.
  • O enrugar das folhas e cortar as inflorescências é uma falta de potássio.
  • Amarelecimento das folhas, a sua fragilidade, enegrecimento das raízes - uma fraca concentração de cal no solo.
  • Veias douradas nas folhas, alongamento dos pecíolos das folhas e, posteriormente, o enrugamento das folhas é uma deficiência de magnésio.
  • Matt, muito escuro. Rapidamente folhas murchas com uma superfície fosca - muito magnésio.
  • Torcendo as bordas de folhas jovens, deformadas, pequenas inflorescências - falta de cobre.
  • Crescimento lento, folhas pálidas - falta de boro.
  • Secagem das bordas das folhas velhas, sua sombra fosca - excesso de boro.

Cuidado durante o período de floração

Planta de floração de junho a agosto. Floresce depois de um crescimento suficiente de uma saída de folha. O número e o tamanho das flores dependem da luz e da temperatura do ar.

Se você quer sua beleza floresceu longa e abundantemente, remova a inflorescência descolorida. Isso promove a formação de novos botões.Corte as hastes secas o mais baixo possível, caso contrário, o cânhamo pode apodrecer.

Como ele hiberna?

Antes da geada, no final de setembro, a gerbera cavando junto com um grande pedaço de terra e coloque em uma panela. Para o inverno, é colocado em local fresco e seco.

No período de descanso várias vezes regada, levemente umedecendo o solo.

Ideal será seu inverno no porão. Se não houver porão, encontre um lugar escuro e fresco, por exemplo, sob a porta da varanda. Plante a flor no campo aberto assim que a ameaça da geada passar.

Tecnologia de crescimento em estufa

A estufa é um lugar ideal para crescer gerbera. Em suas condições, é possível ajustar a temperatura: cerca de 25 graus no verão, 20 no outono e primavera e 16-17 no inverno.

Flor cresce bem sob luz solar direta, mas sob a condição de que a luz que entra na estufa não sobreaqueça. Em dias muito quentes, é melhor decorar flores do meio-dia às 16h.

A estufa ar regularmente, não permitindo um rascunho. Ajustar a umidade é uma das condições necessárias, pois a gerbera não tolera o aumento da umidade. Mas eles também não têm ar excessivamente seco. A umidade ideal na estação seca é mantida pela pulverização, mas não pelas próprias plantas, mas pelo espaço ao lado delas.

Plantá-la em recipientes de plástico ou vasos individuais. Para manter o substrato de nutrientes, gaste um transbordo regular. O solo deve consistir de turfa, floresta ou solo de campo, areia, serragem, casca de pinheiro.

No inverno para gerberas um período de descanso é necessário. A temperatura é reduzida, a alimentação pára. Esses procedimentos ajudarão a gerbera a coletar o número máximo de gemas.

Solo é necessário solte, remova as folhas secas das plantas e descarte imediatamente as plantas doentes.

O método ideal de irrigação é irrigação por gotejamento. Se isso não for possível, cada amostra é despejada da mangueira sob a raiz, mas não perto da haste. A rega é feita de manhã, de modo que um dia acidentalmente pegou nas folhas e no colarinho da raiz, a água evaporou.

Na estufa, a gerbera é cultivada como uma planta bienal. Se você deixar uma cópia pelo terceiro ano, a qualidade da floração será reduzida.

Por quanto tempo manter as flores cortadas no vaso?

Para crescer um gerbera perene com grandes flores no jardim não é fácil, mas também para manter as flores cortadas por um longo tempo também não é uma tarefa fácil. Que a flor cortada o maior tempo possível agradou o olho, experientes produtores de flores recomendam fazer o seguinte:

  • Cortar as flores 4-5 dias após o florescimento. Se você fizer isso antes. Um caule solto causará murcha rápida. Flor brotos do mato são separados de manhã, torcendo as mãos, como quando cortar o mato no local do corte pode apodrecer.
  • Antes de colocar a planta na água, é preciso deixá-la descansar para remover o oxigênio do líquido.
  • Mergulhe as hastes em água preparada de tal forma que apenas as flores permaneçam na superfície. Mergulhe-os nesse estado por meia hora.
  • Corte os caules da parte inferior por 3-4 centímetros, sem tirá-los da água. O corte deve ser feito com uma faca afiada em um ângulo de 45%. Poda deve ser feita a cada 2-3 dias.
  • As flores devem ser colocadas em vasos altos para reduzir a pressão de flores pesadas no caule.
  • A água no vaso deve mudar regularmente. Ao fazê-lo, deve estar isento de cloro, pelo que deve ser protegido e filtrado antes de ser utilizado. Para neutralizar as impurezas de cloro, adicione um pouco de carvão ativado ou ácido cítrico à água.
  • Salvar o frescor da flor também ajudará a adição de fertilizante mineral.
  • Não coloque o vaso ao sol ou perto da bateria. Flores cortadas devem ficar em um lugar fresco.
    Alguns segredos do cultivo:

  1. Não aprofundar o pescoço da raiz durante o transplante - isso irá retardar o crescimento.
  2. Plante em solo esterilizado e, para prevenir a infecção, trate a planta com fitosporina.
  3. Em tempo de chuva, trate com base.
  4. Quando crescer a partir de sementes, o dia de luz deve ser de pelo menos 16 horas. E a temperatura do ar é 22-23 graus. Assim que os cotilédones estiverem abertos, abaixe a temperatura para 20 graus.
  5. O erro mais freqüente é a superalimentação da flor - isso necessariamente causará doenças na planta.
  6. Não regue à noite para evitar a hipotermia das raízes.

A beleza e a diversidade desta flor podem atrair o mais sofisticado produtor de flores. Portanto, para admirá-los, vale a pena fazer tanto esforço. Observe todas as regras de cultivo, e o jardim gerbera vai agradá-lo com o seu florescimento.

Pin
Send
Share
Send