A Flor do Saxifrage: plantio e cuidado, fotos e informações úteis para jardineiros

Pin
Send
Share
Send

O saxifrage é uma planta de casa. A família do saxifrage inclui cerca de duzentas e cinquenta espécies de plantas.

Eles conseguiram seu nome para a propriedade crescer nas rochas, eventualmente levando à sua quebra.

Plantar e cuidar do saxifrage em casa não é muito trabalho.

Atendimento domiciliar

Cuidados pós-tratamento

Ao escolher o saxifrage, deve-se prestar atenção a soquetes prontos, que já estão enraizadas.

O melhor de tudo, esta planta vai se sentir em um pote suspenso, localizado na medida do possível a partir dos aparelhos de aquecimento.

Ele precisa de uma boa drenagem, que irá proteger as raízes da deterioração devido à estagnação da água.

Aparar

Recomenda-se o corte de saxifrage depois de sua floração. O velho soquete é cortado, dando a oportunidade de crescer novas folhas frescas. Além disso, a flor deve remover regularmente ramos secos.

Rega

Para regar esta planta, use água mole e estagnada. Durante o período de março a outubro, a água deve ser regular e corra assim que notar que a camada superior da terra começou a secar.No inverno, o saxifrage deve ser regado menos, mas o solo não deve secar.

Aterragem

Aterragem de saxifrage pode ser levada a cabo em qualquer época do ano. Selecione para esses propósitos um pequeno recipiente grande e plante várias outras saídas de uma só vez.

ATENÇÃO! No fundo da panela, não esqueça de derramar uma camada de barro expandido para conseguir um dreno.

Para este representante da flora é mais adequado mistura de húmus do solo. Para a sua preparação pode ligar a folha de terra duas partes, quatro pedaços de argila e terra sod e uma parte de areia. Você também pode misturar uma parte de turfa, húmus, areia, bem como húmus e folhas de terra.

No jardim, o saxifrage é melhor plantada no início da primavera. A distância entre as plantas não deve ser inferior a vinte centímetros. Esta beleza é muito quente para calcário, por isso, no solo deve fazer lima brita ou fazer uma pedra de pedra, na encosta do qual e planta a planta.

Se o solo em seu jardim contém argila, você pode adicionar areia e grama do rio a ele, e também fazer camada de drenagem.

Transplante

Ao cultivar o saxifrage em terreno aberto, ele pode ser transplantado conforme necessário, mas por mais de sete anos cultivá-lo em um só lugar não é recomendado.

Para uma flor que cresce em condições de sala, um transplante é necessário quando suas raízes são cobertas com um pedaço de terra.

Temperatura

Quando o saxifrage sofre um período de crescimento, ele deve ser mantido a uma temperatura ambiente de vinte a vinte e quatro graus acima de zero.

No inverno a temperatura na sala onde a panela com esta planta está localizada deve ser de dezesseis a dezoito graus de calor para variedades com folhas variadas e de doze a quatorze graus para uma lasca de pedra com folhas verdes.

Iluminação

Melhor sala saxifrage vai sentir No peitoril da janela a oeste ou leste. Você também pode tê-lo no lado norte. Mas se você decidir colocar a panela no lado sul, mantenha-a longe da janela e proteja as folhas da luz solar direta.

ATENÇÃO! Iluminação excessiva levará ao branqueamento das folhas e insuficiente - para a perda de veias de brilho.

No verão você pode tomar uma flor na varanda, mas não se esqueça de cobri-lo do sol e da chuva.

Ao plantar o saxifrage em um terreno aberto, coloque-o de modo que ele não receba os raios diretos do sol.Resolva esse problema bloqueando o sol por qualquer planta alta localizada no lado sul.

Os outros tipos de saxifrage são o Arnails e o Arboretum.

Fotos

Admire a sala Kamelomka, cultivada em casa pode estar na foto:

Reprodução

As formas mais populares de criação de saxifragens são as seguintes:

Sementes

Recomenda-se semear sementes em mudas na primavera. Cultivar a saxifrageira a partir de sementes é um processo bastante fascinante. Plantá-los no campo aberto não é imediatamente vale a pena, uma vez que são muito pequenos.

IMPORTANTE! Para aumentar a capacidade de germinação das sementes, elas são mantidas no frio por dois meses.

As sementes se misturam com areia e são semeadas em caixas cheias de um substrato nutriente leve que consiste em solo de estufa, areia e turfa.

Acima de nada polvilhe as sementes não. Regue-os com um atomizador e mantenha dentro de casa, a temperatura do ar em que é de dezoito a vinte graus de calor.

Já no sexto nono dia você pode perceber que as sementes brotaram. Então você vai precisar mergulhar atira, deixando o mais forte deles.Quando as plântulas crescem, elas podem ser plantadas em vasos ou colocadas em terra aberta.

Para mais informações sobre o cultivo da saxifrage a partir de sementes, veja o vídeo:

Soquetes

Para propagar a planta com rosetas, é necessário cortar uma das rosetas laterais que são formadas em seu animal de estimação durante o seu crescimento. Fazendo o melhor no verão.

Cavou sua base com o solo e despeje. Quando a roseta se enraizar, deixe-a no mesmo lugar, e ela pode ser transplantada na próxima primavera.

Shoots

Para a propagação do saxifrage por brotos, é necessário dobrar os brotos extremos e longos no solo e polvilhar com terra umedecida para que o topo permaneça na superfície. Preencha o site com húmus e folhagem para proteger o solo de secar.

Quando a parte aérea solta as raízes, separe-a e plante-a em um substrato composto por uma mistura de duas partes de terra de húmus, uma parte de areia e uma parte de terra de relva. Após o plantio, a parte aérea requer rega abundante.

Benefício e dano

Aplicação na medicina

O saxifrage não só agrada o olho com sua beleza, mas também tem propriedades curativas notáveis.

Suas folhas contêm flavonóides, alcalóides, saponinas, glicosídeos e outras substâncias úteis.

Os curandeiros populares há muito tempo notam que esta planta tem antitumor, antiséptico, anti-inflamatório e febril ação no corpo humano.

As folhas de saxifrage são usadas para produzir suco, que é aplicado externamente com congelamento, furúnculos ou abscessos, bem como para reduzir a dor em otite. A aplicação interna deste suco ajuda no tratamento de doenças como ascite, asma brônquica e distúrbios nervosos.

De saxifrage preparar decocções e infusões, que são usadas para reduzir a temperatura, ajudar a parar de vomitar e curar doenças infecciosas.

Mas, como você sabe, o uso indevido de qualquer planta medicinal pode prejudicar corpo humano. O uso de saxifrage para fins medicinais deve ser tratado com cautela durante a gravidez e lactação. Além disso, não é recomendado para pessoas que sofrem de bradicardia e trombose.

A ingestão descontrolada desta planta pode levar ao aparecimento de dermatite.

Doenças e pragas

A praga mais comum da pedra ácaros. É causada pela secura excessiva do ar. O aumento da umidade do ar causa o aparecimento de doenças fúngicas e oídio. Resolver esses problemas ajudará no processamento da planta preparações de medesoderzhaschimi.

Muitas vezes a flor é atacada pelos vermes, que devem ser limpos manualmente. Preparações anti-coccid ajudará a se livrar dessas pragas.

Se as folhas estiverem cobertas com um revestimento pegajoso preto, isso significa que seu animal de estimação foi danificado por um pulgão verde. Neste caso, execute seu processamento um pyrimore.

Conclusão

O conteúdo certo de saxifrage e cuidado para ele vai lhe dar a alegria de contemplar suas flores por muitos anos.

Pin
Send
Share
Send