Uvas com nome italiano - "Lorano"

Pin
Send
Share
Send

Por que eles amam essa uva? Porque é bonito, como se fosse de pinturas de artistas renascentistas.

Nenhum fazendeiro ficará desapontado se escolher essa variedade com o nome italiano - cachos grandes e líquidos decoram a fachada da mansão, mas também serve para o vinho em casa.

Na sua forma fresca, não difere muito em nada - um simples sabor a uva. E apenas compre os pincéis azuis para voar. O que mais você precisa saber sobre Lorano?

Para que tipo de referência?

Lorano (às vezes erroneamente chamado de "Lorana") é um sub-tipo híbrido de mesa de super maturação precoce. Colheita pode ser coletado já o décimo - o vigésimo de agosto. Estas uvas são amadas pelos agricultores pela sua despretensão e pela extraordinária beleza das uvas.

Especial beleza também é diferente Julian, Romeo e Ruta.

Ele é comprado bem antes de tudo por qualidades externas - Lorano não é caprichoso durante o armazenamento ou durante o transporte. Seu sabor é harmonioso, mas é bastante simples, sem buquês complexos. Portanto, é utilizado como regra em compotas, sucos, sobremesas ou em uma mistura de vinhos tintos.

Uvas Lorano: Variedade Descrição

Arbusto muito forte. Bando grande, até 1 kg, tem a forma de um cone alongado, solto.Raramente raramente.

O presente de Aleshenkin, Marcelo e Ayuta Pavlovsky também não estão sujeitos a roubo.

Bagas azul escuro com um toque lunar, muito grande (cerca de 20 g).

A carne é carnuda, suculenta, densa, sem um crocante, doce, com um sabor rico e sabor com notas frutadas e de cereja, acidez leve.

Em uma baga, geralmente duas sementes grandes. As flores são hermafroditas. As folhas são verde-escuras, grandes médias e fortemente dissecadas. A videira é poderosa, acastanhada, flexível.

Flores hermafroditas também são Montepulciano, Viking e Gala.

Pecíolos longos, verde claro, fortes. Os tiros amadurecidos anuais são acastanhados, com nós vermelhos. Coroas de rebentos jovens com um ligeiro tom avermelhado.

Fotos

Foto das uvas "Lorano":

História da criação

Lorano - O fruto do trabalho do criador ucraniano - amador A.V. Burdaka.

Devido à sua resistência ao congelamento e boa resistência a fungos, é popular não apenas na região do Mar Negro, mas é distribuído pelas regiões sul e central da Rússia, mesmo nos Urais e na Sibéria.

As variedades resistentes ao frio também são Arqueadas, Flamingo Rosa e Krasa Severa.

Características

Lorano bem resiste a fungos, piores vespas.Para resistência a resfriados, o máximo "menos" - 23-25 ​​graus Celsius. Ele tem medo de geadas de primavera, nos territórios de "este inverno russo" requer abrigo.

Difere a fertilidade, e os frutos vão mesmo dos botões da cama. Acumulação de açúcar - 18%. Os brotos e enteados devem ser necessariamente podados, limpos das folhas ao redor do aglomerado para melhor ventilação.

Precisa de proteção contra rolos de folhas, ácaros de feltro, cânceres bacterianos. A chuva não tem medo, não é caprichosa para as condições do solo. Bem suscetível a rega e fertilizantes minerais.

Doenças e pragas

O primeiro inimigo desta uva é pássaros. A fim de proteger as bagas deles, o vinhedo é fechado com uma malha reforçada inflexível especial, que não deixaria as aves se sentirem confusas.

Contra as vespas ajudam pequenas bolsas especiais com celas pequenas - as bagas neles livremente respiram, ao mesmo tempo que os caçadores listrados não podem passar por eles.

Ácaro feltro é um inimigo muito perigoso, devorando literalmente tudo o que vê - é folhas e inflorescências e brotos. Contra ele são boas pulverizações com drogas contendo enxofre - Karate-Seon, Bi-58, Vertimec, Aktara.

Outro ataque de uvas, que pode atacar Lorano - câncer bacteriano. O pior de tudo, não há produtos químicos eficazes contra ela.

Os cientistas criaram várias drogas promissoras que podem parar e até destruir a doença, mas ainda estão no estágio dos experimentos. Portanto, atenção especial deve ser dada à prevenção.

É necessário inspecionar as estacas antes de comprar feridas ou lesões, e as mudas devem tentar não ferir.

Bem, se alguma das videiras ainda estiver doente, a única saída é arrancar todo o mato. Certamente, é uma pena para ele, mas se isso não for feito, toda a vinha morrerá.

Com relação a tais doenças comuns de uvas como oídio e oídio, bem como diferentes tipos de podridão, não faz mal cuidar da prevenção. O mesmo pode ser dito sobre antracnose, clorose, bacteriose e rubéola.

Lorano é atraente porque é bom para iniciantes - não requer nenhum tipo de cuidado complicado.

As medidas são as mesmas que para qualquer variedade resistente ao frio: abrigo para o inverno, proteção contra parasitas e câncer bacteriano, proteção contra vespas. Então, na mesa, frutas frescas, licores, compotas e, se desejar, bom vinho, não serão transferidos.

Pin
Send
Share
Send