Todos os segredos sobre o cultivo de malmequeres das sementes: quando e como plantar, as regras do cuidado

Pin
Send
Share
Send

Marigolds (tagetes) - uma planta, talvez a mais popular, que muitos crescem em canteiros de flores. Mas estas flores, graças à sua despretensão, cor brilhante e floração longa, decoram não só o território da casa, parques e ruas, eles são muitas vezes cultivados em varandas, galerias e peitoris.

Para decorar o seu site, você pode comprar já pronto para plantas com flores, mas para cultivar mudas você mesmo a partir das sementes não será difícil. Você só precisa entender a que horas plantar as sementes, como cuidar das mudas e onde é melhor equipar o canteiro de flores no local.

Além disso, ao plantar sementes, você pode escolher as características desejadas da planta, especialmente em lojas que oferecem uma ampla variedade de material de plantio diferente.

Descrição de blackbrickers

Os cravos-de-defunto são lindas plantas com um talo ramificado ou ereto que pode ser coberto e crescem de 20 a 150 cm de altura.

O sistema radicular é friável, as folhas são pinnately dividido ou pinnately dividido, regular ou oposto, a cor do verde pode ser verde claro ou escuro.

Cestas de inflorescências de amarelo, para tons laranja ou marrons brilhantes.A floração começa em junho e pode continuar até a primeira geada. Vale a pena notar que malmequeres podem ser semeados independentemente. A germinação de sementes no solo persiste até 4 anos. Um cheiro agradável não vem dos botões, mas do verde da planta.

Além deste canteiro de flores com malmequeres na trama, é uma farmácia home inestimável.

Flores ajudam no tratamento das seguintes doenças:

  • prevenção de catarata;
  • diabetes mellitus;
  • inflamação do baço;
  • estomatite;
  • asma;
  • bronquite;
  • frio.

Além disso, a decocção de flores secas é recomendado para beber quando intoxicação, para purificar o sangue.

Como crescer em casa e no local?

Os cravos-de-defunto têm um pequeno período de vegetação e podem começar a florescer pelo segundo mês após a semeadura das sementes. Devido ao fato de que a planta é despretensiosa às condições climáticas e tolera pequenas geadas de primavera, ela não precisa de um material de cobertura ao semear sementes diretamente no solo aberto ou em caixas na varanda.

Plantar sementes de malmequeres é necessário no momento em que uma temperatura estável na rua +5. Os termos de pouso dependem diretamente das condições climáticas, se em regiões com clima quente as sementes podem ser semeadas no solo já em abril, então na faixa intermediária será no final de maio.Floração, respectivamente, ocorre no final de junho no início de julho.

Se você quiser que os malmequeres comecem a florir antes, vale a pena aplicar um método de plantio de mudas. Em casa, eles cultivam mudas e, em caso de clima quente, a planta adulta, pronta para o florescimento, é plantada em um local permanente.

Coleção de sementes

Sementes de malmequeres são palitos oblongos de cor preta com pontas brancas, formados no centro da flor após a secagem. Desde sementes mantêm sua capacidade de germinação por mais de 4 anos, as flores podem ser samoseikovami.

Grades de reprodução americana germinam mais tarde do que os franceses, e os híbridos não podem ser cultivados a partir de sementes, eles não podem ascender ou as propriedades parentais da nova planta não.

Como multiplicar sementes de calêndula? A coleta de sementes começa em setembro, no segundo semestre. O principal sinal para isso é a murcha dos arbustos, especialmente se o caule próximo à cabeça secar - as sementes estão maduras. Para coletar a semente, é necessário tempo seco e sem vento e ensolarado - as sementes coletadas em clima ruim podem diminuir e a germinação será reduzida.

As sementes são colhidas da seguinte forma:

  1. corte o testículo e coloque-o em um local ventilado para secagem;
  2. depois, gentilmente abra a cabeça com sementes e sacuda-as no jornal.

Existe outra maneira de coletar sementes:

  1. recolher as flores em um pacote e pendurá-las em um quarto ventilado e seco acima do jornal;
  2. assim que as caixas amadurecem e abrem, as próprias sementes podem ser derramadas.

Em seguida, as sementes são colocadas em um saco de papel e armazenadas até a semeadura da primavera.

Métodos de cultivo

Os cravos-de-defunto podem ser cultivados de duas maneiras - semear diretamente no solo, seja em potes individuais em casa no peitoril da janela.

Vale a pena considerar ambas as opções, a fim de determinar com precisão o tempo de plantação neste ou naquele caso. Sobre isso depende de quão cedo e abundante a planta vai começar a agradar com suas lindas flores.

Quando semear?

Se foi decidido semear as sementes no solo, então O tempo ideal de semeadura será de maio a junho, dependendo da região. É durante esse período que um clima quente bom e estável é estabelecido em muitas regiões da Rússia.

Em terreno aberto e em mudas

As flores são cultivadas semeando sementes no solo nos seguintes horários:

  1. No inverno, depois que o tempo estiver estável na rua.As camas devem ser formadas com antecedência e preparar o solo, que antes do tempo de plantio será em local quente. Tão logo a época da semeadura chega, o solo quente é coberto pelos sulcos, a semente é plantada e aspergida com o solo. Depois disso, as camas são cobertas com composto, com serragem ou folhagem velha. Na primavera, como a neve cairá e o tempo quente será estabelecido, a cobertura morta é removida para o rápido aquecimento da terra.
  2. Na primavera, aproximadamente no meio de abril eles preparam camas que deveriam ser vertidas com água morna antes de semear e depois. Também é desejável isolar as culturas, cobrindo com qualquer material.
  3. Maio você pode semear malmequeres diretamente no chão para um lugar permanente. Assim que as brotações aparecem, elas são desbastadas, deixando pelo menos 10 cm entre as plantas.Quando 3-5 folhas presentes aparecem nas plantas, as mudas são plantadas, uma vez que a distância ideal entre os adultos é de 30 cm.
Quanto ao método de cultivo de malmequeres, é possível semeá-los em vasos a qualquer momento, de fevereiro a março.

Etapa preparatória

Vale a pena entender que, para a obtenção de boas mudas, são necessárias sementes frescas, que ainda não completaram dois anos, e o solo precisa ser preparado fértil e muito leve.

Antes da semeadura, as sementes devem ser preparadas - germinar, então os brotos serão rápidos e amigáveis. As sementes são colocadas em tecido de algodão, que deve ser umedecido com água morna. Coloque em um pires e envolva-o com polietileno, filme alimentar, para criar um efeito de estufa. Coloque o pires em um lugar quente e depois de 2 dias verifique as sementes, se elas forem de boa qualidade, então a maior parte do material de plantio já passará. As sementes estão prontas para o plantio.

Requisitos para a composição da terra

A seguinte composição de solo será ideal para semear malmequeres:

  • terreno de jardim - 1 kg;
  • areia do rio lavada - 500 g;
  • turfa - 1 kg;
  • húmus ou composto - 1 kg.

Semeando

Plante as sementes da seguinte forma:

  1. nas camas fazem ranhuras, entre as quais deveria ser 2 cm;
  2. espalhe as sementes a 1 cm de distância;
  3. profundidade de fechamento não mais do que 10 mm;
  4. derramar ranhuras com água morna;
  5. encher as sementes;
  6. cobrir as camas com material de cobertura antes da emergência.

Assim que as fotos aparecem, o filme é removido. Isso ajudará a moderar a planta para um desenvolvimento e crescimento favoráveis.

Se a cultura é semeada, então o procedimento é o mesmo, só depois de crescer brotos o pote é transferido para um peitoril da janela leve, ensolarado, para que as mudas não esticam.

Pegando um pote

Para o cultivo de malmequeres, qualquer capacidade - plástico, plástico, recipientes, caixas, copos individuais. Deve notar-se que os rebentos podem aparecer em qualquer recipiente, apenas existe uma condição principal - uma boa drenagem no fundo da panela e um orifício para drenar o excesso de água.

Escolhendo o solo

O solo pode ser preparado misturando a terra do jardim, a turfa, o húmus e a areia do rio em quantidades iguais. E você pode comprar na loja especializada um solo pronto, para o cultivo de malmequeres.

Cuidado para ceti

Uma vez que as mudas tenham crescido e plantado em um local permanente, os principais cuidados serão os seguintes:

  • Rega regular, enquanto no tempo quente, duas vezes por dia - no início da manhã e tarde da noite;
  • capina constante;
  • formação de um arbusto com a remoção de flores secas e folhas danificadas;
  • afrouxamento do solo é realizado uma vez em 7 dias, as raízes devem respirar.

Rega adequadamente

Marigolds gostam muito de umidade, especialmente no período de vegetação ativa. Mas na rega é necessário observar não só a uniformidade, mas também a norma da água.

Vale a pena lembrar que se a rega for abundante, com estagnação da água, as raízes da planta começarão a apodrecer.Com a falta de umidade, a flor pode não florescer, ou formar pequenas flores feias.

Durante o crescimento, a rega deve ser moderada e, posteriormente, ela precisará ser cortada para que não haja estagnação da umidade, da qual as plantas adoecem, decaem e não florescem. No calor do verão, é melhor regar à noite.

Adubação adicional

Os cravos-de-defunto não precisam muito de fertilizantes, mas a fertilização só é bem-vinda para obter uma floração exuberante e longa. Você precisa alimentar a planta uma vez por mês.

Tente não alimentar a planta com fertilizantes nitrogenados, pois a flor dará muito verde e florescerá muito mais tarde.

O curativo principal é aconselhado por jardineiros experientes três vezes por temporada:

  1. Assim que a altura da plântula atingir 10 cm;
  2. com a formação dos primeiros gomos;
  3. no início da floração.

Você pode alimentar a planta e pela quarta vez em um período de rápido florescimento, isso aumentará o período de vegetação. Fertilização extra é feita com fertilizantes complexos para plantas com flores.

Conclusão

No final, deve ser dito que os malmequeres são uma planta fotofílica e devem ser plantados em áreas claras e ensolaradas. Essa cultura tolera facilmente mudanças de temperatura e falta de umidade.Essas características permitem que a planta seja utilizada na floricultura decorativa. Da mesma forma, uma planta cortada pode ficar em um vaso, sem perder sua beleza por quase três semanas. Mas não plante plantações perto de corpos de água ou em áreas densamente sombreadas - elas podem não florescer ou morrer.

Pin
Send
Share
Send