Como fazer um alimentador de pássaros para suas galinhas, incluindo uma garrafa de plástico de 5 litros?

Pin
Send
Share
Send

Um alimentador de pássaros é um projeto que, quando executado corretamente, cada ave pode obter a taxa de alimentação necessária.

Hoje, as lojas têm uma ampla seleção de alimentadores, mas os agricultores preferem cada vez mais usar opções feitas por eles mesmos.

Jarros de uma garrafa de plástico são bastante procurados. Vamos considerar o que eles deveriam ser.

O que é isso?

Ao criar galinhas, um ponto muito importante é um alimento de aves de capoeira adequadamente balanceado., bem como a sua atualidade. Mas nem sempre é possível alimentar as galinhas a tempo, pois há muito trabalho em uma residência particular e é difícil acompanhar o tempo de alimentação.

Para simplificar este procedimento, você pode usar alimentadores feitos por você mesmo. Eles estão cheios de comida uma vez e depois permitem vários dias para não se preocupar com isso. O design do alimentador permite que você consuma a alimentação gradualmente.

O que deveria ser?

Para os alimentadores de galinhas são os seguintes requisitos:

  1. Garantir o uso racional de feed. A estrutura do alimentador deve ser projetada de modo que as aves não possam subir nele, espalhar o grão e estragá-lo com seus excrementos.

    Para conseguir isso, é necessário construir barbas de proteção, ápices e vários dispositivos para cobrir a maior parte da alimentação dentro do tanque de alimentação.

  2. Fácil de manter. O alimentador deve ser enchido diariamente com comida, lavado e limpo. O design e o material usado para fazer o alimentador não devem criar dificuldades para esses procedimentos de cuidados com as aves.

    O recipiente de alimentação deve ser leve, móvel, fácil de lavar e desinfetar.

  3. Dimensões ideais. O volume e o tamanho da estrutura devem ser suficientes para alimentar todo o número de galinhas ao longo do dia. Nas bandejas para um indivíduo deve ser 10-15 cm de comprimento. Para animais jovens, esse número é 2 vezes menor.

    Com um arranjo de panela circular por ave, 2,5 cm é suficiente.A abordagem para a calha era ao mesmo tempo para todas as galinhas, de modo que os mais fracos não fossem empurrados para fora da comida.

De garrafas: os prós e contras

O design para alimentar galinhas de uma garrafa de plástico tem as seguintes vantagens:

  • Facilidade de fabricação. O alimentador é um recipiente com furos no fundo, a partir do qual as galinhas são alimentadas.
  • Pode ser usado para alimentar frangos pequenos.
  • Base redonda estável.Os filhotes são distribuídos uniformemente, eles não engasgam.
  • O uso de construção de plástico é reduzido em 20% do custo da alimentação.

Não há muitas desvantagens no design - ele tem bordas afiadas e inconvenientes, e durante o vento e o mau tempo ele pode cair, então use esse design em ambientes fechados.

Opções que você pode comprar

Cada agricultor tem a oportunidade de comprar um alimentador de plástico para frangos já na versão pronta, se você contatar os seguintes fabricantes:

  1. Planta RITM de Belgorod. O sortimento tem um design, obtido a partir de plástico alimentar, que atende aos altos requisitos de saneamento. Consiste em um bunker em forma de cone com uma capacidade de 10 litros.

    A tremonha é fixada na base da tigela graças a um par de parafusos ajustável. O preço do alimentador é de 390 rublos.

  2. OOO TPK "Yug-Torg". O fabricante oferece um depósito de plástico. É usado para alimentar aves jovens e adultas quando mantido no chão ou em gaiolas. Durante a alimentação, aproximadamente 20-24 adultos podem se instalar em torno da estrutura.

    Devido à simplicidade do design, é possível controlar a presença de alimentos através de uma caixa de vidro semitransparente. Consiste em um alimentador de:

    • a palete;
    • capas;
    • vidro;
    • alças;
    • separando treliça.

    A fixação do vidro em relação ao palete será realizada por meio de ganchos. O custo do produto é de 460 rublos.

  3. Agromoltekhnika Sibir LLC. Na variedade há um alimentador de Leão, que serve para frangos criados para abate. O design tem um ajuste central do nível de alimentação. Esta é uma novidade real no campo da manutenção de aves de capoeira.

    As vantagens disso são:

    • perda mínima de alimento;
    • participação mínima do trabalho manual;
    • excelentes condições de higiene para as aves.

    O custo de 490 rublos.

Com o que é necessário começar?

Antes de começar a fazer um alimentador, é necessário preparar materiais, e também certifique-se de que todas as aves tenham acesso livre à popa. Durante a alimentação, não devem estar cheios ou interferir uns com os outros.

Materiais

Para fazer seus próprios alimentadores de mão a partir de uma garrafa plástica de 5 litros, você precisará dos seguintes materiais:

  • garrafa de plástico - 5 l;
  • bandeja (pode ser comprado em uma loja com divisórias ou usar qualquer pélvis, o diâmetro da bandeja deve ser 20-30 centímetros maior que o diâmetro do fundo do balde);
  • unhas;
  • tesoura.

Como se fazer?

Um alimentador de uma garrafa de plástico é a opção mais econômica e fácil de fabricar. Você pode fazer assim:

  1. Selecione e prepare os recipientes. Use uma garrafa de 5 litros, na qual a parte estreita (pescoço) é mais curta. Tome contêineres, remova a poeira e outros contaminantes, se houver.
  2. Execute a marcação. Use um marcador para representar furos na garrafa. Serão 5, e o diâmetro será 1,5-2 cm, este tamanho é adequado para animais jovens, mas as aves mais velhas fazem janelas retangulares de 5x7 cm, o suficiente para permitir que a galinha encha a cabeça e poklevat. Eles estão localizados em um círculo onde os reforços começam.
  3. Execute o dispensador. Corte com uma tesoura no pescoço, instale-o na segunda parte da garrafa com furos. A instalação é realizada por um pescoço para baixo, só não até o batente, e deixando um pequeno espaço (3-5 mm). Para o pescoço não "andar", fixe-o com uma fita adesiva.
  4. Fixe a garrafa na bandeja usando unhas líquidas.
  5. Encha a ração na tigela de alimentação até que o recipiente esteja totalmente cheio.
  6. O peso das estruturas de plástico feitas por si é pequeno. O tamanho deles é bastante considerável.Então, as galinhas podem facilmente transformar este dispositivo. Para evitar que isso aconteça, é necessário fixar a estrutura na parede através dos orifícios feitos no bunker de plástico.

Como se alimentar?

Então, o alimentador está pronto. Agora, quando as galinhas querem um lanche, você só precisa rolar a garrafa pelo pescoço, para que a bandeja fique cheia de comida. Galinhas podem subir e pastar em grãos. As galinhas receberão ininterruptamente alimentos durante todo o dia, não empurrando e empurrando os indivíduos mais fracos.

Importância da dieta adequada

A maioria das galinhas é mantida por ovos. Para ter um grande número, não basta escolher uma raça com altas taxas de produção de ovos. É importante organizar uma dieta adequada. Raças que têm um alto número de ovos quando usam, exigem muito cuidado e alimentação.

A idade do ovo é influenciada pela idade da galinha. Começa a transportar os óvulos a partir da 26ª semana de vida, e o pico de produtividade vem na semana 26-49. Com a ajuda de alimentos selecionados corretamente, o processo de redução da produtividade das aves pode ser adiado.

Para fazer isso, eles devem ter vitaminas, proteínas e outras substâncias úteis na dieta.Os alimentos devem ser leves, de alta qualidade e bem digeridos.

Para aumentar a taxa de postura na dieta deve ser leguminosas. Por isso, é necessário ser reservado:

  • ervilhas;
  • lentilha;
  • feijão.

As galinhas não estão acostumadas com tal alimento, então primeiro precisam dar a elas grãos cozidos de antemão, e depois adicioná-los à comida ou mistura usual. Alimentar adultos adultos 2 vezes ao dia e animais jovens até um mês - 3-4 vezes por dia.

Alimentadores de plástico para galinhas, feitos por eles mesmos, têm muitas vantagens, entre eles a simplicidade de fabricação e uso, o baixo preço.

Todos os materiais necessários para obter tal projeto são encontrados em todos os proprietários, e até mesmo uma pessoa sem experiência pode fazê-lo. É suficiente gastar apenas 20 a 30 minutos de tempo livre, mas as suas galinhas estarão sempre cheias e muito obrigadas pela generosa postura dos ovos.

Pin
Send
Share
Send