Dois estágios de desenvolvimento de gafanhotos: único ou rebanho, o processo de reprodução, se existe uma pupa

Pin
Send
Share
Send

Lendas de invasões de gafanhotos catastróficas chegaram até nós desde os dias do Antigo Egito. Foi então que, por direito, ela recebeu o título de uma das "Sete Execuções do Egito".

Movendo-se em enormes pacotes, este "ataque verde" é capaz de destruir toda a vegetação verde da terra. O gafanhoto não desdenha nada, seja folhas de tabaco ou milho, roupas humanas ou mudas de cereais nos campos. Ela voa em ondas.

Depois de comer, um partido inseto dispara, e em seu lugar está com pressa o outro, e por isso continua enquanto a superfície dos campos, prados, não haverá grama verde, comer, de pé por perto não vai mesmo casca de árvores.

Gafanhoto - um inseto da família dos gafanhotos. Existem vários tipos de gafanhotos: deserto, africano, voando (habitando principalmente no sul da Rússia), Australiano, marroquino.

Estágios do desenvolvimento de gafanhotos

Em representantes da família dos gafanhotos desenvolvimento indireto do embrião.

O desenvolvimento do embrião no mundo dos animais e insetos é de dois tipos:

  • diretoQuando uma criança é diferente de seus pais só um tamanho pequeno e órgãos subdesenvolvidos (mamíferos);
  • indireto, quando uma criança recém-nascida (larva) difere externamente de seus pais.

Nos insetos, o segundo tipo de desenvolvimento também é dividido em dois tipos:

  • metamorfose completa (transformação), quando as fêmeas põem ovos, a larva eclodiu, cresce até um certo período, depois se transforma em pupa. Este período de "marionete" é chamado de estágio de descanso. Dentro da pupa, absolutamente todos os órgãos vitais são reconstruídos e uma espécie de inseto adulto é formada. Tal metamorfose é típica de borboletas, moscas, vespas, abelhas;
  • metamorfose incompleta: a ausência de um "estágio de marionete", a larva assume imediatamente a forma de um inseto adulto no processo de várias linhas. Essa metamorfose é característica de percevejos, baratas, gafanhotos e gafanhotos.

Portanto, a afirmação de que o gafanhoto tem uma pupa é errada e é simplesmente uma ilusão.

Reprodução de Gafanhotos

Como o gafanhoto cresce? O processo é o seguinte: macho descarta e espalha em torno dele uma substância hormonal especial, que atrai a fêmea. Depois, ele pula para o parceiro, como se estivesse se acomodando de cima e preso firmemente aos órgãos sexuais dela.

Então ele deita fora o espermatóforo (Sac com esperma) na base do oviducto (corpo feminino com dentes sólidos, que serve como uma verruma, permitindo a escavar a terra para cavar e ovo) do sexo feminino. O acasalamento geralmente dura muito tempo: das 2 às 14 horas.

Fertilizado a fêmea encontra um solo úmido, com a ajuda do ovipositor faz buracos nele e começa a botar ovos. Gafanhotos solta uma substância pegajosa espumosa especial, ovos duros se desenvolvem, este período é geralmente de cerca de 12 dias, na caixa de ovo geralmente há 50-70 ovos.

A larva nascida tem que trabalhar muito para sair da terra. Para se tornar uma larva de inseto adulta, é necessário passar por 5 linhas.

Tendo sustentado alimentos, eles podem se reproduzir durante todo o ano. Durante a sua vida, a fêmea faz de 6 a 12 ovos.

Cuidar da prole: os gafanhotos não pode ser chamado de uma mãe cuidadosa, porque, ao contrário de outros insetos (abelhas, vespas), que tendem a cada poço (buraco), onde o ovo está atrasado eles colocaram fornecimento de alimentos para as larvas eclodiram tinha algo para comer, ela deixa seus futuros descendentes à mercê do destino.

Todas as etapas da reprodução em fotos:

Processo de acasalamento

Postura de ovo

Larvas



A última muda

Formas de desenvolvimento

A singularidade deste inseto é que tem 2 formas de desenvolvimento:

  • solteira (potra) - uma forma de desenvolvimento com uma quantidade suficiente de comida;
  • gregário. Quando a reserva de comida se torna escassa, Freaks se unem em bandos e voam em busca de comida. Ao mesmo tempo, sua aparência muda, o tamanho do tronco e das asas é aumentado, isso acontece por fricção dos indivíduos uns contra os outros pelos membros nos quais o órgão especial está localizado.

As éguas se transformam em gafanhotos, um verdadeiro desastre para as pessoas, enormes hordas das quais em poucos dias podem devorar toda a colheita nos campos, nos jardins e nos pomares. No caminho, as fêmeas botam ovos, dos quais no ano seguinte não são gafanhotos, mas gafanhotos, nascem.

Gafanhotos são um verdadeiro desastre para o mundo, uma perigosa praga agrícola. Em muitos países, existem as chamadas "organizações de gafanhotos", uma das maiores é em Londres, que procura métodos para combater a "praga verde". Mas em alguns estados do sul os gafanhotos são considerados iguarias e até criados em incubadoras especiais.

Assim, descrevemos o tipo e o processo de reprodução e também respondemos à pergunta: há uma crisálida no gafanhoto?

Pin
Send
Share
Send