Métodos de reprodução de sheffler em casa: estacas, folhas, sementes

Pin
Send
Share
Send

Sheflera é uma planta elegante e despretensiosa com lindas folhas esculpidas. É usado para paisagismo de apartamentos, escritórios, restaurantes e cafés.

Não é difícil cuidar de uma flor, uma planta corretamente colocada cresce rapidamente. Outra vantagem dos shefflers é a facilidade na reprodução.

Aumentar o número de plantas pode ser muito rápido, para isso você precisa de sementes, estacas ou folhas individuais retiradas do espécime pai.

Breve informação para um florista amador

Decalque decorativo planta de longa vida com elegantes folhas verde-escuras e brilhantes, reunidas em guarda-chuvas-rosetas. Flor ligeiramente assemelha-se a uma palma compacta e traz para o apartamento uma atmosfera exótica.

Sheflera vem dos subtrópicos, ela prefere rega abundante na primavera e no verãoCom o início do clima frio, a quantidade de umidade no solo deve ser reduzida. Para o desenvolvimento bem sucedido e aparência bonita da flor precisa de cobertura superior com fertilizantes líquidos complexos. Para alimentar uma planta é necessário em uma estação quente, 1 vez durante 2 semanas.

Em casa, a planta não floresce, mas suas folhas retêm a beleza o ano todo, sem amarelar e sem cair.Para o bem-estar e crescimento ativo do chef, não é necessário ter um quarto muito quente, sem rascunhos, luz difusa dispersa e aspersão freqüente de folhas.

PRESTE ATENÇÃO mais três plantas arbustivas: Skimia, Leptospermum e Rakitnik. Eles também podem se tornar um ornamento de sua casa ou jardim.

Como o pastor se reproduz em casa?

Métodos de reprodução Schefflera: sementes, folhas e estacas, como a maioria das plantas de casa. Em casa, sementes não podem ser obtidas, o material de plantio terá que ser comprado em estufas.

Mas as estacas, as camadas e as folhas podem ser retiradas sem problemas da planta mãe, são esses métodos que devem ser aplicados aos produtores iniciantes.

É melhor começar a dividir o mato na primavera ou na primeira metade do verão. Plantadas nesta época do ano, os jovens espécimes se enraízam melhor e estão crescendo ativamente.

Poda não prejudica a planta mãe, estimulando o melhor perfilhamento e a formação de novos brotos.

Estacas são plantadas

A maneira mais conveniente - reprodução de shamler com estacas. Para o enraizamento, brotos fortes e saudáveis, sem danos visíveis, são necessários.O caule ideal tem um caule macio, semi-cristalizado, no qual deve haver 6-7 folhas. O processo selecionado é cortado com uma faca afiada na diagonal, as folhas inferiores são removidas.

Para o melhor resultado, estimulantes de crescimento são usados, uma opção adequada pode ser comprada em uma loja de flores. O processo é colocado em uma solução diluída por 7-10 horas.

Enquanto a planta está se preparando para o plantio, é necessário selecionar um recipiente adequado. Não deve ser muito grande, após 2 anos a planta terá que ser transplantada. Pote de plástico adequado com furos de drenagem, que é instalado em uma bandeja rasa.

É melhor usar um novo contêiner a panela que está em uso deve ser completamente enxaguada e esterilizada. Estacas podem ser plantadas na estufa da casa, que está localizada na janela.

Para jovens chefleurs precisa de um primer leve, consistindo de partes iguais de turfa e areia de rio lavada. Misturas adequadas e prontas para plantas de interior. No fundo da panela é colocada uma camada de argila expandida, pedras ou tijolos quebrados.

Depois disso, o recipiente é preenchido com o solo de modo que 2-3 cm das bordas permaneçam livres.O solo deve ser levemente umedecido e umedecido com um atomizador. Por regar água mole (por exemplo, chuva, em pé ou fervida) serve.

Estacas tratadas com estimulantes são plantadas no solo preparado. Cada germe deve ser coberto com uma tampa de plástico, cortar o fundo de um frasco de polietileno ou um frasco de vidro. As plantas são colocadas em lugar bem iluminado sem rascunhos.

Regime de temperatura estável recomendado (20-23 graus) e a ausência de luz solar direta. A iluminação deve ser brilhante, levemente difusa. Para estacas de enraizamento precoce pode ser mais destacado.

Importante. Uma vez por dia, as plantas jovens são ventiladas, tirando tampas ou frascos por alguns minutos. Gradualmente, o tempo para arejar é aumentado pela moderação dos brotos.

É importante monitorar a umidade do solo. Overdrying é inaceitável, mas rega intensiva também não é recomendada. Para não temperar demais o solo, recomenda-se que a planta e a terra ao redor sejam polvilhadas com água morna fervida.

Enraizamento de estacas na água

Alguns produtores preferem enraizar o caule na água e somente após o surgimento das raízes plantá-lo no solo.

Um tiro forte, cortado com uma faca afiada, é colocado na solução estimuladora de crescimento, e depois de 7 horas ele se move para um recipiente com água limpa e macia à temperatura ambiente.

Normalmente raízes aparecem depois de 2-3 semanas. Depois disso, a planta jovem pode ser plantada em um vaso selecionado e colocada em uma luz difusa brilhante. O endurecimento de tais cortes não é necessário. Importante protegê-lo da luz solar abrasadora e rascunhos.

O pastor transplantado deve ser pulverizado 1 vez em 2-3 dias. Para molhar uma planta é possível apenas aquecer a água macia através da palete. É importante garantir que a terra não seque e as folhas não estejam cobertas de pó.

Reprodução por folhas

Para o plantio, você também pode usar folhas separadas. Este método é menos confiável, acredita-se que uma folha separada está enraizada pior. Para aumentar as chances de sucesso, a folha da tomada não é cortada, mas rasgada para que uma base razoavelmente larga permaneça. Isso não afeta a planta mãe.

Uma folha cortada é plantada em um pequeno vaso com um substrato pré-preparado.

Importante Não o enterre para não causar o apodrecimento.

O recipiente com a planta é coberto com um copo de plástico ou um fundo cortado da garrafa e colocado em um local bem iluminado.Encha uma folha recém plantada é impossível, o solo deve estar úmido, mas não excessivamente úmido. É muito importante monitorar a temperatura. Se a sala estiver fria, a planta não terá raiz.

Sementes

Alguns produtores preferem semear as sementes compradas na estufa. Esse método leva mais tempo, mas ao comprar um material de qualidade, a germinação é boa.

Para o trabalho vai precisar de uma estufa de quarto. Pode ser substituído por um recipiente raso e um filme de polietileno. Semeadura começa no final do inverno ou início da primavera.

Antes de semear as sementes são mergulhe no estimulador de crescimento por 10-12 horas. Então eles são plantados em um substrato preparado e são cobertos com terra.

Exagerar as sementes não é necessário. O solo é polvilhado com água morna, o recipiente é apertado com filme de polietileno ou coberto com vidro. Ao usar uma mini-estufa, simplesmente feche a tampa.

Para uma melhor germinação, a estufa é colocada em um local bem iluminado, temperatura ideal - 22-24 graus. Sementes surgirão em 2 meses ou mais tarde.

POR FAVOR, NOTE! Durante o período de germinação, é importante manter uma temperatura estável e regularmente umedecer o solo, evitando o vazamento. De vez em quando, é necessário abrir a tampa da estufa, garantindo o influxo de ar fresco.

Após o aparecimento das primeiras folhas, as mudas jovens são transplantadas em mini-vasos com substrato fresco. A temperatura diminui ligeiramente (até 18-20 graus). Então o germe cresce bem, você pode transplantá-lo novamente. Depois disso, a planta precisa de manutenção regular com rega regular, pulverização e cobertura regular.

Sheflera é ideal para desenvolver as habilidades do florista. Tendo aprendido a propagar esta planta despretensiosa, você pode enfrentar outras espécies mais caprichosas. Experimente com estimulantes de crescimento, opções de irrigação e fertilizantes. A recompensa para os trabalhos será plantas fortes, bonitas e saudáveis ​​que adornam um apartamento ou escritório.

Talvez você esteja interessado em flores incomuns da categoria de árvores decorativas, como o incrível Strobilantes, o incomum Kupheya, o luxuoso Kaladium.

Pin
Send
Share
Send