Grush "Moskvichka" sem exagero pode ser chamado de uma das variedades mais populares.
É o suficiente É despretensioso, resistente e atende todas as melhores qualidades de uma árvore frutífera.
Conhecendo as características da variedade e proporcionando-lhe todas as condições necessárias, você pode obter colheitas decentes de peras deliciosas todos os anos sob o nome "Moskvichka".
Para que tipo de pêra é isso?
Pêra "Muscovite" é variedade de sobremesas com período de maturação de frutos de outono. Obrigado Fertilidade, excelente comercialização, bom lezhkosti e outras qualidades goza de grande popularidade entre os jardineiros.
O objetivo da fruta "moscovitas" é universal. Eles são muito saborosos frescos e são bons para fazer compotas, compotas, geleias, marmelada, frutas cristalizadas e frutas secas.
Versatilidade também difere Sobremesa Rossoshanskaya, Krasulya, Hera, Fiel e Beleza da Floresta.
História da região de reprodução e reprodução
"Muscovite" é o resultado do trabalho de seleção da Academia Agrícola Timiryazev de Moscou. Foi isolada de plântulas de pereira, obtidas por meio de polinização da variedade americana chamada "Kieffer".
Ele recomendado para cultivo nas regiões Volga-Vyatka, Médio Volga e Central da Rússia. "Moskvichka" foi amplamente utilizado nos jardins da região de Moscou.
Pêra "Moskvichka": uma descrição da variedade e fotos
As árvores de pêra de "Moskvichka" têm dimensões de tamanho médio e um dado com uma coroa densa e solidão média.
Árvores jovens "Moskvichki" tem uma coroa em forma de funil, que se torna cônico à medida que cresce.
Um selo de uma árvore de cor cinzae casca ramos esqueléticos, crescendo em uma direção oblíquo-vertical, cinza claro.
Tipo de "moscovita" tem uma boa capacidade de atirar. Eles têm uma forma curva, comprimento médio e diâmetro. Em tiros em quantidade suficiente há pequenas lentilhas convexas. Os internódios nos ramos são de comprimento padrão, os rins em forma de cone são de cor castanha.
Pequenas folhas de pêra têm uma forma oval com entalhes ao longo das bordas. A placa foliar é coriácea, sem pubescência e levemente curvada no centro. Flores pêras são simples em forma de taça com corola branca. De 5 a 7 flores são coletadas em inflorescências racemosas. O fruto da árvore é formado em lanças, ramos de frutas, anéis de diferentes idades e brotos anuais de botões laterais e apicais.
Sob a pele verde-amarelada, pontos subcutâneos são vistos. Muitas vezes ocorrem cascas É coberto com orzhavlennostyu pronunciado na forma de grandes manchas. A cor da capa está ausente.
Carne branca de frutas Juicy com uma estrutura densa semi-oozy e granulações ao redor do coração. "Moscovita" tem um sabor agridoce muito agradável com um aroma pronunciado e perfumado. Avaliação de degustação da pêra "Moskvichka" - 4,3 pontos, teor de açúcar frutas 9,5 %e acidez - 0,48 %.
Foto da variedade de pêra "Moskvichka":
Características
Grau é maravilhoso rendimentos estáveis e altos mesmo sob condições adversas. Uma árvore pode dar até 50 kg suculento e perfumado frutas. Pêra frutificando "Moscovita" começa no dia 4, às vezes em 3º ano após o plantio. A colheita amadurece em meados de setembro ou um pouco mais cedo. Vale a pena dizer que os frutos quando maduros quase não desmoronam.
Maturação frutas pode ser determinado pelo aparecimento de na pele amarelecimento claro. Por um longo período de armazenamento, pRecomenda-se remover frutas antes do aparecimento de um sinal de maturidade, quando a pele ainda está verde claro.
Em condições de premissas frutas dentro de uma semana amadurecem, tornando-se muito suculenta e saborosa, após o que eles podem persistir por mais dez dias. No poro as peras armazenam-se sem dano para as qualidades de consumidor de 3 para 4 semanas, e na geladeira na temperatura zero - até 3 meses.
A variedade é muito boa resistência, Não tem medo de mudanças de temperatura e dá rendimentos estáveis em qualquer tempo. No entanto, resistência do inverno "Moscovitas" ligeiramente acima da médiaPortanto, nas latitudes médias da Rússia, é necessário o aquecimento do inverno.
Variedade de fruta própria "Muscovite" precisa de polinização. Os melhores polinizadores para esta pêra: Lada, Efimova elegante, Bergamota Moskovsky, mármore, Lyubimitsa Yakovleva.
Plantio e cuidado
A pêra segue planta no outono no início de outubro quer na primavera no final de abril e início de maio. Ao aterrar "moscovitas" deve cuidar disso Nas proximidades dela, variedades polinizadoras.
Pêra requer um lugar bem iluminado, uniforme e seco. Quanto mais sol os frutos da árvore receberem, mais deliciosos e doces eles se tornam.
A planta não gosta de estagnação da umidade no solo. Águas Subterrâneas no site deve estar a uma profundidade de não menos de 2,5 metros do chãocaso contrário, a pêra não será capaz de se desenvolver e morrer.
As pereiras preferem crescer em terras arenosas-chernozem ou argilosas com pH da acidez de 5,6 a 6,0. Solo arenoso também é adequadomas neste caso mais cuidado é necessário, assim como a aplicação ativa e regular de fertilizantes. Indesejável para solos argilosos de peras. Para pousar em tal terra precisa de um grande poço de pouso com solo adequado.
A pista de pouso deve ser preparada com antecedência, pelo menos duas semanas antes do pouso proposto. Para o plantio de mudas na primavera, o poço é melhor preparado a partir do outono. Seu tamanho ótimo - de 1 a 1,2 m em profundidade e sobre 80 cm de diâmetro.
Quando cavar um buraco relva superior (sobre 30 cm) dobras em um ladoe o resto da terra para outro. A cova é então preenchida com solo fértil.
Para a sua preparação, a terra removida deve ser misturada com 3 baldes estrume ou vegetal húmus, alguns baldes de areia, um copo de superfosfato, 3 colheres de sopa de sulfato de potássio e 1 kg de qualquer. Além disso, encher a cava com solo melhorado e, em seguida, despeje uma solução de farinha de dolomita (400 g por 10 litros de água). Finalmente, despeje um par de baldes de água e 10 a 14 dias ou deixe a cova neste formulário até a primavera.
Plantio de mudas de pera é realizado da seguinte forma:
- Na maioria das vezes planta peras de dois anos de idade. Ao comprar uma árvore recomendado produzir imediatamente poda, mas em nenhum caso as raízes podem ser cortadas. Um dia antes do trabalho de desembarque As raízes das mudas são embebidas em água ou uma solução do verbasco;
- Inicialmente, o pino é conduzido para a parte central do poço de tal forma que se eleva acima da superfície do solo aproximadamente 50 centímetros. Além disso, despejou no buraco um monte de terra e colocou uma muda sobre ele, endireitando as raízes uniformemente. Todo o trabalho é melhor feito com um assistente que irá apoiar a árvore;
- O poço com a muda é coberto com a terra restante sem fertilizantes. Ao mesmo tempo, a jovem pêra é abalada um pouco, de modo que a terra possa preencher os vazios entre as raízes. Quando embarque O pescoço da raiz deve ser colocado 5 ou 7 cm acima do nível do solo;
- Plantar uma árvore, ordenadamente Limpe a terra com os pés, derrame-a com 3 baldes de água e, em seguida, junte o círculo próximo ao coto com húmus seco.. Os trabalhos de plantação são terminados amarrando a muda à estaca.
Para o cuidado de "moscovita" não é muito exigente. Uma condição importante para o desenvolvimento adequado é a afrouxamento regular da terra ao redor da árvore.
Rega pêra é necessário uma vez por semana a uma taxa de 10 litros de água em uma árvore de manhã e a mesma quantidade à noite. Particularmente suficiente regar é importante para peras com Julho a agostoquando frutifica e quando os botões da futura colheita são depositados nas árvores. O modo de rega é ajustado dependendo das condições meteorológicas. C Setembro molhando paradas.
Alimentação de pêra pode começar no ano seguinte após o plantio. Toda primavera a árvore é fertilizada com nitrato de amônio a partir do cálculo 20 g por 1 m2 círculo pristralnogo.
A cada três anos, os fertilizantes orgânicos devem ser introduzidos no outono - para 1 m2 em 50 g superfosfato, meio balde de composto ou húmus e 20 g de sulfato de potássio.
É importante - Na primeira estação após o plantio, recomenda-se retirar das mudas todas as inflorescências, para que a árvore seja mais adequada.
Durante o período de vegetação necessidades de pêra poda. É necessário fazer isso início da primavera antes da abertura do botão. Ao plantar os galhos jovens mudas são cortadas para um terceiro para que eles possam rapidamente colocar a coroa.
Os tiros são alinhados à medida que crescem, enquanto a posição de liderança do condutor central é necessariamente mantida. Recortado ramos crescentes, curvas e brotos fracos, topos. Se a coroa for danificada por congelamento, os topos fortes são deixados e usados para substituir os ramos de frutificação.
Se o ramo de uma árvore adulta é removido completamente, o corte deve ser feito na base (no anel) - deixar cânhamo indesejável.
"Muscovite" é o suficiente resistente ao gelo. No entanto, para proteger contra temperaturas muito baixas para o inverno, é necessário cobrir o círculo de tronco-próximo da árvore com húmus de cavalo. O stub deve ser envolvido com material isolante, deixando o ar. Para combater lebres e ratos, o menor parte do tronco é melhor coberta com uma malha especial ou ramos coníferos se inclinam para baixo.
Existem outras variedades resistentes ao frio: Nika, beleza de Samara, Svarog, Severyanka Krasnoshchekaya e Uralochka.
Doenças e pragas
Pêra "moscovita" É altamente resistente a podridão de frutos e sarna. Para proteger a variedade de septoriose, ferrugem e câncer bacteriano, pelo menos três tratamentos complexos de árvores são realizados. São usados Bordeaux líquido ou drogas fortes como "Skor", "Azofos", "Horus", "Pennkotseb", "Delan" e outros.
Na primavera ou no final do outono, é aconselhável realizar a erradicação pulverização de árvores solução de ureia (de 800 a 900 g por 10 litros de água). Para prevenção de doenças fúngicas antes do início da brotação, árvores tratado com uma solução de cobre ou ferro vitríolo.
Existem variedades resistentes à sarna: Limonka, Lira, Severyanka vermelho-bochechas, cedo de Moscou e beleza Orel, por exemplo.
As pestes mais comuns - pêra mediana, tortillist, pulgão verde, ácaro da pêra, traça de pêra. A luta contra insetos nocivos requer uma abordagem individual:
- Pulgão verde. Um triplo polvilhar plantas: início da primavera - "Kinmiksom", antes de florir - "Agravertin", com o aparecimento de ovários - "faísca". Métodos muito eficazes e populares: sabão verde, caldos de alho e camomila;
- Fruta De Pera. Destroyable por meio de tratamentos com a droga "Agravertin" antes e imediatamente depois da floração. Então, três semanas depois de florescer, Kinmix usa-se;
- Mama De Pêra. Árvores são pulverizadas antes do florescimento de flores "Carbophos", após a floração - "Agravertin" ou "Iskra". Larvas da Medina podem ser destruídas com a ajuda de decocções de pó de tabaco, dente de leão, Yarrow, camomila;
- Ácaro de Pêra. Exterminado por tratar as árvores com uma solução enxofre coloidal.
- Folheto. A aparência deste inseto impede a pulverização de árvores com "Tsymbush" antes da floração.
No início da primavera, todas as feridas da árvore e os danos causados pela geada devem ser curados. É necessário remover ramos doentes e mutilados e limpar as hastes e ramos esqueléticos do córtex antigo.
Durante o frutificação necessariamente recolhidos e destruídos carniça comido por vermes. No outono é necessário limpar novamente Caules e ramos de crosta exfoliante, recolher e queimar todas as folhas caídas, branquear caules, bem como as bases dos ramos esqueléticos.
Pear "Moskvichka" tem excelentes características e é digno de se tornar sua árvore de fruta favorita. Com os devidos cuidados, é capaz de lhe dar uma rica colheita de frutos úteis e saborosos - um depósito de vitaminas e microelementos.