Grau técnico de alto rendimento e resistente ao gelo - cereja Turgenevka

Pin
Send
Share
Send

É difícil encontrar uma pessoa que não esteja familiarizada com uma planta de jardim com o nome "cereja". Na sua prevalência produz cereja única maçã.

Cada jardineiro encontrará um lugar para ela em seu site e, graças ao constante trabalho de seleção na criação de novas variedades, ele poderá escolher o tipo de que precisa.

Entre toda essa diversidade, há variedades que se tornaram populares entre muitos jardineiros e receberam uma popularidade bem merecida. Para tais graus se aplica a todos a famosa cereja Turgenevka (ou, como também é chamado, Turgenevskaya).

Descrição de cereja Turgenevskaya, fotos e muitas outras informações úteis - ainda mais no texto.

História da região de reprodução e reprodução

A cereja Turgenevka foi criada no All-Russian Institute of Fruit Crop Selection. "Pais" são AF Kolesnikova, TS Zvyagina e GB Zhdanova e foi obtido pela seleção de mudas de variedades Zhukovsky.

Em 1979, a variedade cereja Turgenevka foi trazida para o Registro do Estado, mas nas pessoas, às vezes, é chamada de Turgenevskaya. Descrição da variedade, bem como fotos - na próxima seção.

Aparência de cereja Turgenevka

Considere separadamente a aparência da árvore e da fruta.

Árvore

Variedade de cereja Turgenevka - árvore até 3 metros de altura, a forma da coroa é piramidal, o tronco e os ramos principais são castanho-acinzentados, os ramos são acastanhados, os ramos que formam são de densidade média.

Cone rim marcadamente desviar o tiro, o tamanho do botão de cerca de 0,5 cm. Folha rico verde, brilhante, aguçado em ambos os lados, tem a forma do barco.

Na fase de frutificação, a cerejeira entra no quarto ou quinto ano de frutificação e vive até vinte e cinco anos.

Frutas

Cereja tem peso cerca de 5 gramasem forma de coração largo e coletado em um pincel quatro fetos. Ossos deixam facilmente a carne. O sabor da cereja é doce, com uma ligeira acidez. Excelente sabor e tem as seguintes variedades de cereja Farol, Juventude e robin.

É interessante notar que a variedade Turgenevka é classificada como Morel ou GriotPorque os frutos têm uma cor avermelhada escura intensa e suco vermelho-escuro.

A produtividade é boaamadurecimento de frutos nos primeiros dias de julho. Espécie de Turgenevka bem tolera o frio do inverno, resistente a doenças fúngicas.

Alto rendimento também pode se gabar Podbelskaya, Memory Vavilova Novella Chernokorka.

Fotos





Plantio e cuidado

  • Seleção de material de plantio.

    É muito importante escolher o material de semente correto. Acidentalmente comprou uma árvore pode decepcionar uma incompatibilidade de variedade. Tenha cuidado.

    Ao comprar uma muda de um ano, observe os seguintes parâmetros: o sistema radicular é de 20 a 30 cm, o diâmetro do caule é de 10 a 12 cm, a altura é de 100 a 120 cm ...

    Preste atenção à integridade do sistema radicular, tronco e galhos.

    Cherry Turgenevka é uma variedade auto-fértil, isso indica que nem todo polinizador pode lidar com sua tarefa, então que tipo de polinizador ela precisa?

    É melhor plantar com variedades Juventude e Amor, as variedades se complementarão durante a polinização, o que aumentará significativamente o rendimento.

    .

  • Desembarque

    Para uma cereja você precisa tomar um lugar ensolarado, protegido de ventos frios, não se encaixam nas terras baixas com o aumento da umidade do solo. Primavera para o plantio de cerejas se encaixa melhor.

    Um fato importante deve ser considerado: quanto mais antiga a planta, menor a taxa de sobrevivência. Para o plantio, as plantas anuais ou bienais são boas. Bem comprovada esquema 3 por 3 metros. O poço de aterragem deve ser o tamanho de 85 cm e uma profundidade de 45 cm.

    Em cada poço de aterrissagem adormeça um balde de húmus, 200 gr.superfosfato, 50 g. fertilizantes de potássio, 400 gr. cinza de madeira, e se o solo for acidificado - 200 gr. calcário esmagado, completamente misturado e plantado cereja, não escavando o pescoço da raiz.

    A partir do solo, formamos a borda, que não permite que a água flua durante a rega. Regue abundantemente a muda e coloque o solo com húmus ou turfa. É necessário estabelecer uma estaca e amarrar uma muda a ele, mas não demasiado perto, não deve mexer no crescimento de uma fábrica jovem.

  • Cuidado

    Mudas precisam de atenção constante O solo não deve secar e a rega deve ser realizada conforme necessário, mas você não pode encher a planta, encharcado é tão prejudicial quanto a secagem.

    O sistema radicular da árvore jovem cresce muito mais rápido que os galhos, e o círculo próximo ao tronco deve ter o dobro da largura da coroa.

    O solo do círculo próximo do barril é necessário soltar e mulch não permitindo germinar ervas daninhas e formar uma crosta com rachaduras. No outono, os troncos são cavados, não danificando as raízes, muito perto da superfície.

    Entre as mudas você pode semear alfafa, feijão, ervilha - legumes enriquecer o solo com nitrogênio. É adequado para isso e morangos, mas não precisa plantar plantas altas, elas obscurecem as plantas jovens.

    Você não precisa semear frango.No caso em que, no primeiro ano após o plantio das filiais crescer menos de 60 cm, no outono, é necessário fazer metade de um balde de húmus e 100 gramas dupla superfosfato.

    A próxima aplicação de fertilizantes é necessária com o início da frutificação. Na primavera Um metro quadrado precisará de 20 gramas. nitrato de amónio, 10 g. superfosfato duplo, 5 g. sais de potássio. Humus é adicionado a cada três anos.

    Quando as cerejas crescem, você precisa fazer solo.

  • Poda

    Mudas criou raízes, cresceu acentuadamente durante o verão, bem suportou o inverno e na primavera você precisa fazê-lo a primeira colheita. Carry cerejas de poda que você precisa início da primavera todas as feridas aplicadas devem ser cobertas com verniz de jardim.

    Antes do início da frutificação, os ursos de poda formando o personagem da coroae com o início da frutificação sanitário. Sob as cerejeiras aparece regularmente o crescimento da raiz, é necessário remover de uma forma atempada.

Controle de pragas e doenças

Com o início da primavera nas cerejeiras são atacados pelo exército uma grande variedade de pragas: Cereja traça danificar os rins, mucosa larvas sawfly cereja - folhas, cereja pulgão - folhas jovens e brotos, lagartas do bicho-aneladas - jovens brotos e folhas, cereja gorgulho - flores e frutos.Quando as pragas são detectadas, as cerejeiras são pulverizadas com inseticidas de acordo com as instruções.

Na maioria das vezes, a cereja é afetada pelas seguintes doenças: gengivite, coccomicose ou ferrugem - afeta ramos e folhas jovens, mancha holey - flores e folhas morrem, podridão de frutos e fungos cinzentos infectam as bagas.

Anualmente as cerejeiras são tratadas com líquido Bordeaux, e a cada três anos com uma solução de Nitrofen a 3%.

Boa resistência à coccomicose e outros fungos é demonstrada por Shalunya, Ashinskaya, Feya, Kharitonovskaya.

O processamento abrangente de cerejas de pragas e doenças tornou-se difundido entre os jardineiros. O primeiro tratamento é realizado na primavera com a abertura do broto, como se diz, no cone verde.

Inseticida e fungicida são misturados em uma solução de trabalho. O segundo tratamento é realizado com a mesma composição após a floração.

Este método de proteção é terapêutico e preventivo por natureza e perder uma planta doente ou não notar uma praga é impossível - eles simplesmente não existem.

Cerejas amadurecendo em seu jardim estão esperando não só por você, mas por pássaros. Muitas maneiras diferentes de proteger os cerejeiros maduros experimentaram jardineiros, mas o mais confiável é a malha esticada sobre as árvores.

Com a tensão certa, protege de forma confiável os visitantes indesejados.

Graças ao notável sabor das frutas, alto rendimento e resistência ao congelamento, a variedade de cerejeiras Turgenevka se instalou nos jardins do sul da Rússia, Chernozem e na região da Terra Não-Negra de nosso país.

Entre o despretensioso e adequado para o cultivo em variedades de fazendas privadas deve prestar atenção às variedades de Chernokorka, Chernaya Krupnaya, Shokoladnitsa, Shubinka.

Aqui você pode ver as opiniões de um experiente horticultor amador MP Pertsev sobre cerejas de muitas variedades, incluindo variedades de cereja Turgenevka (6 minutos).

Pin
Send
Share
Send