Cultivo de Adenium despretensioso de sementes em casa e recomendações para reprodução

Pin
Send
Share
Send

Não se apaixonar por adenium é difícil. Sob condições favoráveis agrada com floração ¾ anosEla está crescendo rápido, pouco exigente para cuidar (como Adenium obesum).

Amantes de flores com um olhar exótico dar uma oportunidade para crescer quase bonsai real por um tempo ridiculamente curto.

Todas as suas vantagens adenium irá necessariamente demonstrar a todos que podem dar a planta luz suficiente, não irá inundar e proteger do frio.

Condições de crescimento

Como crescer?

Adenium crescer sementes, estacas, estratificação, método de vacinação, com base do oleander, ou das mesmas espécies de plantas.
Noções básicas de crescimento bem sucedido em casa, as árvores Adenium jovens são:

  • Capacidade de fornecer uma temperatura confortável;
  • Iluminação suficiente;
  • Duração ótima do dia de luz (12 horas);
  • Rega estritamente dosada;
  • Ar, solo permeável a água;
  • Presença de uma camada de drenagem;
  • Furos de drenagem no vaso de flores.

Chão

Três opções solo para adeniums:

  1. Turfa de coco (3 hr.), Vermiculite (1 hr.), Húmus (1 hr.), Poliestireno (2 h.) Peel com amendoins (1 hr.), Fragmentos (1 hr.).
  2. Os sólidos foram quebrados ou material semelhante (8 h.), Turfa de coco (1 hr.), Fibra vegetal (1 hr.).
  3. Solo pronto para cactos.

Escolha de pratos

Tipos, tamanho dos vasos:

  • Material de vaso não afeta o desenvolvimento de adeniums.
  • Contêineres devem ter furos de drenagem.
  • Até que as plantas tenham três anos, cada espécime é desejável transplantar anualmente, escolhendo pequenos recipientes de diâmetro, moderadamente profundos.
  • Em paralelo, você pode se engajar em dar uma forma interessante, projetando-se acima das raízes do solo.
  • Plantas adultas podem ser mantidas em pequenos vasos de flores largos.

Temperatura e rega

Confortável para os limites de temperatura da planta e rega:

  • Verão: a 23-38 ° C (irrigação da folhagem em dias quentes, rega sistemática moderada logo que o solo seque completamente após a última humidificação, rega moderada diária nos dias em que está quente e abafado todo o dia).
  • Inverno: a 13-18 ° C (irrigação enxuta na detecção de uma redução na elasticidade na parte inferior do tronco - caudex), a 10-13 ° C (a rega deve ser reduzida ao mínimo, caso contrário o sistema radicular apodrecerá).

Cultivo de sementes (regras de sementeira)

Sementes de Adenium têm vida útil encurtada - Depois de comprar o material de plantio, não aperte com germinação. O período ideal de plantio de adenium com sementes: de abril até o final de agosto.

A mão-de-obra para cultivar Adenium, multiplicando as sementes, é compensada pela obtenção de cópias com kaudeks de alta qualidade.

Para Adenium, crescer a partir de sementes em casa começa com recipiente pré-preparado com solo, consistindo de areia, grânulos esmagados de carvão e vermiculita.

O último componente é permissível para ser substituído por uma rocha britada fracionada fina, pré-tratada com água fervente ou 20 minutos embebida em um forno aquecido para desinfecção.

Antes de colocar as sementes no solo, um recipiente com ele mantenha pelo menos 12 horas em um lugar quente, para conseguir um bom calor da mistura do solo.

A imersão de sementes por meia hora em uma solução leve e quente de permanganato de potássio com água reduzirá a probabilidade de doença por adenomas fúngicos

Distribuindo as sementes ao longo do solo em ranhuras ou entalhes rasos individuais, a sementeira de Adenium é ligeiramente pulverizada e depois polvilhada com solo. Mas não mais grosso que 3-4 mm. Berçário coberto com filme plástico criar condições de estufa.

O recipiente com sementes deve ser mantido quente o tempo todo.

É altamente desejável que as temperaturas ao redor e dentro do vaso não estava abaixo de 32 ° C.

Mais que taxas baixas (limite inferior aceitável de 22 ° C) aumentará o risco desenvolvimento de podridão no interior da semente e sua morte subseqüente, o processo de esmagar os sobreviventes será adiado.

Sob condições favoráveis Sprouts aparecerá em 3-7 dias. No entanto, algumas sementes podem germinar três vezes mais.

Brotos jovens são aspergidos com água morna à medida que o solo seca ao redor deles, duas vezes por dia é ventilado.

Aterragem

No final de dois meses a partir do dia da germinação da semente, o jovem adenium está pronto para o transplante. Se há espaço suficiente no tanque, e as mudas são verdes, "feliz", ativamente adicionar ao crescimento e ganhar volume na "cintura", então o seu pode ser mantido na manjedoura por mais tempo.

Sementes de Adenium, foto

Transplante de sementes

Plante as mudas cultivadas em um recipiente separado com o mesmo solo que no jovem. Não é terrível para a fábrica e a mudança de solo para o primer shop pronto para cactos.

Levando a plântula de Adenium junto com a moita da terra a um lugar novo ligeiramente umedecido, a primeira rega magra executa-se não antes de em uma semana.

Até mesmo um método de transbordo para uma planta estresse.Portanto, você precisa cuidar do suporte 24 horas por dia da temperatura ideal perto do animal de estimação, a fim de excluir a carga adicional desfavorável sobre ele.

Como as sementes de Adenium germinam?

O enxerto de sementes saudáveis ​​pode começar a partir do terceiro dia a partir do momento da semeadura. Primeiro, um arco de "gancho" aparece do chão. O broto endireitado se assemelha a forma de uma cenoura de salada densa com um par de folhas minúsculas em cima.

Quando crescer Adenium de sementes quando floresce?

As cores das cores podem diferir da característica dos brotos do adenium-parent, uma vez que as características hereditárias nem sempre são transmitidas às sementes. Os primeiros botões aparecem em uma planta de dois e quatro anos de idade, se ele é fornecido com o devido cuidado.

Corte

Vantagens:

  • O caule acostumado pode agradar com flor no próximo ano.
  • A planta se tornará um clone do pai e vai preservar a cor e a forma das flores.

Desvantagens:

  • Estacas enraizar nem sempre.
  • Em espécimes cultivados a partir de uma estaca, às vezes é difícil formar um volume caudex maior decorativeness.

O material para propagação de adenium por estacas é obtido depois de podar os arbustos parentais. É mais racional levar material de uma planta no começo do verão, após a instalação de um clima quente estável - iluminação suficiente e uma atmosfera quente aumentam a porcentagem de plantas de plantio.

Estacas de adenium podem ser de qualquer tamanho, mas mais fáceis faça exame de raiz 12 - "varas" de 15 centímetros com várias folhas.

Nem todos Soluções para a formação inicial de raízes podem ser usadas para adeniums. Portanto, é melhor deixar secar as aparas no ar 30 minutose, em seguida, insira-o cuidadosamente no chão centímetros por 5 em profundidadee depois cobrir o recipiente com uma tampa de polietileno transparente, copo de meio litro de plástico, lata de vidro.

Condições Importantes de Cuidados atrás das estacas de enraizamento:

  • O primer (2 partes de perlita com 1 parte de vermiculita ou 2 partes de areia pura, 2 partes de esfagno, 1 parte de perlita) deve ser estavelmente levemente úmido, mas não molhado;
  • A planta deve ser fornecida com calor (25-35 ° C) e luz;
  • Use em regar todas as soluções com estimulantes não pode.

Propagação por estacas na água

Cultivo do sistema radicular em estacas adenium - loteria de água pura.

Com uma probabilidade de 50-70% O ramo cortado pode começar a apodrecer.

Mas, para alguns cultivadores, as raízes ainda geram raízes com esse tipo de germinação.

Enraizamento

Como fazer root Adenium? Para estacas de enraizamento, de crescente a três. Mais rápido para adquirir um sistema radicular de branchlets, separado do mato e plantada no chão em um tempo quente.

Se o procedimento for realizado no início da primavera ou no final do outono, fora de uma estufa especial, então sob a panela com cortes você precisa espalhar esteira com função de aquecimento. Ou coloque o recipiente diretamente na linha do sistema de aquecimento perto da janela.

Inoculação

À disposição da florista duas maneiras Inoculações:

  • Plano.
  • Em forma de V.

É possível que a primeira versão da vacinação mais racional e menos traumático para as plantas.

Porque:

  • não precisa dividir o estoque de raiz no mato pai;
  • o talo enxertado em si tem não dois, mas uma fatia (plano);
  • cortes de corte se ajustam perfeitamente ao estoque.

Além disso, o lugar da enxertia plana parece mais estético, com sua ajuda em um "coto" Você pode plantar estacas de diferentes arbustos.

Para um enxerto clássico em forma de V a partir de um ramo de porta-enxerto remova a parte apical. O coto restante é dividido, e a fenda preparada é inserida no corte previamente preparado, cuja borda inferior é simetricamente cortada dos dois lados.

O local de inoculação é reforçado com gesso adesivo, pano, fita de polietileno.Remova o material auxiliar após a fusão bem-sucedida do inóculo.

Condições obrigatórias para vacinação bem sucedida de qualquer forma:

  • o estoque e o enxerto devem estar saudáveis;
  • pelo menos deveria haver pelo menos um rim vivo;
  • arbusto enxertado e a planta que deu o talo deve estar em fase de crescimento;
  • As arestas de corte devem ser feitas instrumento desinfetado;
  • a planta deve ser mantida em condições de conforto;
  • O ponto de conexão deve permanecer imóvel.

Para enxerto plano:

  • O porta-enxerto deve ser diâmetro maior, do que um enxerto (ou o mesmo).
  • As extremidades conectáveis ​​da planta devem ter seção plana.
  • Depois de unir o ramo formado ordenadamente embrulhado com polietilenoe depois fixar a vacina de maneira confiável usando um adesivo de gesso, fita.

Quando começam a florescer após a vacinação?

Floração de adeniums varietal e inoculações ocorre em alguns meses.

Adenium é uma planta muito "grata". Por um simples cuidado e calor, tanto espiritual quanto real, ele certamente agradecerá a flor desabrochar. E experientes cultivadores de flores experimentarão botões de cor diferente em um arbusto ramificado.

Pin
Send
Share
Send