Para muitas mulheres, o presente mais apropriado e agradável são as flores, senhoras encantadoras com grande parte irritante com as plantas dadas, quando elas desaparecem, e elas têm que ser jogadas fora.
A fim de evitar tais decepções, você deve escolher orquídeas, pois elas agradarão o sexo mais justo por muito tempo.
Descrição da planta e fotos
A orquídea tigre tem um charme especial, graças à sua coloração "predatória".
Uma zona climática natural para as orquídeas tigre é os trechos florestais da Guatemala e da Costa Rica.
Aparência
A folhagem desta flor é oblonga, a qual é coberta com numerosas manchas de cor castanha escura da parte inferior. O período de floração é de um mês. Orquídeas tigre pode ser de cores diferentes, seja amarelo, branco, vermelho com intercalação incomum.
História de ocorrência
O nome "orquídea" é como da Grécia. Um dos discípulos de Platão encontrou esta extraordinária flor e deu-lhe o nome de "orchis". A orquídea do tigre tem esse nome devido a sua "cor predatória".
Qual é a diferença de outras espécies?
A principal diferença entre as orquídeas tigres e outras espécies é a coloração "tigre", o que dá à flor uma aparência especial. Subespécies desta espécie de orquídeas Existem as seguintes subespécies da orquídea tigre:
- Faro.
- Sempre Primavera King.
- Kanjer
- Vaslensia.
- Alerta Vermelho.
Floração
Quando e como?
O período médio de floração da orquídea tigre é de três meses, duas a três vezes por ano. A planta deve ter idade suficiente. Você pode determinar sua idade, olhando para os tiros, eles devem ser 5-8. Inflorescências de orquídeas são grandes e produzem um aroma muito agradável. Os botões abrem gradualmente e levam esse processo cerca de um dia. Em um dia você pode admirar a beleza da orquídea.
Características de cuidados em casa
- Rega regular da planta é necessária.
- Quantidade suficiente de luz solar.
- Localização em um pote de plástico transparente. Este material afeta favoravelmente o sistema radicular da orquídea.
- Manter a temperatura ambiente correta. Dia 20-24 graus, à noite - 15-18 graus.
- Fertilizante devidamente selecionado. Para uma orquídea florescer, ela deve ser enriquecida com potássio e fósforo.
E se não florescer?
Para a flor regularmente satisfeita com a sua floração, é necessário seguir várias regras:
- Não mova o pote desnecessariamente. A orquídea tigre é uma planta muito delicada e caprichosa. Mover o pote de uma borda do peitoril da janela para o outro é muito traumático para a flor.Se o movimento da planta não pode ser evitado, você precisa lembrar qual lado da flor a luz do sol estava caindo, é deste lado que ela deve ser colocada ao sol em um novo lugar. Você precisa regar a orquídea com cautela e não a mova.
- Conheça a idade da flor. Normalmente, as orquídeas tigre começam a florescer com a idade de 1,5 a 3 anos. Portanto, se a flor não tiver um ano, não se deve esperar flores dela em um futuro próximo.
- Preste a devida atenção às raízes da planta. Para a planta florescer, é extremamente importante que os raios do sol caiam nas raízes da orquídea.
- Luz do sol. A flor deve ficar no lado ensolarado, pois esta é a chave para a bela floração.
- Redução de temperatura periódica a 4-6 graus à noite. Isso pode ser conseguido com a exibição regular da sala.
- Crie condições estressantes para as plantas. Às vezes, se você parar de molhar a flor ou mudá-la para um lugar mais frio, poderá alcançar a flor de uma orquídea tigre.
Instruções passo a passo sobre como cuidar da planta
Selecione um local
Desde os primeiros dias do aparecimento desta beleza, é necessário encontrar um lugar adequado para ela. Para que a flor agrade os olhos com floração regular, ela deve ser colocada nas janelas das direções sul e leste. - preparação do solo e pote O solo para orquídeas tigre pode ser feito de forma independente. Para fazer isso, você precisará de:
- Musgo. A melhor época para coletá-lo é a primavera.
- Casca de pinheiro. Este ingrediente pode ser encontrado em qualquer época do ano, mas deve ser escolhido corretamente. A casca deve ser retirada de árvores caídas ou no sopé das montanhas. Peças que foram estragadas por besouros de casca devem ser evitadas. A espessura da casca deve ser de 1-2 cm.
- Raízes da samambaia. Eles contêm um grande número de nutrientes que são necessários para as orquídeas que crescem em casa.
- Materiais auxiliares. Outros ingredientes do solo podem ser carvão, noz.
Temperatura
A temperatura não é o último lugar para manter a orquídea tigre no apartamento. Não deve ser muito alto, as flores não durarão muito se a sala estiver 30 graus mais quente por mais de dois dias.Eles também não toleram baixas temperaturas. Precisamos de um equilíbrio, a sala deve ser bem aquecida e regularmente ventilada. A temperatura aceitável para uma orquídea é 20-24 graus durante o dia e 15-18 graus durante a noite.
Humidade
Para manter a umidade, as flores devem ser pulverizadas na estação quente, mas essas ações devem ser excluídas nos meses frios, pois as pétalas podem ficar manchadas e a orquídea pode apodrecer.
Iluminação
Orquídeas tigre estão em grande necessidade de luz solar. Sua floração é muito bonita quando você recebe a quantidade necessária de sol.
Rega
As orquídeas tigre são mais adequadas à seca do que à umidade excessiva. É necessário evitar a rega excessiva da flor. Recomenda-se regar a flor duas vezes por semana no verão e uma vez em 7 dias no inverno.
Adubação adicional
Deve-se notar que Há um número de condições sob as quais não é necessário alimentar a planta:
- Você não pode fertilizar uma orquídea tigre dentro de um mês após o transplante.
- Uma planta atenuada ou danificada por pragas também não deve ser alimentada.
- É proibido fertilizar esta flor no período de floração ativa.
Antes de fertilizar a planta, é necessário regar a orquídea até que a raiz esteja completamente molhada, e só então alimentar com fertilizantes especiais. Há cobertura superior foliar e folha.
Transplante
Um dia, uma orquídea tigre precisa ser transplantada. As razões podem ser diferentes, por exemplo, tem mais de três anos e a fábrica está claramente apertada no recipiente antigo, ou a panela quebrou. O transplante deve ser realizado com cuidado e de acordo com as regras.
As orquídeas devem ser transplantadas em um estado sem floração.
Para transplantar esta flor deve ser abordado a sério, porque com a menor ação errada, a planta pode morrer. É necessário ter um substrato, um pote de plástico transparente, carvão ativado, tesoura ou uma faca e, claro, a própria flor.
- Este tipo de orquídeas deve ser embebido em água para que seja mais fácil sair do vaso. Além disso, desta forma, menos danos são causados às raízes.
- É necessário remover todas as raízes podres e componentes do substrato com uma faca ou tesoura, enxaguar a raiz com água morna.
- Em seguida, a planta deve ser deixada a secar por 20 minutos.
- Os cortes da planta devem ser em pó com carvão ativado.
- As raízes da orquídea devem ser colocadas em um novo vaso gradualmente e em paralelo para despejar o substrato.
- A flor transplantada precisa ser fixada em uma panela e, após o procedimento, regar a planta.
Como se propagar?
Existem várias maneiras de criar orquídeas tigre.
- A primeira maneira é departamento do bebê radical, a partir do qual uma nova flor pode crescer.
- Filial do bebê no pedúnculo de orquídea. Nos botões para dormir, você pode encontrá-los e cultivar uma nova orquídea.
- Cultivo de uma nova flor do falecido. Se a orquídea morreu por algum motivo, você não deve jogá-la fora, pois um ou dois bebês podem ser encontrados no "cânhamo" de orquídeas, a partir do qual você pode obter uma nova e mais flor.Os bebês do "cânhamo" geralmente crescem muito bem e percebem facilmente a separação e o transplante.
Doenças e pragas
Com cuidado inadequado, esta variedade de orquídeas começa a doer, assim como começa a atacar pragas. Neste caso, a planta não só pode ficar doente, mas também morrer.
Se a flor recebe uma quantidade insuficiente de comida, ela forma incrementos que rapidamente completam o crescimento.
Cogumelos, bactérias, vírus levam a várias doenças infecciosas. Se os cuidados e tratamentos adequados não forem fornecidos à planta, ela morrerá em breve.
As pragas mais comuns são:
- Escudos. Eles diminuem o crescimento das plantas e aparecem por causa do ar seco. Você pode se livrar deles com a ajuda de produtos químicos especiais.
- Pemfigi São insetos de cor branca, que danificam as folhas da orquídea tigre. Eles também aparecem por causa do ar seco. Eliminado por uma solução sabão-alcalina, em caso de danos graves, são usadas preparações químicas.
- Pulgões. Esses insetos, verdes ou pretos, causam fungos e vírus para germinar na flor. Eles atacam a planta, quando a sala está quebrada termorregulação. Você pode se livrar de pulgões usando uma mistura de água e leite.
A orquídea tigre é considerada uma das mais belas variedades desta flor, mas para fazê-la feliz, você precisa fazer um grande esforço para alcançar a floração regular. No entanto, a beleza da planta vale todos os sacrifícios.