Variedade produtiva com registro no norte - Cherry Ural Ruby

Pin
Send
Share
Send

Saia do seu próprio jardim gosto de cereja lindo, mas em grandes quantidades e todos os anos, de modo que a planta não tem medo de fortes geadas russas - este é o sonho de quase todos os jardineiros domésticos.

Mas não há variedades ideais ou quase nunca. Na maioria das vezes a opção mais produtiva é selecionar para desenvolvimento ativo deste tipo, o que seria bem adequado para uma determinada região do país.

Cereja O Rubi Ural - um dos melhores para uma determinada região. A descrição da variedade e foto da fruta é dada no artigo.

A história da criação e da região de reprodução

O próprio nome desta espécie de cereja reflete em qual região particular do país cresce principalmente.

Ao mesmo tempo, o fator "geográfico" do nome da variedade aponta para o lugar de seu "nascimento".

Por muitos anos, os criadores dos Urais especializados em cerejas tendem a criar variedades que seriam Descomplicado em relação às condições de existênciaseria baixa estatura, bushlike, que em um clima de neve é ​​de particular importância, bem resista a resfriados, inerente à região especificada e ao mesmo tempo deu uma colheita decente.

Retirada de cerejas com tais parâmetros na década de 1950, o conhecido criador dos Urais N.Gvozdyukova, que trabalhou naqueles anos no Estação Experimental de Sverdlovsk para Horticultura do Instituto de Pesquisa dos Urais, co-autoria com S.Zhukovrepresentando Laboratório Genético Central. I.V. Michurin.

Tipo de sentir em condições climáticas semelhantes variedades Ashinskaya e Tsarevna e Vladimirskaya.

O representante da agência de seleção Tambov forneceu mudas de uma das variedades "Michurin" (a partir de hoje, sua origem é desconhecida) como base para a futura variedade "rubi".

Do lado dos Urais para o cruzamento foi proposto semear as sementes da variedade de estepe local Ideal.

Como resultado, obteve-se uma variedade que foi zoneada e foi introduzido em 1959 no State Variety Register no Ural, Vyatka e regiões da Sibéria Ocidental da Rússia.

Atualmente, o Ural Ruby é o mais popular Regiões de Chelyabinsk, Perm e Sverdlovsk.

Aparência de cereja Ural Ryabinovaya

Cada cereja tem características próprias, diferentes das outras variedades de cereja. No Ural Ruby eles são os seguintes:

Árvore

Na verdade é um frutado um arbusto de pequena estatura.

A altura média de uma determinada árvore é dentro de 1,5 m, muito raramente atinge a marca nos 1,8-2 m.

Coroa, ramos. Apesar de seu pequeno crescimento, a variedade do Cherry Ural Ruby tem uma coroa bastante ampla. A velha forma uma silhueta esférica.

Além disso, caracteriza-se por espessamento médio. Formado em um todo comum, espalhando-se, ramos distintamente caídos.

Shoots Os crescimentos anuais, assim como os ramos de buquê, são frutíferos.
Folhas. Tenha um brilho distinto. Folhas de couro lanceoladas largas são muito semelhantes em forma ao barco.

Frutas

Externamente, cerejas muito atraentes da variedade Rubi dos Urais são frutas redondas tamanho médio, com um leve achatamento na área da sutura e do pedúnculo.

O diâmetro de uma fruta madura comum varia de 15 a 17 mm. A fruta pesa em média 3,5-4 g, no entanto, instâncias com massa são registradas periodicamente até 5 g. A cor predominante da pele é vermelho escuro (rubi). A mesma cor ou tom ligeiramente mais claro é a carne do feto.

Variedades de Vyanok, Sobremesa Morozova e Volochaevka também têm frutos bastante grandes.

Além disso, a polpa é caracterizada por boa suculência e densidade média. Bagas maduras apresentam alta resistência a rachaduras. Dentro do feto é osso de tamanho médio, que é muito facilmente separado da polpa de cereja. O feto é mantido firmemente nos ramos com a ajuda de pedúnculos não muito longos.

Fotos





Característica da variedade

Esta cereja pertence a variedades auto-férteis - a categoria mais comum do tipo de fertilização da planta.

Isto significa que a estrutura específica das flores não permite que a cerejeira se desenvolva auto-fertilizando o seu próprio pólen. Sem polinizadores externos adicionais, a árvore florescerá muito bem na primavera, mas não haverá colheita.

Por isso, plantando no jardim tal cereja como o Rubi de Ural, é necessário cuidar do plantio próximo a ela várias árvores de cereja de outras variedades autofecundadas.

Os melhores polinizadores no caso dos Urais Rubi são variedades: Farol, Zagrebinskaya, Polovka, Zvezdochka, Alatyrskaya, Shchedraia.

Ao mesmo tempo, a variedade descrita é um excelente polinizador. Por muitos anos, tem sido usado ativamente para selecionar novas variedades promissoras de cerejas.

Um fator muito importante para o clima frio e mutável da região dos Urais é o resistência do inverno da planta, especialmente a madeira e os rins.

A magnífica resistência do inverno é demonstrada por variedades como Volochaevka, Chocolate Girl e Lebedyanskaya.

Árvores minúsculas e muito despretensiosas são excelentes crie raízes em condições adversas. Há muitas evidências de que esta safra de frutas bem tolera geada mesmo abaixo de 30 - 35 ° C.

Como resultado da seleção intencional, foi possível cultivar uma variedade que "protege" sua cultura não apenas devido à resistência geral à geada, mas também devido ao período de floração.

A característica biológica mais importante do jardineiro biológico desta planta é que flores em seus galhos aparecem no final da primavera.

Com geadas de primavera especialmente traiçoeiras no tempo, elas praticamente não se "cruzam", então flutuações de "fora de temporada" no clima não são terríveis para elas.

Variedade de floração O Rubi Ural ocorre, como regra, de 30 de maio a 7 a 8 de junho.

Todas as frutas da árvore estão amadurecendo simultaneamente na segunda metade do último mês de verão. Mas a frutificação normal começa não antes do terceiro ano após o plantio da muda.

Esta cereja é caracterizada por um rendimento bastante elevado. Tradicionalmente de um pequeno arbusto recebe 6-7 kg de fruta.

No entanto, em alguns casos, as estações experimentais, especialmente na parte central da Rússia, foram gravadas rende até 14-15 kg de uma árvore.

Também deve ser notado que os rendimentos máximos são obtidos de indivíduos do Ruby dos Urais na idade de 13-16 anos.

O período total de viabilidade dessa variedade é estimado em 24 a 30 anos.

Além disso, variedades de alto rendimento incluem cerejas: Turgenevka, Chernokorka, Krupnaya Preto e Shubinka.

A cereja, em questão, tem um duplo propósito - sala de jantar e técnica. No entanto, muitos consumidores percebem o sabor doce e azedo de seus frutos como bastante medíocre, e uma vez que são relativamente pouco açúcar (8,4-9,6%) e muito ácido (1,5-1,9%), as bagas frescas são consumidas com muito menos freqüência do que como matérias-primas para a preparação de deliciosos e originais sucos, compotas, geléias.

As notas técnicas pertencem a Podbelskaya e Turgenevka.

Plantio e cuidado

Para que a árvore se desenvolva normalmente no futuro, não doeu e deu boas colheitas, é necessário cuidar antecipadamente da escolha ótima do local de pouso.

A muda será bem estabelecida em um local onde haja muita luz solar e onde a ventilação constante seja garantida.

É vital que a árvore jovem esteja em um lugar onde não há estagnação de águas subterrâneas, perto da superfície da terra.

No que diz respeito à estrutura e composição química do solo no ponto de plantio, eles deve ser leve, completamente solto e, de preferência, argiloso.

Todos esses momentos são de fundamental importância, pois, provavelmente, é nesse lugar que a cereja, que não tolera transplantes, terá que passar toda a sua vida.

Plante uma variedade de cereja Ural Ruby ou na primavera, antes da abertura dos botões, ou no outono, até meados de outubro. Jardineiros experientes recomendar pouso na primavera, desde depois que o outono o rebento imaturo pode congelar-se, se as primeiras geadas ocorrerem.

Normalmente, indivíduos espessa são plantados em intervalos não menos de 2 m entre si. O buraco de aterragem é escavado pelo tamanho 50 cm de diâmetro e 50 cm de profundidade. Em qualquer caso, as raízes da planta devem caber livremente na fossa.

Na parte inferior ponha o enfeite superior na forma de humo, cloreto de potássio (20 g), superfosfato (30-40 g), cinza. Em solo argiloso adicione um balde de areia.

Uma estaca é empurrada para dentro do buraco, ao qual a muda será posteriormente anexada. Pré-limpo de dano e encharcado por 3 horas raízes cuidadosamente abaixado em um buraco e coberto de terra. O solo é compactado de modo que não haja nenhum espaço vazio nele.

Em torno do caule da árvore formam um radial rolo de barro com um diâmetro de 50-60 cm, que impedirá a propagação da água. Plante uma muda água fria e fria (2-3 baldes).

Com o plantio correto, o pescoço de raiz da planta depois de molhar e subsidência da terra deve estar no nível do solo.

Você pode corrigir o erro. derramando terra ou escavando terras em excesso (se o pescoço foi enterrado).

No final do desembarque, o pé da muda Polvilhe com cobertura morta sob a forma de serragem ou composto.

Cuidar das cerejas desta variedade é praticamente o mesmo que as regras para cuidar de outras variedades. Ele sugere irrigação regular, soltura do solo, poda de galhos mortos e muito longos, adubação periódica do solo nas raízes.

Fertilizantes de potássio e fosfórico são introduzidos no outono, quando a escavação é realizada.Adubos orgânicos (estrume, composto) são introduzidos pelo menos uma vez a cada 3 anos. Na primavera, logo abaixo do caule da planta, fertilizantes nitrogenados são adicionados.

Doenças e pragas

Variedade de Rubi Ural tem uma alta resistência ao mosquito cereja e flor de cerejeira.

Cherry Ural Ruby pode estar doente com uma doença fúngica tão perigosa quanto coccomicose.

E o grau de resistência da planta depende das condições climáticas e da geografia da distribuição - quanto mais o sul cresce, mais resistente a esta doença é.

Sobre infecção de uma planta com esporos de um fungo Sossomuse Hiemalis, que é o agente causador coccomicose, geralmente indicado por manchas marrons na folhagem, bem como uma repentina separação amigável muito antes da data de vencimento.

O último fator é muito perigoso para uma árvore, desde que uma fábrica nua, privada da possibilidade da nutrição normal, enfraquece-se rapidamente e depois de um tempo morre.

Para evitar isso, a árvore deve ser tratada. Isso é feito com a ajuda de fungicidas. Eles processam a árvore três vezes por estação - antes, durante e depois (2-3 semanas) de floração.

Entre os resistentes a variedades kokikomikozu vale a pena prestar atenção à variedade de memória de Enikeeva, Novella, Nadezhda e Kharitonovka.

Endurecido em difíceis condições climáticas, o Rubi Ural, com sua bela vista e sabor agridoce, acrescentará frescor a qualquer mesa.

Pin
Send
Share
Send