Pêra "Krasnobokaya": característica, segredos do cultivo bem sucedido

Pin
Send
Share
Send

Se você decidir planta na pêra site deve abordar cuidadosamente a seleção de variedades. Este artigo será descrito em pêra "Krasnobokaya", e dadas as suas características. Nós vamos mostrar-lhe como plantar uma árvore e realizar sua manutenção.

  • História da região de reprodução e reprodução
  • Características e características
    • Árvore
    • Frutas
  • Como escolher mudas ao comprar
  • Escolha de localização no site
  • Trabalho preparatório
  • Processo passo a passo de plantio de mudas
  • Características do cuidado sazonal
    • Cuidado do solo
    • Adubação adicional
    • Tratamento preventivo
    • Aparar
    • Proteção contra resfriados e roedores

História da região de reprodução e reprodução

A organização científica da ciência agrícola FGBNU YUNUNISK estava envolvida na criação da variedade. Variedade de peras "Krasnobokaya" foi devido ao cruzamento de duas variedades: "Yellowfruit" e "Ternura".

Importante! Colheita é necessária estritamente a tempo - na segunda década de setembro, como os frutos rapidamente overripe e cair no chão.

Originador Foram criadores tais como: Putyatin VI, Mazunin MA, Falkenberg E.A. No início dos anos 90 do século passado, os testes estatais dessa variedade começaram.A pêra "Krasnobokaya" é listada no Registro de Estado das regiões de Volga-Vyatka, Ural e Altai, também encontradas na Sibéria Ocidental.

Características e características

Chamamos a atenção para a descrição da variedade de pêra "Krasnobokaya".

Árvore

Esta variedade é caracterizada por árvores cuja altura pode exceder os 4 metros. As árvores jovens diferem no poderoso crescimento progressivo. A pêra tem uma coroa oval, ramificada e rara. As hastes estão no formato certo, localizado a 90 graus do tronco. As pontas dos galhos são direcionadas para o topo da árvore. A casca e as hastes do esqueleto são de cor castanha, caracterizam-se pelo descascamento.

O crescimento ativo da árvore continua até o período de frutificação começar. As folhas são esmeraldas claras, têm uma ligeira ondulação nas bordas, sem margem. O tamanho é bastante grande, alongado e grosso.

Frutas

Frutas são de tamanho médio, às vezes um pouco maiores que o normal. O peso de uma pêra é de aproximadamente 135-155 g mas pode haver exemplares com uma massa de 180 g, cuja forma é clássica. Eles têm uma superfície lisa, uma casca agradável. Durante a colheita, as peras têm uma cor esmeralda,mas, eventualmente, tornar-se âmbar em um terço. Eles têm uma polpa de granulação fina de cor branca, distinguida por um aroma agradável. Pêra tem uma suculência: quando morder apenas começa a fluir o suco. É famosa por seu sabor adocicado, combinado com sucesso a uma insignificante acidez e adstringência. Poucos dias após a coleta de adstringência vai acabar, e você pode desfrutar de um sabor excepcional de pêra.

Leia também sobre as características de cultivo de peras de variedades diferentes, "idades", "Bryansk Beleza", "Rossoshanskaya sobremesa", "Ternura", "Mel", "Hera", "Peter", "Krasulya", "Memória Zhegalova", "Crianças ".

Como escolher mudas ao comprar

Ideal para plantar são mudas, cuja idade é de 1-2 anos. A altura da árvore jovem deve ser de cerca de 1 metro. No meio superior do tronco deve haver muitos rins fortes. Mudas bienais devem ter 2-3 brotações laterais, nas quais os rins devem necessariamente estar presentes. Ao comprar uma pêra, preste atenção ao sistema radicular - deve ter pelo menos 3 ramos, que têm muitos ramos. A presença de ramificação seca é inaceitável.

Escolha de localização no site

Vale a pena usar uma pêra sem vento, em que não há rascunho. A árvore adora a luz do sol, por isso não a coloque ao lado da casa ou de outros edifícios. É melhor retirar-se deles por 3-4 metros. Para o plantio, selecione áreas com solo franco arenoso, chernozem ou solo franco.

O nível de acidez deve ser pH 5,6-6. Recomenda-se plantar a planta em altitudes, em áreas onde a água subterrânea flui pelo menos 2,5 metros abaixo do solo.

O polinizador da pêra "Krasnobokoy" pode ser de variedades como "Severyanka", "Myth" e "Povislaya".

Eles são recomendados para serem plantados ao lado de uma árvore.

Voce sabe Inicialmente, folhas de pera fumavam ativamente na Europa, e só depois de um tempo em que o tabaco apareceu, começaram a comer os frutos da pêra na comida.

Trabalho preparatório

Se você planeja plantar uma árvore nas regiões do norte, o evento é melhor aproveitado na primavera. Se o plantio é planejado em áreas quentes, a pêra pode ser plantada no outono. A preparação de uma caixa de aterragem deve ser feita no outono, por 10 a 14 dias antes do desembarque.

  1. A partir do local de pouso, pegue uma camada de solo em 20-25 cm e conecte-a com 20 kg de fertilizantes orgânicos (você pode usar composto ou húmus), 15 kg de areia do rio e 0,3 kg de superfosfato.
  2. Em seguida, é necessário cavar um buraco, o que é igual a 70 cm de diâmetro e profundidade -. Pelo menos 1 m Se toda a drenagem da água subterrânea perto testado é feito por meio de seixos.
  3. Despeje o solo preparado em um buraco.
  4. Cubra o fosso com um filme de polietileno.

Confira as sutilezas de plantio e cuidado das variedades de peras, "Rogneda", "Otradnoe", "O orvalho agosto", "Kokinskaya", "Helena", "mármore", "Fairy Tale", "Nike", "Severyanka", "Veles" "Lada", "favorito de Yakovlev", "moscovita", "A Catedral".

Processo passo a passo de plantio de mudas

Antes de realizar o pouso, o sistema radicular das mudas é processado solução de três por cento de permanganato de potássio. É necessário mergulhar a planta nesta solução e mantê-la por pelo menos um dia. Em seguida lubrificar raízes é uma mistura pré-preparada de estrume e de argila em pó numa proporção de 1: 2. A muda deve secar por 2-3 horas. Considere como a árvore é plantada:

  1. Do poço, retire o filme plástico, conduzir número, que servirá de suporte para uma árvore de 4-5 cm do centro do poço.
  2. Forme uma pequena colina no centro do poço a partir do solo.
  3. No centro do poço, coloque a árvore, enquanto o pescoço da raiz deve estar 6 cm acima do nível do solo.
  4. Espalhe cuidadosamente o sistema radicular na colina.
  5. Polvilhe as raízes com o solo, batendo levemente cada camada. Tome cuidado para não criar vazios.
  6. Amarre a muda no pedestal.
  7. Nas bordas do poço, construa um sulco, cuja profundidade deve ser de 7-9 cm, faça regar a muda (20 litros de água).
  8. Polvilhe o mulch nos troncos, ajudará a manter a umidade no solo.
  9. As mudas em fuga devem ser cortadas em 30%.

Importante! A poda não pode ser feita no verão, pois o fluxo de seiva ativa ocorre neste momento e alguns ramos podem morrer após esse procedimento.

Como você pode ver, o procedimento para o plantio é bastante simples e até mesmo um jardineiro iniciante lidará com isso.

Características do cuidado sazonal

Considere como é necessário cuidar de uma árvore para que ela produza uma colheita deliciosa e rica.

Cuidado do solo

Pêra não precisa de rega frequente - suficiente humedeça o solo 4 vezes por temporada. No entanto, se o verão é árido e as chuvas vão muito raramente, o número de irrigação deve ser aumentado. Na presença de tempo seco, recomenda-se regar a árvore uma vez por semana, ao mesmo tempo para cobrir o tronco da árvore. Para isso, turfa ou húmus é ideal.Este exercício ajudará a reter a umidade ao redor do sistema radicular e evitará o aparecimento de uma crosta no solo.

Uma das características de cuidar de uma árvore - polvilhar. O evento deve ser realizado de manhã ou à noite com água morna.

Após a rega, recomenda-se a soltar o solo, o que irá enriquecer o solo com oxigênio.

Voce sabe A China é líder entre os países que cultivam pêras. O estado responde por 54,3% da produção mundial de pera.

Com o crescimento de ervas daninhas na barra gotejadora, a capina é realizada. As ervas daninhas retiram muitas substâncias úteis, por isso é necessário assegurar que os tricomas sejam limpos deles.

Adubação adicional

Como o sistema radicular está localizado no subsolo, não há razão para espalhar fertilizantes na superfície do solo. A melhor opção é irrigar usando soluções nutritivas.

O uso de adubação mineral exclusiva pode levar à acidificação do solo, portanto, fertilizantes orgânicos também devem ser usados. A fertilização mineral é feita todos os anos, orgânica - uma vez em 2-3 anos. A árvore adulta requer 25-30 kg de fertilizantes orgânicos.Você pode usar húmus, composto ou estrume.

Graças aos fertilizantes minerais, a árvore se desenvolve melhor. Execute o procedimento para a alimentação é o seguinte:

  • Antes das flores de pêra, devem ser alimentados 450 g de ureia ou 45 g de salitre;
  • Após o término do período de floração, adicionar mais 250 g de uréia e polvilhar os brotos com uma solução a 3%;
  • no outono, adicionam-se 60 g de superfosfato duplo, 30 g de potássio e 30 g de cálcio.

Tratamento preventivo

Para evitar que as pragas ataquem a árvore e várias doenças, é necessário realizar um tratamento preventivo antes do período de floração. Para comprar drogas, você deve entrar em contato com uma loja especializada, onde você receberá fundos, dependendo do que você deseja realizar o processamento.

Aparar

Os primeiros 4-5 anos após o plantio, é necessário prestar especial atenção à formação da coroa e podar a árvore. É melhor realizar este evento na primavera, na terceira década de abril. Na maioria das vezes você pode encontrar uma estrutura hierárquica da coroa.

  1. No segundo ano após o pouso, você precisa selecionar 3-4 galhos fortes que estão localizados na parte inferior da árvore e cortar todos os outros brotos. A redução do tronco principal também se executa para 20-25 cm.
  2. Para a próxima temporada, é necessário formar um segundo nível. Deve ficar a pelo menos 40 cm do primeiro, 2-3 ramos devem ser deixados e todos os outros brotos devem ser cortados. Os ramos localizados entre os níveis devem ser encurtados em 2/3. O encurtamento do tronco principal também se executa para 25-30 cm.
  3. No quarto ano de crescimento, o terceiro nível está sendo formado. Deixe 1 ou 2 ramos. Para a próxima temporada, é necessário encurtar o tronco principal de tal forma que ele esteja em um nível com o terceiro nível.

Proteção contra resfriados e roedores

Pêra "Krasnobokaya" refere-se a árvores com alta resistência ao congelamento. Mudas jovens devem ser isoladas usando patas de abeto ou saque, e árvores adultas são prepare-se para o inverno da seguinte forma:

  • do círculo de tronco próximo é necessário remover ramos, folhas, frutos e lixo;
  • Recomenda-se cavar um círculo de troncos para destruir as pragas;
  • é necessário fazer um tronco de cal e 1/3 de ramificações, localizado no nível inferior. Isso exigirá 2 kg de cal, 1 kg de argila em pó e 300 g de sulfato de cobre;
  • no último estágio, o mulching da planta é realizado. Uma camada de serragem ou turfa deve ter pelo menos 15-20 cm.É muito importante com a chegada da primavera a tempo de remover a cobertura morta, caso contrário causará superaquecimento e inibição do sistema radicular.

Voce sabe A maior pêra na Rússia foi cultivada por Abas Matiev, da Inguchétia. Seu peso foi de 1 kg 7 g.

Pêra "Krasnobokaya" é caracterizada pela resistência a muitas doenças e pragas. Raramente é afetado pela citiporese, oídio e sarna, ácaro da galha da pêra, pulgão e tortillum. No entanto, você pode realizar medidas preventivas para evitar o aparecimento de doenças e pragas na planta. Se você decidir plantar uma pêra no site - recomendamos parar a sua escolha na variedade "Krasnobokaya". A árvore é despretensiosa no cuidado, para que você possa cultivá-la facilmente e desfrutar de uma colheita deliciosa e rica.

Pin
Send
Share
Send