Canteiro de flores vertical para petúnias com as próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

Até hoje, a jardinagem paisagística é muito popular no paisagismo vertical. Além do tipo original, verticais camas de economia de espaço e jardins de flores para organizar luxo, mesmo em pequenas áreas. Para este projeto são muitas vezes utilizados no jardim de petúnias, porque esta flor tem um grande número de espécies, que diferem em cor e estrutura, e ao mesmo tempo é muito pouco exigente e cresce em todas as condições. Apresentamos a você as formas mais populares de organizar canteiros verticais a partir de materiais improvisados.

  • De garrafas plásticas
  • De pneus
  • Do saco
  • Da grade
  • De tubos de PVC
  • De contêineres
  • De paletes antigas
  • Telas de flores

De garrafas plásticas

A maneira mais comum e acessível de arranjar canteiros de flores verticais com suas próprias mãos de meios improvisados ​​é o uso de garrafas plásticas de 2-2,5 litros para esses fins. Anteriormente eles precisam para limpar e remover os rótulos.

Saiba mais sobre os meandros da ampelnye crescendo, cascata, e petúnias em grande terry.

O recipiente é então cortado pela metade, a metade superior de nós terá de cobrir. Nele, você precisa fazer buracos e passar através deles um fio ou barbante - este será um suporte para pendurar em uma superfície vertical.Em seguida, o solo é preenchido e as mudas são plantadas.

Importante! Não aperte bem a tampa para garantir o fluxo de água.

Este design é inserido no fundo da garrafa e suspenso em um local preparado. As garrafas podem ser colocadas horizontalmente. Para fazer isso, corte um buraco retangular no lado e perfure vários orifícios de drenagem do lado oposto. Laço de boleto com cordas do lado do pescoço e do fundo. Em seguida, despeje o substrato e plante as flores.

De pneus

Outra maneira simples de fazer uma cama vertical de petúnias com suas próprias mãos é a construção de estruturas a partir de pneus velhos. A vantagem desse método é que não são necessários suportes adicionais para esse design.

Um canteiro de flores é construído colocando os pneus um sobre o outro, para que você possa criar formas diferentes. No interior, o solo é preenchido e as plantas são plantadas. Para pneus de cor preta não são atraídos atenção, eles podem ser pintados em base acrílica em qualquer cor, por exemplo verde, debaixo da cor de vegetação circunvizinha.

Com qualquer um dos métodos escolhidos de cultivo de petúnia para floração abundante, é necessário prestar um bom atendimento - rega, alimentação, proteção contra doenças e pragas.

Do saco

Canteiros de flores verticais para petúnias podem ser feitos com suas próprias mãos e de um saco de pano simples. Para evitar que a terra vagueie pela tecelagem, é possível colocar um saco plástico no interior. Nas bordas devem ser costuradas dobradiças para pendurar e encher o chão.

De um lado da bolsa, os orifícios são cortados a cada 20 cm e as flores são plantadas nesses "bolsos". A construção é suspensa no local escolhido com antecedência. Como tais recipientes você pode usar malas velhas, maletas.

Voce sabe O nome "petunia" vem da palavra brasileira "petun", que significa "tabaco". Então eles foram chamados porque pertencem à família do tabaco.

Da grade

Lindos canteiros de flores são obtidos em um quadro da grade. Com a sua ajuda, você pode dar o jardim de flores de qualquer forma, por exemplo, fazer uma bola ou figura de um animal. Este processo é mais trabalhoso do que os anteriores. É necessário executar as seguintes etapas:

  1. Para começar, é necessário dirigir para os pilares de sustentação do solo.
  2. Em seguida, fixe a malha neles e dê a forma desejada. A versão mais simples é o cilindro da grade. A superfície interna é revestida com geotêxteis.
  3. No centro deve colocar tubos com furos para irrigação.
  4. O próximo passo é preencher o molde com um fermento.
  5. No final, você precisa fazer buracos no geotêxtil e plantar as mudas de flores.

De tubos de PVC

Canteiros verticais de diferentes alturas podem ser construídos a partir de canos de esgoto. Para fazer isso, ao longo de todo o comprimento você precisa perfurar um orifício de 2-3 cm de diâmetro.Depois do tubo, enterre e encha o substrato. Para a estabilidade do tubo, cujo comprimento excede 2 m, é necessário instilar 1/3 do seu comprimento.

Nos canteiros verticais, você também pode plantar nasturtium, clematis, morning glory, lobelia, ervas picantes e até morangos.

Em seguida, você precisa plantar as mudas nos buracos. Você também pode plantar plantas com sementes. Em seguida, eles se misturam com o solo, que é então despejado no tubo. Os brotos germinados encontram o orifício mais próximo e germinam nele. Com a ajuda de tubos, é possível equipar cercas altas e sebes.

De contêineres

Você também pode organizar o canteiro original de seus recipientes de flores. Você pode fazer isso de duas maneiras. Para o primeiro, uma armação é necessária, que é entupida no chão, e um vaso de flores é colocado nela, a terra é derramada e a planta é plantada. O próximo pote é colocado em um ângulo para o primeiro.

Então os passos são repetidos para o topo da armadura. Em vez de reforço, você pode usar fio ou fio, então a extremidade superior deve ser pendurada em algum lugar.

Importante! Para tais estruturas, recomenda-se usar um substrato leve, para não sobrecarregar a estrutura já instável.

O segundo método é adequado, se no seu site houver uma velha árvore seca. Dele você precisa remover todos os ramos e deixar apenas uma parte do tronco, sobre o qual os recipientes estão ligados usando parafusos auto-roscantes.

De paletes antigas

Este método é usado frequentemente para decorar mandris, varandas. No final, você tem uma aparência de uma foto de flores. Dentro do contêiner, a malha deve ser fixada e compactada com palha ou material não tecido. A capacidade de preencher com o solo, em que você pode adicionar musgo esfagno, ele irá realizar a função de um acumulador de umidade. O último passo é semear ou plantar mudas. A caixa é colocada verticalmente contra a parede.

Telas de flores

Painéis feitos de petúnias podem ser feitos pela maioria dos métodos descritos acima. As construções de materiais improvisados ​​devem ser suspensas em uma abertura, um arco ou um suporte previamente preparado.Então você pode colocar garrafas de plástico, tubos de PVC, recipientes de flores. Conforme as flores crescem, elas preenchem todo o espaço da abertura e, eventualmente, criam uma tela viva que servirá, por exemplo, para separar zonas em seu site.

Voce sabe O termo "paisagismo" apareceu oficialmente nos EUA há cerca de 200 anos, mas os pré-requisitos para essa arte se originaram na antiga China e em Roma.

Entre as maneiras descritas, como é bonito plantar petúnias, você certamente encontrará o mais adequado para a sua horta.

Assista ao vídeo: Tutorial - pneus com flores

Pin
Send
Share
Send