Cultivo de tabaco em casa

Pin
Send
Share
Send

O tabaco não é difícil crescer, sabendo alguns segredos. Difícil será para o seu processamento pós-colheita.

Neste artigo vamos nos concentrar em como crescer e fermentado de tabaco em casa.

  • Variedades de tabaco para a agricultura doméstica
  • Cultivo
    • Preparação do solo
    • Germinação de sementes
    • Semeadura de sementes
    • Cultivo de mudas
    • Transplante
  • Cuidado
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Aparar
  • Doenças e pragas
  • Colheita
  • Obtenção de tabaco para consumo

Variedades de tabaco para a agricultura doméstica

Vamos considerar os tipos mais conhecidos de tabaco para fumar, que podem ser facilmente cultivados em casa:

  • "Trapézio" resistente a doenças. O período de vegetação é curto, 100 dias após o plantio, você pode coletar folhas.
  • "Virginia" - é uma variedade de maturação precoce, que está ganhando força e cheiro. Considera-se resistente a doenças e tolera bem as más condições climáticas. As folhas contêm uma grande quantidade de carboidratos.
  • "Holly" - há menos nicotina do que em outras variedades. O tempo de maturação é de até 120 dias.
  • O "Jubileu" - a colheita amadurece em 80 dias após o desembarque. Resistente a muitas doenças.
  • Samsun - a variedade amadurece após cerca de 110 dias.É de alto rendimento - uma planta pode dar até 50 folhas.
  • "Dubeck" - Esta variedade da Turquia. Adequado para cultivo em climas muito quentes.
  • "Tabaco de aldeia" - resistente ao gelo. Ela pode ser cultivada tanto em terreno aberto quanto na loggia ou janela.
Voce sabe O tabaco pertence à família dos solanáceas. Seus parentes são batatas e pimentas.

Cultivo

Considere como cultivar tabaco em casa. Primeiro você precisa germinar sementes, cultivar mudas e preparar o solo.

Preparação do solo

A terra friável e fértil é considerada a melhor opção para o crescimento do tabaco. As mudas são bem cultivadas em uma estufa. O solo antes de semear as sementes é preparado, limpando as ervas daninhas. E também uma camada de 10 cm de camada de nutrientes da areia (4 partes) e húmus (3 partes) é coberta.

Germinação de sementes

As sementes são melhor utilizadas germinadas. Portanto, aproximadamente 4 dias antes da semeadura, eles devem ser embebidos em um pano com água morna. Recomenda-se adicionar ácido tartárico ou nitrato de potássio e deixar por um dia. Graças a isso, as sementes germinam mais rapidamente e os rendimentos também aumentam. Depois disso, as sementes são lavadas, removendo o excesso de água e colocadas em um local quente para brotar.Use pratos esmaltados, o que não é recomendado para cobrir. O pano deve ser periodicamente humedecido. Aproximadamente no 4º dia as sementes começam a ser assadas. Tome cuidado para que o broto não seja mais longo que a semente - eles podem quebrar. Depois que a maioria das sementes é colocada, elas são secas a um estado solto, misturadas com areia muito fina ou húmus.

Importante! Se não for possível semear diretamente sementes germinadas, elas podem ser armazenadas por 1-2 dias no refrigerador a uma temperatura de + 1-2 ° C.

Semeadura de sementes

Sementes que já brotaram são recomendadas para cultivar mudas de tabaco. Eles podem ser plantados em vasos e colocados nas janelas do apartamento. Ou plantá-los em uma estufa.

Este procedimento é realizado da seguinte maneira:

  1. Antes da semeadura, é necessário umedecer a camada superior, utilizando 1 litro de água por metro quadrado.
  2. As sementes precisam ser semeadas superficialmente. É importante espalhá-los uniformemente - 4 g por 1 metro quadrado.
  3. Em seguida, empurre suavemente as sementes para dentro da camada nutritiva em cerca de 3 mm.
  4. Então deve ser regada. Faça isso com cuidado para que as sementes não entrem muito fundo no solo.
  5. A temperatura na estufa não deve exceder 20 ° C.

Cultivo de mudas

Brotos crescentes, é necessário cuidar dele:

  • deve ser regularmente fertilizado mudas de solução de superfosfato (50 g), sal de potássio (20 g) e nitrato de amónio (30 g) diluído em 10 litros de água - 1 metro quadrado deve ser utilizado 2 litros de líquido;
  • Você também pode alimentar os arbustos com cama de frango, que deve ser diluída com água 1: 7;
  • mudas regada regularmente, como o solo seca, utilizando-se 4 litros de água por 1 metro quadrado;
  • aproximadamente 7 dias antes do transplante, a frequência de irrigação é reduzida. E durante 3 dias o umedecimento é parado;
  • É necessário remover a erva daninha ao redor do arbusto;
  • antes de transplantar as mudas regadas abundantemente recomendado - graças a isso, ele vai ser mais fácil de sair do chão.

Mudas de qualidade devem ter uma haste elástica, que não quebra durante a flexão. Após 45 dias, quando os arbustos chegar a 15 cm de altura e eles serão algumas dessas folhas, elas podem ser transplantadas para o solo.

Transplante

A temperatura da camada superior do solo (10 cm) para o transplante no solo aberto de tabaco não deve ser inferior a 10 ° C.

Esquema de transplante:

  1. É necessário fazer pequenos furos, aderindo a distância entre eles de cerca de 30 cm e entre linhas - não inferior a 70 cm.
  2. Em cada buraco deve ser derramado cerca de 1 litro de água.
  3. Recomenda-se que cada arbusto antes do plantio mergulhe em uma mistura de argila e esterco de vaca.
  4. Em seguida, as plantas são cuidadosamente colocadas nos buracos, mantendo o pedaço de terra em que cresceram.
  5. Então os enchemos de terra, compactando levemente.

Cuidado

O tabaco não requer cuidados específicos. Mas, mesmo assim, é necessário cuidar disso.

Rega

Durante toda a estação de crescimento, o tabaco é umedecido cerca de 3 vezes, usando aproximadamente 6 litros de água por arbusto. A orientação é necessária para o aparecimento das plantas: folhas amarelas e ligeiramente desbotadas indicam que elas precisam ser umedecidas.

Importante! Não regue o tabaco com frequência, pois, de um excesso de umidade, ele pode morrer.

Adubação adicional

Após 7-10 dias após o desembarque no solo, é necessário alimentar o tabaco para que ele possa aumentar ativamente a massa verde. Com esta finalidade recomenda-se usar a ureia - 1 colher de sopa. Eu diluí em 10 litros de água e reguei as plantas sob a raiz. E você também pode fertilizar com lixo de galinha.

Durante o amadurecimento do tabaco é necessário produzir três curativos superiores, utilizando fertilizantes com grande teor de nitrogênio, fósforo e potássio. Pela primeira vez, as plantas são fertilizadas no início do período de maturação, a próxima fertilização é realizada após 15 dias e a terceira - 7 dias após a segunda.

Como cobertura, você pode usar casca de banana, urtiga, levedura, amônia, ácido bórico, iodo, cascas de cebola, cascas de batata, cascas de ovos, soro de leite.

Aparar

O tabaco de poda inclui piercing e pasynkovanie.

Cobertura é a remoção de inflorescências. Devido a estes nutrientes não serão gastos em floração, mas irão para o desenvolvimento das folhas.

Após a remoção das flores, processos laterais adicionais começam a crescer ativamente. Eles também precisam ser removidos (pasynkovanie).

Doenças e pragas

Esta planta pode estar doente ou infectada por insetos:

  • tripes - estes insetos comem folhas, o que é muito perigoso para o tabaco. Para evitar o aparecimento de tripes, é necessário tratar o solo com pó de "hexaclorano" 30 dias antes do plantio do tabaco. Também 3 vezes por temporada, você deve processar os arbustos "Rogor" ou "Metation";
  • pulgões - excrementos pegajosos aparecem nos arbustos. É necessário combater esta praga com "Rogor" ou "Actellik";
  • podridão radicular - as mudas estão quase sempre doentes, mas os arbustos adultos também podem ser afetados. As folhas murcham e secam, e as raízes morrem, se a doença for iniciada.É necessário regar a terra com "Benlatom" nos primeiros sintomas da doença. E para profilaxia, o solo é tratado com esta preparação imediatamente após o plantio do tabaco;
  • perna preta - o caule principal se torna fino e morre. A doença se manifesta em alta umidade e com excesso de nitrogênio no solo. A fim impedir que as plântulas pulverizassem com a solução de 80% de "Zineb";
  • Oídio - uma placa branca aparece nas folhas, as folhas ficam marrons e sua fragrância é perdida. Com esta doença o enxofre coloidal ajuda;
  • mosaico - a cor das folhas muda, são manchas esverdeadas. Então os lugares afetados morrem. A causa da infecção são os restos de plantas que não foram limpas antes de plantar tabaco. Esta é uma doença viral, cujo tratamento não é, portanto, as plantas infectadas devem ser destruídas e o solo desinfetado.
Voce sabe No início do século XX, os médicos recomendaram que as mulheres grávidas fumem, para que não ganhem excesso de peso.

Colheita

Recolha a colheita das folhas inferiores. Eles devem ser inteiros, secos e amarelos. Eles precisam ser espalhados sob uma camada de 30 cm e esperar 12 horas. Isso é feito para deixar as folhas murchas.Então eles precisam ser amarrados em cordas e pesados ​​para secar em um lugar onde o vento não sopra e não chove, mas haverá muita luz. Os raios do sol ajudam a evaporar a umidade das folhas.

Pode durar até duas semanas. Em seguida, uma guirlanda de folhas secas deve ser dobrada quatro vezes e pendurada em um gancho-gavanku. Então, essas estruturas devem ser colocadas nas travessas da sala, para que as folhas sequem ainda mais. No outono, as folhas secas de tabaco devem ser dobradas em pilhas, alisando todas as dobras.

Obtenção de tabaco para consumo

Considere como conduzir a fermentação do tabaco em casa. Este procedimento é realizado para dar um cheiro especial ao tabaco. Para fazer isso, as folhas secas devem ser colocadas em um recipiente especial e elevar a temperatura para 50 ° C e umidade - até 65%. Então as folhas devem ser de 3 dias.

Além disso, ao longo da semana, a umidade deve ser aumentada para 75% e a temperatura deve permanecer a mesma. Então, durante 2 dias, a temperatura deve ser baixada e a umidade deve ser aumentada para 80%. A conclusão está esfriando as folhas à temperatura ambiente e a umidade deve ser de aproximadamente 15%.

Após os procedimentos, as folhas precisam permanecer por 30 dias. Então eles são cortados em tiras de 0,5 mm.Para encher um único cigarro com 8 cm de comprimento e 8 mm de diâmetro, é necessário 1 g de tabaco.

Como você entende, cultivar tabaco não é uma questão difícil. O principal é ter um desejo e observar as regras para cuidar dessa planta.

Assista ao vídeo: Como Sembrar Tabaco En Casa - El Semillero || Cultivo De Tabaco || La Huertina De Toni

Pin
Send
Share
Send