Kovyl: descrição, propriedades úteis e aplicação, receitas

Pin
Send
Share
Send

Enquanto no deserto, é impossível não admirar que acena no usina eólica com um concurso, leve, fino "do cabelo." Eles vibram no vento, olhar ao mesmo tempo muito bonito. Esta planta é chamada de grama de penas. Além da aparência estética, ele também tem também propriedades medicinais.

  • Descrição geral, espécie e habitat
  • Composição quimica
  • Propriedades de cura
  • Pedido para fins medicinais
  • Recolha e recolha de matérias-primas medicinais
  • Receitas da medicina tradicional
  • Contra-indicações e danos

Descrição geral, espécie e habitat

O que uma grama de penas parece, todo mundo sabe, porque cresce em um território muito vasto.

As áreas mais meridionais de crescimento do aço as regiões do mar Cáspio, os países do norte da África, o deserto de Gobi, até os trópicos.

O limite norte do crescimento é uma zona de clima temperado, que na Eurásia atravessa a Europa Ocidental, a faixa intermediária da Rússia, o Médio Ural até a Transbaikalia. A grama de penas cresce no clima do sul e temperado na estepe-floresta, zona de estepe, em semi-desertos.

A grama pode ser vista em prados secos, em colinas abertas, áreas pedregosas sob rochas e até em rochas onde as plantas podem crescer.Dependendo de onde a grama de penas cresce, em qual zona, sua aparência é determinada.

As espécies comuns no território da Eurásia são:

  • pena pena grama;

  • pena cabelo gramíneo;

  • grama de penas linda;

  • grama de penas do leste e outros.

Voce sabe Nas pessoas a grama de pena tem outros nomes: grama de pena, kapets, cabelos, linho de maryin, morte de ovelha, amado, assobiando, pernik, tirsa, estepe, grama de seda.

Por tipo - cereal perene. O caule atinge uma altura de 0,6-0,8 M. O rizoma é curto, não rastejando. As folhas são muito estreitas, torcidas. Inflorescências paniculate. Sementes oblongas, agudas, de até 1 cm, em espécies básicas com um "cabelo" longo ou até 40 cm de comprimento, ou coluna. Quando a planta ainda está verde e os grãos são imaturos, as espiguetas são muito macias ao toque.

Voce sabe Sementes de grama são muito perigosas para os animais. Eles podem se emaranhar em lã, cavar a pele, causando inflamação e supuração.

Crescer em grupos, relva densa. Propagado por sementes, que carrega o vento. Esta é uma breve descrição botânica da grama de penas.

Composição quimica

A composição química da grama e das sementes foi pouco estudada. Isso, muito provavelmente, pode ser explicado pelo fato de que Na medicina oficial a grama de pena não se usa praticamente. Sobre a composição química da planta que só é conhecido que durante a floração de erva contém até 10,8% de proteína e 2,7% de gordura, até 35,3% de fibra. As folhas contêm cyanogens, em particular - triglokhinin.

Propriedades de cura

Propriedades úteis de grama de penas são bem conhecidas na cura popular. Os cianoides, que estão contidos nas folhas, são calmantes e analgésicos em pequenas doses. Além disso, decocções e infusões podem remover a inflamação, melhorar a circulação sanguínea.

Importante! Poções medicinais de grama de penas em grandes doses agem como um veneno.

Pedido para fins medicinais

O uso de grama de penas na medicina popular é bastante difundido.

Medicamentos feitos a partir de grama são eficazes para uma série de doenças:

  • esclerose mtipla;
  • doença da tiróide;
  • bócio;
  • paralisia (acidente vascular cerebral, especialmente unilateral);
  • reumatismo;
  • adenoma da próstata.
Arista (sementes) são usados ​​no campo de treinamento.

Saiba mais sobre o uso de medicina tradicional: dodder, selo de Salomão, loosestrife, absinto, árvore de fumo, sábio, cerefólio, catnip, Globe, Geum

Recolha e recolha de matérias-primas medicinais

Medicamentos considerada a planta inteira: e awns e sementes e caules com folhas e raízes. Portanto, primeiro a matéria-prima é removida da grama para a própria raiz. A colheita é realizada no momento da floração em maio-junho. A grama coletada é seca à sombra. Cura também é considerada raízes. Eles são escavados no outono, secos como a grama.

Importante! Nenhuma planta medicinal é seca ao sol.

Moer pode ser imediatamente após a secagem, você pode imediatamente antes de usar. Para lugar de armazenamento em bolsas de papel ou bolsas de tecido, para que o conteúdo "respire". O local de armazenamento deve ser escuro, sem acesso à umidade. O termo do uso seguro define-se, bem como em todas as ervas medicinais, 2 anos.

Receitas da medicina tradicional

Para o tratamento na medicina popular, são usadas sementes, folhas e raízes de plantas. Destes, quando a cura de várias doenças, tinturas são preparadas, decocções que são tomadas por via oral, são usadas para loções e cataplasmas.

Importante! Antes de usar remédios populares, você deve sempre consultar um médico.

Especialmente curativa é a decocção de grama de penas no leite. É usado para tratar doenças da glândula tireóide e também é eficaz na paralisia.

Cozinhe o caldo no leite é fácil.Um copo de leite deve ser levado a ferver, despeje 1 colher de sopa de grama esmagada e cozinhe em fogo baixo. Para o tratamento de cozimento tiróide insistir 5 minutos e uma hora e meia para o tratamento de cozimento a paralisia insistir 15 minutos e 1 hora. Assim, a concentração do caldo será diferente. Bebida uma decocção para o tratamento da tiróide devem ser muito pequenas refeições ao longo do dia, este mesmo caldo utilizado para loções morno e quente priparok.Dlya esta tomar gaze limpa, humedecer o líquido filtrado e aplicar sobre o pescoço na área da glândula tiróide. Cubra com um filme e segure por 20-25 minutos. Isso deve ser feito mentindo. Tais procedimentos também são benéficos para reumatismo ou inflamação e dor nas articulações.

Você estará interessado em saber que o tratamento de reumatismo ajuda: goutweed, genciana, agave, prímula, anêmona, cavalinha, manjericão, kanuper, scorzonera, urze, piolho de madeira, ryabinolistny Fieldfare

Decocção de grama de penas no leite com paralisia após um acidente vascular cerebral é recomendado para ser tomado três vezes por dia antes de comer. Basta beber e decocção das raízes na água (1 colher de sopa por 1 xícara de água fervente).

Mesmo para o tratamento do paralisado, as ondas mistas de grama de seda e sementes de um mordente usam-se.À noite, tome 1 colher de sopa da mistura, despeje um copo de água fervente, embrulhe até a manhã. Você pode fazer isso em uma garrafa térmica. Beba, como acontece com as doenças da tireóide, pequenos goles durante o dia. O tratamento da decocção e mistura deve ser alternado.

Observe que, com doenças da glândula tireóide, as propriedades úteis são: branco branco, agrião, alocasia, bem como mel de chokeberry e espinheiro

Eficaz com radiculite, inflamação das articulações, reumatismo, loção de esclerose múltipla de tintura de álcool grama de penas e sementes mordovnikovyh. Para isso, adicione 1 ml de álcool a 1 colher de chá da mistura. Infundir três semanas em um armário escuro (não no porão). Use como esfregar na área doente do corpo. Para o tratamento do adenoma prostático, os banhos com uma decocção de uma mistura de erva de penas e cavalinha são igualmente bons. 150 g de mistura para 2-3 litros de água a ferver, insistir 1 hora, filtrada despeje em um recipiente grande e sente-se nele. O procedimento deve ser feito antes de dormir por 30 minutos. Durante 1-1,5 horas antes de tomar banho faça um enema com camomila.

Contra-indicações e danos

Com a dosagem de poções você precisa estar atento, para seguir rigorosamente a fórmula e o método de aplicação.

Tratamento com grama de seda é contra-indicado para pacientes alérgicos. Certifique-se de fazer um teste antes de usar. Os efeitos de lado, especialmente, podem ser reações alérgicas na forma de vermelhidão, borbulhas de pele com aplicação local, bronchospasm - com interno. A poeira da grama e sementes pode causar irritação do trato respiratório, com uma tosse ou até mesmo um ataque de asma brônquica.

Vale a pena notar que quem sofre de alergia também é contra-indicado: officinalis medicinal, ciano de olhos azuis, buxo, hortelã-pimenta, camomila, amaranto,

Tanto na natureza quanto no jardim, a grama de penas parece muito bonita. Uma boa adição é que esta planta é uma excelente cura natural.

Pin
Send
Share
Send