Herbicida "Lornet": método de aplicação e taxa de aplicação

Pin
Send
Share
Send

Todos os herbicidas que estão no mercado têm uma ação seletiva ou contínua. Para controlar ervas daninhas em colheitas e plantações de várias colheitas, use sempre opções seletivas ou seletivas.

Hoje vamos discutir o que é "Lornet", o que distingue o herbicida dado de ação seletiva, e também descrever brevemente a instrução, a taxa de gastos e outros momentos importantes.

  • Substância ativa e forma de liberação
  • O espectro de ervas daninhas suprimidas
  • Vantagens
  • Mecanismo de ação
  • Quando e como pulverizar
  • Velocidade de impacto
  • O período de ação protetora
  • Toxicidade e precauções
  • Compatibilidade com outras drogas
  • Prazo e condições de armazenamento

Substância ativa e forma de liberação

O herbicida é produzido exclusivamente na forma de uma solução aquosa para melhor solubilidade na preparação do fluido de trabalho. A substância principal é o clopiralide. Em 1 litro de solução contém 30% de clopiralide.

O espectro de ervas daninhas suprimidas

Herbicida tem um amplo espectro de ação. É usado para a destruição de ervas daninhas anuais de dicotiledóneas, bem como culturas de raízes perenes.

"Lornet" destrói as seguintes ervas daninhas: todas as variações de camomila, alpinista, bojaka, sota, letucha. Também aplicável para a destruição de sorrel, beladona, ragweed, grama de trigo e dente de leão.

Importante! O herbicida pode destruir variações decorativas de dicotiledóneas anuais.

Vantagens

  1. A preparação não envenena o solo nem cultiva plantas, para que você obtenha o efeito esperado sem deteriorar a qualidade do produto acabado.
  2. Rapidamente age em ervas daninhas, o efeito é visível depois de alguns dias.
  3. Destrói não apenas a parte verde, mas também o rizoma de ervas daninhas.
  4. Dá um efeito duradouro.
  5. Bem complementa outros herbicidas, que são aplicáveis ​​às culturas plantadas no site.
  6. Não tem fitotoxicidade.

Importante! A fitotoxicidade se manifesta quando a taxa de aplicação não é cumprida.

Mecanismo de ação

A droga em termos do mecanismo de ação é semelhante ao herbicida Esteron. A substância activa, entrando nas plantas através das folhas, caules e sistema radicular, actua como um promotor de crescimento "incorrecto", substituindo a hormona natural auxina.

Como resultado, o crescimento e o desenvolvimento da planta são rompidos no nível celular, os tecidos meristemáticos são bloqueados e as ervas daninhas simplesmente não podem recriar os tecidos que estão morrendo e morrem lentamente.

Voce sabe Herbicidas emparelhado com substâncias que causam queda de folhas, foram utilizados em operações militares para detectar o inimigo em florestas densas ou selvas.

Quando e como pulverizar

Para começar com tempo e condições de temperatura que são necessários para a máxima eficácia do herbicida. A temperatura ambiente deve estar na gama de + 10 ° C a 20 ° C. Além disso, não deve haver nenhum vento ou sua taxa deve ser mínima, áreas vizinhas de outra forma durante o processamento podem ser afetados e você aplicar a si mesmo ou outro host sérias perdas.

tempo ventoso pode suportar cai uma substância na distância considerável, que pode levar ao envenenamento de animais ou seres humanos.

Agora, considere o tratamento de cada cultura e a taxa de aplicação "lorgnette".

Descubra e tais herbicidas como "Harmonia", "Esteron", "Grimes", "Agritoks", "Axial", "Evrolayting", "Wild Aveia Super", "Le Corsaire", "Tornado", "Callisto", "Dual ouro "" Gezagard".
beterraba sacarina. Por hectare aterragens 300-500 ml consumido substância, tudo dependendo do método de processamento (manual ou motorizada). O tratamento é realizado em plantas aparece quando 1-3 folhas verdadeiras.Vale a pena entender que 300-500 ml não é um concentrado diluído, mas não uma solução pronta. Multiplicidade de tratamentos - 1.

Trigo, cevada, aveia. Estes cereais devem ser processados ​​de 160 a 660 ml de "Lornet" com um cálculo por 1 ha. Esta variação deve-se à densidade variável de vegetação indesejável, bem como ao sistema de pulverização. Processado durante o perfilhamento. Ele é aplicado não mais que 1 vez.

Milho. Pulverize 1 litro por hectare. O tratamento deve ser realizado somente após a colheita. A multiplicidade de aplicação é idêntica às opções acima.

Colza. Use 300-400 ml de substância por hectare. Spray deve ser antes do aparecimento de brotos na colza de inverno ou na fase de 3-4 folhas reais na primavera.

Importante! O medicamento não pode ser pulverizado com o método de aviação.

Velocidade de impacto

O herbicida começa a funcionar algumas horas após a pulverização. O efeito visível aparece em 5-6 dias, e a murcha completa de ervas daninhas pode ser observada após 2 semanas.

Importante! O efeito máximo é observado quando as ervas daninhas são tratadas em uma fase de crescimento rápido.

O período de ação protetora

"Lornet" é válido durante a estação de crescimento, no ano seguinte após o plantio das culturas, o tratamento deve ser repetido. Vale a pena notar que as ervas daninhas não serão capazes de "se acostumar" com o herbicida, já que ele funciona no nível hormonal. Não é necessário mudar o herbicida a cada ano para que a eficiência permaneça no mesmo nível.

Toxicidade e precauções

O herbicida tem um risco de 3 classes para humanos e animais, peixes e insetos de mel. Por este motivo, é necessário informar o proprietário do apiário vários dias antes do processamento do site.

Ao pulverizar o herbicida sem o uso de equipamento mecanizado, é necessário usar um traje de proteção, óculos e um respirador. Se a pulverização for feita com um trator, a cabine deve ter água potável e um kit de primeiros socorros.

Se o produto entrar na pele, membrana mucosa ou sistema digestivo, é necessário parar imediatamente o trabalho e prestar primeiros socorros aos feridos ou chamar uma ambulância.

Voce sabe Durante a antiguidade com ervas daninhas lutou com a ajuda de sal ordinário e azeite. A moda para esses "herbicidas" levou ao fato de que, quando os romanos conquistaram Cartago, espalharam sal em seus campos, o que tornou a terra estéril.

Compatibilidade com outras drogas

A droga pode ser misturada com outros pesticidas, que são projetados para destruir a erva daninha dicotiledônea. Você pode misturar-se com drogas, onde o ingrediente ativo é fenmedifam, etofumazate, metametron e afins.

Prazo e condições de armazenamento

O "Lornet" pode ser armazenado durante 3 anos a uma temperatura de -25 ° C a + 25 ° C num local inacessível para crianças e animais, longe de ser forrageiro e materiais combustíveis. Guarde na embalagem não danificada da fábrica.

Importante! A temperaturas negativas, pode formar-se um precipitado que desaparece após o aquecimento até à temperatura ambiente.

Descrevemos o herbicida seletivo "Lornet", que ajuda a eliminar ervas daninhas dicotiledôneas, e discutimos brevemente as instruções de uso e o possível perigo para os organismos vivos. Ao pulverizar o fluido de trabalho, use sempre equipamento de proteção, caso contrário, o produto químico pode causar sérios danos ao corpo.

Com cautela, use a droga perto de lagos para não envenenar os habitantes aquáticos.

Pin
Send
Share
Send