Herbicida "Cowboy": ingrediente ativo, aplicação, taxas de consumo

Pin
Send
Share
Send

As ervas daninhas não só prejudicam o desenvolvimento ótimo de diferentes culturas, mas a cada ano elas se tornam mais duradouras ao impacto de vários meios destinados a combatê-las. Portanto, temos que procurar maneiras novas e mais eficazes de proteger as colheitas dos efeitos nocivos das ervas daninhas. Пo "cowboy" - um dos herbicidas recentemente desenvolvidos e comercialmente disponíveis.

  • Composição, forma de produção, embalagem
  • Benefícios
  • Mecanismo de ação
  • Método e tempo de tratamento, consumo
  • Compatibilidade com outros pesticidas
  • Fabricante
  • Condições de armazenamento

Composição, forma de produção, embalagem

Herbicida "Cowboy" refere-se ao número de drogas sistêmicas que são usadas após as entradas de plantas cultivadas. Possui o mais amplo espectro de efeitos sobre as ervas daninhas, ele ajuda a controlar eficazmente a propagação de plantas daninhas de folhas largas ao crescer várias culturas de grãos, como aveia, centeio, cevada, trigo, painço. Os ingredientes ativos são clorossulfurão - 17,5 g / l, dicamba - 368,0 g / l. A preparação é uma solução de água-glicol dos sais de dietil etanolamónio de dicamba e clorossulfurão que entram nela.É produzido em uma lata de 5 litros.

Benefícios

"Cowboy" tem várias vantagens indiscutíveis:

  • tem uma gama muito grande de efeitos;
  • compatível com muitos pesticidas e fertilizantes líquidos;
  • fornece proteção eficaz contra ervas daninhas em todos os momentos do processamento para a colheita;
  • não representa um risco para as plantas de culturas de rotação de culturas, que serão semeadas mais tarde no local;
  • não apresenta perigo em termos de toxicidade para organismos vivos;
  • não afeta microorganismos no solo.

Importante! A droga "Cowboy" não tem efeito fitotóxico nas culturas, a menos que a dosagem seja de 0,6 l / ha.

Mecanismo de ação

A droga é absorvida pelas folhas de ervas daninhas. Sob sua influência, as células vegetais deixam de crescer e se dividir. Dependendo das condições meteorológicas, temperatura do ar e precipitação, os primeiros sinais visíveis de exposição serão sentidos em uma a duas semanas. Se houver uma onda de frio ou se houver uma seca, os sintomas de um efeito herbicida eficaz aparecerão mais tarde, em duas a três semanas.

Você estará interessado em conhecer as características do uso de tais drogas como: "Callisto","Dual ouro", "Prima", "Gezagard", "Stomp", "Zenkor", "Reglon super", "Agrokiller", "Lontrel", "Titus", "lápis", "Terra".

As ervas daninhas tornam-se avermelhadas e amareladas, este processo começa com o ponto de crescimento das plantas. Totalmente as ervas daninhas perecem aproximadamente no vigésimo dia. ervas daninhas mais idosos ou aqueles que exibem uma menor sensibilidade ao herbicida pode não completamente morrer, mas, devido à terminação do seu crescimento, eles não fazem levar culturas destinadas nutrientes benéficos e humidade.

Importante! Ao aplicar a dose de 0,15-0,17 l / ha é possível na presença de uma planta de cultura e da composição dos resíduos de solo da substâncias de drogas "vaqueiro" para o início da colheita.

Método e tempo de tratamento, consumo

O fármaco é utilizado por meio de pulverização de culturas após germinação e emergência precoce das ervas daninhas. As taxas do herbicida "Cowboy" variam de 0,15 l / ha a 0,2 l / ha. O consumo de fluido de trabalho por hectare é de 200 a 300 litros. Herbicida "Cowboy" garante uma proteção confiável das plantas cultivadas a partir de ervas daninhas reagir a ela em todos os momentos do tratamento antes da colheita.

Compatibilidade com outros pesticidas

A droga é "vaqueiro" é permitido combinar com a maioria predominante de outros pesticidas, usados ​​em conjunção com fertilizantes em consistência líquida. Nestes casos, não é recomendado o uso deste herbicida nas doses máximas.

Fabricante

O fabricante do herbicida "Cowboy" é TD "Kirovo-Chepetsk empresa química."

Voce sabe adubo verde agir como herbicidas devido a substâncias alopáticas alocados eles, se eles são semeadas no inverno antes de sair.

Condições de armazenamento

Recomenda-se guardar a droga "Cowboy" a uma temperatura de -30 a +20 ° C. Se a droga estiver congelada, então, ao descongelar, é inerente manter todas as propriedades. No original herbicida embalagens fechadas, preserva a sua eficácia biológica para dois anos a partir da data de emissão.

Voce sabe Se você não permitir que a floração ervas daninhas, destruí-los, deixando os restos de culturas, em seguida, por causa da camada de ervas daninhas mulch não será capaz de chegar e crescer, e em poucos anos, o campo é limpo de ervas daninhas sem a ajuda de herbicidas.

Herbicidas se mostram como excelentes ajudantes de pessoas engajadas na agricultura na luta contra as ervas daninhas.O cumprimento das instruções de utilização do herbicida "Cowboy" ajudar a se livrar dos problemas associados com o impacto negativo de ervas daninhas em culturas e não para criar novos fatores negativos associados com o uso indevido de drogas e excesso de sua dosagem.

Pin
Send
Share
Send