Tomate Primitivo Tomate Variedade Samara

Pin
Send
Share
Send

Entre a variedade de variedades de tomates, Samara F1 é uma das melhores opções de efeito estufa.

Plantar e cuidar de tais tomates não irá consumir muita energia e, como resultado de todos os trabalhos na mesa, haverá frutas deliciosas e esteticamente corretas.

Sugerimos que você leia com mais atenção a descrição da variedade, bem como aprenda sobre as nuances de seu cultivo em seu site.

  • Descrição
    • Arbustos
    • Frutas
  • Característica da variedade
  • Vantagens e desvantagens
  • Plantando tomates na estufa
  • Como cuidar de tomates
  • Resistência a pragas e doenças
  • Colheita

Descrição

Escolhendo um jardim adequado para o seu local, qualquer morador de verão avaliará não só os frutos futuros, mas também os parâmetros do mato, pois é a partir desses dados que depende a possibilidade de sua colocação confortável.

Voce sabe No mundo existem cerca de 10.000 tomates. O menor representante atinge um diâmetro de apenas 2 cm, e o maior tomate, registrado no Guinness Book of Records, alcançou um peso de 3,8 kg.

Arbustos

Avaliando a variedade de tomates, Samara, deve-se notar que pertence ao tipo indeterminado e cresce até 2-2,5 m de altura. O resultado positivo máximo do cultivo desses tomates pode ser alcançado quando se forma um arbusto com uma ou duas hastes, sempre amarrá-lo ao suporte.

Para arbustos é caracterizada pela ramificação média e uma pequena quantidade de folhetos verde-escuros levemente ondulados (placas de folha são cobertas com um fraco revestimento fosco). Sua forma não difere da forma das folhas em outras variedades de tomates.

Frutas

Tomates Samara são esféricos, arredondados e não diferem em peso (apenas 70-100 g). Não é difícil notar um ponto brilhante perto do caule. No estado imaturo, a cor do tomate é verde claro e, à medida que amadurece, a cor muda para vermelho saturado, a superfície fica ligeiramente brilhante. É denso e achatado em tamanho, e uma característica positiva da fruta é a simultaneidade de sua maturação em um pincel.

Isso significa que a colheita pode ser feita com as mãos inteiras. As qualidades de sabor desta variedade de tomates da estufa não deixarão indiferentes até os residentes de verão mais exigentes. Graças a eles, a marca Samara e foi incluída na lista dos melhores para crescer em abrigos de policarbonato.Alguns proprietários apreciam também a compactação do tomate, porque eles são ideais para a conservação.

Voce sabe A maioria dos tomates é cultivada na China, cerca de 16% da colheita mundial.

Característica da variedade

Como já mencionamos, este híbrido Recomenda-se crescer em estufas de vidro e vidro, proporcionando-lhe todas as condições necessárias para o cuidado. Assim como no cultivo de muitas outras variedades, a semeadura de sementes de samara para mudas é realizada no final do inverno ou no primeiro mês da primavera, e após o surgimento dos primeiros folhetos, as plantas jovens estão mergulhando. Aproximadamente em abril, as mudas adultas devem ser transplantadas para o solo fechado da estufa. O período de maturação dos frutos é de cerca de 94-118 dias, claro, a contagem é realizada após o aparecimento das primeiras brotações. Ou seja, você pode colher a primeira colheita em julho.

Em média, Produtividade de tomate - 3,5-4 kg de fruta de um arbusto, mas se você plantar não mais de três arbustos por 1 m², então é provável que cada um deles traga 11,5-13 kg de colheita. Todas as frutas coletadas são diferenciadas por boas características de commodity e são perfeitamente preservadas mesmo com transporte prolongado.

Leia também sobre as variedades de tomates: "O milagre da terra", "Rosa Paraíso", "Cardeal", "vermelho", "Verlioka", "Torre Spasskaya", "Heart of Gold", "Sanka", "enchimento Branca", "Vermelho cap ".

Vantagens e desvantagens

Qualquer variedade de tomate para cultivo em campo aberto ou em uma estufa tem suas próprias vantagens e desvantagens, de modo a escolher a crescer tomates Samara deve estar ciente de todos os prós e contras de tal decisão.

O primeiro grupo inclui:

  • oportunidade relativamente cedo para colheita;
  • rendimento a longo prazo de frutos;
  • peso e tamanho iguais de tomates;
  • universalidade de seu uso;
  • altos rendimentos de 1 m²;
  • resistência à maioria das doenças característicos "tomate" e rachaduras.

Quanto às desvantagens, eles pouco, e o principal deles é a possibilidade de crescer variedades só em um solo fechado, juntamente com a liga obrigatória nem sempre corresponde caminhoneiros oportunidades.

Plantando tomates na estufa

Landing Samara realizada por semear sementes no final do inverno ou primavera com a chegada da primeira bateria, geralmente em março. As sementes são colocadas em um recipiente especial para uma profundidade de cerca de 1 cm,e assim que o jovem caules irá germinar e eles serão os primeiros folhas verdadeiras, eles estão sentados no outro pot - mergulho (para uma boa colheita nesta fase, uma adubação de mudas composições complexas prontos).

Nas condições de estufa mais aumentou as mudas são transplantadas para mais perto do final de abril, enquanto na presença de cobertura de aquecimento adequado, pode, uma vez semeada tomates aqui. Esquema aterragem tipicamente 40x60 cm. Nesta forma de realização, o primeiro cultivo de fruta podem ser recolhidas em Julho.

Leia também sobre mulching, pasynkovanii e amarrando o tomate na estufa e estufas tratados de requeima, doenças e pragas após o inverno.

Como cuidar de tomates

Analisando as características das variedades de tomates Samara é fácil ver que esses tomates Eles não têm quaisquer requisitos especiais para cuidar. Como solo seca você precisa para regar as plantas (especialmente em períodos de seca - diários), após o procedimento para soltar o substrato nos poços e remover ervas daninhas em tempo hábil, bem como arbustos crescem, não se esqueça de amarrá-los para apoiar.Nenhum outro recurso na descrição do atendimento não é especificado. Durante o florescimento das plantas, eles são picados para que não mais do que 4-5 flores permanecem na inflorescência. Além disso, no cultivo desta variedade, um grande papel é desempenhado pela iluminação dos arbustos, tanto durante a fase de crescimento da muda como após o plantio na estufa.

Importante! A rega deve ser realizada durante os períodos de abaixamento da temperatura do ar, isto é, no início da manhã ou tarde da noite, necessariamente usando água morna.

Resistência a pragas e doenças

Ao criar o híbrido descrito, os criadores cuidaram de sua resistência ao vírus fusarium, ao mosaico do tabaco e ao cladosporium. Além disso, esses tomates não são avessos a rachaduras, de modo que a colheita mantém sua aparência atraente.

Colheita

A colheita começa por volta de julho, embora dependendo da região climática de residência, as datas específicas podem diferir ligeiramente do período especificado. Como mencionamos anteriormente, os frutos de tomates Samara são colocados nos arbustos com escovas, para que você possa coletá-los todos juntos.

Importante! Todos os tomates em um ramo amadurecem ao mesmo tempo, mas em alguns casos, espécimes individuais precisam "empalidecer".Você pode remover o pincel inteiro, sem esperar até que estejam maduros, e depois escolher os frutos esverdeados e deixá-los na janela para amadurecer.

As opiniões dos camponeses sobre a importância de cultivar a variedade de tomate de Samara estão dispersas, mas isso não significa que vale a pena contornar esse lado das sementes. Com uma preparação adequada e bons cuidados, você pode obter exatamente os mesmos tomates que os criadores trouxeram.

Pin
Send
Share
Send