Chrysalidocarpus, características de cuidado e possíveis dificuldades

Pin
Send
Share
Send

Chrysalidocarpus - o representante mais popular de palmas de interior, do grego chryseus - ouro e karpos - a fruta.

Originalmente de Madagascar e Oceania. Em condições naturais pode crescer até 9 metros.

  • Descrição
  • Tipos
    • Chrysalidocarpus amarelado
    • Chrysalidocarpus de Madagascar
  • Cuidado
    • Iluminação
    • Temperatura
    • Humidade do ar
    • Rega
    • Fertilizante
    • Solo
    • Transplante
  • Reprodução
    • Sementes
    • Método vegetativo
  • Doenças e pragas
  • Possíveis dificuldades

Descrição

Existem dois tipos de palmeiras de acordo com o tipo de arranjo das folhas - cirrus e leque. São os ramos da forma de leque que se assemelham a um pincel humano (do latim "palma" é traduzida "palma"). Uma dessas palmeiras é uma palmeira carpa amarelada do gênero Areca. Em condições de quarto cresce na forma de um arbusto com uma altura de 1.5-2 metros.

Representando uma palma da sala pinada é caris Madagascar - em um tronco são as folhas reunidas ao lugar da fusão com o tronco em pacotes.

Na sala, outras palmeiras são cultivadas - hamedorei, yucca, hoveju, data, cigarra.

Chrysalidocarpus é despretensioso, em grande demanda.

Tipos

O gênero Areca inclui 50 espécies.

Voce sabe Na família das palmeiras existe o único tipo de palmeiras de escalada - doom-palm.
Em Madagascar e nas Comores, existem 20 espécies de Chrysalidocarpus. Nas condições do ambiente, o amarelado e hrizalidocarpus Madagascar chrysalidocarpus crescem bem.

Chrysalidocarpus amarelado

Esta é a visão mais bem adaptada do ambiente doméstico. Do ch. lutescens - Chrysalidocarpus lutescens, um sinônimo - diptysis amarelamento. Com o cuidado adequado da palmeira, o crisalidocarpo em casa pode crescer de 2 a 5 troncos. Eles serão amarelados com pequenos pontos pretos. Os troncos são coletados em um ponto na base da planta. Cada ramo é pontilhado com folhas longas com sulcos, cujo pecíolo atinge 60 centímetros.

Chrysalidocarpus de Madagascar

Madogascar chrysolide carpus leva o nome de Ch. Madagascariensis, sinônimo - diptysis de Madagascar. Seu tronco único descendente ligeiramente alargado tem anéis pronunciados e uma superfície lisa. As folhas estão dispostas em feixes, elas têm uma superfície brilhante. Para ela, use um nome mais geral - palma do terremoto.

Tentando tornar o interior da casa mais requintado, crescemos plantas exóticas - alocacia, strelitzia, árvore de tulipa, feijoa, kivano, crossandra, Ixoro.

Cuidado

Cuidar da palma da areca em casa implica a implementação de regras básicas simples.

Iluminação

Nas palmas das casas há uma grande necessidade de luz, por isso o local deve ser bem iluminado. Mas a condição de cercar de correntes de ar e solar direto de 11 a 15 horas no verão permanece obrigatória.

Plantas emergentes são mais vulneráveis. Os adultos podem mudar o lugar ao desejo do florista - ele se sentirá confortável na penumbra e no lado norte.

Importante! A palma precisa ser trocada periodicamente para iluminar por lados diferentes. Isso fará com que a coroa seja simétrica e organize o centro de gravidade correto.

Temperatura

Para o conforto da planta no inverno, o apartamento precisa manter uma temperatura de 18-23 graus, 21-25 graus no verão - em tais condições, a palmeira será confortável. Pode tolerar baixas temperaturas (até + 15 ° C).

Voce sabe Em clima muito quente, a palmeira cresce apenas à noite e, durante o dia, descansa.

Humidade do ar

Como todas as plantas tropicais, o chrysalidocarpus ama o ar úmido. Isso ajuda a manter a umidade na casa de pulverização, o que deve ser feito uma vez em 2-3 dias.Para adultos, você pode usar um chuveiro. Após cada pulverização ou banho, você precisa remover a água restante nas folhas.

Então, para não secar as folhas e não perder o brilho, a palma deve ser colocado longe de aparelhos de aquecimento. O ar fresco também afeta favoravelmente esta planta.

Rega

Adequada e regular rega - uma condição importante para hrizalidokarpusom home care.

Importante! Devido à alta sensibilidade a impurezas hrizolidokarpusa em água e cloro para água necessária de água purificada usando um filtro ou assentar durante 24 horas.
frequência de irrigação depende das necessidades de palmeiras, densidade e propriedades do solo, a humidade e outros factores.

Hrizalidokarpus ser regada após ele se levanta seco um par de dias. É aconselhável não cair nas hastes. Após 2-2,5 horas você precisa remover a água da panela - a planta não gosta da estagnação da água na panela. Se a água não desaparecer, você precisa limpar o dreno.

A periodicidade da rega depende da estação - mais frequentemente é necessário regá-la na primavera e no verão. É útil alternar a irrigação com a pulverização.

Fertilizante

Chrysalidocarpus fertilização mineral é fertilizado uma vez ou duas vezes por mês. Da primavera ao início do outono.Menos freqüentemente alimentado no inverno. Além da mistura pronta de fertilizantes para palmeiras, um suplemento mineral universal também é adequado, cuja dosagem deve ser usada 10 vezes menos do que o indicado na embalagem.

Solo

Para chrysalidocarpus, uma mistura de solo que consiste em 2 partes de terra argilosa, 2 partes de húmus de folhas, 1 parte de estrume superpovoado, 1 parte de turfa, 1 parte de areia é boa. Você pode adicionar um pouco de carvão ao solo. Solo para palmeiras também é adequado.

Transplante

O transplante é necessário 1 vez em 2-3 anos. Antes de transplantar, você precisa preparar um substrato, um pote alto e profundo de tamanho apropriado, para não danificar as raízes longas e a drenagem. Primeiro, uma camada de drenagem é colocada no fundo da panela. Em seguida, encha a panela com o solo.

Para plantas grandes, em vez de transplantar, mude a camada superior esgotada da terra.

Reprodução

Propagar os brotos e sementes de crisalidocarpo. Os brotos usam aqueles que foram formados nas bases dos troncos. Temperar a palma com sementes é ainda mais fácil do que com brotos. É melhor semeá-los em uma estufa. Se o solo estiver quente, as condições são satisfeitas, então as sementes são plantadas no 30º ao 40º dia. As sementes são armazenadas a uma temperatura de 18 a 22 graus.

Sementes

Antes de plantar, eles são embebidos em água +30 ° C por 2-4 dias. Após a imersão, as sementes são semeadas em um solo de turfa leve e colocadas em um local bem iluminado com ar úmido, em que a temperatura é mantida dentro de 20-25 graus. Quando a primeira folha é formada em 3-4 meses, os transplantes são transplantados em vasos de 10-12 cm.

Método vegetativo

Em qualquer estação do ano, é possível propagar uma palmeira de forma vegetativa. Para isso, o tiro-fora, que já tem uma raiz pequena, é cortado com uma faca afiada na base da planta e plantado em um solo úmido. É melhor fazer isso no período da primavera ao outono.

Doenças e pragas

Em chrysalidocarpus, as doenças mais comuns são as doenças foliares - secagem de folhas, secagem de bordas ou pontas. Neste caso, você precisa pulverizar a planta com mais freqüência, afastar-se dos dispositivos de aquecimento, colocar um recipiente com água ao lado dele. Se essas ações não forem eficazes, você precisará revisar a composição da alimentação. De pragas, a palma é mais freqüentemente afetada por um ácaro. Isso também pode ser o resultado da secura do ar, que pode ser alterada por pulverização. A planta afetada deve ser pulverizada com um inseticida, coletado com um cotonete de pragas visíveis. O floricultor também pode enfrentar a derrota da palma com tripes e nematóides.

Possíveis dificuldades

A umidade excessiva do solo pode levar a mofo e podridão. Neste caso, você também precisa revisar os cuidados com a planta, secando o solo. O excesso de cobertura, a supersaturação do solo com flúor ou superfosfato pode levar ao calor das pontas das folhas e ao seu desaparecimento.

Como resultado da planta recebendo queimadura solar pode ficar amarela ou virar folhas marrons, aparecem nas folhas manchas claramente delineadas. Neste caso, você precisa urgentemente transferi-lo para a penumbra.

As folhas marrons podem se originar de rega inadequada, ar frio ou de tocá-las. Mesmo se as pontas das folhas ficarem marrons, e não a folha inteira, você precisa proteger a planta da temperatura fria, do ar seco e de cuidar da umidade suficiente do solo. As folhas marrons da camada inferior são um processo natural na planta, elas precisam ser cortadas. Mas se toda a planta escurece, é um sinal de contaminação do solo com mofo. O excesso de iluminação pode levar ao enrolamento das folhas e ao aparecimento de manchas de palha nas folhas. Isso requer ações como com queimaduras solares.

O excesso de umidade do solo, a queda acentuada da temperatura ou a rega com água dura podem causar manchas nas folhas.

Com luz e umidade suficientes, bom cuidado, o crisalidocarpus será uma planta luxuosa. É melhor usar estufas, corredores com uma fonte de luz natural, jardins de inverno, terraços fechados, grandes salões, que ele efetivamente irá decorar a si mesmo.

Pin
Send
Share
Send