Como cuidar de rosas na primavera depois do inverno

Pin
Send
Share
Send

bloom luxuriante de moradias e jardins na primavera - este é o resultado, a criação não só a longo prazo de novas variedades de plantas, mas também o trabalho de um verdadeiro produtor. Só eles sabem o que é preciso para decorar uma parcela representativa de um tipo caprichosa de rosa selvagem - rosa. Este artigo contém dicas eficazes para cuidar de rosas no país.

  • Quando se proteger?
  • Inspeção e poda de arbustos
  • Jarreteira de rosas
  • Rega
  • Adubação adicional
  • Mulching
  • Tratamento preventivo

Quando se proteger?

Normalmente, a abertura dos arbustos é realizada com o primeiro calor de mola persistente, mas dependendo do tempo e da região, os tempos de divulgação variam. A principal condição é um solo bastante quente. Primeiro é necessário fazer uma divulgação parcial, deixando as rosas por alguns dias para arejar. Se você usou um abrigo de material denso, por exemplo, lonas, em seguida, puxe com a abertura não pode: amortecer os arbustos é muito mais perigoso do que o congelamento. Depois de remover a tampa, os brotos devem estar sombreados.

Importante! Para evitar que as queimaduras escapem da parte aérea, proteja-se em dias nublados.

Inspeção e poda de arbustos

Após invernada rebentos saudáveis ​​deve permanecer verde, mas o perigo principal, tais como o molde, geada-rachadura - quebras longitudinais da crosta, bem como queimaduras infecciosas estão escondidos na base de arbusto.

Na primavera, as rosas podem ter muitos galhos congelados, doentes e quebrados, enquanto os brotos congelados precisam ser cortados até que o meio do caule esteja branco e as folhas bolorentas sejam completamente removidas.

Você estará interessado em saber sobre tais representantes de rosas como "Sin Thomas", "Blue Parfume", rosas holandesas, Pink Intuition, Falstaff, Rosas do mato, Floribunda, Double Delight, rosas de cobertura de solo, rosas canadenses.
Os sinais de mofo cinzento nas brotações são os seguintes:
  • A seção superior da brotação cresce rapidamente marrom;
  • a fuga é coberta por um micélio cinzento fofo;
  • o talo é acastanhado;
  • brotos cinzentos aparecem nos rebentos.
Após a eliminação de tais ramos infectados, o arbusto deve ser polvilhado com cinzas.

Importante! Não corra para fora dos tiros, coberto com uma camada branca na base do arbusto. Esta pulverização é um molde "nevado", que desaparece ao sol nas primeiras duas semanas após a remoção do abrigo.
Circuncisão adicional é a formação da coroa do mato. Para fazer isso, você precisa selecionar um par dos ramos mais saudáveis ​​e cortá-los com um podador na diagonal para o primeiro rim forte.

Cortar o ramo é meio centímetro acima do rim já desenvolvido, que cresce no lado externo do arbusto, e não o interior.

O produto do corte acima pode levar à morte da madeira.Você também precisa cortar todos os brotos que crescem dentro do arbusto. Tente formar a coroa para que o centro do mato permaneça vazio.

Jarreteira de rosas

Espécies de Klumbovye, antes de abrigar para o inverno, geralmente dobram, assim depois da abertura e endireitando dos galhos na primavera, o arbusto pode parecer unilateral.

Isso pode ser corrigido com a ajuda de suportes. É necessário picar a borda dobrada do mato com garfos e escorar com hastes de madeira ou amarrá-lo com fio de jardim ao suporte instalado.

Rosas escrofulosas devem ser amarradas a suportes no verão, formando a forma desejada do arbusto. Como suporte para uma rosa trepadeira, você pode usar malhas esticadas, arcos, pilares e estruturas cônicas.

Rega

Na Primavera, as rosas requerem uma rega rara, mas abundante. Como o ar ainda não está extremamente seco e o solo não está superaquecido, a irrigação freqüente pode provocar doenças fúngicas no mato.

Quanto a todas as plantas, a rega é melhor à noite, quando não há luz solar direta.

Voce sabe A menor rosa do mundo - uma rosa do grau "C", criado pelo botânico indiano Sudhir Hetavat, - tem uma gemas de 5 mm de tamanho e, na forma expandida, atinge um diâmetro de 1 cm.
Participe da rega quando o solo secar. Em uma área particularmente árida, recomenda-se instalar um sistema de sprinklers com pulverizadores.

Adubação adicional

Na primavera de uma rosa, assim como outras plantas em seu site, é necessário se alimentar. Após o primeiro inverno após o plantio, o arbusto é alimentado com fertilizantes orgânicos - verbasco e excrementos de pássaros.

Aprenda a crescer uma rosa a partir de um buquê, como guardar rosas em um vaso por um longo tempo, como plantar rosas em uma caixa, como lidar com pragas de rosas.
Neste caso, a suplementação deve ser feita em conjunto com a irrigação ou após a irrigação, para não queimar a raiz jovem. Fertilizantes minerais, neste caso, sobrecarregarão a planta.

Adubos adicionais também são acompanhados por cobertura mineral, que deve incluir potássio, magnésio, nitrogênio, ferro e fósforo. Tais fertilizantes são produzidos tanto na forma líquida quanto granular. Aplique o fertilizante duas vezes por ano:

  1. Na primavera após a poda;
  2. No verão, após a primeira floração.
Sobrecarregar a planta com fertilizantes é muito pior do que não dar nada a eles. Fertilizantes freqüentes são importantes quando o solo não é adaptado para se adaptar a uma espécie em particular, ou se você decidir transplantar o arbusto.

Voce sabe Para obter 1 quilograma de óleo de rosa, você precisa de 3 toneladas de pétalas de rosas vermelhas ou 5 toneladas de branco.

Mulching

Após a alimentação da primavera, cobertura morta.

Este evento auxilia no correto desenvolvimento da planta: mantém o nível de umidade necessário, evita a erosão radicular e a lavagem de fertilizantes, reduz a quantidade de ervas daninhas, mantém o solo solto e mantém o regime de temperatura durante todo o ano.

Você pode adubar independentemente da estação e do estágio de crescimento do arbusto, mas a melhor opção, como a fertilização, será duas vezes ao ano - na primavera e no final do verão. Como cobertura morta, você pode usar materiais orgânicos (casca, serragem, feno) e inorgânicos (cascalho, pedras).

Máquinas de mulching são simples:

  1. Libere a porção da raiz das ervas daninhas;
  2. Uma pequena camada de cobertura cobre o solo na base do arbusto, sem cobrir os galhos;
  3. Se for uma cobertura orgânica, espere a camada apodrecer e misture levemente com o solo;
  4. Adicione uma nova camada de cobertura morta.
Palha, que é adequado para qualquer tipo de planta, e rosas, incluindo - verbasco ou excrementos de frango.Neste caso, o processo de cobertura morta também é um fertilizante.

Importante! Em um período particularmente quente, é apropriado cobrir com grandes pedras: elas gostam de qualquer outro material capaz de manter a umidade sob elas.

Tratamento preventivo

Cuidar de rosas é uma questão de importância durante todo o ano: fertilizar um arbusto no verão não é menos importante do que plantar uma planta no outono a partir da geada, podar galhos depois do inverno ou lidar com doenças e pragas na primavera. Imediatamente após a abertura e a poda na primavera, as rosas são impedidas de oídio, ferrugem, pulgões e ácaros.

Para lavar o congelamento de possíveis infecções e fungos, preparar uma solução na proporção de 100 g de sulfato de cobre com uma concentração de 3% por balde de água morna, e pulverizar o mato e a parte da raiz do solo.

Voce sabe A rosa vermelha é o emblema da seleção nacional de rúgbi da Inglaterra.
Para evitar uma maior propagação da infecção de rosas, eles também devem ser pulverizados com uma solução de sabão e uma solução à base de pimenta.

Sim, o processo de crescimento das rosas é trabalhoso e longo, mas que tipo de afeição traz belos e delicados aromas e um aroma quase imperceptível. Um verdadeiro jardineiro nunca se arrependerá do tempo e do esforço que dedicou ao seu resultado. O que você quer depois de ler o artigo!

Assista ao vídeo: Como podar e cuidar de suas roseiras

Pin
Send
Share
Send