Como cultivar espargos no país

Pin
Send
Share
Send

Informações sobre como crescer feijão não vai surpreender qualquer residente de verão, não pode ser dito sobre o feijão verde, que só está ganhando popularidade e começa a tomar o seu lugar nos jardins de europeus orientais. Então, vamos olhar para a forma de colocar feijão verde no chão, alguns deles deve ser o cuidado e como protegê-la contra pragas.

  • Selecionando um site de pouso
    • Iluminação
    • Solo
    • Antecessores
  • Preparação de camas
  • Preparação de sementes
  • O processo de plantio: tempo, esquema e profundidade
  • Dicas de cuidado
    • Rega
    • Remoção de ervas daninhas e soltura
    • Mulching do solo
    • Suporte
    • Aperte a filmagem
    • Adubação adicional
  • Doenças e pragas: prevenção e tratamento
  • Colheita e armazenamento de colheitas

Selecionando um site de pouso

Os feijões de espargos são muito seletivos para lugares do seu crescimento. A escolha correta de um lugar depende da velocidade de desenvolvimento da planta, bem como a quantidade de frutas, que ele vai.

Iluminação

Esses grãos são como calor e sol, então você precisa se certificar de que a planta não é nada para obscurecer em todas as fases de seu crescimento. Também é desejável que o site tenha menos vento. Não se preocupe com que a cultura vai queimar no sol - ele deixa só vai criar sombra onde quer que eles querem.

Solo

Melhor estes feijões sentir-se-ão no solo fértil e facilmente permeável. Bem, se o lençol freático for profundo. Solo desfavorável para esta planta é considerado solo ácido, argiloso, excessivamente úmido.

Importante! Não escolha solo rico em nitrogênio para grãos, pois ele produz você mesmo. A saturação excessiva com nitrogênio pode arruinar uma planta.

Se o local estiver na região norte, é melhor selecionar solo arenoso para os grãos. Este tipo de terra se aquece mais rápido do que outros, o que beneficiará a planta que gosta de calor.

Antecessores

É melhor tomar feijão e frutificar em lugares onde crescem crucíferas ou solanáceas. Estes incluem:

  • batatas;
  • repolho;
  • berinjela;
  • tomate e outros.

Preparação de camas

A preparação do solo para o plantio desses grãos começa no outono. A terra é completamente limpa de ervas daninhas, cavada e depois, a fim de criar condições ideais para o plantio da planta, para cada metro quadrado adicionar:

  • 4 kg de humo;
  • uma colherada de salitre;
  • uma colherada de cloreto de potássio;
  • algumas colheres de farinha de dolomita;
  • colher de superfosfato.
Na primavera, ao preparar o solo para semear, é necessário desenterrar a terra e varrê-la com ancinhos. Com o aumento da viscosidade do solo, adicione um pouco de areia (5 kg por metro quadrado).
Importante! Antes de semear, é necessário desinfetar o solo com uma solução fraca de permanganato de potássio.

Preparação de sementes

Existem várias opções possíveis para preparar sementes para plantio:

  • aterrissando em uma terra bem regada;
  • imersão preliminar;
  • germinação preliminar de sementes.
Para o primeiro método, basta certificar-se de que as sementes estão intactas, sem lagartas ou quaisquer outros insetos. Depois, regue abundantemente o solo e plante as sementes.

As mudas aparecerão mais rapidamente se as sementes estiverem previamente embebidas. Para isso, as sementes são despejadas em água quente por 15 minutos. Depois disso, é obrigatório desinfetá-los em uma solução de permanganato de potássio fraco.

A desinfecção do solo e das sementes é necessária para proteger os brotos ainda frágeis de pragas insidiosas.

Se você cultivar grãos antecipadamente, os brotos podem ser obtidos ainda mais rapidamente. Para fazer isso, é necessário inspecionar todos os revestimentos de mofo, rugas, danos e remover detritos. Todas as sementes selecionadas devem ser colocadas em uma camada sobre um pano úmido. Em seguida, você precisa pegar outro do mesmo pedaço de tecido e colocá-lo no topo. A peça de cima também deve estar molhada. É muito importante aqui - não exagere com água, senão as sementes simplesmente apodrecerão.

Após 24 horas, abrindo o pano, você pode ver que os grãos já começaram os primeiros brotos. Isso significa que as sementes estão prontas para o plantio. No entanto, eles precisam ser plantados com muito cuidado, para não danificar apenas os germes que apareceram.

Importante! Todos os anos, os grãos são plantados em outro lugar para evitar a antracnose doença das plantas.

O processo de plantio: tempo, esquema e profundidade

Você pode plantar grãos de aspargos no campo aberto quando a possibilidade de congelamento já estiver estritamente excluída. Os grãos geralmente são semeados em maio-junho, mas tudo depende da temperatura - deve ser pelo menos +20 ° C.

Primeiro você precisa preparar poços. Sua profundidade é de 4 a 6 cm A distância entre os furos na fileira é desejável para ser de cerca de 10 cm, e entre as fileiras - de 30 cm. Se os feijões são variedades encaracoladas, então o espaço entre as plantas deve ser maior - 35-40 cm, para que haja espaço para a instalação do suporte.

Para dar a planta mais potássio, você pode derramar para dentro do buraco antes de plantar as cinzas de madeira. Normalmente, um buraco plantadas 3-4 fasolinki, e quando os brotos aparecem (7-10 dias), deixando um a mais forte.

Quando as sementes são plantadas, regadas-los, queda solo dormindo. Para a germinação rápida pode até mesmo polvilhe com húmus.

Voce sabe Silício, que é encontrado em feijões verdes, ajuda a construir ossos e tecidos conjuntivos.

Para economizar espaço para o cultivo de feijão verde encaracolados, jardineiros vir a alguns truques. Alguns estão construindo "wigwam" de galhos de árvores e sementes são atirados ao redor.

Outros recebem a semente da planta em torno de um grande pilar duradoura escalonados em vários círculos, cada broto pode "alcance" do post em seu lugar.

Dicas de cuidado

feijão verde não são tão exigente no cuidado, como muitas outras plantas, no entanto, para crescer uma colheita de boas-vindas ainda tem que dar um pouco de tempo.

Rega

Produção de sementes de feijão aspargos no país, onde o anfitrião é uma vez por semana, não é possível, já que esta planta precisa de rega e cuidados constantes.

Depois de plantar feijão regada todos os dias.Após o surgimento de brotos continuam a regar à medida que o solo seca. É melhor regar quando o sol já se pôs. A rega é realizada sob a raiz.

Alguns jardineiros usam para irrigação uma solução útil não complicada: 2/3 dos barris se enchem de ervas daninhas, acrescentam água às bordas e partem por uma semana. Para a rega, um litro de solução é diluído em um balde de água da chuva ou água parada.

Importante! Regar o feijão é extremamente importante: se a água não for suficiente, as hastes não se desenvolverão bem, as frutas irão derreter e deformar-se.
Depois que as primeiras quatro folhas aparecem na planta, a rega é completamente interrompida antes da floração. Durante o período de floração, regada novamente a cada dois dias.

Remoção de ervas daninhas e soltura

Para um melhor crescimento da planta, é necessário limpar regularmente as ervas daninhas que aparecem ao lado dos grãos. Embora a planta não tenha crescido até 10 cm, é necessário soltar o solo ao lado de cada rega ou chuva. O primeiro afrouxamento é realizado quando os brotos já atingiram uma altura de 7 cm.

Mulching do solo

Para facilitar o cuidado dos grãos de espargos, o solo é coberto com palha. Isso permitirá que a umidade permaneça no solo e também eliminará a possibilidade de surgimento de ervas daninhas.

Suporte

Se o aspargo da variedade de escalada, ele precisa ser fixado a um suporte vertical denso. A altura destes suportes é normalmente cerca de 1,5 m. Eles são colocados no topo da corda ou de arame, que mais tarde irá ser enviado para plantas.

Quando os brotos produzir seta encaracolado, você precisa enviá-lo para o apoio, e a noite que ela tinha sido girado em torno de um pedaço de pau ou poste.

Voce sabe Esses grãos são usados ​​para prevenir o câncer, porque eles contêm muita vitamina A e são ricos em antioxidantes importantes.
Jardineiros não recomenda a utilização de plantas secas rebentos rolamento Rabitz outono vai ser muito difícil para que possa ser removido.

Aperte a filmagem

Quando o feijão cresce para 10 cm, você precisa mergulhá-lo. É necessário reforçar o sistema radicular e melhorar o fornecimento de grãos quando as vagens começam a amarrar.

Quando o crescimento das plantas já será mais do que 2 m, recomenda-top prischipnut de que ela não cresceu, e todos os nutrientes são deixados na estimulação de boa frutificação.

Adubação adicional

Para a alimentação, o esterco de vaca é mais frequentemente usado. Existem duas maneiras de realizar essa alimentação:

  • combinar com irrigação (1 a 10 dissolvido em húmus água);
  • para espalhar o estrume no mulch a apodrecer-lo.
alimentação química é iniciado quando as primeiras mudas vontade folhas.

Neste ponto, o superfosfato planta alimentada em uma quantidade de 40 gramas por metro quadrado.

Quando os primeiros rebentos do solo foi adicionado sal de potássio - 10 g por metro quadrado. Quando o fruto amadureceu, é possível alimentar o solo com uma solução de cinzas de madeira.

Voce sabe teor calórico do produto é pequena - apenas 24 kcal por 100 g de produto. Devido a tal valor energético baixo e alto teor de minerais no feijão, feijão verde são frequentemente incluídos na dieta de quem quer perder peso.

Azoto não pode fertilizar a planta na fase de floração e as fases subsequentes do desenvolvimento, uma vez que pode causar o desenvolvimento de grave as partes verdes da planta e deixar o hospedeiro com nenhum fruto.

Doenças e pragas: prevenção e tratamento

Na maioria das vezes, feijão verde doente:

  • antracnose;
  • míldio;
  • bacteriose.

Proteção contra essas doenças não é difícil. Tudo o que é necessário - para cuidar da planta, tempo para já limpar plantas doentes, desinfectar as sementes semeadas.

Para evitar essas doenças, você precisa despejar calcário no solo. Para evitar que a planta se infecte com doenças fúngicas e virais, é melhor tratá-la com drogas ricas em cobre.

Muitas vezes essas lesmas são atacadas por lesmas, se removermos as ervas daninhas no tempo e constantemente alimentar a terra com umidade, elas não chegarão à planta. Se mesmo neste caso as lesmas aparecerem, elas só precisam ser removidas.

Colheita e armazenamento de colheitas

Os grãos de aspargos requerem frequência e regularidade na coleção, pois podem se sobressair e tornar-se excessivamente difíceis. Além disso, se você coletá-lo constantemente, novos ovários são formados e os grãos crescem novamente e novamente até a aparência das primeiras geadas.

Ovário nestes grãos aparece quando leva 2-3 semanas após o período de floração. 10 dias após o aparecimento do ovário, será possível avaliar a primeira cultura. Essa cultura não pode ser coletada de forma maciça, apenas a escolha entre todos os frutos é madura.

Importante! Frutos maduros de grãos de espargos não será tão delicioso, porque eles recomendam não estalar, mas deixar secar. Após a secagem, eles podem ser cortados e colhidos para o próximo ano, após a secagem dos grãos.

A vida de prateleira dos grãos de aspargos frescos é muito curta, então se você precisa armazenar grãos para o inverno, você tem que congelá-los. É mais conveniente cortar as vagens de feijão em pedaços do tamanho certo, dobrá-las em um saco ou bandeja e colocá-las no freezer.

Armazenar os grãos, selecionados para sementes, também é bem simples. Depois de rasgar as vagens secas, deve-se secar e depois escolher os grãos. Eles são armazenados na geladeira, e não no freezer, embora em muitos seja bem preservado e em condições de sala.

Espargos feijão - uma das culturas, o cuidado para o qual não vai esgotar jardineiro. Nada de especial e sobrenatural não precisa, mas você pode desfrutar de um produto dietético tão útil no inverno e no verão. Tudo isso induzirá qualquer jardineiro a cultivar esses grãos em seu terreno.

Assista ao vídeo: Mondini Plantas: Como plantar aspargo

Pin
Send
Share
Send