Regras e horários de plantio de dálias na primavera

Pin
Send
Share
Send

Na primavera, muitos floristas iniciantes estão interessados ​​nas questões em que é melhor plantar dálias no campo aberto. Quais condições especiais são necessárias para esta flor. Quanto ele é despretensioso para o meio ambiente e que cuidado é necessário. As informações abaixo ajudarão você a responder a essas perguntas.

  • Termos de plantio
  • Condições de crescimento
    • Coloque e iluminação
    • Requisitos para o solo
  • Como plantar dálias na primavera
    • Preparando os tubérculos
    • Plantando Dálias
  • Cuidados pós-parto

Termos de plantio

Não há datas específicas, já que tudo depende da zona climática. A partir da experiência de floristas experientes acredita-se que o momento mais adequado para o plantio de dálias no campo aberto, independentemente das condições meteorológicas é o período de final de maio a início de junho. Com o plantio precoce de tubérculos, as dálias podem congelar e não subir nos dias frios do início de maio. Se você plantar mais tarde, no meio de um verão quente, os frágeis brotos de flores vão queimar no final de julho.

Com o início de condições de temperatura estável e normal, sem a ameaça de geadas repentinas, as dálias são plantadas no primeiro semestre ou em meados de maio.

Voce sabe A palavra "dália" apareceu em 1803.Foi inventado pelo botânico Karl Wildenov, que deu o nome de Flor em homenagem a um acadêmico de São Petersburgo, o botânico, geógrafo e etnógrafo Johann Georgi.

Condições de crescimento

Quando o tempo da primavera permite plantar dálias no campo aberto, deve-se lembrar que essas flores não toleram correntes de ar e locais escuros ou muito iluminados. Ideal é a área com penumbra, que tem circulação de ar livre. Recomenda-se mudar o local de aterragem todos os anos. Para que as dálias não se degenerem e não se machuquem, o local para essa cultura não deve ser usado por três anos.

Importante! Você não deve plantar dálias em um lugar onde os ásteres ou plantas cresceram antes, que foram afetados por doenças fúngicas.

Coloque e iluminação

Para essas cores, condições especiais não são necessárias. Mesmo estando em uma sombra constante leva apenas a um tamanho reduzido e a uma inflorescência mais desbotada.

Portanto, a fim de obter todo o motim de cores desta bela flor, ela deve ser cultivada sob um leve tom de luz. Este arranjo não só irá desenvolver plenamente a planta, mas também maximizar o período de sua floração. Condição obrigatória, que deve ser observada - o local de cultivo deve ser com um nível moderado de umidade. As terras baixas, nas quais a acumulação de excesso de umidade é possível, não são adequadas para essa cultura.

Você estará interessado em aprender a fazer dohlias anuais e perenes em seu site.
Para manter a umidade normal, sob condições desfavoráveis, é usada a drenagem, criada como uma camada de argila expandida ou tijolo vermelho quebrado, que está localizada abaixo do sistema radicular da planta.

Requisitos para o solo

Para o cultivo desta flor, qualquer tipo de solo é adequado. Com o plantio correto, as dálias crescem normalmente em chernozem e em barro e arenito. Apesar do fato de que o tipo e a composição do solo não são particularmente importantes, o local de plantio deve ter boa permeabilidade à água (a drenagem é desejável) e suficiente teor de nutrientes (fertilização).

A acidez do solo é regulada da seguinte forma:

  • em pH abaixo de 5, a cal apagada é adicionada ao solo;
  • Se o pH for maior que 8, isso pode ser reduzido pela turfa.
Voce sabe Tubérculos de dálias selvagens foram comidos pelos antigos astecas, porque contêm alto teor de inulina, uma substância semelhante ao amido.

Como plantar dálias na primavera

Quando chega o tempo para colocar dálias e desenvolvimento estão plantando profundidade das cavidades 30 e 40 cm de diâmetro, os quais estão dispostos em uma linha ou propagação, com uma distância entre elas de 70-80 cm de altura. A área da superfície livre para plantas individuais deve ser, pelo menos, 0,8-1 sq. m.

Familiarize-se com as peculiaridades das dálias anãs em crescimento.

Preparando os tubérculos

Antes de plantar, os tubérculos devem ser germinados. Isso é feito da seguinte maneira:

  1. Na porção livre do comprimento desejado é profundidade trincheira escavada em uma baioneta e uma largura em duas pás de baioneta.
  2. Na parte inferior de tubérculos empilhadas que foram escavados no Outono, com a divisão de classes.
  3. Os tubérculos não divididos são cobertos com uma camada no solo de 3-4 cm.
  4. Top vala é coberta com uma película de plástico para criar um efeito estufa.
  5. Após 2-3 semanas, os brotos aparecem.
  6. Tubérculos são cavados e separados com uma faca afiada em pedaços que têm 2-3 germe em cada um dos gargalo.
  7. Após o tratamento com tubérculos de permanganato de potássio, prontos para a plantação.

Plantando Dálias

Com o início do clima quente na primavera, chega a hora em que é necessário plantar dálias no campo aberto. Os buracos antes do pouso estão cheios de terra,misturado com turfa desgastada ou com húmus.

Para um buraco, 3-4 kg de fertilizante é suficiente. Para orgânicos, recomenda-se adicionar os seguintes elementos úteis:

  • nitrato de potássio - 15 g;
  • sulfato de potássio - 10 g;
  • superfosfato - 15-20 g.
Quando os poços são preparados, uma estaca de madeira de até 1 m de altura é levada para o centro, ao qual a flor será amarrada, depois de crescer.
Assim como as dálias, os tubérculos criam tulipas, ranúnculos, gladíolos, narcisos, bengalas, frésias, callas.
Depois disso, os tubérculos são plantados com a condição de que a profundidade de imersão no solo seja de 3 a 4 cm mais que no pouso anterior. Isso é determinado pelo primeiro internódio, que deve ser coberto com o solo. No perímetro do buraco a uma distância de 15-20 cm do caule é preenchido com uma borda de terra para armazenar 5-6 litros de água durante a irrigação.

Importante! Para melhorar a aeração e manter uma temperatura estável, o solo ao redor da planta deve ser coberto com turfa ou esterco com palha de uma espessura de camada de 5 cm.

Cuidados pós-parto

Uma condição importante para o crescimento normal e desenvolvimento da flor é o apoio constante do solo em que ela cresce, em estado úmido.A secagem é inaceitável, pois isso pode levar à morte da planta.

A rega é realizada utilizando um regador com um bocal de pulverização durante 10 a 15 minutos. Ela promove a absorção uniforme de humidade no solo e podem aumentar a humidade, o que afecta favoravelmente a planta. Adubação mensal com fertilizantes orgânicos e minerais, diluídos em água:

  • com sulfato de potássio: 15 g / 10 l;
  • superfosfato: 50 g / 10 l;
  • Nitrato de potássio: 10-15 g / 10 l;
  • estrume de vaca: 1/10;
  • excrementos de frango: 0,5 / 10.
Dez litros de solução são suficientes para 4-5 plantas.

Meados de agosto deve fazer superfosfato simples e sulfato de potássio, no valor de 80-100 gramas e 30 gramas por metro quadrado. m, respectivamente. Ao longo da temporada é feito capina e afrouxamento do solo são enteados removido e o lado dos brotos de floração de ovário. No alto peso folhas vegetativas devem ser removidos a uma altura de 30 cm do nível do solo. Tal cuidado não permite a crescer a haste ao colo, o que simplifica ainda mais o armazenamento de tubérculos em offseason.

Será útil para você aprender como manter os tubérculos das dálias no inverno.
Com o plantio adequada dos tubérculos na primavera e a observância de condições simples de cuidado ao longo das dálias temporada crescer forte e bonito.Isso permitirá que muito tempo admire a beleza das flores no local e na sala, na forma de buquês recém cortados.

Assista ao vídeo: Fases da Lua para semear, podar, adubar e replantar Rosa do Deserto

Pin
Send
Share
Send