Como propagar o gerânio real em casa?

Pin
Send
Share
Send

O gerânio real é uma flor que requer cuidados especiais e abordagem à reprodução. Este artigo é dedicado à questão da reprodução de pelargonium com a ajuda de cortes. Este processo é bastante simples, mas tem vários recursos e uma certa quantidade de tempo livre. Existe a possibilidade de que o procedimento não traga um resultado positivo desde a primeira vez, mas não se desespere, porque mesmo jardineiros experientes de vez em quando há falhas.

  • Corte e colheita de estacas
    • Quando cortar
    • O que deveria ser
    • Como cortar
    • Tratamento e preparação de estacas
  • Enraizamento de estacas
  • Transplante no solo

Corte e colheita de estacas

As estacas são o material principal para a reprodução do gerânio, embora também seja possível diluir com sementes e vacinas. No entanto, os últimos métodos não encontraram aplicação significativa na maioria dos jardineiros por causa de sua intensidade excessiva de trabalho e baixa eficiência.

Quando cortar

Para as estacas do Pelargonium Real, o período do início do outono (final de agosto e primeiro terço de setembro) é o mais adequado. Durante este período, é possível cortar as estacas mais fortes e saudáveis, uma vez que a poda é realizada após o período de floração.

Voce sabe Nos tempos antigos, quando compotas colhidas anfitriã colocados no recipiente em cima das flores de gerânio, a fim de prevenir a formação de molde neles.

No entanto, muitos acreditam que o melhor período para as estacas é a primavera. E por um lado eles estão certos, porque neste período, a planta acorda da hibernação, e há uma ativação de todos os processos da vida; mas ainda não vale a pena fazer isso neste período, uma vez que a floração após a circuncisão pode muito bem ser adiada.

O que deveria ser

estacas pelargonium reprodução reais deve ser realizado com um material forte e com aparência saudável. O tamanho da filmagem é selecionado dependendo do comprimento da planta mãe.

Você também estará interessado em aprender sobre o cultivo de plantas de interior como kordilina, mammillaria, lantânio, Nepenthes, Glechoma hederacea.
Em média, o mais novo comprimento da haste deve ser entre 8 e 20 cm. Não é recomendado para tomar os tiros, que está localizado mais de 5-6 folhas, pois isso reduz a probabilidade de que o enxerto irá dar as raízes.
Voce sabe phytoncids estudos têm mostrado que, sob a influência de gerânio e begónias número de micróbios do ar é reduzida para metade.

Como cortar

Uma filmagem jovem deve ser separada da haste do pai com uma lâmina afiada ou faca ligeiramente abaixo do nó, de preferência em um pequeno ângulo. Depois disso, no caso de sua presença, é necessário remover as folhas inferiores, deixando algumas superiores.

Se as folhas superiores são muito grandes, elas devem ser cortadas na metade. Este evento é ditado pelo fato de que a planta gastará muitos nutrientes e energia nas folhas dos alimentos, e eles serão muito necessários para a formação do sistema radicular.

Conheça as peculiaridades dos gerânios de poda.

Tratamento e preparação de estacas

Depois de cortar a parte aérea da planta-mãe e remover o excesso de folhas, é necessário preparar as mudas para plantá-las no solo ou introduzi-las na água. Para fazer isso, é necessário processar ligeiramente a extremidade cortada das estacas com pó de carvão e você pode mergulhá-lo por vários minutos em uma solução de fitohormônio ou um estimulante especial para a formação do sistema radicular.

Depois disso, é necessário secar as brotações por um curto período (2-8 horas dependendo da umidade da sala) e elas estão prontas para a próxima etapa - o plantio.

Importante! O gerânio real não tolera umidade excessiva e, portanto, é improvável que seus cortes dêem raízes simplesmente colocando sua água.

Enraizamento de estacas

Existem várias maneiras de criar raízes do pelargonium real. A regra principal para qualquer método de enraizamento é manter um nível consistentemente alto de umidade, já que o broto está lutando ativamente pela existência e está tentando cultivar novas raízes. A primeira maneira é a mais popular. Para ele, os potes usuais são usados. Eles são preenchidos com terra e umedecidos adequadamente, seguido de plantio de cortes ao longo da borda do recipiente em quantidades proporcionais ao tamanho do vaso.

Importante! É necessário pressionar firmemente o solo ao redor das brotações - se isso não for feito, as bolhas de ar formadas ao redor da haste podem ter um efeito ruim no processo de formação do sistema radicular.

A fim de fornecer aos brotos jovens umidade suficiente, a panela é coberta com um saco plástico transparente. Em seguida, você deve regar e colocar o recipiente em um local bem iluminado, mas não permita a luz direta do sol. À medida que o solo seca, rega adicional é executada. O segundo método envolve o uso de uma estufa especial, e é adequado se você pretende criar uma flor em grandes quantidades. Existem estufas simples e estão equipados com um sistema de aquecimento.

Nós revelamos os segredos de cuidar de gerânios.
O segundo custará mais, mas dará o melhor resultado. O projeto consiste em um palete e uma cobertura plástica transparente, projetada para ventilação.

É muito fácil usá-los. O palete é preenchido com terra, depois é umedecido e as estacas são plantadas a partir de cima. Depois disso, tudo é coberto com uma tampa e de vez em quando regada até que os brotos possam tirar raízes. A terceira via é a menos cara. Só requer sacolas plásticas. É relativamente jovem, sua característica distintiva é que o celofane não permite que a umidade evapore.

Antes de plantar estacas, vale a pena encher qualquer embalagem com primer leve, pois deve ser regada e envolver bem a borda da embalagem com uma corda. Então, na parte superior da faca, são feitos buracos e os cortes são plantados neles. O número de cortes cortados diretamente depende do tamanho do pacote.

Será útil para você aprender tudo sobre o tratamento de gerânios.

Transplante no solo

O transplante de gerânios jovens para o ponto final de crescimento deve ser feito quando o sistema radicular atinge um nível suficiente de desenvolvimento. Isso acontece, em regra, em um mês e meio após o plantio de mudas, mas tudo pode variar dependendo das condições de armazenamento, umidade do solo e a quantidade de nutrientes nele contidos.

O transplante é realizado pelo método de transbordo, isto é, com um torrão de terra nas raízes. O jovem gerânio é melhor plantado em vasos separados, o melhor de tudo em uma mistura de areia ou turfa ou perlita e turfa na proporção de 1: 1.

Há também misturas especiais que são projetadas especificamente para gerânios. Por via de regra, é um solo leve, solto, mas bastante fértil.

Lembre-se que o gerânio real é uma planta que não tolera umidade excessiva, por isso não exagere com cortes de rega. Essa é toda a informação que será útil para a propagação dessa flor. Boa sorte para você e seu jardim!

Assista ao vídeo: GERANIOS: TODO SOBRE ESTA HERMOSA PLANTA

Pin
Send
Share
Send