Como fazer uma cama de pedra bonita?

Pin
Send
Share
Send

Contraste gritando de pedras duras e refinados delicados designers de paisagem de flores têm sido rentáveis ​​para usar para criar imagens brilhantes e pitorescas. Hoje, esta tendência da moda tomou seu lugar no design de jardins, parques e áreas suburbanas. Todos podem fazer um canteiro de pedras com as próprias mãos. O que é necessário para isso, que material preferir e por onde começar - discutiremos tudo isso mais adiante no artigo.

  • Canteiro de flores de pedra, jardim ornamental, slide alpino
  • Escolha de pedra
    • Natural
    • Artificial
  • Variantes de canteiros de flores
  • Recursos de construção
    • Colocar um jardim de flores
    • Tecnologia de alvenaria

Canteiro de flores de pedra, jardim ornamental, slide alpino

Iniciantes em negócios de jardins e parques costumam confundir jardins de flores de pedra com jardins ornamentais e jardins de pedras. Na verdade, isso não é a mesma coisa. As principais diferenças destas estruturas decorativas estão na ideia semântica, na tecnologia da sua criação, material e escala.

Voce sabe Os fundadores da moda para as pedras do jardim são os japoneses. Há mais de mil anos, a presença no meio de gramados floridos de enormes rochas cobertas de musgo verde e escória de liquens era considerada um atributo indispensável para filosofar e pensar sobre a vida.
Para criar uma borda de pedra no jardim de flores, não há necessidade de selecionar escrupulosamente cada um de seus fragmentos, como no caso do jardim de rochas. As colinas alpinas sempre parecem muito grandes. Os profissionais consideram-nos a estrutura mais complexa no design de jardins. Afinal, o designer tem a tarefa não apenas de esboçar uma montanha de pedras e plantar as plantas com flores entre elas, mas de aproximar a sua criação do terreno rochoso natural o mais próximo possível. Isso inclui uma preparação cuidadosa para a formação hábil de um ambiente de montanha dentro da zona do jardim.

Consiste em escavar a escavação e colocar a camada de drenagem, levando em conta a inclinação para o escoamento do excesso de umidade. Para tais composições, a vegetação é selecionada com muito cuidado, preferindo culturas de rochas específicas com raízes bem desenvolvidas.

Uma certa semelhança é vista entre o desenho usual das pedras e dos rochedos dos canteiros de flores. Mas na última variante, os acentos não são mudados para as plantas, mas para os minerais, que devem ser harmonizados pela textura, cor e tamanho. Quando eles são dispostos, o naturalismo e a assimetria são desejáveis. Elementos obrigatórios nessas instalações são a drenagem. Plantadas em ornamentais preferencialmente lento-resistentes e cultura.

Voce sabe Florais de pedra na Europa veio no final do século XVI. Eles foram localizados nos pátios da aristocracia, pousou sobre eles única vegetação exclusiva das áreas montanhosas.
Canteiros de flores não precisam de drenagemEles têm uma abordagem mais fácil para a escolha das plantas e parte pedra desempenha apenas um papel de apoio na decoração. É apenas um lindo quadro.

Na foto você pode ver que para a construção de suas próprias mãos se os canteiros de pedra não requerem conhecimentos e habilidades especiais. Isso é extremamente simples e pode ser feito por todos.

Seu canteiro belamente decorar: Clark, heliotrope, esqueça-me, rudbeckia, Liatris, Echinacea purpurea, Yarrow, açafrão, jovem, alyssum, festuca azul-cinza, catnip, rue, sábio de Asherah, campânula.

Escolha de pedra

Escolhendo um mineral depende de seu alcance e suas preferências quanto à forma da construção, sua vegetação e idéias gerais. Se você pensar em algo grande, então tudo deve ser, respectivamente.

Quando o território é suficiente para pequenos layouts, você precisa decorá-los com pedrinhas. Vamos analisar mais em detalhe as pedras decorativas populares para camas.

Natural

Quando você olha para as pedras naturais no jardim, chega à conclusão de que não há nada mais perfeito do que Sua Majestade a Natureza. Nenhum homem em um curto período de tempo será capaz de cultivar musgo ou líquens em um paralelepípedo cinza discreto. Designers só tem que copiar artificialmente essas obras-primas. Os minerais naturais são valorizados pela sua pureza ecológica e durabilidade. Os canteiros de flores em tal estrutura tornam-se mais naturais e lacônicos.

Importante! Pedras antigas são muito mais jovens, porque foram temperadas pelo tempo, pelos ventos e pela água. Em casa, é artificial "crescer velho" calcário fresco realmente com a ajuda da essência acética. É o suficiente para derramar líquido na superfície e moer. Então você precisa lavar o ácido, tratar a superfície com qualquer fertilizante complexo mineral (Ideal), levemente espátula com o pó do solo e plantar um líquen.
Entre as variedades de pedras naturais são populares:

  1. Quartzito - é uma raça bonita com muitos tons. Difere em capacidade e resistência a produtos químicos e flutuações de temperatura agudas.Como um espelho, reflete a luz, derramando cada lado do rosto com um novo destaque.
  2. Arenito - A característica fundamental deste mineral reside na estratificação e na porosidade de sua estrutura, onde a principal desvantagem - a curta duração aparece. Grandes pedregulhos e pedregulhos, que são subespécies da raça, são muito apropriados em canteiros de flores elevados.
  3. Ardósia - acumula várias pedras nela e diferencia-se em uma estrutura de camada. A pedra se divide facilmente em placas separadas. Portanto, o material é freqüentemente usado na forma de migalhas.
  4. Basalto Este é um material muito resistente e forte para a borda da flor, que resultou da erupção do magma.
  5. Granito - os jardineiros preferem-no pela acessibilidade, aparência estética, alta resistência à congelação e umidade. A única desvantagem da raça reside na sua capacidade de oxidar o solo.
  6. Gnais - esta raça de origem metamórfica se destaca entre outras cores incomuns.
  7. Tufo vulcânico - graças aos tons de terracota da raça, é possível criar um ambiente aconchegante e acolhedor no jardim de flores. É muito durável.
  8. Seixos - Usado como um contorno rochoso para pequenos canteiros de flores, sempre dispostos sobre uma camada de cimento.
Importante! Em uma composição vale a pena colocar rochas com características físicas e químicas idênticas. Por exemplo, a fracassada vizinhança de granito com calcário terá um efeito negativo sobre a acidez do solo e sua composição. O fato é que esses materiais reagem de maneira diferente às flutuações de temperatura e às condições climáticas. E eles não vão olhar.

Artificial

As pedras artificiais são feitas de acrílico, resinas de poliéster e migalhas de rochas naturais. Externamente e em textura, em alguns casos, eles são difíceis de distinguir das criações naturais. Em casa, esse material é decorado com fachadas de edifícios, degraus, lagoas de jardim e até móveis.

Aparência estética e poder são as principais vantagens das pedras artificiais. Junto com isso, eles não toleram mudanças bruscas de temperatura, em alguns casos podem rachar com contato prolongado com o solo. Vale a pena tal decoração não é barato.

Na borda de pedras artificiais de um canteiro de flores, feito por próprias mãos, é conveniente:

  1. Tijolo - para fins de jardim é utilizada uma variedade de cerâmica de silicato ou vermelho. Sua forma permite que você estabeleça formas geométricas claras.
  2. Ardósia - caracterizado por uma ligeira divisão, pode ser tons de preto e azul escuro.
  3. Betão polimérico - consiste em componentes de areia, cimento e polímero, tolera umidade, frio.
Voce sabe Os psicólogos argumentam que as formas arredondadas de pedras de jardim acalmam a pessoa e têm uma sensação de alma, calor e formas grosseiras no subconsciente, provocando agressão e irritação.

Variantes de canteiros de flores

Variações de canteiros de flores bonitos feitos de pedras feitas por próprias mãos, muito. Neste aspecto, todo jardineiro deve ser guiado por suas próprias habilidades e preferências. Alguns são contornados por uma borda clássica de pedra, enquanto outros apresentam figuras geométricas ou assimétricas complexas.

E em alguns jardins você pode ver canteiros de flores que se distinguem por paredes de pedra, cuja altura pode chegar a 1 m.

Em áreas onde há pouco espaço, jardineiros habilidosos conseguem criar canteiros de flores de pedra na forma de torres em espiral e outras pequenas formas arquitetônicas. Assim, o jardim pode não apenas decorar, mas também quebrá-lo em zonas.

Recursos de construção

Se você já amadureceu sua idéia sobre o arranjo de um jardim de flores de pedra, você pode começar a planejar.Primeiro você precisa decidir sobre o tamanho eo material de construção, e então começar a traduzir os sonhos em realidade.

Importante! Para minimizar a contaminação de canteiros de flores de pedra, inibe o seu processo recomendado impregnação de proteção hidrofóbica. Além disso, a substância contribui para uma manifestação mais vívida da cor do material.

Colocar um jardim de flores

De acordo com especialistas, plano de cantos rochosas só precisa de pleno sol, onde ele não está soprando vento norte e correntes de ar, bem como não está indo ao ar frio, derreter e água da chuva. deve ser dada especial atenção ao escolher um lugar para plantas de uma flor do jardim para que o plano de terra sobre ele.

Na concepção dos canteiros de pedra, existem algumas regras que facilitam muito o plano de construção:

  1. O arranjo de canteiros de flores não deve impedir o movimento no jardim. É melhor para quebrá-las sob as janelas da casa, ao longo da cerca ou área de jardim central. A principal tarefa do canteiro de flores é trazer prazer.
  2. Em áreas abertas, é comum romper canteiros arredondados, ovais ou figurados. Eles devem estar abertos para inspeção de todos os lados.Ao longo das cercas e paredes fazem composições retangulares.
  3. Pedras não devem ser muito, para não mudar os acentos.
  4. Flores no canteiro devem ser selecionadas com requisitos idênticos para o solo, iluminação, umidade e temperatura. Por exemplo, malmequeres preferem áreas ensolaradas, então eles não podem crescer em uma composição com uma sombra amorosa. Você também deve levar em conta o tempo das plantas com flores, uma combinação de sua gama de cores e altura.
  5. Não se incomode com projetos complicados que são difíceis de implementar.
  6. O número de canteiros de flores, bem como seu tamanho depende da área total do jardim. Mas é sempre mais fácil equipar um grande canteiro de flores do que alguns pequenos.
  7. Ao organizar o jardim de flores, você pode organizar várias raças diferentes, só você deve levar em conta a combinação de sua cor, estrutura e forma. Por exemplo, uma ardósia laminada complementará um arenito solto, mas com um granito poderoso não parecerá.
  8. Se você trabalha com vários minerais, tenha muito cuidado com a combinação de suas cores. Sua tarefa é criar uma imagem harmoniosa. Portanto, prefira apenas cores escuras ou claras.Não experimente os paralelepípedos vermelhos, amarelos e cinza no mesmo jardim de flores.
  9. Na fronteira é desejável usar pedras da mesma forma e tamanho.
  10. O estilo de canteiro de flores não deve ir além do design geral do jardim.

Importante! Um canteiro de flores com elementos de decoração de pedra calcária em poucos anos exigirá uma reconstrução séria. Isto é devido às características da raça, que irá desmoronar ao longo dos anos.

Tecnologia de alvenaria

Arranjo de todos os tipos de camas começa com o desenho. Depois disso, você pode armar com fita métrica e cavilhas de madeira para transferir linhas para o local. Trabalhos adicionais dependerão do material selecionado.

Se o futuro canteiro de flores for baseado na laje, basta colocar placas planas de rocha (arenito, ardósia, calcário) umas sobre as outras. Por uma tecnologia similar, você pode operar em pequenas estruturas a partir de grandes rochas. Apenas a camada inferior deve ser levemente aprofundada no solo.

Para o seu jardim era irresistível e acolhedor, construir nele um gazebo, um banco ou simplesmente decorar com artesanato.
Se é uma questão de minerais sólidos, pedras de rio ou mar, será necessário realizar alvenaria com a ajuda de cimento.Esta é uma opção para um bom meio-fio, que durará dezenas, senão centenas de anos.

Para começar, ao longo do perímetro das linhas traçadas, você precisa cavar uma vala rasa (até 20 cm), cobrir sua parte inferior por 15 cm com uma camada de entulho ou entulho. Em seguida, uma camada de uma argamassa densa de cimento-areia, preparada em uma proporção de 1: 3, é despejada sobre ela. Pedras são colocadas em camadas, alternando com um fixador de cimento. Ao mesmo tempo, o trabalho deve estar limpo, para que a camada não apareça na frente. Border faz a altura certa. A alvenaria é deixada a secar durante 3 dias, após o que enchem o solo no canteiro, nivelam-na e procedem ao plantio de flores.

Importante! Em uma cama com pedregulhos grandes e altos, recomenda-se plantar plantas altas.
Para construir um jardim de flores de pedra em seu site, não necessariamente convidar designers. Se desejado, é bastante realista implementar independentemente o seu sonho.

Assista ao vídeo: Cama box

Pin
Send
Share
Send