Como crescer peru em uma incubadora

Pin
Send
Share
Send

O processo de criação de perus usando a incubadora está trabalhando em conformidade com o regime especial, que resultou neste mundo vêm para pintos viáveis ​​e saudáveis.

  • Escolha da incubadora
  • As melhores raças
  • A escolha certa de ovos
  • Como crescer perus
    • Bookmark os ovos
    • Condições para incubação
    • Quando esperar filhotes
  • Erros populares de iniciantes
  • Incubadora: vantagens e desvantagens do método

Escolha da incubadora

avicultores há muito tempo tomou nota do fato de que com incubação adequado de ovos de peru aparecem grande número de pintos (em termos percentuais) do que na incubação a fêmea naturais (muitas vezes parte de perus poedeiras pressionou seu peso). A incubadora de ovos de peru difere por características como:

  • aquecimento vem do topo da unidade;
  • Aquecimento vem da parte inferior da unidade.

Mas ambos os sistemas não são ideais, já que o aquecimento da alvenaria é desigual. Muitos avicultores estão tentando melhorar suas unidades, tentando se aproximar das condições naturais.

Criar galinhas, codornas, patos, indoutok também podem ser executadas com a ajuda da incubadora.

As principais diferenças entre um dispositivo e outro são:

  • quanto é calculado o dispositivo;
  • controle manual ou automático da incubadora;
  • como é fácil usar a unidade.
Para a remoção mais eficaz de perus em uma incubadora em casa, os seguintes parâmetros devem ser considerados:

  • ajuste de troca de ar e umidade do ar na incubadora;
  • regulação e monitoramento da temperatura do ar dentro do dispositivo;
  • viradas oportunas de ovos, resfriamento e pulverização;
  • tempo de incubação.
Voce sabe A primeira incubadora na Europa foi criada pela italiana D. Porto. Ele foi o primeiro a usar uma lâmpada como aquecedor.

As melhores raças

Para criar perus em uma incubadora, não há tantas raças, as melhores delas são:

  • Bronze do norte do Cáucaso. A ave adulta atinge a idade de 9 meses. Nesta idade a fêmea pesa 7 kg, o peso do macho atinge 14 kg. Yaytsenoskost feminino desta raça é de até 80 peças por ano.
  • Branco caucasiano do norte. A ave adulta atinge a idade de 9 meses. Por esta altura, a fêmea pesa 7 kg, e o peso do macho chega a 14 kg.Yaytsenoskost feminino desta raça é de até 180 peças por ano.
  • Bronze de peito largo. Externamente, a ave é semelhante aos representantes da raça caucasiana do Norte, mas apresenta diferenças de peso: a fêmea é de 8 kg, os machos são de até 15 kg.
  • Branco de peito largo. Esta raça é mantida para a obtenção de carne de alta qualidade. Berinjela de uma mulher é de até 120 peças por ano.
  • Moscou branco e bronze de Moscou. Os ovos começam a carregar com 6 meses de idade e por um ano trazem até 100 pedaços.
  • Cruz pesada Big-6. Procriar com qualidades excepcionais de carne, aves domésticas peso esterno é 30% do peso total da carcaça. A fêmea no estado adulto pesa cerca de 11 kg e o peso do macho chega a 25 kg.
Voce sabe Estudos sobre pintos de reprodução na incubadora tem sido observado que ao colocar garras de ovos de norte a sul e de leste a oeste, os filhotes surgiu no início da primeira concretização.

A escolha certa de ovos

Escolhendo ovos de peru incubação para mais aves nidificantes, deve prestar atenção às seguintes condições:

  • criação de pintos na incubadora é necessário comprar matérias-primas de fêmeas que tenham atingido a idade de oito meses;
  • É aconselhável comprar material de incubação que tenha sido demolido na primavera, uma vez que os perus não toleram o frio;
  • Antes de colocar ovos na incubadora, eles devem ser cuidadosamente examinados. Eles devem ter uma forma regular, com uma estrutura uniforme da concha, homogênea, sem inclusões e conseqüências;
  • ovos para a incubadora são desejáveis ​​para adquirir tamanho médio, já que pequenos ou excessivamente grandes têm uma baixa porcentagem de eclodibilidade;
  • é necessário verificar a posição da gema por translucidez. A gema deve estar localizada no centro, não deve ter contornos claros, e na borda cega deve ser localizada a câmara de ar;
  • no curso da ovoscopia ao girar o ovo, a gema que está dentro deve mover-se lentamente;
  • ovos sujos estão sujeitos a rejeição;
  • Um testículo com duas gemas é considerado um casamento.
Importante! Ovos para incubação não podem ser armazenados na geladeira.
A alvenaria destinada à incubação pode ser armazenada por não mais de 10 dias, enquanto a temperatura deve corresponder a + 12 ° C e um nível de umidade de 80%. A sala deve estar seca e sem acesso à luz solar. Ovos com sujeira menor são limpos de sujeira (não lavados) e armazenados em local seco e limpo, de modo que a extremidade romba fique no topo.Cada quarto dia é necessário virar os ovos, esta operação é necessária para o desenvolvimento normal de embriões.

Como crescer perus

A criação de perus é popular na agricultura e nas famílias. Isto não é surpreendente, porque esta ave se distingue por carne delicada delicada, delicadeza e ovos deliciosos. Para produzir peru, existem duas maneiras: colocar uma ave de peru em postura ou colocá-las em uma incubadora. A criação de animais jovens com a ajuda de uma incubadora é bastante popular entre os criadores.

Importante! Todos os dias, o armazenamento de ovos reduz a porcentagem de eclodibilidade.

Bookmark os ovos

Antes de colocar a alvenaria em uma incubadora, é necessário desinfetá-la e desinfetar o próprio dispositivo, a fim de evitar a infecção dos pintos no futuro. O desinfetante pode ser comprado em farmácias, ou você pode preparar uma solução aquosa de permanganato de potássio.

Mergulhar ovos em uma solução para desinfecção não deve seré suficiente limpá-lo com um lenço umedecido com esta solução e deixar que sequem naturalmente. Os ovos de peru são colocados na incubadora apenas quando aquecem à temperatura ambiente.O carregamento de alvenaria na incubadora pode ser vertical e pode ser horizontal, tudo depende do modelo e da marca do dispositivo. Ao colocar horizontalmente, não se esqueça de marcar a insha na concha no topo dos testículos, isso deve ser feito para evitar confusões mais tarde, quando você começar a girá-las. Ao colocar verticalmente, coloque os ovos na bandeja com o lado pontudo para baixo, observando o ângulo de 45 °.

Aprenda como alcançar perus de alta produtividade.

Condições para incubação

A incubação da alvenaria deve ser realizada sob o controle incansável do avicultor e acompanhada de uma transmissão oportuna através do ovoscópio. A translucidez é realizada nos dias 8, 13 e 26. 8 dias Neste dia o primeiro estágio de incubação da cria termina. Dentro do ovo, um sistema circulatório bem desenvolvido é bem visível. O embrião não é visualizado, pois está completamente na gema. No local onde o embrião deve ser localizado, observa-se uma zona mais clara que o resto da gema. Se houver uma interspersão escura (anel de sangue) durante a transmissão, isso significa que o embrião está morto e está sujeito a descarte.

Dia 13. Um contorno claro do embrião é visível, na extremidade aguda do ovo há uma alantoide fechada. Um retículo claro dos vasos é visualizado, que se fecha no extremo agudo. Os embriões mortos parecem um ponto embaçado, eles se movem facilmente de um lado para outro, esses ovos são utilizados.

26 dia. O embrião ocupa todo o espaço livre, a câmara de ar é grande. O movimento do pinto é claramente visível, como pode ser visto na protrusão do pescoço. Se os movimentos não são visíveis, o embrião congelou e está sujeito a eliminação.

Período

Condições de temperatura exigidas

Nível de umidade requerido

Manipulações necessárias

Primeiros 3 dias

38-38,3 ° C60-65%6-12 golpes
a partir do 10º dia

37,6 a 38 ° C45-50%ventilação da incubadora duas vezes ao dia por 10 minutos, 6 golpes

4-14 dias37,6 a 38 ° C45-50%6 golpes
15-25 dias37-37,5 ° C60%ventilação da incubadora três vezes ao dia por 15 minutos, a implementação de golpes pelo menos 4 vezes

26 a 28 dias36,6-37 ° C65-70%sem virar e arejar

Quando esperar filhotes

O período de incubação dos ovos de peru em casa é de 28 dias. Os primeiros bebês podem aparecer já em 25-26 dias, e no fim de 27 - o começo do 28o dia os perus aparecem maciçamente. Não muitas vezes olhar para a incubadora, verificando em que fase o processo - você pode relaxar já apareceram pintos molhados.Antes de remover os pintinhos da incubadora, certifique-se de que estejam completamente secos. No caso de a excreção durar mais do que 8 horas, recomenda-se retirar os pintos duas vezes, primeiro secos e depois tardios.

Erros populares de iniciantes

Os erros mais comuns iniciantes avicultores são os seguintes:

  • Não observância do regime de temperatura durante a retirada de perus na incubadora em casa.
Se o superaquecimento mata animais jovens ou vem ao mundo com deformidades, tais filhotes aparecem antes do vencimento e ao acaso. Em temperatura insuficiente, uma pequena fração dos pintos sobreviventes nascem após a data de vencimento. Eles estão inativos, com membros enfraquecidos, o cotão cresce de forma desigual e tem uma aparência suja.

  • Não observância do nível de umidade.
A partir da falta de mudanças de umidade no sentido de reduzir o peso dos ovos, a concha torna-se mais rígida por causa disso é difícil para os pintinhos bicarem. Os filhotes nascem antes da data de vencimento.

A umidade está em excesso. Nos filhotes, a penugem suja foi perdida, alguns dos filhotes são perdidos do que foi afogado nas águas amnióticas.Na luz há um jovem depois do prazo final.

  • Não observância do número de revoluções de ovos de peru.
Embriões de pintos aderem à concha e morrem na massa principal, os pássaros sobreviventes aparecem com desvios e deformidades.

Incubadora: vantagens e desvantagens do método

A principal vantagem de deduzir perus em uma incubadora em casa é a possibilidade de obter animais jovens ao longo do ano, mas, além disso, seguintes vantagens:

  • aparecimento simultâneo de um grande número de pintos;
  • na observância de todas as regras de dedução - 85% dos ovos prometidos se voltam para filhotes;
  • Uma grande seleção de modelos de incubadoras no mercado permite que você escolha a opção certa;
  • o custo do dispositivo é relativamente baixo, a unidade pode pagar após várias aplicações.
As desvantagens da incubadora incluem o seguinte:

  • se o dispositivo for interrompido, é possível matar todo o lixo ou obtê-lo em quantidades muito menores do que o planejado;
  • necessária para controlar a estabilidade de temperatura é os sensores de temperatura em incubadoras artigo substituível durante trabalhos de reparação;
  • desinfecção completa do dispositivo.
A observação cuidadosa de todo o processo de incubação ajudará você a desenvolver perus saudáveis.

Assista ao vídeo: Ganso Sinaleiro Pardo bicando com 26 dias de incubação e alguns filhotes nascidos na chocadeira

Pin
Send
Share
Send