Você precisa plantar plantas hortícolas?

Pin
Send
Share
Send

Muitos jardineiros sabem que as plantas precisam de aterramento. Às vezes, este procedimento é realizado nas camas sem sequer pensar, a função que ela realiza e se todos os legumes é tão importante. Para começar é descobrir o que exatamente é amontoa e que é este evento?

  • Batatas
  • Tomate
  • Pepinos
  • Repolho
  • Ervilhas
  • Feijão
  • Alho
  • Cebolas
  • Pimentas
  • Beringela

Amontoa - está afrouxando o topo do solo ao redor da planta, com chão podgrebaniem à base do monte. Esta é realmente uma importante técnica agrícola útil para muitas plantas.

Ela promove o crescimento adequado e respiração raízes, o crescimento de novas raízes para se alimentar e sustentabilidade da planta no solo. No entanto, ele impede a lavagem do solo afastado durante chuvas fortes, bem como alvejantes peças comerciais de plantas, como aspargos e alho-poró.

Antes do congelamento, este procedimento é importante, pois impede o congelamento das culturas. Além disso, atua como a prevenção de muitas doenças. No entanto, aplica-se a todos os legumes indiscriminadamente? Para responder a essa pergunta, consideraremos separadamente o hilling dos tipos mais comuns de vegetais.

Batatas

A secagem é de grande importância para o crescimento correto e saudável das batatas. O procedimento é necessariamente realizada na primavera após os primeiros tiros no chão (mantém o calor no solo em caso de súbito retorno do tempo frio), e mais algumas vezes ao longo do período de crescimento e formação dos frutos.

Isto é necessário para a formação de cachos adicionais com tubérculos, o que aumenta significativamente o nível de rendimento. Além disso, protege o sistema radicular de se desgastar durante os períodos de chuva, mantém o frescor das raízes e das raízes em um forte calor.

E durante a matança, a erva é removida, o que extrai da terra os sucos necessários para as batatas.

A primeira vez que a matança de batatas é realizada quando a bucha do solo atinge 15 cm de altura. Depois disso - regularmente a cada 2 semanas.

Importante! Deve ser cuidadoso no período após o aparecimento de botões florais nos arbustos de batata. A secagem neste momento pode afetar negativamente os rendimentos.

Tomate

Você precisa cultivar tomates? Este método é amplamente utilizado para este tipo de vegetais. Especialmente diz respeito a arbustos altos. Afrouxamento promove germinação adicional raízes laterais com que a planta fique apoiado no chão e não está sujeita a ventos fortes.

Além disso, esta nutrição adicional com minerais e umidade, que é necessária para que os frutos cresçam deliciosos e suculentos. A primeira vez para plantar tomates é 15-20 dias após o plantio.

Então - novamente em 2 semanas. Em geral, este procedimento é necessário cerca de 3 vezes durante todo o período de crescimento. Tudo depende das condições meteorológicas e das condições da planta.

Importante! Vale lembrar que a matança é eficaz somente terra molhada. O procedimento deve ser realizado após a chuva ou rega, uma vez que toda a água tenha sido absorvida.

Pepinos

Você precisa caçar pepinos? Com estes vegetais, assim como os tomates, a fácil fermentação só é benéfica. Pepinos mergulhados têm uma fonte adicional de comida e umidade na forma de raízes laterais.

Além disso, você não pode ter medo de que uma planta alta perderá sua estabilidade no solo por causa do embaçamento do solo ou do vento forte. A principal coisa, neste caso - a precisão do procedimento, de modo a não danificar as raízes superiores da planta.

Repolho

Repolho adora hilling. Certamente muitos residentes de verão experimentados notaram que depois deste evento o repolho "cresce" raízes adicionais, o que aumenta a sua estabilidade, e não pode ter medo do alojamento.

A maioria das variedades precoces e médias de repolho precisa apenas de um procedimento para toda a sua "vida".É realizada no momento em que a cabeça começa a se formar.

Para o crescimento adequado e formação de outras espécies, esta técnica é usada duas vezes: uma vez, quando a cabeça é formada, e novamente depois de algumas semanas.

Couves de Bruxelas, especialmente, precisam de tempo oportuno. Uma variedade de couve-rábano - o único, que, pelo contrário, não recomenda a matança - isso pode causar um atraso no crescimento das hastes.

Ervilhas

Quanto às ervilhas, a matança não é necessária para todas as espécies. Esta técnica será útil para variedades atrofiadas e teimosas de plantas. Isso aumenta sua estabilidade no solo e melhora o influxo de nutrientes do solo.

Para outras espécies, a questão permanece em aberto - muitos moradores de verão e produtores de caminhões estão discutindo se esse procedimento é necessário para as ervilhas, porque ele tem um sistema de raízes muito sensível e vulnerável.

Em qualquer caso, a ativação não causará danos se o processo for executado com precisão. Geralmente isso é feito quando os arbustos atingem um "crescimento" de 15 cm.

Voce sabe As ervilhas são ideais para o papel de um antecessor ao plantar muitas culturas. Nas suas raízes, durante o crescimento, fixam-se nódulos de nitrogênio, que servem como fertilizante mesmo após a planta ter sido removida do local. A concentração de nitrogênio mineral é de cerca de 100 g por 1 km2. m de terra.

Feijão

Feijão, bem como ervilhas, referem-se a leguminosas. Tem um sistema radicular suave e requer manuseio cuidadoso. A cobertura nem sempre é incluída na lista de procedimentos necessários para o seu crescimento.

Alguém é da opinião de que este é um evento opcional, e alguém pensa que não será supérfluo abater os arbustos de feijão e irá beneficiá-lo - a umidade da terra será preservada por um longo período.

Em qualquer caso, a produção de amêndoas e grãos de aspargos é produzida após a rega, e o solo é amontoado em uma pilha ao redor da base do arbusto, a altura até a primeira folha.

Alho

O zumbido do alho com terra úmida é chamado de branqueamento. Isso significa que, após esse procedimento, as cabeças escondidas no chão adquirem um belo tom claro e uma textura delicada, e os verdes que permanecem na superfície são mais suculentos e picantes no paladar.

O principal é remover o solo das hastes de alho no início de julho para acelerar o processo de amadurecimento. No caso de congelamento do solo, no qual o alho cresce e desnudando sua raiz, este procedimento manterá seu calor.

Cebolas

Cebola refere-se ao tipo de plantas de jardim, que não precisam ser arados.No processo de crescimento, ele se estende até o sol e a parte superior dos bulbos pode ficar nua, mas isso não significa que deva ser borrifado imediatamente.

Para uma cebola é suficiente que apenas a parte inferior esteja no chão. Isso garante uma maturação mais rápida e, no futuro, melhor armazenamento de lâmpadas.

A exceção é o alho-porro, que precisa ser preparado para branquear parte de seu tronco. Muitas vezes, esse método é usado quando se cultiva alho-poró à venda.

Voce sabe O nome "cebola" é devido à sua semelhança externa com nabos. Há fontes que alegam que ele foi cultivado há 5.000 anos em países como a Índia e a China.

Pimentas

Preciso apimentar os pimentos? Neste tópico, muitos jardineiros discutem e muitas vezes convergem na opinião que tudo a mesma coisa não é necessário. A razão é que o sistema radicular das culturas de pimenta está localizado na camada superior do solo e a matança pode danificá-lo facilmente.

Além disso, esta planta tem um pescoço de raiz. O crescimento de radicelas adicionais para nutrição e estabilidade de pimentas não é necessário, e o prolongamento do período de umidade da terra pode causar o apodrecimento das raízes e do tronco.

Beringela

A última pergunta,que iremos cobrir neste artigo: se a spud plantas de jardim, como berinjela? Beringelas são plantas resistentes à seca e geralmente respondem bem ao aterramento.

É claro, somente se este método foi levado a cabo com muito cuidado e as raízes permaneceu intacta. O sistema radicular da berinjela, bem como em pimentas, é muito perto do chão, de modo que amontoa e afrouxamento deve ser realizada com extremo cuidado.

A resposta à pergunta é ainda controverso, como muitos agrônomos ainda acreditam que ridging berinjelas, pimentões, bem como, não é necessário. No entanto, acredita-se que uma pequena hilling ainda protege o sistema radicular frágil desta planta. Depois de ler o artigo, você pode entender melhor as questões, se deve ou não plantas hilling específicas, por que fazer esta ação e como ela tem um efeito. Desejamos-lhe uma cultura saudável e rendimentos elevados!

Assista ao vídeo: COMO PLANTAR ALFACE O HORTALIÇAS EM CASA

Pin
Send
Share
Send