Nós nos livramos de urtigas na área suburbana

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo desde a infância conhece uma erva daninha tão desagradável, como a urtiga. Ela cresce principalmente em áreas abandonadas, mas muitas vezes se instala no jardim entre as plantas cultivadas, no jardim, sob as cercas. Livre-se disso não é fácil e esse processo é longo.

  • Preciso deletar?
  • Como se livrar da erva
    • Excluir manualmente
    • Nós usamos sal de potássio
    • Nós mulch o solo
    • Nós aplicamos química
    • Prevenção

Preciso deletar?

As pessoas não gostam de urtigas por seu temperamento ardente, às vezes esquecendo o quanto essa planta pode ser útil. Contém vitamina A, C, K, muito cálcio, potássio, fósforo, magnésio.

Esta planta é um alimento excelente para animais de estimação, faz adubo para leitos, muitas vezes encontrou seu extrato em meios medicinais e cosméticos.

Fazendo a pergunta, como se livrar de urtigas no site, você deve primeiro se familiarizar com suas propriedades úteis e métodos de aplicação.

Aplicação em alimentos

Nos tempos de fome, quando até mesmo as batatas que usávamos eram uma iguaria, nossas bisavós se alimentavam e alimentavam as crianças com várias plantas silvestres, inclusive urtigas.

E o que é interessante - a geração dos 30-40-s do século passado é muito mais saudável do que seus descendentes. Antes de adicionar esta planta a vários pratos, ela deve estar devidamente preparada.

Os brotos antigos para cozinhar não são adequados, porque têm um sabor amargo e são muito duros. Folhas jovens arrancadas são fervidas com água fervente ou, depois de calçadas, são bem lavadas em água corrente.

Faça isso para remover os cabelos queimados, que podem danificar os órgãos internos.

Importante! As folhas de urtiga contêm mais caroteno que as cenouras frescas, e a vitamina C é quatro vezes mais que nas frutas cítricas.

Das folhas preparadas desta planta você pode cozinhar sopas e sopa de repolho, adicioná-las a saladas, omeletes, papas, fazer coberturas para tortas e panquecas, e também fazer chá.

Em saladas, as folhas desta queima "hack" combinam bem com o ovo cozido, cebolinha, cenoura, nozes. Essas saladas são recheadas com creme azedo ou óleo vegetal.

Dos primeiros pratos, o mais popular é a sopa de repolho verde com azeda e urtiga. Recheios são preparados com a adição de arroz ou milho, ovos cozidos e cebolinha.

Fertilizante de urtiga

Jardineiros com experiência sabem que, a partir de diferentes ervas daninhas, você pode obter um fertilizante valioso e absolutamente gratuito para o jardim. Urtiga em tal cobertura de vegetais é simplesmente um componente indispensável.

Orgânicos também são tais fertilizantes: carvão, turfa, composto, biohumus, estrume.

Portanto, antes que você possa se livrar das urtigas no país ou no jardim, é necessário pensar em como obter o benefício máximo dele.

Se o local estiver equipado com uma pilha de composto, a erva daninha rasgada é simplesmente jogada lá. Mas mais eficaz será um fertilizante líquido, cozido desta forma: em uma grande capacidade, adicione a vegetação esmagada da erva e despeje a água a uma taxa de 10 litros por 1 kg de massa verde. Se houver cinzas de madeira - também pode ser adicionado aqui. Para preparar o fertilizante antes, qualquer preparação microbiológica é despejada no vaso, o que acelera o processo de fermentação.

Infusão de urtiga pode processar camas e árvores de pulgões e oídio. Para fazer isso, 500 g de folhas despeje 5 litros de água fria e insistir por vários dias.

Voce sabe Entre outras coisas, urtigas são usadas para fazer tecidos naturais. Nossos ancestrais fizeram dele serapilheira, velas e armaduras.

Como se livrar da erva

Como trazer urtigas de um jardim ou local do país, cada proprietário escolhe a si mesmo, porque existem vários métodos.Os mais eficazes e populares são a remoção de ervas daninhas à mão, o uso de produtos químicos e a cobertura morta do solo.

Excluir manualmente

Um método manual de luta exige muito esforço e tempo, mas é mais seguro e eficaz. Urtiga cresce onde o solo não é plantado com plantas cultivadas. No outono, essas áreas devem ser cavadas na baioneta, remover todas as raízes e queimá-las.

Na primavera, assim que surgirem os novos rebentos, elimine os arbustos o mais profundamente possível, removendo todas as partes da planta. E assim toda vez com a aparência dos jovens. As ervas daninhas devem ser removidas até que as sementes apareçam.

Nós usamos sal de potássio

Uma solução de 30% de sal de potássio é freqüentemente usada em estufas, onde a capina é impossível, e os produtos químicos prejudicam as plantas. Este método alivia a urtiga por pouco tempo, mas é inofensivo e como uma medida temporária é bastante aplicável.

Voce sabe A sensação de queimação em contato com a erva não surge por causa da queima dos cabelos, mas por causa do ácido fórmico que está contido neles.

Nós mulch o solo

Depois de capinar e remover todas as partes da planta, o solo é coberto com qualquer material opaco - pode ser de ardósia ou filme preto, placas antigas, pedaços de madeira compensada.

Como uma cobertura morta, o feno ou grama cortada que cabe uma camada de pelo menos 10 cm é bom, pois eles não podem passar por tal abrigo.

Nós aplicamos química

Se você não sabe como se livrar de urtigas no país para sempre, então a maneira mais fácil é recorrer à ajuda de herbicidas. Eles são usados ​​para exterminar ervas daninhas em grandes áreas, há solo e solo.

A primeira queda na planta através das raízes, o segundo - através do caule e folhas. No efeito sobre as drogas sistêmicas da planta são mais eficazes, já que o contato destrói apenas a parte da planta onde a substância química tem, e os sistêmicos têm um efeito destrutivo em toda a planta.

Uma dessas drogas é Roundund, que praticamente não representa um perigo para os seres humanos, não se acumula no solo, e efetivamente destrói não apenas urtigas, mas outras ervas daninhas. A pulverização é realizada em clima quente, quando não há chuva nem vento.

Importante! Apesar das vitaminas contidas nas urtigas, é proibido comer pratos com ela de futuras mães e pessoas com um coração fraco.

Prevenção

A prevenção é a melhor maneira de se livrar desta erva ardente.As parcelas perto das cercas são os habitats favoritos desta planta. A uma distância de 0,3-0,6 m das protecções de película colocadas, feltro ou placa.

Você também precisa cortar regularmente as ervas daninhas emergentes com um aparador. No inverno, cobrir o território das folhas caídas, ou polvilhado com serragem.

Antes de começar a lidar com urtigas em um site do país vale a pena explorar todos os métodos comprovados que são listadas neste artigo. Tais métodos são os mais ideais e em demanda para deduzi-lo de um site.

Dependendo do grau da porção seleccionada de negligência ou outro método, e ainda melhor para combinar vários.

Pin
Send
Share
Send