Do que útil e prejudicial couve de Bruxelas

Pin
Send
Share
Send

Tipos de repolho surpreender com a variedade. Eles são mais de 100. Às vezes parece que essas plantas completamente diferentes estão unidas sob um nome comum. Eles variam em sabor, tamanho, forma, densidade fetal, período de maturação, natureza de uso. Portanto, a popularidade do vegetal é colossal. A menor fruta em tamanho é couve de Bruxelas.

  • Couve de Bruxelas
  • Conteúdo e composição calórica
  • Qual é o uso?
  • Aplicação do produto
    • Na medicina popular
    • Em dietética
    • Na culinária
  • Qual é o mal?

Couve de Bruxelas

O vegetal, que foi criado por belgas de repolho frondoso, e mais tarde chegou à França, Alemanha e Holanda, ganhou esse nome graças ao famoso naturalista e médico sueco Carl von Linnaeus.

Ele foi o primeiro a descrever esta planta. A distribuição de um legume incomum recebeu-se em países da Europa Ocidental, os EUA e o Canadá. Na Rússia, não criou raízes por causa das severas condições climáticas.

De acordo com sinais externos, o mato de couves de Bruxelas não se parece com outras espécies. Em um caule espesso com uma altura de 20 a 60 cm, folhas verde-acinzentadas crescem em pecíolos finos. Nas axilas das folhas pequenos gatinhos do tamanho de uma noz formam-se.Seu número em um tronco pode variar de 20 a 40 peças. A peculiaridade desta planta não é apenas uma espécie exótica, mas também a estabilidade do crescimento a baixas temperaturas.

O período de vegetação começa a 5-8 ° C. A planta é resistente ao frio e pode suportar o congelamento até -5 ° C. As couves de Bruxelas são uma planta leve e que ama a umidade, mas é melhor do que outras variedades sofrer com a falta de umidade devido a um grande sistema radicular.

A planta é exigente para o solo e durante o período de crescimento precisa de sua fertilização. O sabor, devido ao teor de óleos de mostarda, um pouco áspero, é caracterizado como adocicado.

Importante! Couves de plantas, juntamente com malmequeres em suas camas. Isto irá protegê-lo contra as pragas e tornará possível não usar drogas químicas para combatê-las.

Conteúdo e composição calórica

Couves de Bruxelas, como todas as suas variedades, têm um baixo teor calórico - 35 kcal por 100 g da porção da folha. Portanto, pode ser consumido com segurança para aqueles que estão em dieta.

Couves de Bruxelas em sua composição contém muitas substâncias úteis. Tem alto teor de sólidos (15-17%).A proteína é de 3-5%, isto é 2 vezes mais do que em outras variedades. O teor de gordura de 0,3% é o mesmo que na couve-flor.

Carboidratos na planta 3,1%, que é 2 vezes menor do que na irmã de cabeça branca. O valor excepcional do produto consiste na quantidade e variedade de vitaminas e minerais.

Ninguém duvida das propriedades úteis de uma variedade de vegetais brancos, mas se compararmos com Bruxelas, os números excedem todas as expectativas. Veja por si mesmo.

Vitaminas (branco / Bruxelas):

  • vitamina A - 3 μg / 50 μg;
  • beta-caroteno - 0,06 mg / 0,3 mg;
  • vitamina B1 - 0,03 mg / 0,1 mg;
  • vitamina B2 - 0,07 mg / 0,2 mg;
  • vitamina B6 - 0,1 mg / 0,28 mg;
  • vitamina B9 - 22 mcg / 31 mcg;
  • vitamina C - 60 mg / 120 mg;
  • vitamina E - 0,1 mg / 1 mg;
  • vitamina PP, NE - 0,9 mg / 1,5 mg.

Em seu jardim você pode cultivar outros tipos de repolho igualmente úteis: couve, Pak-choi, cor, Pequim, couve-rábano, savoy, ruibarbo, brócolis.
Os microelementos que estão contidos em sua composição incluem:
  • potássio - 500 mgs;
  • cálcio - 40 mgs;
  • magnésio - 40 mgs;
  • sódio - 7 mgs;
  • fósforo - 110 mg;
  • ferro - 1,3 mg, etc.
Pratos feitos a partir de pequenas plantas kochanchiki têm um alto valor calórico - 156 kcal por 100 g de parte da folha, ligeiramente menos conteúdo vitamínico, mas mais fácil de digerir pelo trato gastrointestinal.

Qual é o uso?

Com base na quantidade de nutrientes, não é necessário duvidar dos benefícios das couves-de-bruxelas. Esta é uma comida indispensável para idosos e crianças.

Voce sabe A palavra "sopa de repolho" vem do prato, que foi espalhado durante o jejum - tortas com repolho. Mais tarde, o significado da palavra mudou radicalmente: eles começaram a chamar pequenas apresentações jocosas sobre tópicos atuais.

Deve ser incluído na dieta de pessoas com doenças cardiovasculares, diabetes, câncer, aterosclerose, hipertensão e arritmia. Para um impacto mais forte no corpo doente tomar suco de kochanchikov fresco. Estimula o pâncreas, tem um efeito geral de fortalecimento e cicatrização de feridas no corpo, promove processos de hemopoiese, tem um efeito laxante suave e aumenta a imunidade.

Mulheres grávidas este tipo de bienal é muito útil por causa do grande teor de ácido fólico.

Voce sabe Na antiga Roma, em 1º de maio de 305, o imperador Diocleciano recusou-se a ver o trono para cultivar o repolho. Por 200 anos seguidos, os romanos celebraram o 1º de maio como o Dia do Repolho.

Aplicação do produto

Repolho foi considerado o principal vegetal na Europa até o aparecimento de batatas. Portanto, a aplicação de todas as suas variedades em diferentes esferas é uma questão comum.

Desde os tempos antigos, era azedo e considerado um coquetel de vivacidade e saúde. Consideremos mais detalhadamente como o período de dois anos em Bruxelas é usado na culinária, na medicina popular e na dietologia.

Na medicina popular

A medicina tradicional é o suco amplamente utilizado de couves de Bruxelas para o tratamento de doenças pulmonares. É usado em combinação com sucos de outros vegetais saudáveis. Esta bomba de vitamina ajuda a lidar com asma, bronquite e outras doenças.

Prepare um vegetal saudável fresco nesta proporção: 100 ml de suco de couve de Bruxelas, 50 ml de suco de cenoura, 50 ml de suco de rabanete e 50 ml de suco de aipo. A mistura é tomada neste volume com o estômago vazio uma vez por dia até a recuperação completa ou durante o período de exacerbação da doença.

Efeito tónico no caldo de galinha do corpo enfraquecido com couves de Bruxelas.

A decocção é frequentemente usada em doenças do coração e vasos sanguíneos. Para fazer isso, 200 g de repolho picado, despeje 600 ml de água, leve para ferver.O caldo é insistido e resfriado. Tome uma vez por dia.

Em dietética

Este vegetal é indispensável em dietética. Porque o produto é de baixa caloria, recomenda-se usá-lo durante a correção do peso corporal. E, o que é especialmente importante para as pessoas envolvidas neste processo, a quantidade do produto usado não pode ser regulada.

Ao mesmo tempo, as fibras ajudam a diminuir o colesterol no sangue. Existem ainda dietas de repolho. Mas não é recomendado usá-lo por médicos. Uma grande quantidade de fibras pode causar roncos no estômago, inchaço e diarréia.

Entre os alimentos com menor teor calórico estão: cenoura, pimenta, alcachofra, brócolis.

Os benefícios de couves de Bruxelas para as mulheres são observados por causa do alto teor de ácido fólico na mesma. Esta substância é muito útil nos primeiros estágios da gravidez.

Graças ao fitonutriente, dinindolil metano, que está contido no vegetal, mantém o equilíbrio hormonal da mulher e estimula a produção do hormônio feminino estrogênio. Além disso, comer cabeças de Bruxelas estimula um aumento no número de espermatozóides e sua vitalidade. Portanto, é muito importante incluir refeições com legumes na dieta para futuros pais ao planejar uma criança.

O uso regular de tais pratos contribui para o aumento da atividade sexual em mulheres e homens.

Importante! O repolho azedo é muito mais útil para o corpo do que fresco. Contém ácido lático, graças ao qual as bactérias benéficas são armazenadas nos intestinos do corpo. Vitaminas e minerais na forma açucarada permanecem até 10 meses.

Na culinária

Usando o pequeno kochanchiki, você pode criar muitas obras de arte culinárias. Normalmente sopas, guarnições para pratos de carne ou usado como o ingrediente principal são preparadas a partir deles.

Eles são cozidos, assados, fritos, salgados, marinados, congelados e até secos. Vamos considerar algumas receitas. Couve de Bruxelas

Ingredientes: 1 kg de cabeças de Bruxelas, 100 ml de creme, 1/3 colher de sopa. l. curry em pó, pimenta preta e sal a gosto.

Para melhor absorção de fibras pelo corpo, o vegetal deve ser fervido. Para fazer isso, nós pré-lustramos, enchemos com água e colocamos no fogo até ferver.

Após a transferência para ferver água com sal em outra panela e cozinhe em fogo médio com a tampa aberta por 10 minutos. A água é drenada, adicione o restante dos ingredientes e refogue, mexendo até que o molho seja absorvido pelo repolho.Nós servimos quente.

Couve de Bruxelas em marinada

Ingredientes: 1 kg de cabeças de Bruxelas, 50 gramas de rábano, 100 g de cebola, 80 g de óleo vegetal, verduras, suco de limão, sal a gosto.

Kochanchiki shinkem e ferve em uma pequena quantidade de água. Depois de esfriar, encha a marinada com os ingredientes restantes.

Sopa de creme

Ingredientes: 400 g de cabeças de Bruxelas, 1 cabeça de cebola, 1,4 litros de carne ou caldo de galinha, 100 g de bacon defumado, óleo vegetal, sal. Cortamos o kochanchiki ao meio e cortamos as cebolas. Em óleo vegetal fritar cebola, adicione o repolho e carcaça por cerca de 2 minutos continuamente mexendo. Adicione esta mistura à panela com o caldo e cozinhe até ficar pronto por cerca de 10 minutos.

Usando um liquidificador, triturar os legumes para um estado homogêneo, adicione bacon e verduras em cubos.

Qual é o mal?

Couves de Bruxelas trazem grandes benefícios, mas em alguns casos podem prejudicar o corpo. Não comê-lo com alta acidez do suco gástrico.

Se as doenças do tratado gastrintestinal estiverem na agravação, então vale a pena limitar o uso deste produto.Deve ser usado suavemente com sua gota, devido ao alto teor de bases purinas orgânicas. Isso não significa que deva ser completamente excluído dos alimentos. Basta adicionar pouco a pouco vários pratos e necessariamente processar termicamente. Então a fibra é um trato digestivo facilmente digerido e o corpo se beneficiará.

Assista ao vídeo: FODMAPs - o que é, lista de alimentos, e como viver sem FODMAPs

Pin
Send
Share
Send