Como crescer mudas

Pin
Send
Share
Send

Treinamento para o processo de cultivo de flores em seu próprio jardim é melhor começar no inverno, no futuro, as mudas de flores floresceram e amadureceram mais rapidamente. Nada complicado sobre ele não é, mas ainda alguns dos conhecimentos contida neste artigo podem ser úteis para você.

  • Quais flores são cultivadas através de mudas
  • Regras básicas de cultivo
    • Seleção de sementes
    • Determinar a capacidade de plantio
    • Preparação do solo
    • Processamento de material de plantio
    • Escolhendo um lugar para crescer
    • Semeando flores para brotos
    • Cuidado de plantas
  • Quando transplantar mudas

Quais flores são cultivadas através de mudas

Antes de iniciar o processo de cultivo de mudas de flores em casa, você precisa determinar quais flores podem ser propagadas dessa maneira. Pode ser plantas anuais, bienais e até perenes. Culturas anuais são geralmente selecionadas para semeadura, que têm um período suficientemente longo de vegetação e floração precoce, como para as outras mudas de flores, então, em princípio, pode-se escolher qualquer planta que tolere bem o transplante. Os hóspedes frequentes nas varandas e janelas são principalmente: phlox, begônias, verbena, gerbera, gerânio, Mignonette, cravos de defunto, Zínia, snapdragon, ervilhas doces, Carnation Chabot, petúnia, cineraria, amor perfeito, viola, e muitos outros.

Voce sabe Para crescer flores o primeiro pensamento os antigos egípcios. Isso aconteceu há mais de 4.000 anos.

Regras básicas de cultivo

Crescer saudáveis ​​e fortes mudas de flores com sistema radicular bem desenvolvido não só jardineiros experientes, mas também um amador diligente. A fim de acertar, só precisa seguir as regras básicas simples de cultivo.

Seleção de sementes

O mais importante, o erro mais importante no cultivo de mudas é comprar um precárias, sementes contaminadas - era a qualidade do seu resultado final vai depender.

Importante! Não economize na compra de sementes, porque a ganância pode levar a melhor para uma brotos fracos na pior - eles não podem germinar. Portanto, estocar material de plantio de qualidade somente em locais comprovados e de fabricantes comprovados.

Determinar a capacidade de plantio

O melhor recipiente para semear sementes de flores em uma casa ou apartamento será sempre panelas, desde o desembarque em caixas de correio no futuro tem que lidar com a luta tiros,e as próprias mudas na variante "em vaso" são menos propensas a lesões e contaminação por podridão. Claro, se falamos de uma grande quantidade de material de plantio e grandes plantas de jardim, então reais serão mais cassetes de plástico com paletes, copos ou as mesmas caixas.

Importante! Tanques de papelão para mudas são melhores para não usar, especialmente aqueles em que os produtos lácteos foram armazenados. O fato é que eles são tratados com substâncias especiais de evaporação, que podem oprimir os brotos mal emergentes.
O melhor recipiente para o plantio de sementes é por vasos de turfa certos - eles são feitos de material ambientalmente amigável e fornecem a umidade necessária e troca de ar na zona do solo em que o sistema radicular deve ser localizado. A vantagem principal destes potes é que os brotos crescidos podem plantar-se diretamente no solo neles, sem traumatizar ainda raizes bastante débeis. Um Para a germinação de pequenas plantas, pílulas de turfa - eles são capazes de inchar quando encharcados e se transformar em um interessante copo cheio de substrato de turfa. No entanto, as caixas habituais para plântulas e copos de plástico também não são ruins, mas com a condição de que no fundo haja furos de drenagem e paletes para excesso de fluido.

Preparação do solo

Os requisitos básicos para a preparação do solo no qual as sementes germinam, encontram-se na sua respirabilidade de humidade e o valor nutricional moderada. Para alguns, é preferível comprar um pronto-terra em uma loja de especialidade, mas, como a prática de muitos jardineiros para selecionar e preparar o terreno melhor por conta própria, para evitar uma variedade de falsificação e impurezas precárias. misturas de solo composições podem ser ligeiramente diferentes um do outro, mas como regra, eles consistem principalmente de horta ou sod de terra, areia, húmus e certamente turfa.

Considere cada ingrediente separadamente:

  1. Prepare terra gramado pode ser uma maneira simples, mas define o palco esperando vezes é extremamente longa. É necessário remover a camada de 5 cm de sod em um prado, a sua faixa de desligar o capim e colocá-los uns sobre os outros em pilhas, e só depois de 1 ou 2 anos após uma digestão completa de grama, vai excelente terreno fértil.
  2. Em vez de solo relvado é muito mais fácil usar uma folha. É suficiente apenas para removê-la a partir da camada superior sob árvores de folha caduca ou tomar estufas ou nervuras.
  3. Molde para a mistura deve ser feita bem decomposto, não contendo o odor e muito solto.
  4. A areia é geralmente tomada como grossa e pura, predominantemente do tipo rio.
  5. Turfa para o solo deve ser selecionada solta, moída e de baixa altitude - tem uma estrutura densa e uma cor bastante escura.
Além disso, ao preparar o solo para mudas, componentes como giz, cal e dolomita não interferirão. Todos esses ingredientes devem ser misturados nas proporções que você precisa, beliscando-os com pás ou baldes especiais. A mistura é então bem misturada e peneirada em uma tela de jardim.

Aprenda todos os segredos do plantio platikodon, levkoy, zinnia, lisianthus, estática, tabaco perfumado para mudas e cuidado adequado para plantas ornamentais em campo aberto.

Processamento de material de plantio

Tal estágio preparatório antes do plantio, como o processamento do material de plantio, é necessário para que as mudas sejam saudáveis ​​e fortes. As sementes médias e grandes efetivas selecionadas devem ser bem desinfetadas e prevenir todas as possíveis doenças. Para fazer isso, eles são preliminarmente colocados em uma solução de permanganato de potássio e embebidos por 12 horas. Outras mudas devem ser embebidas em um estimulante de crescimento especial, a fim de, em particular, desenvolver resistência a condições desfavoráveis ​​nelas. O procedimento de estratificação também não será supérfluo.Para a sua aplicação devem sementes embeber durante 12 horas à temperatura ambiente, e, em seguida, colocá-los no frigorífico (também em 12 horas), e, em seguida, controlar a preensão quente. Deste modo, a planta é inicialmente preparado por mudanças de temperatura.

Escolhendo um lugar para crescer

A principal regra para o cultivo de plantas com flor - a germinação de sementes em um lugar escuro. A posição dos recipientes deve ser mudado no momento em que os primeiros sinais aparecem - eles precisam ser colocados em uma área bem iluminada. É claro que, no final do período de inverno da luz natural será o bastante, então lá para ajudar jardineiros pode vir lâmpadas fluorescentes especiais. Também adequado para este fim lâmpadas fluorescentes, mas eles devem ser incluídos durante o dia, em seguida, mudas irá manter o equilíbrio do dia e noite. A melhor opção na escolha do local certo ainda será um mini-estufa, mas tem um monte de espaço, então você pode tentar usar os meios à mão. Por exemplo, cobrir os recipientes de vidro com mudas, e depois estufa germinação compilação simulação (um pedaço de polietileno é esticada entre dois pedaços de arame).

Semeando flores para brotos

A principal coisa sobre como cultivar mudas a partir de sementes em casa é, naturalmente, o próprio processo de semeadura. Antes do plantio, o solo deve ser umedecido de modo a esquecer completamente a irrigação até que as mudas cresçam. Então o processo em si é dividido em tais manipulações:

  1. Se os recipientes são pequenos, eles fazem buracos ou ranhuras.
  2. Pequenas sementes são geralmente derramadas sobre a superfície do solo, grandes espalhadas nos buracos e levemente polvilhadas com terra, a distância entre elas deve ser mantida pelo menos 3 cm.
  3. Além disso, as sementes semeadas nos recipientes são cobertas com um filme de polietileno, isto é necessário para manter um alto nível de umidade. Mas o excesso de umidade também não é muito bom, então, quando você se acumula embaixo de um filme ou em um saco cheio de gotas, a estrutura precisa ser ventilada, virando o filme com o outro lado.

Cuidado de plantas

Já após o surgimento das brotações, as flores escolhidas precisam de cuidados corretos e regulares. Primeiro de tudo, as mudas precisam fornecer um lugar fresco e brilhante, mas sem luz solar direta. Além disso, no processo de cuidar de plantas, incluem-se as seguintes etapas:

  1. Rega Como já mencionado acima, é indesejável regar as sementes, elas são colocadas imediatamente em solo úmido. E mudas ainda precisam de ser regadas com uma solução fraca de permanganato de potássio terra seca, mas fazê-lo devagar e com cuidado, para não exagerar, caso contrário, a qualidade das mudas bastante reduzido.
  2. Picks Geralmente é realizado após o aparecimento das primeiras folhas, mas se o pouso for suficientemente espesso, você pode fazer isso antes mesmo das primeiras manifestações foliares. É muito importante fazer a colheita cuidadosamente, até mesmo um conjunto de manicure não utilizado é adequado para isso.
  3. Fertilizante e adubação Mesmo antes de transplantar as mudas no campo aberto, é alimentado corretamente. Faça isso não menos que 3 vezes, e a primeira delas é no período de 2 a 3 semanas após o plantio das sementes. Para alimentar plantas é possível por meio de esterco de vaca não concentrado ou fertilizante mineral complexo.

Voce sabe Uma planta que tenham sofrido qualquer doença, se comporta como qualquer outro organismo vivo: ele pode aumentar a temperatura e a respiração mais frequente.

Quando transplantar mudas

Quando quase tudo está pronto,e os brotos do futuro plantas bonitas tornam-se fortes e confiantes, surge a pergunta: quando plantar as mudas de flores no campo aberto? Faça isso em maio ou no começo de junho, quando os brotos não serão mais ameaçados pelas geadas recicladas da primavera. Um pouso é desejável em tempo nublado ou à noite, para que as plantas afetadas pelo transplante não sejam danificadas pelos raios brilhantes do sol.

Como você já viu, com a ajuda deste material você pode não só entender como plantar flores com sementes, mas também aprender as sutilezas de cuidar de mudas e lidar com os problemas que surgem no processo.

Assista ao vídeo: 4 Dicas para Acelerar o crescimento de Mudas e Plantas novas!

Pin
Send
Share
Send