Descrição e cultivo de erva de penas

Pin
Send
Share
Send

No paisagismo muitas plantas são utilizadas, inclusive as mais espetaculares. Mas variedades imperceptível aparência pode decorar qualquer composições originais ou para fazer uma pequena "bar" na área de registo. Considere o que é notável grama de penas, bem como a planta e cuidar dela.

  • Descrição
  • As principais variedades da planta
    • Poroso
    • Linda
    • Mais fino
    • Cavalinha
    • Magnifico
  • Plantio correto de sementes de grama de penas
  • Características do cuidado
  • Design de penas e paisagismo

Descrição

Esta é uma erva perene da família das gramíneas crescem nas regiões de estepe, montanha e semi-áridas. É bem recebido em um clima temperado.

Conforme você cresce perto das raízes curtas, forma-se um denso gramado, sem um rizoma rastejante. Em hastes retas, com 30 a 80 cm de altura (menos frequentemente até 1 m), folhas duras com placas longitudinais estreitas são visíveis. Muitas vezes são como se torcido em um tubo, mas também folhas chatas para a grama de pena - não uma raridade. Várias inflorescências são pequenas panículas em forma de escova. Dentro é bastante grandes (1-2,5 cm) de orelhas - uma flor, cobertos com floração de duas escalas: a longo externo e interno, que abrange a fruta na forma de grão, mas, no final, não é mais maturação.

O período de floração é de maio a junho.floração intensa começa a 2-3-th ano após o plantio (algumas variedades raras pode agradar aos olhos e 4 anos após o desembarque).

Importante! Kovyl é um alérgeno forte. Então, se você ou seus entes queridos têm uma predisposição a alergias ou asma, a partir de tais "decorações" deve ser abandonada.
A reprodução ocorre através de um vento que transporta sementes ou por divisão artificial de um arbusto.

Para avaliar a grama de penas, veja a foto desta planta. Ele tem mais um recurso. O fato de que com o início da escuridão, quando o orvalho atos, a grama como se esconder: torcido para baixo da perna começa a endireitar, assim vzhimaya perseguir no chão.

Weevil também mergulha no chão, agarrando-se às pequenas cerdas solo. talo manhã endireita-se novamente, e continua a fazer parte das sementes no solo.

As principais variedades da planta

Por si só gênero biológico Stipa muito abundantes - existem cerca de 300 espécies, cerca de uma centena deles traz grande calor. Vamos nos debruçar sobre as linhas mais populares, que são prontamente aceitas em nossa região.

Poroso

ajuste de média altura da planta de 0,3 a 1 m. folhagem liso hastes curtas penugem coberta.Neles se localizam folhas estreitas raras (0.5-2 mm), ligeiramente pontudas nas bordas. Eles são ligeiramente enrolados e ásperos ao toque.

Voce sabe Você pode ver grama de penas pinadas e nas clareiras da Europa Ocidental. Mas os maiores são os maciços húngaros desta espécie - lá cresce em todo o país.
Inflorescência pode atingir até 20-25 cm de comprimento e 5-7 cm de largura. Eles têm de 6 a 20 espinelas com escamas superiores de 3-4 e inferiores a 1,5 cm, e o osteo acastanhado é dobrado duas vezes no sentido do joelho. Abaixo está completamente nu, os pêlos curtos são mais altos.

Plumas de penas de plumas florescem em maio e na primeira década de junho. Um mês depois disso, vem a frutificação, quando você vê grãos afiados. Perfeitamente adotado em solos soltos e não ácidos, com boa drenagem - a planta não tolera o overmoistening.

Linda

Uma planta baixa (até 70 cm) com vários caules, que às vezes são pubescentes abaixo dos nós. As folhas basais são estreitas, de cor verde escura, as folhas superiores sem um "canhão" característico. Inflorescência - batedor compacto tipo chicote, na aparência, é um pouco comprimido. O comprimento normal da cor avermelhada é de 20 a 30 cm e as espigas de 4,5 a 7 cm carregam uma pequena flor (raramente excedem 4 mm). Ao longo da mata estão cabelos curtos de 3 milímetros.

Importante! Se a construção do slide alpino não está incluída nos planos, e você ainda quer decorar o local, então você pode cobrir o solo entre plantações de grama de penas. Para este efeito, claydite ou cascalho fino é adequado.
Período de floração: meados de maio a início de junho.

Seu nome não é à toa, a planta é realmente notável. Além disso, tolera geadas bem, estabelece-se que o "limite mais baixo" para ele é -22 ... -23 graus. A extensão natural são áreas rochosas de montanhas baixas, e para o cultivo, gesso ou solos calcários são os mais adequados. Infelizmente, essa grama de penas se torna uma raridade - esta espécie está listada no Livro Vermelho da Federação Russa e, em muitos outros documentos, está listada como vulnerável.

Mais fino

Rara perene com hastes finas, mas fortes, atingindo 40-70 cm de altura. As folhas também são rígidas, estreitas e ásperas ao toque (devido a cerdas densamente localizadas).

Panículas grossas moles geralmente crescem a 10-30 cm.Eles contêm espiguetas lanceoladas com uma tonalidade roxa (cada 4-5 mm). Como todos os tipos de grama de penas, a grande awn é dobrada, lisa e nua de baixo, com pequenos pêlos no topo.

Voce sabe Durante a escavação de túmulos egípcios em Dasher (1948), grãos de cereais antigos foram descobertos. Um dos arqueólogos pegou alguns pedaços e os enviou para o pai - um fazendeiro nos Estados Unidos. Assim, o trigo foi devolvido à cultura "Kamut", que é reconhecida como uma variedade oficial.
Floresce no verão, em junho - início de junho. O melhor lugar para isso são as regiões sul e central, ricas em terra preta. Calmamente tolera geadas pequenas (até -18).

Cavalinha

Outro nome - grama de penas. Em altura, esta é a visão média (30-80 cm). As folhas cinza-esverdeadas são finas, podem ser dobradas longitudinalmente ou lisas, com pêlos curtos em ambos os lados da placa. Os nós da haste estão frequentemente ocultos. O floco inferior da flor é pequeno, dentro dos limites de 1,7-2,3 cm, com a penugem na borda. Ele não atinge a base da inflorescência, que "expele" a 18-20 cm.

O arção é dobrado duas vezes, despido no fundo, coberto com pêlos de 6 mm de cima. As espigas são pequenas. Você pode ver a floração no final da primavera - as primeiras semanas do verão. Ela cresce tanto nas condições das estepes quanto em um clima quente de "floresta". Em várias áreas, ela é designada como uma espécie rara em extinção.

Magnifico

A altura padrão é 40-75 cm, mas em bom solo pode crescer até 90 cm As placas de folha dobrada são pequenas, com um máximo de 0,7 mm. Os flocos florais também são pequenos: uma média de 1,5 cm, bem coberta de pêlos.

Importante! A grama de penas é surpreendentemente resistente a pragas e doenças. Se surgirem doenças fúngicas nas plantas vizinhas, elas se espalharão para ele por último. Embora trazer para isto não vale a pena - abaixo da influência de agentes patogênicos, a grama começa a oxidar o solo.
O osso inclina-se uma vez, consegue 25-27 cm Em alguns espécimes o seu fundo é coberto de "antenas", o mesmo que em cima (5-7 mm). O período de floração é tradicional - de maio a junho. Plantações "selvagens" inteiras de tal grama de penas podem ser vistas nos contrafortes de Altai e Ural. Ao mesmo tempo, a planta também é aceita nas regiões do sul.

Plantio correto de sementes de grama de penas

O próprio padrão de plantio é muito simples, mas existem algumas nuances. Dizem respeito à escolha das sementes e das espécies de plantas específicas.

Sementes de variedades locais podem ser semeadas como na primavera (abril-maio) e no outono diretamente no solo aberto. Quando o inverno, as mudas aparecerão mais rapidamente e serão mais resistentes.

Parece tão:

  • O buraco é de cerca de 3 cm de profundidade.Se houver vários bolsos, mantenha um intervalo de 20 cm.
  • Então é umedecido.
  • Resta colocar ali 3-4 aquênios e polvilhar nitidamente (ou melhor, apertar ligeiramente).
Com os "exóticos" como um colchão de penas, os melhores terão que mexer - para um pouso aberto, poucos são imediatamente resolvidos. Isso faz sentido: as sementes na embalagem não são muito, e o clima apresenta surpresas. Aqui recorrer a mudas:

  • solo no pote hidratar;
  • em seguida, espalhe as sementes, três peças por um tanque é suficiente;
Voce sabe O fato de que a planta praticamente não carrega uma "carga útil" colocou muitas variedades de gramíneas de penas à beira da extinção. Especialmente ativamente, suas plantações foram destruídas na URSS, tanto durante a construção quanto em áreas tradicionalmente agrárias.
  • de modo a não danificar a semente, a sementeira não é pressionada, mas a terra é coberta com uma camada de 0,8-1 mm;
  • Se necessário, as culturas são umedecidas por pulverização com uma pistola de pulverização.
Note que os brotos já estão repelidos no 4º ao 5º dia. Tendo plantado mudas em março, em um mês você pode mergulhar mudas, e em maio - transferir para um site aberto.

Ao mesmo tempo, eles tentam encontrar um local seco e não muito fértil no lado ensolarado, que não é ameaçado por inundações durante as chuvas.A grama da zona de estepe e a grama de penas entre eles são muito sensíveis a um excesso de umidade. Não há outros requisitos de solo para essas plantas. Por exemplo, sob as mudas, você pode tomar como substrato de compra e peneirado desde a queda da terra comum.

Características do cuidado

O cuidado principal é reduzido à colheita de ervas daninhas frescas, que gostam de se "unir" à grama poderosa.

Já sabemos que essa é uma variedade de estepe e não é necessário preenchê-la regularmente. No entanto, no primeiro ano, o rizoma terá que ser ligeiramente umedecido, para que a planta comece rapidamente em um novo local. A exceção para "cópias adultas" pode ser feita, exceto no verão quente e seco, quando não há chuva por meses, e a grama corre o risco de ficar amarela, perdendo sua aparência decorativa.

Importante! Antes de plantar, pense no que você gostaria de colocar em um determinado local em 3-5 anos: por um tempo tal, a grama de penas compactará a terra. E isso, por sua vez, impede o crescimento de muitas culturas.
Fertilizantes, especialmente "água mineral" forte, grama de penas não é necessário - uma composição saturada pode simplesmente "queimar" o caule junto com as inflorescências. Isso se aplica a produtos orgânicos. O solo pode ser coberto com uma fina camada de serragem. No outono, remova os brotos desbotados sem tocar nas folhas.
Assim como a grama de penas, a divisão do mato é propagada por Geiger, o príncipe, Aglaonema, heléboro, marantha, catarrhatus, sálvia e local de banho.
Uma questão separada é a divisão do mato. Se você quiser decorar o jardim com novas hastes, então este é o método mais eficaz. Rizoma nitidamente fragmentado em 2-3 partes (menos desejável) e plantado nos buracos. A melhor época para isso é agosto. Outra nuance é que a raiz fina da grama de penas não tolera transplantes (especialmente para plantas cultivadas a partir de sementes). Eles podem crescer com segurança em um lugar por 10 a 15 anos e, por nenhuma razão específica, não devem ser movidos.

Design de penas e paisagismo

A grama despretensiosa é bastante modesta na aparência. Mas isso é uma dignidade para aqueles que estão pensando em criar um "jardim natural" ou um belo slide alpino.

Designers há muito tempo levam essa planta para o armamento, combinando-a com outras espécies. As composições em que a grama de pena é combinada com:

  • outras gramíneas (miscanthus, festuca, foxtail);
  • equinácea e camomila;
  • papoilas, hissopo e sálvia;
  • scabiosis brilhante de cores suculentas;
  • rosas apegadas.
Voce sabe A grama mais massiva é considerada bambu - nas barragens asiáticas, encontramos plantas de 40 a 50 metros de altura.O diâmetro do tubo oco da haste para combinar com o "crescimento" - atinge 40 cm.
Muitas vezes pena torna-se um elemento da composição do fundo, adicionando, como se desencadeando seus vizinhos mais coloridas. Mas isso pode ser feito e básico, por exemplo, tirando no centro e cercando com lindas flores ou rosas com pequenas flores.
No projeto da paisagem e vai olhar belas plantas como spirea, heliotrope, delphinium, alstroemeria, Heuchera, anfitrião, margarida, Rogers.
É simplesmente ideal para o projeto de um pequeno lago ou represa. Juntamente com juncos, juncos, íris ou geis, parece maravilhoso. Embora não esteja tentando colocar perto da água (ainda é uma madeira morta), mas deixar a grama ao longo da pista para o lago de montanha será apenas para a direita. normalmente rodeado por cumes de granito pena, de modo que a precisão será completa - para os fãs dos montes alpinos também é uma boa opção. Seus "colegas", neste caso, será coníferas variedades anãs, barberry, buxo e outros arbustos subdimensionado.

Há também uma versão mais simples: tira densa de penas ao longo da cerca não é apenas agradável aos olhos, mas também delineia a área de fronteira. Ele também parece bem nas cercas e arcos.

Aprendemos o que é interessante sobre uma modesta grama de penas. Esperamos que esta revisão ajude a decorar o local ou o jardim. Incorporação bem sucedida de idéias!

Assista ao vídeo: Malva cheirosa

Pin
Send
Share
Send